Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.

Adaptação de Ravenloft para 4e:
Vou somente adaptar as regras do básico de Ravenloft. Coisas de suplementos ficam para mais tarde ou de acordo com o interesse dos jogadores. A campanha se iniciará em Mordent, mas vocês podem ter vindo de qualquer outro domínio ou de fora de Ravenloft.

Unofficial

1) Raças: Outcast Rating: A penalidade passa a ser puramente para roleplay. Raças não-humanas sofrem preconceito e podem sofrer penalidades em testes de acordo com a situação. Em contrapartida, podem receber bônus quando o assunto é associado ao preconceito que eles sofrem. Um halfling, por exemplo, conseguiria mais facilmente fingir ser inocente quanto a algo que cometeu devido ao preconceito que eles são infantis e não perigosos. Dragonborns: Não existem. Callibans: Usam os valores de half-orc do Player´s Handbook 2.

1

2 . Perícias comuns são as listadas no Livro do Jogador. mas recebe um bônus em seus testes de Intimidate de +3. Caso uma situação possa ser resolvida através do uso de uma perícia comum. Exemplo: Um ferreiro usaria um teste de Endurance para passar a noite trabalhando numa encomenda que deve entregar no dia seguinte.foxitsoftware. Tieflings: Existem e sua descrição segue o padrão do Livro do Jogador.com For evaluation only. observação dos astros ou qualquer outra forma. Wis): Através de cartas. . Darklords podem perceber a entrada de um paladino no domínio onde se encontram. Shifters são filhos de lobisomens ou outra criatura das trevas. -Disruption (Class Feature): A medida que o poder do paladino aumenta. normalmente vindo de locais afastados da civilização. o personagem pode fazer testes de Adivinhação para conseguir pistas sobre o futuro de alguém ou alguma coisa. fazendo um teste de Perception DC 20. Ele recebe uma penalidade de -3 em seus testes de Diplomacy quando lidando com NPCs Evil.’). Esse bônus aumenta em +2 no 11th level e +3 no 21st level. O personagem ganha um bônus de +3 em seus testes de Diplomacy quando lidando com todos os NPCs Good. mais ampla tende a ser a resposta. adaptando onde necessário para a história e geografia de Ravenloft. Paladin: Personagens de tendência Good (ou Lawful Good) ganham as habilidades Divine Grace e Disruption: -Divine Grace (Class Feature): O bem dentro do personagem contrasta com o mundo. Quanto mais específico for sua pergunta. o personagem ganha um bônus de +1 nos seus testes de resistência a fear. Raças novas do PH2: Somente Gnomes e Shifters podem ser utilizados.Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www. Os NPCs só tem uma noção geral da localização do personagem. 2) Classes: Barbarian: Enquanto estiver usando rage. ela tem prioridade e deve ser utilizada no local de um teste de perícia de background. sem poder precisar sua localização exata (‘Ele se encontra nas florestas ao sul dos meus domínios. numerologia. fazendo sua presença ser notada. O mesmo ferreiro usaria Profissão: Ferreiro para fazer uma espada. Perícias de background são perícias menores. 3) Perícias: Perícias de Background: O personagem pode trocar uma perícia comum por três perícias de background.Lista de perícias: a) Adivinhação (necessário especificar. horror e madness. sua presença começa a agir como um símbolo de esperança que faz com que seres poderosos percebam sua proximidade. com usos mais específicos e normalmente ligados ao background dos personagens.

Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www. mas o ser que estiver controlando os monstros precisa ser capaz de perceber você e indicar sua localização para as criaturas.foxitsoftware. Exemplos de profissão: Ferreiro. c) Criminologia (Int): O personagem tem compreensão sobre mentes criminosas e sobre as leis dos diversos domínios de Ravenloft.) não percebem o personagem se ele não fizer algo que os perturbe. 3 . f) Profissão (necessário especificar. 4) Feats: Cold One Prerequisite: Somente no 1st level Benefit: O personagem pode ter sobrevivido a um ataque de um morto-vivo que se alimentou de sua força vital. mas o PC tem um bônus de +1 em testes de perícias de Bluff e Diplomacy contra eles. mortos-vivos sem mente (a maioria dos zumbis. Seja qual for o motivo. ser fruto de um experimento mágico ou ter nascido sem alma. Dex): O personagem aprendeu a montar um tipo de animal comum de Ravenloft. Mortos-vivos sem mente podem ser comandados para atacar você.com For evaluation only. atributo varia): trata do trabalho com uma profissão específica. etc. 135 LdJ de Forgotten Realms. etc. Cavalos são a montaria mais comum em Ravenloft. como física ou biologia e que não possuam equivalente na forma de outras perícias. pg. Undeads inteligentes percebem o personagem normalmente. Poeta. Jornalista. must worship The Eternarl Order or Tvashtri Benefit: Igual ao Oghma´s Recall. d) Heráldica (Wis): O personagem é capaz de identificar os diversos brasões e escudos das famílias e organizações de Ravenloft. esqueletos. b) Conhecimento Acadêmico (Int): Cobre conhecimentos acadêmicos variados. Conhecimento dos Mortos (Divinity) Prerequisite: Channel Divinity class feature. e) Montaria (necessário especificar. Marinheiro.

Os valores não podem superar 18 com esse bônus (entretanto. Sempre que estiver realizando um ritual. podem superar 18 após a inclusão do modificador racial). Conhecimento Profano Benefit: O personagem conhece as palavras usadas nos rituais de cultos a criaturas das trevas e deuses mortos. o personagem ganha um bônus de +2 pontos em Dex e uma penalidade de -2 pontos em Con. entretanto realiza um Dark Power Check com porcentagem igual ao nível do ritual se for bem sucedido nele. Ela pode ter dezenas de cicatrizes umas sobre as outras. Após a compra dos atributos. onde sua capacidade em mover seus membros em direções incomuns possam ser uma vantagem. -Olhos de morcego: O personagem ganha darkvision.foxitsoftware. podem superar 18 após a inclusão do modificador racial). Após a compra dos atributos. -Membros Deslocados: Seus membros nasceram deslocados nas direções erradas ou com juntas que não deveriam possuir. Esse bônus aumenta para +2 no 11º nível e +3 no 21º nível. o personagem ganha um bônus de +2 pontos em Con e uma penalidade de -2 pontos em Dex. O personagem. Ele ganha um bônus de +3 nos testes de Intimidação e em qualquer teste de perícia social onde o medo causado pela sua aparência possa ser um benefício para a situação. 4 .Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www.com For evaluation only. poderia mostrar suas garras e presas para demonstrar o quanto pode ser perigoso. Horror ou Madness. -Descarnado: O personagem é assustadoramente magro. Trate as presas e as garras do personagem como uma sickle que não pode ser desarmada. ter criado crostas sobre a pele ou sua obesidade não natural ajuda a absorver o impacto das armas. -Obesidade: O personagem é exageradamente obeso. Você aprendeu a viver assim e tirar vantagem da situação. Esse bônus aumenta para +2 no 11th level e +3 no 21st level. Você ganha um bônus de +2 em testes de Athletics e Thievery. Ex. -Presas e Garras: O personagem nasceu com garras ou presas. Courage Benefit: Você ganha um bônus de +1 em testes de Fear. Esse feat só pode ser comprado no primeiro nível. Escolha uma das vantagens abaixo. Esse feat só pode ser comprado no primeiro nível. o personagem pode escolher fazer o teste com um bônus de +2. -Couraça Natural: A pele do personagem nasceu mais espessa que o normal. perigosas o suficiente para serem tratadas como armas.: Um personagem usando Diplomacia para convencer um nobre para conseguir um emprego de mercenário. -Aparência Aterrorizante: O personagem nasceu com alguma deformação que causa repulsa e medo ao ser vislumbrada. Os valores não podem superar 18 com esse bônus (entretanto. O personagem ganha um bônus de +1 na CA. Deformação Benéfica Prerequisite: Calliban Benefit: O personagem nasceu com alguma deformação que dá uma vantagem para o personagem.

Força de Ra (Divinity) Prerequisite: Channel Divinity class feature. 195 do LdJ.: O personagem usa esse feat com um poder de 9 nível e faz um teste contra um valor de 4% Na segunda vez que utiliza o feat no dia. Você pode fazer um teste de Perception DC moderate para perceber a presença deles numa área pequena. pg. Não é possível retreinar esse feat sem algum tipo de ajuda mágica. must worship The Morning Lord Benefit: Igual ao feat Harmony of Erathis. aumentando suas forças em troca de pedaços da sua alma. pg. Seja qual for o motivo. ele usa um poder de nível 7. Cada uma permite escolher uma nova deformação. você pode escolher utilizar esse feat. Ex. ter sido possuído por um espírito ou nascido numa família de médiuns. Em contrapartida. como uma casa. 132 do LdJ de Forgotten Realms.com For evaluation only. Sempre que utilizar um poder de encontro ou diário. Ele dá um bônus de +1 nos danos com aquele poder até o final do seu próximo turno. Cada uso subseqüente do feat no mesmo dia aumenta o valor base em +5%.Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www. Special: Não é possível retreinar esse feat. Seu teste é feito contra um valor de 8 % (3 +5). must worship Ra Benefit: Igual ao feat Blessing of Silvanus. mesmo que normalmente eles estivessem invisíveis. você pode fazer testes de Perception DC 5 para enxergar espíritos e fantasmas na área. Você pode se comunicar normalmente com qualquer espírito que estiver no seu alcance de visão e ele pode entender o que você fala se conhecer sua linguagem. Não é possível escolher a mesma deformação várias vezes. 136 do LdJ de Forgotten Realms. Escolhido pelas Brumas Benefit: Os poderes sombrios do semi-plano tem um especial interesse por você. você deve fazer um Dark Power check com um valor base igual a metade do nível do poder. 5 . Fúria de Kali (Divinity) Prerequisite: Channel Divinity class feature. Esse bônus aumenta para +2 no 11º nível e +3 no 21º nível. quando não estão no seu campo de visão. Escudo da Alvorada (Divinity) Prerequisite: Channel Divinity class feature. Ghostsight Prerequisite: 1st level Benefit: Você pode ter sobrevivido a situação de morte iminente. Special: Esse feat pode ser comprado várias vezes.foxitsoftware. must worship Kali Benefit: Igual ao feat Righteous Rage of Tempus. Não é possível escolher Descarnado e Obesidade ao mesmo tempo. pg.

você não pode fazer um extended rest e deve fazer um teste de resistência de Will contra uma DC moderate. Herança Superior Pré-requisite: Half-vistani. Além disso. 6 . Além disso.foxitsoftware. g) Zarovan: O personagem pode uma vez por encontro rolar novamente sua iniciativa. e) Naiat: O personagem pode uma vez por encontro rolar novamente um teste de Diplomacy. c) Equaar: O personagem pode uma vez por encontro rolar novamente um teste com a perícia Nature. Além disso. Ele é obrigado a ficar com o resultado. ele ganha um bônus de +1 nos seus testes de Diplomacy. correndo sob o luar sem controle se não for detido. Em caso de falha. ele ganha um bônus de +1 nos seus testes de Arcana. herança da tribo de seu pai (ou mãe) Vistani: a) Canjar: O personagem pode uma vez por encontro rolar novamente um teste com a perícia Arcana. ele ganha um bônus de +1 nos seus testes de Heal. Ele se mantém próximo. Além disso. Isso melhora as habilidades naturais herdadas. b) Corvara: O personagem pode uma vez por encontro rolar novamente um teste com a perícia Thievery. Além disso. Haunted Benefit: Alguém que desejava muito permanecer próximo de você morreu e voltou como um fantasma. nascido do relacionado de um Vistani com uma pessoa não-Vistani (Giorgio). podendo ser invocado como uma ação minor. O fantasma permite que você que você faça novamente um teste de Perception ou Insight falho por encontro. mesmo que seja inferior ao primeiro. Half-Vistani (Human) Prerequisite: Human ou meio-elfo. Durante a lua cheia.com For evaluation only. ele ganha um bônus de +1 nos seus testes de Nature. o personagem se torna um NPC pelo resto da noite. ele ganha um bônus de +1 nos seus testes de Thievery. 1st level Benefit: Você é um half-vistani. f) Vatmska: O personagem pode uma vez por encontro rolar novamente um teste de Heal. Além disso. ele ganha um bônus de +1 nos seus testes de Dungeoneering. Você é capaz de enxergar e conversar com o fantasma. d) Kamii: O personagem pode uma vez por encontro rolar novamente um teste de Dungeoneering. Escolha uma das habilidades abaixo. Paragon tier Benefit: A herança do sangue vistani no personagem é maior do que seria na maioria das pessoas. todos os meses. O bônus de atributo com a perícia relacionada ao clã sobe para +3 e o personagem passa a poder rolar novamente o teste da perícia duas vezes por encontro.Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www. Ele só pode interagir com objetos e pessoas que normalmente poderiam perceber sua presença. Além disso. No caso dos Zarovans. eles somam +1d4 ao resultado da iniciativa escolhida em vez de jogar três vezes o teste. Ele não é capaz de se manter afastado de você ou atacar qualquer coisa. eles ganham um bônus de +4 nos seus testes para invocar maldições sobre outras pessoas. mesmo que não possa fazer isso com outros fantasmas. Pessoas capazes de enxergar fantasmas podem enxergar seu aliado.

pg. 194 do LdJ. Miss: O alvo fica dazed até o fim do seu próximo turno.Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www. Int ou Con como atributo base para o poder quando compra esse feat. must worship Osíris Benefit: Igual ao feat Pelor´s Radiance. 7 . Proteger a Ordem (Divinity) Prerequisite: Channel Divinity class feature.foxitsoftware. must worship Ezra Benefit: Igual ao feat Avandra´s Rescue. Oferenda a Zhakata (Divinity) Prerequisite: Channel Divinity class feature. Paragon tier Benefit: O personagem herdou de seus antepassados a habilidade de invocar maldições somente com o olhar. class feature. pg. 136 do LdJ de Forgotten Realms. Proteção de Ezra (Divinity) Prerequisite: Channel Divinity class feature. Olhar Maligno Prerequisite: Half-Vistani. Mesmo sendo incapaz de utilizar essa habilidade de forma tão intensa quanto um Vistani verdadeiro. o personagem pode utilizar o Olhar Maligno uma vez por encontro. Recarga Rápida Benefit: O personagem não causa um ataque de oportunidade ao recarregar uma arma de fogo. pg. Int or Con vs. pg. Special: O personagem escolhe se usará Cha.com For evaluation only. 198 do LdJ. 199 do LdJ. Luz de Osíris (Divinity) Prerequisite: Channel Divinity. must worship The Lawgiver Benefit: Igual ao feat Ioun´s Poise. must worship Zhakata Benefit: Igual ao feat Power of Amaunator. Olhar Maligno Feat Power Encounter Standard Action Ranged 5 Target: One creature Attack: Cha. Will Hit: O alvo fica stunned (save ends).

must worship Belenus Benefit: Igual ao feat Sehanine´s Reversal. 200 do LdJ. pg. pg. do LdJ.com For evaluation only. must worship The Wolf God Benefit: Igual ao feat Melora´s Tide. Restauração de Hala (Divinity) Prerequisite: Channel Divinity class feature. Reincarnated Prerequisite: 1st level Benefit: O personagem tem lembranças vagas de sua última encarnação e reencarnou porque estava diretamente ligado a alguma outra criatura. local ou organização que ainda existe neste mundo. pg. must worship Hala Benefit: Igual ao feat Kord´s Favor. 198. 8 . o personagem ganha um action point quando interagindo ou realizando alguma ação relacionada com o que fez retornar ao mundo. Uma vez por dia.foxitsoftware. Retribuição de Belenus (Divinity) Prerequisite: Channel Divinity class feature. Vigor do Wolf God (Divinity) Prerequisite: Channel Divinity class feature.Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www. 198 do LdJ.

então não irão disparar se ficarem molhadas. offhand Pistola +2 d8 65/130 ft 50 gp 3 lb Revólver +2 d10 120/240 ft 100 gp 3 lb 9 . Tvashtri: Good Wolf God. Armas flintlock criam uma nuvem de fumaça quando disparadas. The: Good. Weapon Prof. Ravenloft Gazetteer I. -Revólveres: Essas armas usam tambores de seis tiros. pg. considere que pistolas também podem ser utilizadas. Ra: Lawful Good. pg. Zhakata: Evil 6) Equipamento: Armas de fogo: Armas de fogo são comuns em domínios com maior avanço tecnológico. pg 53. 75. Ravenloft Gazetteer II.com For evaluation only. pg. Morning Lord. 60. Ezra: Unaligned. flintlock Load Move. Set: Chaotic Evil. The: Evil. The: Evil. 30. sendo que seu treinamento é comum entre as forças militares desses locais. Ravenloft Gazetteer I. 5) Deuses de Ravenloft: A maioria dos deuses podem ser encontrados no livro básico. 128. pg. Osíris: Good. Ravenloft Gazetter IV. (mosquete). podendo assim atirar até seis vezes antes de ser recarregada. Existem duas classes de armas de fogo: flintlock (comuns em domínios com CL 8) e revólveres (uma novidade nos domínios com CL 9). Eternal Order. 30. -Pistolas: Em todas os poderes de Rogue onde o requirement diga ‘crossbow’ ou ‘ranged weapon’. The: Chaotic Evil.foxitsoftware. É necessário gastar uma ação Move para secar uma arma molhada (além da ação para recarregar a arma). Para usar armas desse grupo é necessário ter o feat Weapon Proficiency: Armas de fogo (pistola). Hala: Unaligned. Elas não possuem proteção adequada contra água. Ravenloft Gazetteer II. flintlock Load Minor. Além disso. Superior Ranged Weapons Mosquete +1 Damage d10 Range 120/240 ft Price 80 gp Weight 8 lb Group Armas de fogo Armas de fogo Armas de fogo Properties Load Move. eu vou colocar livros onde vocês podem encontrar mais sobre eles: Belenus: Unaligned. o que faz com que o quadrado ocupado pelo personagem se torne lightly obscured até seu próximo ataque (você é considerado em concealment contra ataques a distância). Kali: Chaotic Evil. pg. Lawgiver. Ravenloft Gazetter V.Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www. Recarregar armas de fogo durante o combate provoca ataques de oportunidade. (revólver). 25 e Ravenloft Gazetter V. pg. -Flintlock: Armas flintlock são um modelo rústico e comum de armas de fogo.

Correção nos custos do livro de Ravenloft: Automatons custam metade do preço listado. 7) Regras Específicas do Cenário: Alinhamento: Nenhum poder.com For evaluation only. Relógios custam ¼ do valor listado.Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www. mas que não precisam de correções para nova edição ou precisariam de correções mínimas. feat ou qualquer outra mecânica permite que PCs detectem alinhamentos de outros personagens. basta conversar comigo antes e adaptamos de acordo com a situação. Equipamentos de outros livros de Ravenloft: Alguns livros têm equipamentos interessantes. Munição: 5 pp paga 10 tiros de pistola ou 5 tiros de mosquete. 10 . 1 po paga 6 balas de Revólver. class feature. Mecânicas que dependam de alinhamentos (como um poder que cause mais dano em seres Evil) funcionam normalmente (como Combate: Extended Rests: O máximo de pvs curados com Extended Rest é igual à metade dos pvs totais do personagem. Caso alguém queira utilizar algo desses livros.foxitsoftware. -Qualquer personagem que caía abaixo de 0 pvs e consiga se recuperar (passando no teste de resistência ou sendo curado por algum companheiro) deve fazer um teste de horror como primeira ação no turno que retornar a consciência.

class feature ou qualquer outra mecânica lhe der acesso a algum tipo de companheiro animal (ou criatura invocada).foxitsoftware. Alguns rituais e itens mágicos provocam Dark Power checks quando utilizados. permite que o usuário do ritual seja ferido pelo sensor. no caso de curses. vestir uma Deathcut Armor não provoca um teste.). -Qualquer ritual que crie um ‘scrying sensor’. Eles são tão fiéis ao dono quanto o animal normalmente seria e nunca irão tentar trair ou ferir seu mestre. Nenhum bônus. Berserker Weapon. For e CA (exceto armadura e escudo) igual ao criador do ritual. Bluff. Amulet of False Life. Um scrying sensor pode perder uma quantidade de 11 . -Nenhum ritual permite viajar para outros planos. feat ou qualquer outra mecânica permite atravessar os limites de um domínio se estes estiverem fechados. pode ser usado quando fazendo o teste de Will. Entretanto. Fear. Eles estabelecem um vínculo mental com seu dono sendo capazes de perceber os desejos e pensamentos dele. Ghostphase Armor. Will. No caso de itens como armas e armaduras. Movimentação: Nenhum poder. somente quando o poder (ou habilidade especial do item quando não possuir um poder) é utilizado ele provoca o teste (ou seja. Ainda é um teste de Will. etc.Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www. Rod of Death´s Grasp.com For evaluation only. ele terá tendência Evil. Lifedrinker Weapon. passa a ser considerado uma penalidade em qualquer perícia que envolva situações sociais (Diplomacy. ela percebe que alguém estava buscando informações sobre ela. Com o tempo eles começam a desenvolver uma inteligência baixa (caso não a tenham normalmente) mas cruel. com um mínimo de alterações. pode ser anulado pela criatura em questão se ela for bem sucedida num teste de Will DC 10 + nível do ritual. O DC quando motivado por uma criatura é igual a 8 + ½ do nível da criatura + bônus de Carisma da criatura. A porcentagem do teste é igual ao nível do ritual ou item. Horror and Madness: Funciona quase igual a 3e. O DC quando motivado por uma situação é igual a 8 + nível da situação. Dread Companion: Se algum feat. Dark Power Checks: A mecânica funciona igual a 3e. Esses animais podem vir a tomar atitudes malignas para tentar ajudar seus donos. mas não podem enviar para este seus próprios pensamentos ou desejos. Nenhum poder de personagem exige um Dark Power check normalmente. Outcast Rating. -Itens que provocam Dark Power checks ao serem utilizados: Deathcut Armor. O sensor tem valores de Ref. Vicious Weapon. com um mínimo de alterações. mas utilizar seu poder Daily sim). Caso ela seja inteligente. como matar um guarda da cidade que vive importunando o PC mesmo sem ter recebido ordens para isso. com um mínimo de alterações. Curses: A mecânica funciona quase igual a 3e. trazer ou transportar qualquer pessoa ou objeto através das fronteiras de um domínio quando este está fechado. Vorpal Weapon. -Qualquer ritual que seja utilizado para buscar informações sobre um undead ou Darklord específico. -Nenhum ritual permite atravessar. Rituais: Alguns rituais seguem regras diferentes no cenário. Helm of Ghostly Defense. class feature. a não ser que seja específico para estes testes. Terror Weapon. capazes de feitos cada vez mais malignos. a forma como ele é usado pode exigir (como usar um poder para matar sem motivos um inocente).

-Raise Dead provoca um Dark Power check e pode fazer com que o alvo retorne como um undead. Undeads: Todos os Undeads têm alguma resistência contra poderes que causem mais dano em undeads. ela irá fazê-lo). O usuário do ritual também perde essa mesma quantidade de PVs.com For evaluation only. Nesses casos. -Usar o ritual Enchant Magic Item provoca um Dark Power check se for utilizado para criar um item mágico que provoque Dark Power checks ao se usar suas habilidades ou poderes. Esse valor aumenta de acordo com o nível do monstro e seu papel. Epic Reflexes e Epic Will não existem. 12 . Em vez disso. mas ela pode possuir interesses próprios e tentar manipular os PCs. o que for maior. Speak with Dead.Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www. por exemplo) Pode ser retreinado. vocês ganham um deles ao chegar no Epic tier gratuitamente.foxitsoftware. Isso não significa que ela irá mentir para os personagens (e se o ritual exigir que ela fale a verdade. PVs ao ser atacado igual ao nível do ritual. Ele deve ser escolhido entre os saves que o personagem receber bônus pela classe (Clérigos escolheriam Epic Will. Dobrar o custo do ritual diminui a DC para moderate. o valor do teste é igual ao nível do ritual ou o nível do item. A pessoa a ser ressuscitada deve passar num teste de Fortitude DC hard ou retornar como um NPC undead aleatório de nível igual ao PC. 8) House rules minhas: Feats: -Epic Fortitude. quando então é destruído. -Qualquer ritual que permita contatar uma criatura superior para obter informações tem uma chance em quatro de entrar em contato com uma criatura Evil. -Os seguintes rituais provocam Dark Power checks: Raise Dead.

Fica como uma espécie de ‘salário e recompensa’ pelas missões feitas. Pode ser retreinado. -Weapon Expertise e Implement Expertise não existem.Generated by Foxit PDF Creator © Foxit Software http://www. Fontes para criação de personagem: -Estou usando como base para a campanha o LdJ. Perícias: -Não contem com Intimidate para fazer alvos se renderem SE não for interessante para a sessão (ou seja. LdJ 2 e o Ravenloft Campaign Setting (3. Os stunts que eu espero são algo mais para Senhor dos Anéis do que Final Fantasy.html http://www.kargatane.foxitsoftware. aconselho a tentar ler o Gazetter do seu domínio de origem. Eu aconselho que vocês peguem mais de uma língua do cenário e todo mundo tenha pelo menos uma língua em comum. Como humanos não tem língua racial. Algo muito especial poderia render o +2 (ou +4 ou +6) e mais um action point.0) Gazetteer Volume I a V (ajuda a entender a ambientação. Em vez disso. mas o bônus é fixo em +1 e +2 (+2 e +4 no segundo tier. sem combo de Intimidate). Coisas de outros livros ou fontes podem ser escolhidas. 13 .fraternityofshadows. +4 e +6 no terceiro). eles começam com três línguas a escolher. se ele existir) Ignorem o Livro do Jogador de Ravenloft e o Livro do Mestre de Ravenloft. 9) Links e livros bons para pesquisa: Links: http://www. ou as coisas vão ficar complicadas.com/FAQs. então vocês tem que combinar entre si qual vai ser a ‘língua que todos vão falar no grupo’.0). -Todo mundo começa com uma língua básica (a da sua raça) e mais duas a escolher. mas precisa conversar comigo antes. Não existe Comum no cenário.com/ Livros: Ravenloft Campaign Setting (da 3. vocês ganham gratuitamente um deles no início do jogo.com For evaluation only. Tesouros: -Vou tentar fazer vocês ganharem as recompensas pelas mãos da organização da qual vocês vão participar. Ou comecem a treinar mímica. Combates: -Stuns: Como Exalted.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful