You are on page 1of 22

Manual Verso em Portugus feita por Victor Team VeniX

1. Hardware do Lizard

1.1 menu de navegao. Utilize botes esquerda e direita para navegar pelas diversas opes do menu lizard, para entrar em um sub-menu, como "Lite-On Drive Menu" : Seleciona uma opo, ou um sub-menu que deseja. De clique no boto OK para iniciar a opo selecionada. Para voltar ao menu principal, basta pressionar e segurar o boto subir por 2 segundos.

1.2 Proteo da tela. A tela de LCD sobre o (Lizard) lagarto pode ser afetada se ficar muito tempo ligada. Por isso construmos um modo especial de proteo do LCD. Aps 20 segundos sem receber comando algum, entrar automaticamente no modo de proteo de tela. Ele desliga o LCD ate que seja pressionado um boto. Estamos trabalhando em uma imagem de fundo em movimento, est operao para proteger o ecr LCD. Aqui esto algumas dicas para ajudar a proteger a tela de LCD do seu Maximus Lizard: Evite deixar o lagarto sem vigilncia por longos perodos ligados. Se no estiver usando o seu Lizard desconectar a energia dele. No coloque objetos pesados sobre o Lizard que pode pressionar os botes ou ate mesmo quebrar a tela,

Se voc no estiver usando desconecta e guarde na caixa. 2. configurao do PC Nesta seo do manual iremos explicar como preparar o seu PC ou laptop para funcionamento do lizard, atravs do Toolbox e drivers necessrios. Lagarto Toolbox um programa muito semelhante ao Jungle Flasher, mas. apenas para uso com o Maximus Lizard.

Esse software voc vai utilizar para extrair e gravar firmwares atravs do Lizard para seu PC ou laptop. voc ter uma ficheiro de firmware personalizado com a sua chave embutida pronto para gravar em seu drive com o lizard. Para aqueles que j trabalham com o jungle flasher no vai ter muito problema com o Lizard Toolbox. O modo automtico para o (Lizard) Lagarto sera implementado no futuro, com uma atualizao de firmware. O modo automtico significa que voc no vai precisar de um PC ou laptop para extrair a key de um drive, tudo vai poder ser feito atravs de um MicroSD (carto de memria). Voc fara um dump da firmware original para o carto de memria MicroSD.

Mais informaes sobre este processo ser anunciado aps a atualizao do firmware para ativar essa funo o lanamento esta prximo. Agora vamos passar para a instalao dos drivers e software necessrios para a Lagarto (Lizard) se comunicar com seu PC ou laptop e, claro, a caixa de ferramentas do Lizard. 2,1 baixar e instalar drivers USB Os drivers USB devem ser instalados para que o PC ou laptop comunique-se com o Lizard. Recomendamos que voc use o auto-instalador executvel a partir do link abaixo. Voc s precisa executar o arquivo. e vai proceder para instalar os drivers USB exigidos pelo seu PC ou laptop para se comunicar com o Lizard atravs do software Toolbox Lizard. http://www.ftdichip.com/Drivers/CDM/CDM20802_Setup.exe Se voc tiver qualquer problema com o pacote de auto-instalar os drivers USB, acesse a pgina abaixo onde voc pode baixar o formulrio de arquivo do driver, voc pode fazer uma instalao manual, nota que este deve ser feito somente se o instalador automtico acima no funcionar corretamente em seu PC ou computador porttil, esta uma opo de alternativa e 99% das pessoas no vai precisar instalar drivers manualmente. Note que se voc usar o mtodo manual, voc deve selecionar 32 bits ou 64 bits, dependendo do seu sistema operacional. http://www.ftdichip.com/Drivers/VCP.htm 2,2 Baixe e instale. NET Framework 4.0 O prximo passo garantir que voc est executando NET Framework 4.0 tambm necessrio para funcionamento do software Lizard Toolbox, abaixo um link para baixar o instalador. http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=9cfb2d51-5ff4-4491b0e5-b386f32c0992&displaylang=en

Ele ir atualizar ou instalar. NET Framework 4.0 em seu PC. Observe que voc precisa para usar este segundo mtodo, se voc tiver quaisquer problemas usando o instalador acima, ou se quiser o software completo se voc est pensando em instal-lo em vrios computadores, ou ate mesmo off-line. http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=0A391ABD-25C14FC0-919F-B21F31AB88B7

Uma vez que voc instalou. NET Framework 4.0 seria uma boa idia reiniciar seu computador antes de seguir os passos abaixo. 2,3 Baixe e instale Lizard Toolbox e seus componentes. Agora hora de baixar e instalar o pacote de software Toolbox Lizard, isso pode ser encontrado na seo downloads do site oficial do lizard no link abaixo. http://www.360lizard.com/website/downloads.php

Antes de baixar crie uma pasta no seu desktop chamada "caixa de ferramentas do Lizard" e depois v em frente e baixe a ltima verso da caixa de ferramentas Lizard para esta pasta. Note que o pacote ser compactado com WinRar, para aqueles no familiarizados com os arquivos RAR so uma forma de compresso para reduzir o tamanho dos pacotes de software para download mais rpido. Se voc no tiver o WinRAR instalado no seu PC pode ser baixado no link abaixo, depois de baixado instale-o. http://www.rarlab.com/download.htm Nota WinRAR suporta vrias lnguas e s baixar e instalar o que est certo para o seu pas e tambm de 32 bits ou 64 bits, dependendo do seu sistema operacional. A maioria das pessoas sabe o que WinRAR , mas ns decidimos adicionar esta informao em nosso manual para aqueles que so novos para tudo isso e dar um pouco mais de suporte. Agora que voc tem o WinRAR instalado, abra sua pasta caixa de ferramentas Lizard e voc ver o arquivo. rar pacote que voc baixou, recomendamos que voc clique o boto direito sobre o arquivo e usar a opo "Extrair Aqui". Uma vez selecionado, voc ver todos os arquivos na pasta caixa de ferramentas do lizard. Depois de ter concludo as etapas acima voc deve ver agora o arquivo Lizard_Toolbox.exe, este o arquivo que voc usa para carregar o software Toolbox Lagarto, v em frente e clique no arquivo e o Lizard Toolbox ir iniciar.

Sendo a primeira vez que voc executar o Toolbox Lizard voc ver uma caixa pop up que vai aparecer pedir-lhe para fazer o download da firmware mais recente, firmware personalizada e original do pacote de arquivos.

Verifique se voc est conectado internet e clique em "Sim e um navegador e lev-lo pgina onde voc pode baixar o arquivo do pacote de firmware que voc vai salvar na pasta CFW_templates. Note que temos feito isto de forma ligeiramente diferente e todas as custom firmware so armazenados em um nico pacote de arquivo, com isto ir economizar tempo, assim no fara confuso com toneladas de firmwares diferentes armazenados individualmente, etc. Com esse mtodo de ter todas as firmware os arquivos armazenados ordenadamente em um pacote nico arquivo, voc sempre sabe que seus arquivos de firmware so atualizadas e quando sai uma nova. firmware lanada ou atualizada a Tool Box Lizard ir solicitar que voc baixe um novo firmware Pacote e vai substituir o antigo, uma maneira muito mais simples de armazenar e organizar e personaliza suas firmwares.

Quando a pagina for carregada ira abrir uma pagina de um blog, voc vai ver o download das firmwares customizadas , e tambm o pacote das firmwares original.

Uma vez feito isso voc ver dois arquivos. Rar. Selecione esses arquivos clique o boto direti do mouse sobre eles e Extrair aqui assim que terminar a extrao voc vai ver dois arquivos, um e a firmware customizada e o outro a firmware original. Agora que extramos os pacote de firmwares , podemos excluir os arquivos .rar ou guarda em uma pasta de backup. Observe a foto abaixo e exatamente assim que deve ficar sua s firmwares dentro da pasta CFW_templates

Depois de ter concludo o processo acima, vamos reiniciar o Tool Box Lizard para reinicia-lo. Iniciando novamente voc vai perceber que no vai mais aparecer a janela pedindo para baixar as firmwares. Isso significa que o procedimento acima foi concludo corretamente.

Tome nota do endereo do site abaixo que um link direto para o blog das firmware, voc pode verific-lo de vez em quando para verificar as atualizaes.

2,4 Conectando seu dispositivo Lizard Agora hora de ligar o lizard em seu computador para verificar todos os processos de instalao acima foram concludas com xito e para verificar a comunicao com o Lizard ao seu computador.

Ligue o lizard em qualquer porta USB em seu computador, uma vez que tem sido feito as janelas devem instalar automaticamente os drivers para conexo do lizard, verifique a opo 2.1 da guia presente, faz o download do driver USB, utilize a instalao manual, baixando o drive descompacte ele em uma pasta em seu desktop, e faa a atualizao. Assim que concluir a instalao do drive conecte o Lizard. Se voc no v uma imagem na tela do Lizard DONT PANIC, aguarde alguns segundos para recolhimento do Windows, e reconhecimento dos drives do dispositivo. Se a tela de Lizard est desligando e se isso tem decorrido em tempo razovel, em seguida, leia as notas abaixo (em vermelho) para solues de problemas possveis. Abra o Gerenciador de dispositivos e verifique as portas "(COM & LPT) "

Verifique a guia voc deve ver um recm-instalado USB Serial Port (COM6), por exemplo, anote o nmero da sua porta USB. Pode mudar dependendo do que voc tiver conectado ao PC. Voc precisa saber qual porta e a sua. Para saber qual e a sua porta USB, basta desligar o Lizard que a porta correspondente a ele vai desaparecer, volte a ligar o Lizard e anote o nmero da porta de seu dispositivo.

Nota: No caso de voc no conseguir imagem na tela pode ser possvel que voc no tenha instalado os drivers usb no Windows, leia novamente a seo de drivers. Se voc acha que os drivers no so os problema de ir para o Gerenciador de dispositivos e verifique se a porta serial est listado l.

Nota: Se voc no pode ver uma nova porta listada na lista como na foto acima, verifique o seu interruptor interno SW2. Voc pode verificar a posio (no preto casos difcil de ver, mas ainda possvel). Verifique a posio e tenha certeza que esta corretamente ligada, olhe a foto abaixo como exemplo.

Se o interruptor no tiver corretamente na posio, voc deve remover a tampa superior para mudar a posio. Muito cuidado a placa e o LCD, e muito sensvel .

Agora que voc sabe qual porta est usando o seu lizard, v em frente e inicie o Tool Box Lizard, com o lizard ligado certifique-se que esta selecionada a sua porta COM, ao lado inferior esquerdo do programa. No caso em minhas configuraes esta sendo usando COM6 atraves dessa porta o lizard vai criar uma comunicao com seu computador. Depois de ter selecionado a porta correta para o seu lizard v em frente e clique no boto "Get Device".

Detalhes "boto no canto superior direito do programa, se tudo est funcionando corretamente, voc ver os dados de exibio em "Detalhes Lizard" caixa no canto superior esquerdo. Agora voc tem configurado com sucesso no s todos os softwares necessrios para o Toolbox Lizard, mas tambm as portas de comunicao do Lizard param se comunicar com o seu PC ou seu Notebook via Toolbox Lizard.

Se voc receber a mensagem de error "READ RESPONSE FAILED" como na foto abaixo: Esse erro significa que a chave no fundo do lizard pode esta na posio errada, por favor desligue seu dispositivo lizard, e mude de posio sua chave. Verifique se o interruptor na parte inferior est apontando como na foto abaixo. Voc pode usar um objeto pequeno, como um clip ou agulha para muda-lo de posio. Note: que a fora necessria para mov-lo deve ser a fora no mnima, caso contrrio voc pode quebrar o mastro.

3. Mantenha o software do Lizard atualizado.

importante marcar a pgina de download do site Lagarto para que possa verificar se h atualizaes de firmware, os manuais, os conjuntos de arquivos, etc. Certifique-se de sempre executar as ltimas atualizaes, se voc encontrar algo sobre o lizard que no correspondem com o manual, algo mais provvel que voc no tem atualizado. A melhor maneira de ser notificado de atualizaes importantes apenas siga-nos no twitter#maximus_lizard

O firmware do Lagarto Gecko, 100% atualizvel, isso significa que o dispositivo nunca ficara desatualizado, mesmo com novos drives de DVD em torno de todos que necessrio a atualizao do cdigo e de acordo com a situaes especficas qualquer acessrio novo. Por favor, siga o prximo guia para aprender como fazer o download e aplicar as atualizaes para o seu dispositivo Lizard.

3.1 Instalando o aplicativo de atualizao do Lizard. Antes de baixar o aplicativo de atualizao do Lizard certifique-se de ter instalado o. NET 4.0 Caso no tenha instalado o NET 4.0 siga novamente os primeiros passos de instalao do Lizard.

Agora v ao site do lizard sesso download: http://www.360lizard.com/website/downloads.php Para obter a ultima verso do UPDATE do dispositivo Lizard, com esse aplicativo voc atualiza o funcionamento de seu dispositivo. Faa download e descompacte em uma pasta onde desejar, aconselhvel do diretrio c:\LizardFWUpdater mas pode ser em qualquer local que

voc deseja. Nota: O Lizard Firmware Updater e um aplicativo que conecta on-line para pegar as atualizaes de izard, para utilizar voc precisa tem acesso a internet. 3.2 Ligar o lizard em modo de atualizao.
Para ser capaz de atualizar o firmware do lizard voc precisa primeiro a entrar em modo de atualizao, o que voc precisa fazer simplesmente ligar o lizard com o cabo USB, mas verifique se voc est segurando o boto subir e descer enquanto liga conecta o cabo USB. Se feito corretamente o Lizard vai iniciar com um luz vermelha sobre o boto no deve aparecer nada na tela.

Agora abra o Lizard Firmware Updater, canto inferior esquerdo escolhe a porta COM correta, a porta atribuda ao seu Lizard. Se Agora, abra o aplicativo Atualizador de Firmware Lagarto, no canto inferior esquerdo escolha a COM correta, Certifique-se que a velocidade est definida para 115200 cliques em Conectar.

Se tudo OK, ento voc deve ver o nmero de srie do dispositivo mostrado na janela. 3,3 Baixando atualizaes Clique no boto Download Updates.

Isso o levar a uma janela onde voc pode ver as verses disponveis para o seu lizard.

Agora clique no boto Get File e receber ligaes Flash, em seguida, armazenar os arquivos em algum lugar no seu PC, por favor, observe o local onde vai armazen-los. Nota: Existem dois arquivos necessrios, um para atualizar a aplicao (atualizao de firmware), o outro atualizao semi-esttico, dados, textos e cones (Flash Update). Nem todos os tempos, tanto atualizaes so necessrias, observe o comentrio (* Req) pequenos de lado o link Obter Flash, que indicam se a atualizao do flash obrigatrias. Quando terminar o download dos arquivos basta clicar em Fechar para retornar tela anterior. 3.4 Aplicando o firmware UPDATE. Clique em Device Flash seguida, escolha o primeiro arquivo que voc baixar (o nome com nmero de srie do o lizard). O procedimento piscar incio imediato poderia exigir vrios minutos para ser concludo. Nota: Certifique-se de cada atualizao se aplica ao seu lagarto que s atravs do download de firmware

Updater aplicao. No tome arquivos enviados por um amigo ou compartilhado em sites pblicos, no podemos avis-lo mais. Baixe o seu prprio arquivo. Qualquer arquivo errado pode tornar seu lizard inopervel.

Quando o processo terminou piscando basta clicar sobre o boto Sair Bootloader. O lizard deve reiniciado automaticamente e voc deve v-lo arrancar com o logotipo na tela inicial.

3.5 Aplicando o Flash UPDATE. Agora, se houve uma atualizao do Flash na verso (no todas as verses exigem uma atualizao da Flash) v para o Flash guia Update. Quando l, clique no boto Connect, este ir se conectar aplicao Lagarto

Agora clique no boto do flash do dispositivo e escolha o segundo arquivo que voc baixou, ele deve ser chamado "extflash.bin". A intermitncia deve iniciar automaticamente, por favor aguarde at terminar.

Depois de terminar apenas reconecte o lagarto, todas as alteraes terem sido aplicadas.

4. Conexes Lizard Acessrios

No kit de lanamento, esto contidos alguns acessrios, nesta seco iremos descrever em detalhes assim voc pode saber como utiliz-los quando necessrio.

Contedo do kit: Sata Cable (cabo SATA padro) Cabo USB (cabo USB padro) Mini-lana com o cabo para conectar a porta acessria lagarto powerDrop com cabo de alimentao unidade Scorpion com seu conjunto de fio e 2 fios. (No faz parte do kit padro) Precaues gerais: Use o bom senso, toda vez que voc conecta um acessrio para Lagarto Verifique se o dispositivo est desligado da alimentao USB, o que significa CONEXES ALL com o dispositivo desligado

4.1 Mini Spear

Este acessrio se conecta Porta de Expanso do Lizard, que lhe permite ler as chaves mais UART para idosos Liteon Drives (Liteon 74), ele tambm funciona com qualquer LTUART habilitado patch de firmware. Se voc precisa usar a lana Mini ligue-a como mostrado nas imagens a seguir:

4.2 Poder Drop com longo fio de energia

Este acessrio pode ser usado como uma extenso da soluo de alimentao atual que voc j tem (Xtractor ou outros). E tambm pode ser usado para permitir que o poder do acionamento direto a partir do seu console. O acessrio possui um interruptor de desvio e um boto de ejeco para que possa ser usado como uma extenso, de modo voc pode apenas jogar seu Xtractor na parte de trs de sua mesa e ter mais liberdade para trabalhar sem perder o poder de recursos on-off, nem ejetar. Por favor, note o boto EJECT precisa ser PRESS e segure a fim de tornar a ejeo da unidade (como o dongle poder de idade). 4.2.1 Para utilizar a queda de energia como extenso contato da seguinte forma:

4.2.2 Para utilizar a queda de energia para tomar o poder do console para fazer o contato intermitente no da seguinte forma:

Cuidado: Se voc planeja usar o console para dar energia para a unidade, enquanto fazendo o flasher, por favor considerar que h a possibilidade de o console detecta o incio, sem unidade anexadae talvez bandeira por proibio Live. Se voc quiser se sentir mais seguras sobre Live, ento compre uma soluo de alimentao adequada e como Xtractor usar a queda de energia como a extenso. Por favor, note a unidade de energia a partir do console no nada novo, alguns produtos existentes, como o Blaster j faz o mesmo, ento isso no mais ou menosseguro do que isso.

4,3 Operar a queda de energia: - Verifique se o interruptor esta ligado ou est na posio OFF - Conecte a unidade do outro lado da queda de energia (o lado "direito ") - Ligue a fonte de alimentao (Xtractor ou console) - Para ligar a unidade apenas mova o interruptor na queda de energia em ON - Se voc precisar ejetar o disco IMPRENSA e segure EJECT (prensas simples no vo funcionar) 5. Usando Lizard. Vamos comear a diverso A explicao detalhada sobre como usar o lagarto para realizar cada tarefa ser estendido em vrias Tutoriais. Por favor, v para a Ajuda / Frum seco da nossa pgina para os manuais individuais / tutoriais. http://www.360lizard.com/website/forum.php Note que os tutoriais esto em construo definitiva, lembre-se dar um olhar muitas vezes para obter as ltimas verses. 6. Precisa de ajuda? s vezes as coisas no foram como espervamos e temos muitas dvidas, estamos aqui para ajud-lo. Temos disposio a ajuda seguintes recursos: Tutoriais escrita / guias: A Ajuda / guia Frum do site contm os tutoriais para as mais tarefas comuns usando Lizard. Visite a seo aqui: http://www.360lizard.com/website/forum.php - Vdeo Tutoriais: Temos tutoriais em vdeo sobre a nossa Ajuda / seo Frum no nosso site tambm. Ns tem todo o tutorial escrito feito com uma alta resoluo de vdeo. Alternativamente, existem tutoriais j enviou feitas por outros clientes no Youtube. - Frum: Temos um agradecimento frum dedicado ao povo do console da Toxicodependncia, aqui voc pode vir postar suas dvidas, faremos o nosso melhor para responder, o link para acesso : http://www.consoleaddiction.com/forum/21-maximus-360-lizard/ - IRC sobre Efnet: Ns temos um canal de IRC na configurao Efnet, o canal maximuslizard #, voc pode acessar o canal de dentro da caixa de ferramentas Application lagarto outambm do nosso Ajuda / seo Frum no nosso website http://www.360lizard.com/website/forum.php - Email: Finalmente, se nenhuma das opes acima funcionou para voc resolver seuproblema, no hesite em

entre em contato conosco carranzafp@hotmail.com com o "Suporte com Lizard" sujeitoe tomaremos cuidar do problema e responder o mais rpido possvel.

You might also like