Natal - encerramento 2011 - avaliação

Boas Festas
Anoiteceu O sino gemeu A gente ficou Feliz a rezar Papai Noel Vê se você tem A felicidade Pra você me dar

(música de Assis Valente)

Eu pensei que todo mundo Fosse filho de Papai Noel Bem assim, felicidade Eu pensei que fosse uma Brincadeira de papel Já faz tempo que eu pedi Mas o meu Papai Noel não vem Com certeza já morreu Ou, então, felicidade É brinquedo que não tem

Para não ser triste
(música de Edson Borges) Quero ver você não chorar, Não olhar para trás, Nem se arrepender do que faz. Quero ver o amor vencer E se a dor nascer, Você resistir e sorrir. Se você pode ser assim, Tão enorme assim eu vou crer Que o Natal existe E ninguém é triste Que no mundo há sempre amor. Bom Natal, um feliz Natal, muito amor e paz pra você, pra você.

nem cetins. Jesus nasceu! Natal! Natal! Sobre esta palha está quem salva o mundo Quem ama os fracos. Homens. Foi para os pobres seu primeiro olhar. Assim que abriu os olhos inocentes. risonho e iluminado. Não houve sedas. Pelo luar dos olhos de Maria. Mas os pobres trouxeram oferendas Para quem tinha que morrer na cruz. No berço humilde em que nasceu Jesus. Na humildade e na paz desse lugar. Seguindo a estrela que ao presépio os guia. E toda vida universal palpita Dentro daquela pobre estrebaria. No entanto. O chão daquela pobre estrebaria. Vede o menino Deus que está cercado Dos animais da pobre estrebaria. Vêem cobrir de perfumes e de flores. Não nasceu entre pompas reluzentes. Soam cânticos vivos de alegria. nem rendas. Sobem hinos de amor ao céu profundo. Na abóbada infinita. Sobre a palha. . os reis da terra. quem perdoa o mal.1 .NATAL Olavo Bilac Jesus nasceu. pecadores.

2 -NOITE DE NATAL As ovelhas a dormirem E os pastorzinhos Velando. O Salvador. é a luz da redenção da rosa de Jericó rebentou novo botão. O galo cantou: O Cristo nasceu O boi perguntou: Onde? E a ovelha logo respondeu: Foi em Belém para o nosso bem. a estrela brilha. Já o céu a desmaiar. É a estrela de Jacó. Ó bom pastor Nasceu Jesus. Meia noite era passada. ó boa gente. Toma o bordão. como um sol. que ao mundo veio salvar o seu povo pecador. lá nas bandas do Oriente. vamos adorar Cristo salvador. Que se ouvia além da serra: Glória a Deus lá nas alturas e paz aos homens na terra. Disse o pastor: Os anjos no céu cantavam. tomando seus bordões no caminho de Belém vão soltando estes pregões: Acorda. Vamos que a Virgem Maria esta noite deu à luz na palha da estrebaria o nosso bento Jesus. (José M. Vamos. vinde ver a maravilha. de Alencar) . Mas a estrela de natal Cada vez mais a brilhar. Quando o anjo do senhora Apareceu cantando. Já levantando os pastores e.

. graves e simples. ver A noite dormir em silêncio. Não há muito o que dizer: Uma canção sobre um berço Um verso. apenas Nascemos. Hoje a noite é jovem.3 . talvez de amor Uma prece por quem se vai — Mas que essa hora não esqueça E por ela os nossos corações Se deixem. imensamente. da morte. Assim será nossa vida: Uma tarde sempre a esquecer Uma estrela a se apagar na treva Um caminho entre dois túmulos — Por isso precisamos velar Falar baixo.POEMA DE NATAL Vinicius de Moraes Para isso fomos feitos: Para lembrar e ser lembrados Para chorar e fazer chorar Para enterrar os nossos mortos — Por isso temos braços longos para os adeuses Mãos para colher o que foi dado Dedos para cavar a terra. Pois para isso fomos feitos: Para a esperança no milagre Para a participação da poesia Para ver a face da morte — De repente nunca mais esperaremos. pisar leve. ..

br/view/e8h4xmy8lnu8/burrinho-de-belem--coral04023760E4A973E6?types=A . http://mais. A caminho de Belém. tá! Vai depressa meu burrinho. A caminho de Belém. tuc. (bis) Vem que vem. Tuc. vem que vem. Tuc. tuc. tuc.uol.4 . Tuc. A caminho de Belém.BURRINHO DE BELÉM Com meu burrinho vou andando A caminho de Belém (bis) Vem que vem.com. Pois não posso me atrasar. (bis) O Sol que nasce amarelinho Ilumina meu caminho (bis) Vem que vem. tuc. (bis) (Ponte) Tuc. vem que vem. Vamos ver o bom Jesus. vem que vem. tuc. tuc. Meu burrico vai trotando. (bis) Na estrada vou cantando. tá! Vamos nessa meu burrinho. tuc. tuc. tuc. tuc.

e um laço no vestido. da casa do meu amiguinho. teremos um lindo dia. sem tristezas e sem maldade. será que ele encontrou? Estou falando do bom velhinho. eu gostaria de ter. Com retalhos coloridos. e conseguir me atender. para tirar a tristeza.5 . aquela que nasceu por engano. não sei se ele pode trazer flor.. que ninguém queria fazer. Pedi na minha cartinha. E o bom velhinho sorrindo. porque achei mais prudente. pedi um presente especial. Pedi um pacotão de amor. de Silvia Cristina Martins Trevisani . pedi um presente para mim. pois somente no finalzinho. sentirá no coração: Que valeu a pena atender minha oração.PAPAI NOEL Na árvore que a mamãe enfeitou. Ficou extensa minha carta. com saúde e prosperidade paz e muita alegria. Uma boneca de pano. Verá que o mundo fica lindo sem guerras e destruição! E para todas as pessoas. deixei um bilhetinho. Se Papai Noel. quando chegar o Natal. que todos estejam felizes. sim. será que terá tempo de ler. Vou dar amor de presente. tiver tempo. um pacotinho de alegria.. quando estiver partindo.

BATE O SINO -TODOS Hoje A Noite É Bela Juntos Eu E Ela Vamos À Capela Felizes A Rezar Ao Soar O Sino Sino Pequenino Vai O Deus Menino Nos Abençoar. Bate O Sino Pequenino Sino De Belém Já Nasceu O Deus Menino Para O Nosso Bem Paz Na Terra Pede O Sino Alegre A Cantar Abençoe Deus Menino Este Nosso Lar .

E entende as palavras de seu súditos. alegres Tudo tão colorido. Sem brinquedo e com fome. Papai Noel espera em magazines As visitas das crianças felizes. O velhinho que um dia tanto acreditei. Todos a comprarem seus presentes. Enquanto muitos pequenos choram. Procurando na saudade flamejante. O céu. Olhos brilhantes. Na força com que acreditei neles As lojas barulhentas e cheias. o sol a aquecer a todos. Que distribui os sonhos em forma real. Papai Noel que é a natureza. Desejos que ainda se perpetuaram. Na crença de seu carinho desprendido. Minha fantasia se desloca rápido. Suas barbas brancas me revelam Lembranças que chegaram e foram. Papai Noel cujos olhos azuis eu contemplo. Sonhando com a noite de natal. rostos corados. Vou sentindo o povo que se avoluma.6 . A energia que se desprende ali.SÚDITOS DE PAPAI NOEL Vânia Moreira Diniz As ruas estão agitadas. Quero acreditar que você ainda existe. Proteja seus pequenos habitantes. Lembram aquela criança além. vibrante. .

BAILE DO MENINO DEUS .7 .

Onde O encontraram. E quando quase todos dormiam. O Senhor do Amor nasceu.8 . Com estrelas o céu brilhou Pra os que buscavam o Rei. Com ouro e mirra e doce incenso Vieram adorar. Numa manjedoura resplandeceu. E que seja sempre o Natal Em meu coração Seu Amor nasceu! Em meu coração Seu Amor nasceu! O Senhor do Amor nasceu! . Um dom divino de valor. Nasceu o Senhor do Amor! No meu coração entre este dia Jesus Filho de Deus. O Senhor do Amor nasceu. Porque o Senhor do Amor nasceu! O Senhor do Amor nasceu! Nasceu um milagre de amor Há muitos anos atrás. As trevas são como a luz do sol. Lá estava o Salvador do Mundo Com amor a irradiar. Anunciaram o Rei! Até Belém eles viajaram.O SENHOR DO AMOR NASCEU Pastores à noite ouviram As mais belas canções.

9 . Hey. Aleluia (Repete) . hey. (Repete) Vamos dar as mãos. hey. lá lá lá lá Hey. hey. lá lá lá. hey. Aleluia! E Seu Amor cantar. Aleluia! Os meninos vêm dançar. Hey. hey.O NATAL ESTA NO AR O Natal está no ar. Aleluia! Crianças felizes Dançam para o Seu Rei Que amor e alegria Nos veio trazer. hey. Aleluia! Crianças felizes Dançam para oSeu Rei Que amor e alegria Nos veio trazer Hey. Aleluia. hey. hey.

Os constates e os Intermitentes. sem querer. Uma árvore de raízes muito profundas. os nomes de todos os meus amigos. ficam esquecidos. quero ornar uma árvore. Os que vejo a cada dia e os que raramente encontro. Os que pouco me devem e aqueles a quem devo muito. Os antigos e os mais recentes. a não ser as aparências. Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida. De sombras agradáveis para que nossa amizade seja um momento de repouso nas lutas desta vida. dentro do meu coração e nela pendurar. me magoaram. Meus amigos humildes e meus amigos importantes.as vezes. para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração.10 .O SENTIDO DE NATAL Senhor. eu magoei ou sem quere. De ramos muito extensos para que novos nomes de todas as partes venham juntar-se aos existentes. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles que não me são conhecidos. Os das horas difíceis e os das horas alegres que. Os amigos de longe e de perto. . em vez de presentes. Os sempre lembrados e os que. neste natal.

.... Serenou Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil Deus Menino Chegou Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil O Natal Já Chegou !!!! . A Estrela Dalva Brilhou No Alto Da Serra Lá Na Beira Do Mar No Meio Da Floresta Todo Mundo Chegou Pra Brilhar Nessa Festa. Pois Já É Natal Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil Pois Já É Natal Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil.Natal Do Brasil (Vanessa Alves / Marcio Lomiranda) Participação Especial: Carlinhos Brown A Estrela Dalva Brilhou No Alto Da Serra Lá Na Beira Do Mar No Meio Da Floresta Todo Mundo Chegou Pra Brilhar Nessa Festa. Pois Já É Natal Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil Pois Já É Natal Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil...... Pois Já É Natal Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil Pois Já É Natal Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil.. E A Paz Já Chegou Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil Acredite No Amor Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil Sereno.

Literatura Infantil 2011 Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil! .

um feliz Natal... pra você. Você resistir e sorrir.. Nem se arrepender do que faz. A Estrela Dalva Brilhou No Alto Da Serra Lá Na Beira Do Mar No Meio Da Floresta Todo Mundo Chegou Pra Brilhar Nessa Festa. Pois Já É Natal Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil Pois Já É Natal Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil. BATE O SINO -TODOS Hoje A Noite É Bela Juntos Eu E Ela Vamos À Capela Felizes A Rezar Ao Soar O Sino Sino Pequenino Vai O Deus Menino Nos Abençoar. Tão enorme assim eu vou crer Que o Natal existe E ninguém é triste Que no mundo há sempre amor. felicidade Eu pensei que fosse uma Brincadeira de papel Já faz tempo que eu pedi Mas o meu Papai Noel não vem Com certeza já morreu Ou. Bom Natal.. Não olhar para trás.. E A Paz Já Chegou Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil Acredite No Amor Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil ..Acadêmicos 2º período de Pedagogia Boas Festas (música de Assis Valente) Anoiteceu O sino gemeu A gente ficou Feliz a rezar Papai Noel Vê se você tem A felicidade Pra você me dar Eu pensei que todo mundo Fosse filho de Papai Noel Bem assim. Bate O Sino Pequenino Sino De Belém Já Nasceu O Deus Menino Para O Nosso Bem Paz Na Terra Pede O Sino Alegre A Cantar Abençoe Deus Menino Este Nosso Lar Natal Do Brasil (Vanessa Alves / Marcio Lomiranda) A Estrela Dalva Brilhou No Alto Da Serra Lá Na Beira Do Mar No Meio Da Floresta Todo Mundo Chegou Pra Brilhar Nessa Festa.... então.. Quero ver o amor vencer E se a dor nascer. felicidade É brinquedo que não tem Para não ser triste (música de Edson Borges) Quero ver você não chorar. Pois Já É Natal Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil Pois Já É Natal Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil. Pois Já É Natal Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil Pois Já É Natal Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil. Se você pode ser assim. muito amor e paz pra você.

Serenou Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil Deus Menino Chegou Já É Natal Em Cada Canto Do Brasil O Natal Já Chegou !!!! .Sereno.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful