You are on page 1of 2

PRINCIPAIS TECNOLOGIAS EMPREGADAS E AS PRINCIPAIS SOLUÇÕES ADOTADAS, VISANDO À INTEGRAÇÃO E DOS SISTEMAS (SAC, SIG, SAD, ERP, CRM

) O Patrezão hoje conta com um sistema integrado de informações, desde os produtos do estoque, os pedidos de compra até aos clientes. Hoje já é possível saber os produtos mais vendidos em determinado período com precisão já que o sistema é alimentado todos os dias, segundo a segundo. O SAC (sistema de atendimento ao cliente) é realizado pelo telefone da própria loja, pessoalmente pelo cliente no PDV e via e-mail no sac@patrezao.com.br. Para o Patrezão o cliente está sempre em primeiro lugar e satisfazer suas necessidades é fundamental. Dotado de uma abordagem que coloca o cliente no centro dos processos do negócio para perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais, de forma a procurar supri-las da melhor forma. É assim um sistema integrado de gestão com foco no cliente, constituído por um conjunto de procedimentos/processos organizados e integrados num modelo de gestão de negócios. A Consinco (sistema ERP adotado pelo Patrezão) auxilia na captura de dados acerca do cliente e fontes externas e na consolidação de uma data warehouse central, de modo a tornar a estratégia global de CRM mais inteligente. Adicionalmente, integra o marketing e as tecnologias de informação já existentes, de forma a dotar a empresa de meios eficazes e integrados de atender, reconhecendo e cuidando do cliente em tempo real. As aplicações de CRM transformam os dados recolhidos em informação que, quando disseminada permite a identificação do cliente e a compreensão do seu perfil. O CRM do Patrezão se divide em quatro partes: • CRM Operacional: é a aplicação da tecnologia de informação para melhorar a eficiência do relacionamento entre os clientes e a empresa. Prevê a integração de todos os produtos de tecnologia para proporcionar o melhor atendimento ao cliente. • CRM Colaborativo: é a aplicação da tecnologia de informação que permite a automação e a integração entre todos os pontos de contato do cliente com a empresa. Estes pontos de contato devem estar preparados para interagir com o cliente e disseminar as informações levantadas para os sistemas do CRM operacional. • CRM Analítico: componente do CRM que permite identificar e acompanhar diferentes tipos de clientes dentro da carteira de uma empresa e de posse destas informações, determinar qual a estratégia a seguir para atender às diferentes necessidades dos clientes identificados. • CRM Social: é a forma de interagir com o cliente por meio das mídias sociais, e ainda de enriquecer os dados e informações sobre o cliente com base nas informações encontradas em seus perfis nas redes sociais.

Após a implantação do sistema a empresa notou os seguintes benefícios: • Redução de custos nas operações. proporcionando maior poder para aqueles que entendem e controlam o sistema (TI) Os Donos da Rede Patrezão. Roberto e Geraldo Patrezze estão muito satisfeito com o investimento que fizeram em TI. com menor esforço. para facilitar o fluxo de informações • Melhoria na estrutura de poder. Carolina Patrezze e Milena Patrezze. seguro e atualizado. propiciando relatórios mais precisos e rápidos. • Fornecimento de melhores projeções dos efeitos das decisões • Melhoria na estrutura organizacional. a lucratividade e as decisões estratégicas da empresa. • Melhoria na tomada de decisões. ACOMPANHAR O PROGRESSO DOS PLANOS DE AÇÃO E SUBSIDIR A TOMADA DE DECISÃO EM TODOS OS NIVEIS E AREAS DA ORGANIZAÇÃO Como o Sistema integra e entrelaça todos os dados e informações da empresa o Sistema de Informação Gerencia (SIG) é cem por cento confiáveis. Todo dado alimentado no sistema é transformado em uma informação que fica a disposição dos Gerentes e Donos da Empresa para auxiliar no processo decisório. As informações geradas pelo Sistema são tratadas de maneira vital pela Rede Patrezão.ANALISAR COMO A ORGANIZAÇÃO GERENCIA E DISPONIBILIZA AS INFORMAÇÕES NO QUE DIZ RESPEITO ÀS NECESSIDADES DE INFORMAÇÕES PARA APOIAR OPERAÇÕES DIARIAS. assim como seus filhos e diretores Roberto Patrezze Jr. • Melhoria no acesso às informações. por meio do fornecimento de informações mais rápidas e precisas. Essas informações afetam e influenciam a produtividade. . portanto à responsabilidade de alimentar o sistema de maneira mais confiável e profissional possível é indispensável.