1) Qual o termo que descreve a combinação das forças resistivas em um circuito AC? a) Reatância. b) Resistência. c) Impedância.

d) Voltagem 2) A oposição oferecida por uma bobina ao fluxo de corrente alternada é chamada (desconsidere resistência): a) Impedância. b) Relutância. c) Reatância Indutiva. d) Reatância Capacitiva. 3) Um aumento em qual dos fatores seguintes causará um aumento na Reatância indutiva de um circuito? a) Indutância e frequência. b) Resistência e voltagem. c) Resistência e Reatância Capacitiva. d) Corrente e voltagem 4) Quando capacitores de valor diferentes são conectados em série em um circuito, a Capacitância total é: a) Menor que a menor Capacitância dos capacitores. b) Maior que a maior Capacitância dos capacitores. c) Igual a soma de todas as capacitâncias dos capacitores. d) Igual ao valor da maior capacitância dos capacitores 5) Em um circuito AC, a voltagem efetiva é: a) Igual a máxima voltagem instantânea. b) Maior do que a máxima voltagem instantânea. c) Menor do que a máxima voltagem instantânea. d) Igual à zero. 6) Quando capacitores de valores diferentes estiverem conectados em paralelo em um circuito, a Capacitância total é: (Nota: C(T) = C(1) + C(2) + C(3) . . .) a) Igual a soma de todas as capacitâncias. b) Igual a Capacitância do maior dos capacitores. c) Menor do que a Capacitância do menor dos capacitores. d) Igual ao valor da maior capacitância dos capacitores 7) Quando mais de dois indutores de indutâncias diferentes estiverem conectados dentro do circuito em paralelo, a Indutância total é: a) Igual a soma de todas as indutâncias. b) Menor do que a Indutância do menor dos indutores. c) Igual a Indutância do maior dos indutores. d) Igual ao valor da maior indutância dos indutores 8) O termo "frequência" refere-se: a) à voltagem eficaz em determinado momento b) ao número de ciclos atingidos em um determinado período de tempo c) ao valor eficaz da corrente em determinado momento d) ao número de pólos de um alternador 9) Uma bateria de 50 A/h, ligada a um circuito de 5 A, terá uma durabilidade de: a) 5 horas; b) 10 horas; c) 50 horas; d) 55 horas. 10) Um transformador cujo enrolamento primário é de 30 espiras e o enrolamento secundário de 90 espiras, tem em sua saída 120 V. Qual é a tensão de entrada do transformador? a) 240 V b) 40 V c) 120 V d) 360 V 11) Uma bateria de chumbo-ácido que possui 06 células em seu interior alimenta uma lâmpada de resistência igual e 6 Ohms. Qual a potência da lâmpada ? a) 5 W b) 10 W c) 20 W d) 24 W 12) Afim de se construir imãs artificiais, são utilizados materiais:

. 15) A unidade de medida de capacitância é o: a) ohm b) henry c) farad d) ampère. a Capacitância total é: a) Igual a soma de todas as capacitâncias. b) Igual a Capacitância do maior dos capacitores. d) Menor do que a Capacitância do maior dos capacitores.a) Paramagnéticos b) Diamagnéticos c) Ferromagnéticos d) Não-Magnéticos 13) A unidade de medida de capacitância é o: a) ohm b) henry c) farad d) ampère. 14) Quando capacitores de valores diferentes estiverem conectados em paralelo em um circuito. c) Menor do que a Capacitância do menor dos capacitores.