receita bolo rei bimby.

O verdadeiro Bolo-Rei 750 gramas de farinha,100 gr açúcar, 70 gr manteiga, 100 gr leite, 1 cas laranja e 1 limão, sem a parte branca, 40 gr fermento padeiro 0u 1 carteira fermipan, 3 gemas , umas gotas sumo limão, meio cálice vinho do porto ou qualquer aroma, 1 pitada de s al. Colocar o açúcar no copo bem seco e marcar 15 segundos velocidade 9. Juntar as c ascas e marcar 20 segs. veloc. 6, adicionar o leite, manteiga e fermento, 30 seg s. veloc. 6, temperatura 37. Depois 30 segs. veloc. 9. Reduzir para veloc. 3 e j untar as gemas e o fermento durante uns segundos. Juntar a farinha aos poucos, e m velocidade 3 durante uns segundos. Em seguida marcar 30 segs. veloc. 9. Passar para 3 mn. velocidade Espiga. Deixar a levedar até levantar o copinho(até dobrar o tamanho). Abrir o copo, pressionar a massa e marcar 15 segs. veloc 9 e 1 minuto velocidade Espiga. Retirar a massa, polvilhar uma superfície com farinha e formar uma bola juntando-lhe frutos secos: pinhões, passas, nozes. Amassar bem, formar o bolo e pincelar c/ ovo, enfeitar c/ frutos cristalizados, a gosto. Esperar que d obre o tamanho. Levar ao forno pré aquecido a 180º. Se quiserem podem colocar um cop o, que possa ir ao forno, ou outra coisa qualquer, para que o buraco não feche. É mu ito rápida esta receita, e boa porque eu já fiz, mas adaptei-a ligeiramente. OUTRA RECEITA: Ingredientes: 500 gr. de Farinha preparada para Pão de Brioche, usei da Espiga 2 dl. de Água Morna 100 gr. de Frutos Secos (pinhões, nozes, amêndoas) em pedaços 50 gr. de passas [usei bagas goji em alternativa] Raspa de 1 laranja 2 colheres [de sopa] de Ginjinha (ou Vinho do Porto) 2 colheres [de sobremesa] de Flower Power 2 colheres [de sopa] de Açúcar Frutas cristalizadas, amêndoas peladas inteiras e nozes para decorar Geleia ou Mel para pincelar [usei maple syrup] Açúcar em pó para decorar Preparação: Coloque a água na cuba da máquina de fazer pão e junte a farinha. Seleccione o programa MASSA . Demora 1H30. Depois de terminar o programa, adicione os frutos secos, as passas, a ginjinha o u o vinho do Porto, o açúcar, o flower power e a raspa da laranja. Programe novament e na MASSA .

Receita de Bolo Rei Escangalhado - Bimby Ingredientes: 1 Cálice de rum 100gr de uvas passas 25gr de fermento de padeiro 625gr de farinha (pesar antecipadamente) 180gr de açúcar 100gr de manteiga 1 pitada de sal 4 ovos 300gr de frutos secos vários

o fermento. Vel 9. aquecer o forno a 180º e deixá-lo cozer durante 40m.e depois . o sumo da laranja e o vinho . . deixar levedar de novo + ou . Adicionar o leite e a margarina . E deixar levedar no copo até a massa dobrar o volume Quando a massa estiver levedada. e coloca-se num tabuleiro previamente untado c om manteiga. mas é garantido que vale a pena. Das duas vezes que já o fiz.despegada da lâmina (tipo fazer u ma bola se necessário colocar mais farinha ou leite). e pincela-se com o ovo batido. misturar durante 10seg na vel 3-5. na vel 5 deitar a farinha previamente pesada pelo buca l.. Juntar o fermento de padeiro e misturar na vel 3 durante 10 seg.b.30 seg. Retirar do forno. açúcar e frutos secos q. deixar macerar. ter atenção que a massa tem que ficar firme e +/.. Vel 6 .30 seg. abrir na bancada e misturar os frutos secos e a gila. com as passas.10 seg. Pulverizar o açúcar com as cascas de citrinos . não durou muito tempo. Molde um rectângulo (escangalhado). Retirar a massa do copo. Juntar o açúcar e os 4 ovos. amassar novamente durante 3 mns na vel espiga. Verdadeiramente fantástico! Este é o Bolo Rei da revista de Natal da Bimby. que já está nas bancas. Amassar na vel espiga durante 3 mins. Preparação: Colocar o rum num recipiente. Colocar o leite e a manteiga 5m a 37º.. apagar e colocar o tabuleiro com o bolo-rei. 450 g de farinha Branca de Neve Fina 70 g de açúcar casca de 1 laranja e de 1 limão 130 g de leite 70 g de manteiga (usei margarina) 3 gemas de ovo 25 g de fermento padeiro fresco (usei uma saqueta de fermento seco) 20 g de sumo de laranja 40 g de vinho do Porto 1 pitada de sal 250 g de frutas cristalizadas picadas (ou igual quantidade de frutos secos) 100 g de frutas cristalizadas inteiras (ou igual quantidade de frutos secos) 1 gema de ovo para pincelar Pesar a farinha e reservar. 37ºC.15 seg.10m.1 ovo para pincelar 150gr de doce de gila manteiga. Vel 9. Juntar a pitada de sal e. Aquecer o forno a 50º. Vel 3. Juntar as gemas. uma delícia! :-) Leva algum tempo a levedar é certo.

Com a Bimby em funcionamento na Vel 3. se preferir. tapado com o copinho. Hoj e é dia dos doces e o bolo rei foi dos primeiros. nem existe comparação possível com o da s pastelarias. programar 1 min. durante duas horas . Terminado este tempo.30 seg. mas falta a foto digna de um rei. Sem dúvida o melhor bolo Rei. Vel Espiga. . Juntar as frutas cristalizadas picadas (ou frutos secos. ou ainda u ma mistura dos dois) . até já de chocolate saiu. Vel Espiga. Deixar repousar a massa dentro do copo. para formar a típica "argola" do bolo rei. adicionar a farinha a pouco e pouco pelo bocal da tampa e no final a pitada de sal. Abrir um buraco no centro da bola. Requer alguma paciência porque é trabalhoso. sal picando com farinha para não colar às mãos. Desde a chegada da Bimby que se tornou proibido comprar bolo Rei. Retirar a massa para uma superfície enfarinhada e formar uma bola com a mesma. Cozer em forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos A receita já cá se encontrava no baú do bimboca. Ingredientes: 70g de AçucarCasca de 1/2 Laranja e de 1/2 Limão 130g de Leite 100g de Manteiga 3 gemas de Ovo 20g de Fermento de Padeiro fresco ou 1 saqueta de Fermento seco 20g de sumo de Laranja 400 a 450g de Farinha com fermento (préviamente pesada) 1 pitada de Sal _ Vinho de Porto q. Vel Espiga.b. Pincelar com uma gema de ovo batida. Colocar por cima as restas frutas cristalizadas (ou frutos secos) e aguardar mai s uma hora. mas b em coordenado enquanto a massa leveda há espaço para outros doces e no fim de conta até se faz depressa. Programar 3 min.

Nesta altura coe os frutos sec os e junte à massa. Nozes e Amêndoa para decorar _ Preparação: Primeiro cubra os frutos secos com o vinho do porto e reserve. Deixe repousar a massa dentro do copo até esta levantar o copinho. o fermento e o sumo de laranja. Aguarde que a massa dobre de volume e a seguir coloque no forno pré-aquecido a 180º durante 20/25 minutos. sem temperatura. amêndoa e avelã) 1 gema de Ovo para pincelar Fruta Cristalizada. . mistura ndo durante uns segundos. Adicione o leite e a manteiga e programe 30 segundos. Findo isso dê-lh e a forma de uma rosca e coloque-a num tabuleiro previamente untada. Coloque o açúcar no copo bem seco e pulverize 15segundos . de forma a que os frutos secos se espalhem pela massa e a massa não fique tão pegajosa. Entretanto cubra os frutos secos com o vinho do porto e reserve. velocidade 9 e 1 minuto velocidade espiga. de forma a que os frutos secos se espalhem pe la massa e a massa não fique tão pegajosa. velocidade 6 e a seguir 30 segundos. Terá que ter um recipiente com farinh a para ir juntando aos poucos e poucos à massa enquanto amassa. Junte as ca scas dos citrinos através do bocal e rale uns segundos na velocidade 5. rale a casca da laranja e do limão. pare a bimby. Retire a massa do copo e coloque sobre a bancada. Coloque na cuba da Mfp todos os ingredientes. Aguarde que a massa dobre de volume e a seguir coloque no forno pré-aquecido a 180º durante 20/25 minutos _ No Máquina do Pão. Findo isso dê-lhe a forma de uma rosca e co loque-a num tabuleiro previamente untada. Terá que ter um recipiente com farinha para ir juntanto aos pouc os e poucos à massa enquanto amassa. Deite a farinha a pouco e pouco atraves do bucal e só no fim a pitada de sal. Logo que isso a conteça. polvilhe as paredes do copo com um pouco de farinha e volte a amassar na mesma velocidade. Fica muito fofinho e com um sabor extraordinário e além de tudo feito na nossa Bimby. Se for o caso. Nes ta altura coe os frutos secos e junte à massa. Aumente para a velocidade 9 durante 30 segundos. temperatura 37º. velocidade Espiga e verifique se o conteúdo forma uma bola e que não fique agarrada às paredes do copo. Reduza para velocidade e junte as gemas. pressione a massa com as mãos de forma a que o volume baixe e volte a progr amar 15 segundos. Programe 3minutos. primeiro os liquidos depois a farinha com excepção dos frutos secos e seleccione o programa Massas (programa 8 na máquina Clatronic). velocidade 9. Pincele a massa com gema de ovo e deco re a seu gosto. velocidade 9.Frutos secos a gosto (utilizo uvas passas. Quando o programa terminar retire a massa da cuba e coloque sobre a bancada. _ Dá trabalho mas garanto-vos que nunca mais irão querer comprar bolo rei nas pastelar ias. Pincele a m assa com gema de ovo e decore a seu gosto.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful