Massa (básica) para Rissóis Massas (Preparações) Ingredientes: 2,5 dl de água 2 colheres de sopa azeite 1 casca de limão 225 gr farinha

de trigo 1 colher de chá de sal Preparação: Numa panela ferva a água, o sal, a casca de limão e o azeite. Junte a farinha de tri go de uma só vezes, mantenha em lume brando, e bata muito bem com uma colher de pa u, com muita força, até obter uma massa que forma uma bola compacta que se descola d as paredes do tacho, o que deverá demorar cerca de 2 minutos. Não pare de mexer nunc a. Elimine a casca de limão, embrulhe bola de massa num pano de algodão e deixe arre fecer totalmente. Quando fria, trabalhe pequenos pedaços de massa de cada vez, ama ssando para que a massa fique mais macia. Trabalhe a massa sobre uma superfície po lvilhada com farinha, polvilhando igualmente o rolo da massa. Estenda a massa mu ito fina e, com um copo, corte-a em rodelas. Deite o recheio no centro da rodela e feche-a. Por fim passe o rissol por farinha, ovo batido e pão ralado e frite-o em óleo. Ingredientes: . 1,5 chávenas de Farinha tipo 55 sem fermento 1 chávena de água 1 pitada de Sal 1 colher de sopa de Manteiga 1 casquinha de Limão . Preparação: . Ponha a água ao lume com todos os ingredientes, exceto a farinha. . . Quando ferver, retire a casquinha de limão e, fora do lume, despeje a farinha na águ a, toda de uma só vez, e mexa rápida e energicamente com uma colher de pau. . . Volte ao lume, mexendo sempre. Dentro de 10-15 segundos a farinha está cozida e de spega-se do fundo do tacho. . . Deixe arrefecer um pouco, para não se queimar, passe a bola de massa ainda irregul ar para a pedra e trabalhe-a com as mãos até ela se apresentar lisa e elástica. ...... e seguem já os rissóis no próximo post . MASSA PARA RISSÓIS INGREDIENTES: 1 chávena de água 1 colher de sopa rasa de manteiga 1 chávena cheia de farinha de trigo Sal q.b.

dispoe-se montinhos de recheio que se cobrem com a massa dobrando-a. Mistura-se bem. Passam-se os rissois por ovo batido. retira-se do lume. depois pao ra lado e fritam-se em oleo bem quente. Deixa-se descansar 15 a 20 minutos e estende-se então com um rolo. com a chama fraca (para tirar a humidade a massa) batendo sem parar.PREPARAÇÃO: Leva-se a água ao lume com a manteiga e o sal até ferver. . Cor ta-se com auxilio de um copo. Tira-se do lume e junta-se-lhe a farinha rapidamente de uma só vez. a casca de limao e um pouco de sal. Tira-se do tacho para cima da pedra de mármore e amassa-se sempre até arrefecer. Quando a massa parecer bem seca com aspecto de uma bol a. e rech eiam-se (ver recheio). Mistura-se energicamente com a colher de pau e leva-se o tacho novamente ao lume. cortando-os depois com um copo. issois de camarao (ingredientes e preparacao da massa) Ingredientes 2 chavenas de farinha(bem cheias) 2 chavenas de agua 1 colher de sopa de margarina 1 casca de limao sal Informações da receita Categoria : Tarte/Quiches Classificação : 4 Contribuinte : marta cruz Imprimir receita Preparação Leva-se a agua ao lume com a margarina. Leva-se de novo ao lume. polvilhar muito pouco e retirar todo o excesso de farinha). Passam-se por ovo batido e depois por pão ralado e fritam-se em óleo quente. Assim que a agua ferver em cachao retira-se rapidamente o tacho do lume e de uma so vez deita-se dentro a farinha. está pront a. mexendo sempre. A seguir estende-se com um rolo( normal mente nao e preciso polvilhar com farinha. Fazem-se os pasteis em forma de meia lua. deita-se sobre a massa e trabalha-se ate arrefecer e depoi s deixa-se descansar durante 20 minutos. Depois da massa estendida muit o fina. Quando se formar uma crosta no fundo do tacho e a massa fizer uma bola. mas se a massa se agarrar.