You are on page 1of 2

Manifesto de Apoio ao Companheiro Dr.

Lula Pereira a Vereador de Jaboatão dos Guararapes

Companheiros e companheiras, Com este manifesto, vimos apresentar e apoiar o Companheiro Dr. Lula Pereira a Vereador de Jaboatão dos Guararapes. A definição por sua candidatura nasce de um sonho coletivo que agrega companheiras e companheiros de diversas tendências e origens. São militantes da esquerda do partido, profundamente identificados com as bases e com os princípios que sempre nortearam a construção do PT. Entre eles, com destaque, a aposta numa elaboração socialista libertária.

Reafirmando e fortalecendo o PT de lutas e de massas; o partido socialista, de esquerda, da transformação social, da ética, das lutas dos trabalhadores e dos movimentos sociais. O partido das bases, que prima pela democracia interna e não se deixa contaminar pelas mazelas de um sistema político viciado. Pelo contrário, luta para transformá-lo.
Lula Pereira nasceu em Serra Talhada no ano de XXXX. Formou-se em medicina pela (nome da universidade) e iniciou a carreira – que contabiliza 32 anos de atuação na cidade de Jaboatão –, atendendo na extinta maternidade Rita Barradas. Sempre engajado nas lutas políticas participou do movimento estudantil universitário, da fundação do Partido dos Trabalhadores e da CUT, tendo atuado também no movimento sindical junto ao SINDISPREVE e ao SINDISAUDE.*OBS: Ver outras áreas de atuação do candidato.

Possuidor de uma história de vida que se confunde com a luta por um Jaboatão melhor, mais justo e menos desigual, o companheiro Lula Pereira sempre partilhou do sentimento de tornar Jaboatão uma cidade “saudável”, para que cada cidadão tenha o orgulho de viver aqui.
Como não poderia ser diferente, o companheiro Lula Pereira faz frente a uma marcha, assumindo um compromisso com esta cidade desde que aqui chegou, escrevendo com suor e sangue sua história de luta e trabalho por este povo tão sofrido e desassistido pelos governos municipais que passaram por Jaboatão. O compromisso do Dr. Luiz Pereira com Jaboatão foi crescendo a medida dos anos que atuou aqui como médico, e agora este compromisso ultrapassa o campo da medicina. A tarefa maior de criar um mandato verdadeiro de vereador, um mandato que tenha a preocupação de legislar para discutir as reformas que a cidade tanto precisa. Um mandato popular, como jamais se viu por esta cidade, pautado: na ética e na luta, duas palavras que, juntas, são sinônimas de Lula Pereira. Como todo morador de Jaboatão dos Guararapes, o companheiro Lula Pereira partilha de nossas angústias, ao identificar as deficiências e até mesmo a falta dos serviços oferecidos ao povo jaboatonense por esta prefeitura, o que influenciam diretamente na Qualidade de Vida desta população. E por termos a certeza da mudança que estes novos tempos vêm nos trazendo, é que dizemos ao povo jaboatonense, que temos aqui um vereador comprometido com a saúde desta cidade. Saúde no seu sentido mais amplo, que perpassa as esferas sociais, culturais, econômicas e políticas. E não é exagero dizer, que nosso Jaboatão encontra-se muito “doente” em todas essas áreas, pois atualmente há uma negação quase que absoluta por parte dos poderes públicos vigentes, em oferecer estes serviços a nossa população. Sendo assim, nosso problema de saúde é muito maior de que pensamos, pois atinge direta e negativamente

os aspectos biopsicossociais. Mas nada como um médico e um povo cheio de vontade de mudar para fazer de Jaboatão uma cidade melhor de se viver, com uma real Qualidade de Vida. O Companheiro Dr. Lula Pereira a Vereador de Jaboatão dos Guararapes, simples e clara, como o recado enviado pela militância de base, pelos trabalhadores e pelos movimentos sociais,

Por fim, reavivaremos as questões programáticas do Partido, retomando nossas grandes discussões teóricas e reafirmando princípios como o socialismo petista e nosso projeto de transformação da sociedade, o qual ainda está por ser realizado a partir dos avanços do Governo Lula. Este é o PT que as bases querem e é por este PT que nós lutaremos.