Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha 1ª Edição: outubro/2011

Transcrição: Eva Vilma Leão R. Júlio Copidesque: Nicibel Silva Revisão: Adriana Santos Capa e Diagramação: Junio Amaro

) E esse poder foi manifestado.” (Apocalipse 1. pois passa a ter a convicção. aquele que é. conforme lemos: “Destruísse aquele que tem o poder da morte. a certeza da salvação.) Pelo fato de Jesus ter vencido a morte. Ele conhece o princípio e o fim. aquele que o recebe.14-15. Ele conhece todas as coisas. normalmente perde o medo de morrer. também. O Todo-Poderoso.” (Hebreus 2. que era e que há de vir.8. o diabo e livrasse a todos que pelo pavor da morte estavam sujeitos a escravidão por toda a vida.Introdução A soberania de Deus. pois é “o Alfa e Ômega. A morte 5 . a saber. a onisciência de Deus é tremenda. na vitória contra a morte.

) “Pai. E é acerca disso que vou falar. E que a tua paz esteja com cada um. Que o Senhor possa sondar cada coração e enchê-lo com o seu amor.4.” (Capítulo 14. e como o salmista você e eu podemos declarar: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte. fazendo-o conhecer mais do Senhor.) A morte não deixou de existir. para o Senhor vivemos. mas só é salvo quem o recebe. Amém!” 6 . se morremos.” (Salmos 23. mas se tornou inoperante porque não é mais o diabo que tem o poder sobre ela. somos do Senhor. Você aprenderá a respeito do poder de Deus sobre a morte. que ela possa vivificar o coração de cada leitor. nesta hora. verso 8. Se uma pessoa não receber Jesus como seu Senhor e Salvador. esta é a tua Palavra. Quer. se não se entregar a Ele não será salva. sua sabedoria e entendimento da sua Palavra.e ressurreição de Jesus tiraram toda a autoridade que o inimigo possuía. Na carta aos Romanos está escrito que “se vivemos. em nome de Jesus. para o Senhor morremos. porque tu estás comigo. vivamos ou morramos. da realidade de viver a vida de Deus. Verá que Ele determinou a salvação a todos os homens por meio de Jesus Cristo Ele quer que todos sejam salvos. não temerei mal algum. pois.

” Como o morrer pode ser lucro? Veja o que está escrito nos versos 22 ao 25: “Entretanto. de um e outro lado. o viver é Cristo. E. o que é incomparavelmente melhor.” 7 .A escolhA é suA Em Filipenses capítulo 1. e o morrer é lucro. já não sei o que escolher. para mim. Ora. estou constrangido. estou certo de que ficarei e permanecerei com todos vós. é mais necessário permanecerei na carne. Mas. convencido disto. para o vosso progresso e gozo da fé. verso 21. tendo o desejo de partir e estar com Cristo. por vossa causa. se viver na carne traz fruto para o meu trabalho. está escrito: “Porquanto.

mas morrer para a glória do nome do Senhor. mas também vemos o momento em que ele parou e resolveu tomar uma atitude diferente de tudo o que já havia feito. Veja o texto que relata a morte de Sansão: 8 . somos livres para escolher o caminho a seguir e podemos escolher viver para Cristo. Deus nos deu o direito de escolha. Na Bíblia temos o exemplo de Sansão. dentro dos propósitos do Senhor para nós.Todo sentido da nossa vida está em Cristo e morrer é lucro. é sua. não somos como um robô programado. você pode escolher ter a vida de Deus na sua vida. A escolha é minha. E quando morrermos. porque a morte trouxe a união eterna com Cristo. e da mesma forma que você escolheu ser salvo. que a nossa morte seja para honra e glória do nome do Senhor. então escolheu morrer. temos liberdade de escolha. sem as limitações desta vida que temos aqui na terra. levando do seu imenso amor para a humanidade. das escolhas erradas que ele fez para sua vida. Mas por causa do próprio Jesus é preciso que vivamos para que cumpramos o IDE do Senhor. Ele nos deu o livre arbítrio. isso porque ele não queria mais envergonhar o nome do Senhor dando um mal testemunho.

para que me vingue dos filisteus. e diziam: Nosso deus nos entregou nas mãos a Sansão. E disse: Morra eu com os filisteus. porque diziam: Nosso deus nos entregou nas mãos o nosso inimigo. disse Sansão ao moço que o tinha pela mão: Deixa-me. para que apalpe as colunas em que se sustém a casa. e 9 . Sansão clamou ao Senhor e disse: Senhor Deus. ó Deus. Sansão com as duas colunas do meio. Vendo-o o povo. a casa estava cheia de homens e mulheres. e o que multiplicava os nossos mortos. E inclinou-se com força. disseram: Mandai vir Sansão. e o que destruía a nossa terra. e fez força sobre elas. e sobre o teto havia uns três mil homens e mulheres.“Então. e também ali estavam todos os príncipes dos filisteus. nosso inimigo. louvavam ao seu deus. em que se sustinha a casa. com a mão direita em uma e com a esquerda na outra. pois. para que me encoste a elas. o qual os divertia. os príncipes dos filisteus se ajuntaram para oferecer grande sacrifício a seu deus Dagom e para se alegrarem. peço-te que te lembres de mim. Quando o fizeram estar em pé entre as colunas. para que nos divirta. Abraçou-se. Alegrando-se-lhes o coração. ao menos por um dos meus olhos. Trouxeram Sansão do cárcere. Ora. e dá-me força só esta vez. que olhavam enquanto Sansão os divertia.

Em 1 Coríntios. ele apanha os sábios na própria astúcia deles.]” (Romanos 14.” Muitas vezes dizemos que é a circunstância que escolhe porque não sabemos escolher. isso é o que importa. O Senhor conhece os pensamentos dos sábios.” (Juízes 16.a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela estava. Paulo disse: “Não sei o que hei de escolher. para o Senhor vivemos [. faça-se estulto para se tornar sábio.23-30. porque a Palavra de Deus diz: “Se vivemos. versos 18 ao 23 está escrito: “Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século.) Somos do Senhor. Tudo na vida é uma escolha. que são pensamentos vãos. principalmente quando nos apoiamos em pseudoverdades que o mundo prega sobre a pós-morte e nos esquecemos das verdades das Escrituras. Precisamos escolher a vida. 10 .) Sansão fez uma escolha.8. A grande dificuldade é que a morte traz um estigma terrível. ninguém se glorie nos homens. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus. Portanto. ele clamou a Deus que lhe desse força para prevalecer contra os filisteus e honrar o nome do Senhor. porquanto está escrito.. e foram mais os que matou na sua morte do que os que matara na sua vida.. capítulo 3.

e Cristo.porque tudo é vosso: seja Paulo.” 11 . seja Cefas. tudo é vosso. seja Apolo. e vós. sejam as coisas presentes. sejam as futuras. seja a vida. de Deus. seja a morte. de Cristo. seja o mundo.

12 .

hoje. A atmosfera provoca. os raios solares não causavam doenças. o planeta era coberto por uma grande nuvem. Antes do dilúvio não chovia. o planeta sofreu as consequências do pecado. Após o dilúvio houve uma 13 .somos como peregrInos Há um questionamento que permeia o nosso pensamento. por isso há uma deteriorização da vida. a quantidade de tempo que iremos viver. muitas situações que vemos hoje não existiam e as pessoas viviam mais. Vivemos em um mundo maculado pelo pecado. a própria terra. uma limitação na nossa existência.

Longevidade não significa apenas para sempre. e o homem passou a viver menos. Certo dia encontraram-na morta. Você não precisa morrer apenas em um acidente ou numa sala de CTI. versículo 16. Deus deu ao homem domínio sobre todas as coisas. Mas você pode dizer: “Pastor. Precisamos tomar posse desse domínio.limitação nos anos de vida. a morte existe. neste caso. há uma promessa do Senhor que diz: “Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação. versículo 10.” Isso não significa que você tenha que chegar aos 90 ou 100 anos em uma cadeira de rodas. o melhor deles é canseira e enfado porque tudo passa rapidamente e nós voamos”. Existe uma bênção para aqueles que têm o Senhor. mas você pode ter uma morte natural e tranquila. Ela já estava velhinha e dizia a Deus que não queria dar trabalho para a família. que é o domínio da vida. No Salmo 90. 14 . Ouvi dizer sobre uma mulher que era muito temente ao Senhor e morava na casa de uma irmã. mas que você tenha vida em abundância.” No Salmo 91. possa vivê-los plenamente. está escrito: “Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou havendo vigor a oitenta anos. ela morreu naturalmente. porque há um limite. ela não precisa vir em forma de tragédia. que os anos que você viver.

Em Gênesis. fronteira a Manre. na terra de Canaã. 15 . dizendo: Eu me reúno ao meu povo. o heteu. tudo é passageiro. na caverna que está no campo de Efrom. depois de avisar seus filhos ele deitou-se. recebemos a vida eterna. na caverna que está no campo de Macpela.Nesta área em que chamamos de vida física. “São estas as doze tribos de Israel. versículo 28 a 33. Por meio dele vemos como o Senhor foi com este homem até na hora da sua morte. é por isso que o Senhor tem prometido novos céus e nova terra. Note que Jacó teve uma morte natural. capítulo 49. por mais bela que seja uma paisagem. tudo o que vemos. com meus pais. Com a morte e ressurreição de Jesus. a cada um deles abençoou segundo a bênção que lhe cabia. a qual Abraão comprou de Efrom com aquele campo. mas Deus nos dá o direito de escolha. por mais encantadora que seja qualquer experiência. e podemos entender que somos peregrinos aqui nesta terra. Sepultai-me. temos encontramos o registro acerca da morte de Jacó. o que contemplamos. Depois. e quem crer nele terá essa vida (João 6. lhes ordenou.47). Vivemos numa realidade efêmera. e isto é o que lhes falou seu pai quando os abençoou. recolheu os pés na cama e morreu.

pressentiram os marinheiros que se aproximavam de alguma terra. E. Todas as circunstâncias falavam de morte. chegar a Roma. comprados aos filhos de Hete. A bordo com mais de duzentas pessoas ele as aconselhou a terem bom ânimo. lançaram da popa quatro âncoras e oravam para que rompesse o dia. passando um pouco mais adiante. e expirou. lançando o prumo. ali sepultaram Isaque e Rebeca. Procurando os marinheiros 16 . era tudo escuridão. e foi reunido ao seu povo. tornando a lançar o prumo. Disse que nenhuma vida se perderia. sua mulher. receosos de que fôssemos atirados contra lugares rochosos.” O apóstolo Paulo enfrentou um naufrágio quando estava a caminho de Roma. porque ele tinha um propósito de Deus a cumprir. somente o navio (verso 22).em posse de sepultura. E. Confira o texto: “Quando chegou a décima quarta noite. Tendo Jacó acabado de dar determinações a seus filhos. acharam quinze braças. o campo e a caverna que nele está. o navio balançava de um lado para outro. acharam vinte braças. sua mulher. mas Paulo escolheu não morrer ali. recolheu os pés na cama. e ali sepultei Lia. Ali sepultaram Abraão e Sara. por volta da meia-noite. sendo nós batidos de um lado para outro no mar Adriático.

dirigiram-se para a praia. encalharam ali o navio. pois nenhum de vós perderá nem mesmo um fio de cabelo. não reconheceram a terra. começou a comer. deixaramno ir ao mar. aliviaram o navio. Paulo rogava a todos que se alimentassem. Levantando as âncoras. vós não podereis salvar-vos. os soldados cortaram os cabos do bote e o deixaram afastar-se. mas avistaram uma enseada. é o décimo quarto dia em que. esperando. largando também as amarras do leme. nada tendo provado. e. Todos cobraram ânimo e se puseram também a comer. Dando. Refeitos com a comida. onde havia praia. lançando o trigo ao mar. depois de o partir. Eu vos rogo que comais alguma coisa. estais sem comer. tomando um pão. a pretexto de que estavam para largar âncoras da proa. Quando amanheceu.fugir do navio. porém. a prova encra17 . Então. porque disto depende a vossa segurança. alçando a vela de proa ao vento. Estávamos no navio duzentas e setenta e seis pessoas ao todo. então. deu graças a Deus na presença de todos e. disse Paulo ao centurião e aos soldados: Se estes não permanecem a bordo. Enquanto amanhecia. Tendo dito isto. num lugar onde duas correntes se encontravam. e. consultaram entre si se não podiam encalhar ali o navio. tendo arriado o bote no mar. dizendo: Hoje.

Quanto aos demais.) Você pode dizer: “Pastor. eu não sou Paulo!” è verdade. contemple o Senhor na sua vida e viva plenamente. conhece o nosso princípio e fim. Deus sabe a hora da sua morte. que se salvassem. Às vezes porque o namoro terminou ou porque foi demitido do emprego “morrem”. mas o centurião. nadando. fugisse. você pode declarar que terá vida e cumprirá a sua missão aqui na terra. Assim como Paulo declarou que não iria morrer naquele naufrágio. Os propósitos de Deus para sua vida irão se cumprir. conforme muita gente tem feito. O parecer dos soldados era que matassem os presos. impediu-os de o fazer. mas assim como Paulo você é filho de Deus e precisa tomar posse dessa verdade. pois Ele sabe de todas as coisas. você não o é. para que nenhum deles. uns. Alguém me perguntou: “Existe hora para morrer?” Na onisciência de Deus. Creia nisso e não escolha o tempo errado para morrer.vou-se e ficou imóvel. E foi assim que todos se salvaram em terra. Por isso não viva preocupado.27-44. Ele sabe a hora da sua morte 18 . e outros. mas a popa se abria pela violência do mar. querendo salvar a Paulo.” (Atos 27. em destroços do navio. e ordenou que os que soubessem nadar fossem os primeiros a lançar-se ao mar e alcançar a terra. em tábuas.

roubar e matar Não é na nossa força que podemos vencer Maior é Jesus em nós Vem nos defender! O sangue derramado lá na cruz foi para me salvar Meu pecado e dor Jesus levou. Por meio de Jesus recebemos vida.” Jesus escolheu cumprir a vontade do Pai e viver para Deus. e ao ressuscitar ao terceiro dia Jesus declarou que o poder da morte não estava mais nas mãos do nosso inimigo. No momento certo Ele pediu ao Pai que o levasse e disse: “Em tuas mãos entrego o meu Espírito. mas nas mãos do próprio Deus. Como um leão que ruge o diabo quer nos devorar Está buscando brechas para destruir. pois Ele venceu a morte.tal como sabia a de Jesus. posso viver! Hoje eu sou livre para amar a Deus Viver vitorioso como um filho Seu Hoje eu sou livre para celebrar O pecado não pode mais me dominar! 19 . Nada do que aconteceu com Cristo fugiu do controle de Deus. Há um cântico de nome Vitória da Cruz (Diante do Trono) que conta um pouco disso. sofreu em meu lugar A minha dívida pagou para eu livre ser Cristo morreu por mim. que Jesus venceu a morte.

.. mais o corpo ela não encontrou Um anjo lhe falou que Ele não estava lá Entre os mortos não devia procurar! Viu um jardineiro e perguntou: onde.Jesus crucificado e o inferno em festa se alegrou Pensavam ter vencido e derrotado o Salvador Mas não eram os cravos que o prendiam na cruz Foi o meu pecado que matou Jesus! O dia fez-se em trevas e o universo inteiro estremeceu A multidão perdida viu que aquele era o Filho de Deus O véu do Templo se rasgou e hoje eu posso entrar O Santo dos santos. venham adorar! Bem no meio da festa o diabo começou a ouvir Passos fortes que tremiam toda a Terra e foi conferir Quando as portas se abriram o cordeiro viu E como um leão.. onde está o meu Senhor? Ele olhou nos seus olhos. Jesus rugiu! Caiu como serpente todo principado se prostrou O Leão de Judá pisou bem forte e os esmagou Tomou as chaves das mãos do diabo Abriu minhas cadeias e me resgatou! E no terceiro dia.. Chegou Maria. e pelo nome 20 . a pedra do sepulcro rolou E lá chegou.

porque me desamparaste? E alguns dos que ali estavam. tendo-a embebido de vinagre e colocado na ponta 21 .. Sobre o trono! Só Ele é digno. diz: “Desde a hora sexta até a hora nona. Por volta da hora nona. um deles correu a buscar uma esponja e. versos 45 ao 50. logo. Vejamos as versões de cada um: Mateus 27. Nos quatro evangelhos temos a morte de Jesus. Deus meu.. houve trevas sobre toda a terra.Ele a chamou. E. diziam: Ele chama por Elias.. Ela reconheceu a voz do mestre Raboni! Meu Jesus ressuscitou! Ele vive! Ele reina! Ressuscitou! É vencedor! Está sentado. a vitória de Jesus sobre a morte. De todo o louvor! Cante e tome posse de toda essa verdade. Lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu. Eli... dizendo: Eli. clamou Jesus em alta voz. ouvindo isto..

entregou o espírito. chama por Elias! E um deles correu a embeber uma esponja em vinagre e. escurecendo-se o sol. clamando outra vez com grande voz. E Jesus. expirou. está escrito: “Já era quase a hora sexta. E rasgou-se pelo meio o véu do santuário. deu-lhe de beber.” Em Marcos 15. clamou Jesus em alta voz: Eloí. lama sabactâni? Que quer dizer: Deus meu. batendo nos 22 . diziam: Deixa. deu glória a Deus.de um caniço. este homem era justo. Eloí. E todas as multidões reunidas para este espetáculo. Então. Os outros. deu-lhe a beber. porém. verso a partir do verso 44. retiraram-se a lamentar.” Em Lucas. dizendo: Deixai. Deus meu. ouvindo isto. capítulo 23. versos 33 ao 37 diz: “Chegada a hora sexta. houve trevas sobre toda a terra até à hora nona. dizendo: Verdadeiramente. À hora nona. vendo o que havia acontecido. expirou. dito isto. diziam: Vede. vejamos se Elias vem tirá-lo! Mas Jesus. e. nas tuas mãos entrego o meu espírito! E. vejamos se Elias vem salvá-lo. dando um grande brado. pondo-a na ponta de um caniço. houve trevas sobre toda a terra até a hora nona. Jesus clamou em alta voz: Pai. Vendo o centurião o que tinha acontecido. por que me desamparaste? Alguns dos que ali estavam.

Todo aquele quando receber a Jesus como seu Senhor e Salvador. porque entende que um dia Ele irá buscá-lo. Por isso. Embeberam de vinagre uma esponja e.) Nos versos 28 ao 30 de João 19 está escrito: “Depois. para com Ele estar. nas tuas mãos entrego o meu espírito! E dito isto. expirou. Quando. pois.peitos. o evangelho até os confins da terra. recebe dele vida. lha chegaram à boca. fixando-a num caniço de hissopo. ao contrário. disse: Está consumado! E inclinando a cabeça. O medo da morte vai embora. vendo Jesus que tudo já estava consumado. todos os conhecidos de Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galileia permaneceram a contemplar de longe estas coisas. para se cumprir a Escritura. viva como herdeiro da Vitória de Jesus! 23 .” (Lucas 23. com o propósito de levar a Palavra. rendeu o espírito.44-49. Aqui na terra somos como peregrinos. disse: Tenho sede! Estava ali um vaso cheio de vinagre.” Jesus não morreu porque os efeitos dos cravos estavam exercendo um poder de morte sobre Ele. e vida em abundância.” Ele morreu para que fôssemos feitos filhos de Deus e tivéssemos como herança a vida eterna. Ele clamando em alta voz disse:“Pai. Jesus tomou o vinagre. Entretanto.

24 .

por uma enfermidade ou fora do tempo. realizando a missão que o Senhor mesmo preparou você para cumprir. por isso hoje nós temos a morte física.testemunhAndo deus Adão e Eva pecaram no Jardim do Éden. A morte pode vir de maneira natural e você poderá partir para honra e glória do Senhor depois de viver plenamente uma vida com Cristo. Mas precisamos entender que nem sempre a morte precisa vir por um acidente. repousa sobre nós uma sentença que diz que nós somos pó e ao pó haveremos de tornar. 25 . E por conta disso.

mas segundo a perspectiva da Palavra de Deus a morte é nossa inimiga. as primícias. e o autor dela a chama de amiga e doce. bem como toda potestade e poder. se morremos. na sua vinda. para o Senhor vivemos.) Isso não significa que não temos sentimentos. mas Jesus Cristo a venceu e nos deu a vida quando ressurgiu ao terceiro dia e sentou-se à direita do Pai. em Adão. Quer. Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. vivamos ou morramos. que não 26 . Você precisa ver a morte como inimiga e não viver debaixo da opressão do inimigo. para o Senhor morremos.” (1 Coríntios 15. quando ele entregar o reino ao Deus e Pai.” (Romanos 14. Cada um. somos do Senhor. virá o fim. E. os que são de Cristo. assim como.“Visto que a morte veio por um homem. então. por sua própria ordem: Cristo.21-26. também por um homem veio a ressurreição dos mortos.) A morte veio por Adão. com medo dele. depois. assim também todos serão vivificados em Cristo. O cristão não vive para si mesmo nem morre para si “porque se vivemos. quando houver destruído todo principado. Porque. pois. todos morrem. porém.8. O último inimigo a ser destruído é a morte. Há uma poesia chamada “morte”.

Somos instrumentos nas mãos do Senhor. ó Altíssimo. e o estulto não percebe isto: ainda que os ímpios brotam como a erva. O apóstolo Paulo disse.choramos. anunciar de manhã a tua misericórdia e. exultarei nas obras das tuas mãos. durante as noites. com instrumentos de dez cordas. e é dessa forma que o Salmo 92 diz que viveremos: “Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome. mas não guardamos no coração espaço para o desespero. que profundos! O inepto não compreende. quero manifestar a glória”. são as tuas obras! Os teus pensamentos. eu quero dar frutos. com saltério e com a solenidade da harpa. Tudo passará. e florescem to27 . Estamos aqui como peregrinos e forasteiros. eu quero viver para a glória do Senhor durante toda a minha vida. mas o que conta é quem verdadeiramente somos em Deus. pois há muitas pessoas que precisam do nosso testemunho de fé. Senhor. para revolta. Senhor. com os teus feitos. parafraseando: “Eu não quero viver apenas para morrer de velhice. pois somos humanos. Pois me alegraste. a tua fidelidade. O fato de viver sob pressão não pode ser motivo para a pessoa desejar partir para Cristo. Tantas pessoas precisam conhecer a verdade do evangelho. Quão grandes.

Senhor. Tenha a compreensão em seu coração da Palavra viva do 28 . Eis que os teus inimigos. serão dispersos todos os que praticam a iniquidade. Senhor. precisamos dar frutos. crescerá como o cedro no Líbano. e os meus ouvidos se satisfazem em ouvir dos malfeitores que contra mim se levantam. tu. serão destruídos para sempre. Ele é a minha rocha.) A velhice não significa dar trabalho para os nossos familiares. E assim frutificarmos. Os meus olhos veem com alegria os inimigos que me espreitam. florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos. ficarmos doentes.dos os que praticam a iniquidade. derramas sobre mim o óleo fresco. nada obstante. Seja na juventude ou na velhice. grifo meu. anunciando o Senhor Todo-Poderoso.” (Salmo 92-1-15. mas podemos dar frutos. porém. para anunciar que o Senhor é reto. plantando e colhendo as bênçãos do Senhor sobre a nossa vida. e nele não há injustiça. dependentes de outras pessoas para cuidarem de nós. O justo florescerá como a palmeira. serão cheios de seiva e de verdor. Porém tu exaltas o meu poder como o do boi selvagem. és o Altíssimo eternamente. Plantados na Casa do Senhor. eis que os teus inimigos perecerão.

ou espada? Como está escrito: Por amor de ti. quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho. fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Viva essa realidade! “Que diremos. por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte. ou fome. ou nudez. nem os anjos. à vista destas coisas? Se Deus é por nós. ou angústia. nada (incluindo nós mesmos) pode separar-nos de seu amor. por todos nós o entregou. não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. somos feitura dele. somos mais que vencedores. antes. o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Nada no universo está fora do controle de Deus. porventura. Pertencemos a Deus. por isso. nem 29 . ou perigo. ou perseguição. porém. somos entregues à morte o dia todo. Com Ele podemos suportar a hostilidade das perseguições e a dor das circunstâncias difíceis de maneira espantosa.Senhor. pois. antes. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou. quem ressuscitou. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação. Em todas estas coisas. nem a vida.

nem a altura.31-39. que está em Cristo Jesus. nem do porvir. nosso Senhor.) 30 . nem a profundidade. nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus. nem as coisas do presente. nem os poderes.” (Romanos 8.os principados.

Escolha viver e não apenas ver os dias passarem. os cabelos ficarem brancos.6).pAlAvrA fInAl A morte física (quando o espírito deixa o nosso corpo) não pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. para a glória do Senhor. então escolha viver uma vida bonita. Ele nos deu o direito de escolha. A Palavra de Deus diz que “o povo está sendo destruído. Podemos também assim como o apóstolo Paulo. na sua onisciência. escolher 31 . Deus na sua infinita bondade. porque lhe falta conhecimento” (Oseias 4. tem conhecimento de tudo.

acabei a carreira. e não somente a mim. Jesus Cristo! Deus abençoe! Márcio Valadão 32 .” (2 Timóteo 4. e contemplar aquele que sempre esteve com os olhos sobre a nossa vida.7-8.) Sendo assim. a qual o Senhor. reto juiz. Já agora a coroa da justiça me está guardada. deixar o coração pulsar tendo um propósito de vida. guardei a fé. mas também a todos quanto amam a sua vinda. me dará naquele Dia. quando chegar a nossa hora. “Combati o bom combate. cumprir a vocação. eu e você poderemos fechar os olhos e abri-los novamente na presença do Pai.viver e ser nas mãos do Senhor uma bênção.

33 .

34 .

35 .

36 .

Jesus te AmA e Quer vocÊ! 1º PASSO: Deus o ama e tem um plano maravilhoso para sua vida.16.“ (Jo 3. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito.) 37 . mas tenha a vida eterna. para que todo o que nele crê não pereça.

“ (Jo 1. aos que crêem no seu nome. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.12a.2º PASSO: O Homem é pecador e está separado de Deus.“ (Rm 3. com tua boca. em teu coração. e a vida. e a verdade.) 4º PASSO: É preciso receber a Jesus em nosso coração. “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho. “Mas. a todos quantos o receberam.” (Rm 10. “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.“ (Jo 14. será salvo.9-10.23b. ninguém vem ao Pai senão por mim.) 3º PASSO: Jesus é a resposta de Deus.) 5º PASSO: Você gostaria de receber a Cristo em seu coração? Faça essa oração de decisão em voz alta: “Senhor Jesus eu pre- 38 . confessares Jesus como Senhor e. para o conflito do homem. a saber.6. creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos.) “Se.

Nós estamos reunidos na Igreja Batista da Lagoinha. Nossos principais cultos são realizados aos domingos. Eu desejo estar sempre dentro dos teus planos para minha vida. Ficaremos felizes com sua visita! 39 . Te agradeço porque me aceita assim como eu sou e perdoa o meu pecado. bairro São Cristóvão. 360. confesso-te o meu pecado de estar longe dos teus caminhos. nos horários de 10h. Belo Horizonte. Abro a porta do meu coração e te recebo como meu único Salvador e Senhor. amém”. Nossa igreja está pronta para lhe acompanhar neste momento tão importante da sua vida. 6º PASSO: Procure uma igreja evangélica próxima à sua casa.ciso de Ti. à rua Manoel Macedo. MG. 15h e 18h horas.

São Cristóvão CEP: 31110-440 .Belo Horizonte .MG www.Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha Gerência de Comunicação Rua Manoel Macedo.com Twitter: @Lagoinha_com 40 .lagoinha. 360 .