Todo Mundo Quer Encontrar Um Jeito de Dar Certo Na Vida

O Método Quantum é uma ferramenta de assessment (avaliação) desenvolvida para ajudar a sua empresa em vários momentos.

Quando a necessidade é de recrutamento e seleção, o Método Quantum ajuda a encontrar os melhores profissionais para formar equipes vencedoras através de um mapa que indica tendências comportamentais, perfil e índice de flexibilidade. Quando o objetivo é autoconhecimento os relatórios e análises dos Mapas Quânticos são usados para descobrir informações pessoais valiosas como aptidões, talentos desconhecidos, bem como comportamentos e atitudes que precisam ser melhorados.
O ambiente de trabalho ganha mais harmonia com equipes trabalhando entrosadas. Há mais motivação para alcançar os objetivos, gerando resultados mais expressivos. Resumindo, nós somos gente que entende de gente.

O Método Quantum é o motor de um ciclo produtivo para sua empresa. Conte com a gente! Siga a Quantum: @Metodo_Quantum.

a melhor maneira de

dar certo na vida

A melhor maneira de dar certo na vida é através do

Empresas e pessoas vivem dilemas parecidos. Na realidade, o que todos querem é uma receita para o sucesso. Para fazer certo da primeira vez, sem erros, sem entraves, sem risco.

No fundo, o que todos querem é conseguir um caminho de dar certo na vida. Para que, no final, a caminhada tenha valido a pena. E, isso vale não só para pessoas, mas a questão vale também para as empresas.
E a solução para dar certo no final da jornada é o autoconhecimento. Empresas e profissionais que não se conhecem estão percorrendo o mais longo caminho pra dar certo.

Grandes empresas são o resultado de grandes pessoas. Da mesma maneira, empresas inovadoras são feitas por pessoas inovadoras. Resultados são atingidos por pessoas, não por empresas. Todo mundo quer encontrar um jeito de dar certo na vida. Empresas e pessoas. E a melhor maneira de conseguir dar certo é o autoconhecimento. E, a única forma de uma empresa se conhecer é conhecendo aqueles que diariamente trabalham na tarefa de fazê-la dar certo.

Conhecer as pessoas que são a empresa é a chave para colocar pessoas certas nos lugares certos, fazendo empresas e pessoas darem certo.

A Fundação Dom Cabral realizou, em Abril de 2011, uma pesquisa com 130 empresas no Brasil e concluiu que a carência de profissionais afeta todas as regiões nos níveis operacional, técnico, tático e estratégico. Em uma análise geral, 92% das empresas verificadas declararam encontrar problemas nos processos de contratação. Essa pesquisa conclui que, a grande maioria das empresas têm dificuldade em encontrar pessoas que façam a empresa dar certo. Diante dessas dificuldades e desafios na busca pelo profissional ideal para ocupar determinado cargo, as empresas estão reduzindo suas exigências para a contratação.

ÉTICA EMPREENDEDORISMO TRABALHO EM EQUIPE PAIXÃO
VISÃO GLOBAL

CRIATIVIDADE

EXPERTISE

COMPROMETIMENTO

CENSO DE URGÊNCIA CAPACIDADE DE GERAR VALOR

DETERMINAÇÃO

PRAGMATISMO AUTOLIDERANÇA
EXPERIÊNCIA

MOVIDO A DESAFIOS

AGILIDADE

INDEPENDÊNCIA PERSISTÊNCIA MULTIFUNÇÃO INTELIGÊNCIA

AUTOMOTIVAÇÃO

COMO UTILIZAR O

PARA PLANEJAR A CARREIRA QUE VAI LEVAR AS PESSOAS PARA O CAMINHO CERTO?

O autoconhecimento é um objeto de investigação epistemológica, ou uma busca de natureza ética.
Olhar para dentro de si mesmo, entender a sua vida, a sua história e ter a visão do futuro. Sabemos que para ter sucesso (isso é tão relativo), precisamos conhecer nossas habilidades, nossas capacidades, nossos limites e não importa a idade que temos. Portanto, é necessário traçar as trilhas e caminhar em direção ao desenvolvimento constante.

O autoconhecimento torna-se uma condição imprescindível para termos mais segurança em liberar o nosso potencial. Toda mudança intrínseca é referência para atos de sabedoria, para lidar com as dificuldades das situações que a vida nos impõe. Existem literaturas, métodos, ferramentas que ajudam a clarear a percepção de quem somos, como somos e como poderemos ser competentes para produzir. O planejamento da carreira e o desenvolvimento profissional com foco no autoconhecimento é mais seguro e comprovadamente oferece melhores resultados.

Uma carreira deve ser planejada de acordo com o perfil comportamental de cada pessoa, e não apenas pela demanda do mercado e pelas ofertas disponíveis.

O autoconhecimento é a condição imprescindível para termos mais segurança em liberar o nosso potencial. Toda mudança intrínseca é referência para atos de sabedoria, para lidar com as dificuldades das situações que a vida nos impõe.
Quanto mais conhecimento dirigido e consciência de como se é, mais oportunidades surgem para colocarmos as nossas habilidades e até novas competências à prova.

Quando perguntamos para as pessoas: Quem é você? Quais as suas forças e suas fraquezas? Raramente a conversa ou as anotações fluem de forma espontânea. As pessoas refletem por algum tempo com o olhar absorto e dizem que têm dificuldades para responder. Para responder essas questões é necessária uma boa dose de reflexão. No momento em que planejam suas carreiras e futuras tomadas de decisões, conhecer-se e saber os melhores recursos internos que têm a disposição é fundamental para fazer um bom planejamento e conseguir muito sucesso num futuro próximo.

Uma careira bem sucedida é o resultado de um processo de autoconhecimento no qual potencialidades e limitações, transformam-se em oportunidades, uma vez que o comportamento de cada indivíduo pode ser canalizado para uma determinada área de atuação que transforme as tarefas cotidianas em realização para funcionários e, consequentemente para as empresas.

Como descobrir quais são as pessoas certas para

As empresas sabem, ou pelo menos já deveriam saber: o capital humano é o bem mais valioso que elas possuem.
Para desenvolver os colaboradores e engajá-los para trabalhar para a sua empresa, é necessário criar condições de trabalho. Eles precisam estar felizes e satisfeitos no desenvolvimento das atividades. Por isso, é importante uma ação estratégica da área de recursos humanos sobre perfil comportamental.

Para gerir pessoas com eficiência, não basta criar sistemas de benefícios, fazer relatórios ou desenvolver outras atividades rotineiras. O xis da questão para o sucesso de uma boa gestão de pessoas é conhecer os colaboradores a fundo para colocar as pessoas certas nos lugares certos. Currículo não é tudo. O gestor precisa entender o perfil comportamental do candidato. Conhecer o perfil comportamental é um diferencial que deve ser aplicado não apenas nos processos de recrutamento e seleção, mas em toda a equipe, o que dará uma visão ampla das competências profissionais de cada um deles.

As armas que a Quantum tem para ajudar sua empresa a colocar as pessoas certas
no lugar que elas devem ocupar.
Como o nosso método alia o autoconhecimento e a análise comportamental pra fazer pessoas darem certo.

O Método Quantum é uma pesquisa científica que mapeia as características comportamentais e pode facilitar o dia a dia das empresas. Em contratações, demissões e outras situações nas quais é necessária uma avaliação mais profunda, o método pode ser aplicado para conhecer melhor os funcionários e até para promover o autoconhecimento em pessoas que estejam interessadas no assunto.
Mais do que uma simples análise respondida em alguns minutos, o Quantum é fruto de anos de estudo da Dra. Claudia Riecken e de uma equipe composta por vinte e oito profissionais entre psicólogos, estatísticos, educadores, linguistas e engenheiros de informática. Respondido individualmente pelo usuário, o teste é simples. Ele é composto por duas questões, que por sua vez, possuem grupos com palavras a serem selecionadas. Deste modo, a pesquisa gera diferentes estímulos neurológicos e revela as tendências de comportamento.

A tecnologia do Método Quantum visa mensurar com fidelidade alguns aspectos da estrutura comportamental do ser humano, especialmente o brasileiro, além de possuir validação para os idiomas espanhol e inglês.
O Método Quantum refere-se a uma pesquisa estatística com permanente atualização e grupos-controle, cujos estudos, homologados nas mais sérias instituições de pesquisa acadêmica e científica, oferecem segurança e parâmetros sobre o comportamento e as habilidades de indivíduos ou grupo de estudo.

O Método Quantum não é um teste psicológico, é um instrumento de avaliação de pesquisa comportamental baseada em linguística, estatística e hipnose Ericksoniana. Psicólogos, assim como outros profissionais da área da saúde, administração, marketing, engenharia, comunicação, ciências políticas, gestão ambiental, uma vez certificados como Analistas Quânticos, podem se valer dos resultados do Método Quantum como instrumento de apoio para orientação.

Os quatro fatores comportamentais do Método Quantum baseiam-se nas quatro emoções primárias nomeadas pelo psicólogo norte-americano William Moulton Marston, assim como suas variações de forma e intensidade, volume e expressões, sendo eles: predominância, indução, submissão e conformidade.

Assim como o Método Quantum mapeia o perfil de uma pessoa, o perfil de uma vaga também pode ser impresso em gráfico. Feito isso, é possível cruzar os gráficos do candidato e da vaga, o que resulta em uma análise descritiva e detalhada sobre a relação que o perfil do profissional tem com o perfil desejado pela empresa.
Ao analisar o gráfico da Engenharia de Função, é possível identificar os pontos marcantes. Onde terá sucesso? Onde estarão os gaps? Quem é o mais compatível com o esperado?

Os referenciais de comportamento esperados para aquela oportunidade são traçados e imputados no sistema do Método Quantum. Posteriormente, os candidatos à vaga preenchem o Método. Feito isso, o empregador solicita ao sistema que cruze as informações de todos os candidatos com os dados que a vaga exige.

Nosso objetivo é colocar gente certa no lugar certo!

Quantum Corporate.
A Quantum Corporate é a empresa responsável pela implantação da ferramenta Método Quantum através dos especialistas preparados para entender suas necessidades e recomendar a solução mais adequada.

Quantum Prime.
A Quantum Prime oferece serviços especiais de consultoria e avaliação, acompanhando projetos personalizados na área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

Quantum Lab.
Quantum Lab é a empresa responsável pelo desenvolvimento das soluções de assessment do Método Quantum.

Quantum Assessment Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.894 Cj. 73 São Paulo | SP QUACC +55 11 3709.3388 55*82*73533
Siga a Quantum: @Metodo_Quantum

Universidade Quantum.
A Universidade Quantum é uma instituição ligada ao Grupo Quantum, cujo foco é desenvolver pessoas com uma visão diferenciada de mundo e das relações humanas, pautada nas diretrizes do pensamento quântico.

www.quantumassessment.com.br

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful