TRE-AM (FCC/2010) Técnico Judiciário – Área Administrativa

Os microcomputadores e notebooks atuais normalmente utilizam processadores de dois grandes fabricantes, da Intel e da AMD. Dentre os processadores da Intel se encontram as famílias de produtos:
a) PENTIUM, CELERON e ATOM. b) PENTIUM, CORE e ATHLON. c) CORE, ATHLON e CELERON. d) CORE, SEMPRON e TURION. e) ATHLON, CELERON e TURION.

Comentário
Os processadores da Intel são: Processadores Intel® Core™ Processadores Intel® Pentium® Processadores Intel® Celeron® Processadores Intel® Atom™ Processadores Intel® Xeon® e Itanium®
Fonte: http://www.intel.com/

Mapa Mental - Processadores Intel

Processadores Intel

Como as questões de processadores costumam misturar os da Intel com os da AMD, segue o mapa mental dos processadores AMD também:

Mapa Mental - Processadores AMD

a questão da prova de Técnico do Tribunal Regional Eleitoral (banca examinadora Fundação Carlos Chagas) com todas as informações necessárias para entendimento. a seguir. tenho fé que sua batalha resultará na vitória gloriosa da aprovação. Resposta: C .QUESTÃO ANALISADA E COMENTADA . Persevere! Vamos analisar.CARGO DE TÉCNICO DO TRIBUNAL Guerreiros. saudações vitoriosas! Continuem sempre estudando.A Outros mapas mentais de Informática FCC . concurseiros e amigos deste blog.TRE RN .Processadores AMD Gabarito .

Uma técnica que acelera a busca de dados é a PIPELINE. A capacidade de um HDD (hoje. mal elaborada. 2011) está em torno de 01 TB (terabyte). responsável pelo processamento lógico e matemático dos dados. tão somente. Drive de CD é o leitor de disco CD.0 e 3.A questão aborda o assunto de CPU. CONCEITO: Devemos entender que CPU como sendo o principal componente de um microcpmputador. As interfaces UBS são do tipo A. para derrubar mesmo o candidato. CPU é sigla para Central Processor Unit ou UCP (Unidade Central de Processamento). Uma CPU. 2. Para que uma CPU execute qualquer rotina ou cálculo. (B) Disco rígido ou HDD é a memória de massa de um computador atual.GPU Core Memória (multicore) Cache Sobre as alternativas e suas explicações: (A) Interfaces USB ou (em português) barramentos universais seriais são "ranhuras" do computador que permite ampliação da capacidade de hardware. pois faltou a palavrinha RAM. Mesmo que houve como resposta a mídia de CD (ou qualque mídia). ela deve pegar esses dados da memória primária do computador. os quais serão buscados e acessados no momento devido. . ou seja. ou seja.0. Pura sacanagem!) (D) Drive de CD é diferente de mídia de CD.1.0/1. que neste caso é a RAM por meio do barramento de dados de memória RAM. são palavras/expressões sinônimas. possui: . atualmente. (Pessoal. mini A. a resposta estaria errada porque os dados dessa mídia deveriam antes seguir para a memória e depois para a CPU. UCP e microprocessador referem-se ao mesmo dispositivo. (E)Barramento de endereços é o local onde são registrados as localização dos arquivos. É no HDD que os programas e arquivos são armazenados para uso futuro. essa resposta da FCC foi muito chinfrim. (C) Memória (RAM) é o local onde os programas são executados (rodados). CPU. B e mini B com tecnologias de transmissão de dados no formato 1. fragmentos e dados.