You are on page 1of 2

20 Super Dicas de Access para Turbinar seu Banco de Dados - Parte 1

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/2072/20_super_dicas_de_acces...

Agenda

Artigos

Apostilas

Base

Cursos

Dicas

Downloads

Empregos

Empresas

Frum

cones

Livros

Multimdia

Notcias

Artigos Banco de Dados Access

20 Super Dicas de Access para Turbinar seu Banco de Dados - Parte 1


Publicado em: 9 de outubro de 2009 | Canal: Access | Autor: Daniel Paulino

Trabalhar com banco de dados relativamente fcil para quem pegou direitinho o fio da meada. Neste primeiro tutorial dou apenas algumas dicas para turbinar seu banco de dados.

Seu Site na 1 Pgina. Cadastrando.com.br Garantimos seu Site na 1 Pgina dos Buscadores em 2 Dias ! Treinamento em Qualidade www.qualitek.org.br/treinamento Ferramentas da Qualidade Auditoria da Qualidade Conhea o Mtodo DeRose www.metododerosevilamariana.com.br Agende Sua Aula Experimental. Ganhe Alta Perfomance nos Esportes Curso Online Access 2007 Cursos24Horas.com.br/Project2007 Gerencie Relatrios e Tabelas. Apenas R$50,00, Sem Mensalidades!

Trabalhar com banco de dados relativamente fcil para quem pegou direitinho o fio da meada. Neste primeiro tutorial dou apenas algumas dicas para turbinar seu banco de dados. 1. Filtro de dados em visualizao de formulrio ou tabela dando um clique com o boto direito no campo a ser utilizado e, na caixa Filtrar por, digite um valor para a busca e uma expresso para utilizar. 2. Adicione uma imagem para um formulrio em Exibir design escolhendo o boto Imagem, clique e arraste um recipiente para a imagem ento, da caixa de Inserir figura, escolha a imagem. 3. Redefina o tamanho de uma imagem em um formulrio selecionando-o - na lista de Propriedades, janela Formato, defina seu Modo de tamanho para Zoom e Alinhamento de figura para Canto superior esquerdo. Ajuste-o utilizando suas pontas. 4. Quando um campo possuir texto ttulo (Caption) assimilado ele, isso ser utilizado no lugar do campo nome em novos formulrios. 5. Adicione um ttulo a um campo abrindo Tabela em Exibir design e ento adicione texto a rea Ttulo (ou Caption) para o campo. 6. Crie um atalho para a rea de trabalho para qualquer Quadro de distribuio do Access clicando e arrastando o Quadro de distribuio principal de Objetos, lista de Formulrios para sua rea de trabalho. 7. Utilize campos de datas personalizados para evitar problemas com identificao de dados de data, por exemplo, formate as datas utilizando ddmmmaaaa fazendo com que as datas apaream como

1 de 3

05/05/2011 20:12

10out2009 e assim vai. 8. Remova a opo Mudar quadro de distribuio selecionando Quadro de distribuio principal, ento clique em Editar, clique na opo Mudar itens do quadro de distribuio ento clique Remover. 9. Reorganize a ordem dos campos em uma tabela em Design de tabela selecionando, clicando e arrastando o campo para uma nova localizao. 10. Utilize caixas para entrar com os dados no campo Sim/No abrindo a tabela em exibir design escolha o campo, clique na janela Travar e selecione Caixa de marcao. 11. Crie um campo com o tipo de dados para objetos OLE para adicionar imagens ao seu banco de dados. Adicione imagens clicando no campo e escolhendo Inserir, Objeto, Criar do arquivo. 12. Em exibir Design de formulrios adicione texto ao seu formulrio clicando na ferramenta Rtulo e ento digite seu texto nesse controle. 13. Faa clculos em campos numricos em uma fila clicando em Total para o campo em questo e escolha a funo a ser utilizada: Clculo, Contar, Mnimo, Mximo, Mdia e assim vai. 14. Defina as margens na impresso para todos os novos formulrios escolhendo Ferramentas, Opes, geral e defina as margens na caixa de dilogo. 15. Acelere a organizao de dados em campos mltiplos criando um ndice de campos mltiplos. Em exibir Designs de tabelas clique em ndices, nomeie seu ndice e ento escolha suas chaves primrias e secundrias. 16. Trave uma ou mais colunas em uma planilha de dados selecionando o cabealho para a coluna travar, ento d um clique com o boto direito e escolha Travar colunas. 17. Unifique os dados de dois ou mais campos utilizando a concentrao de srie. 18. Crie uma capa para um relatrio em Design de relatrio clicando e arrastando o divisor entre Cabealho de relatrio e Cabealho de pgina. 19. Crie uma cpia impressa de um formulrio na tela escolhendo Arquivo, Imprimir, Gravaes selecionadas e OK. 20. Utilize a formatao Condicional para dar uma ateno especial para os dados clicando no campo Exibir Design e ento escolha Formatar, Formatao condicional.
LTIMAS COLUNAS

Criando um menu drop down com JQUERY

SEO: Primeiros passos

Dicas para carreira em TI

Como denunciar perfis falsos no Twitter, Facebook e Orkut Como adicionar e alterar a foto no Facebook

TOP COLUNAS DO MS

10 razes para parar de trabalhar com TI

Esta informao foi til?


Aprenda Ingls online www.ukenglishonline.com Learn English via Skype Ings conversao via skype

Sim
1

No
0

Como usar o celular como modem?

Autor:
Curso de Microsoft Excel www.impacta.com.br Domine os recursos mais avanados do Excel na Impacta. Confira!
Daniel Paulino
Aracati/CE Colunista desde: 17/02/2010 Site | @DanielPaulinoS

O que On-Site SEO?

O que Cauda Longa nas buscas?

itens relacionados
Microsoft Access - o que ? 20 Super Dicas de Access para Turbinar seu Banco de Dados - Parte 2 Aula 04 - Curso de MS Access - Vdeo Aula Criando tabela e Consulta Aula 03 - Curso de MS Access - Os objetos do Access e Criando uma tabela Aula 02 - Curso de MS Access - O que so e como Criar tabelas Aula 01 - Curso de MS Access - O que Banco de Dados? Tudo sobre o Microsoft Access
TOP SOBRE ACCESS

Como fazer um organograma

de 3

05/05/2011 20:12

You might also like