Ativação de licenças no portal Gatekeeper (gk.primesystems.com.

br)

..........4. 3 1................ 4 2............ Credenciais de acesso ..........................com................................................................................... 10 .....................................................................1........ 8 2.................................................................................................... Histórico de Alterações do Documento . Cadastrar uma nova licença ..............................................................................................5............................1................................. Efetuando a ativação no equipamento ........................... Informações importantes ................................... Ativando uma licença ....................................... 6 2.................... 5 2............................................................................0 238 2/10 Índice 1....................... 9 3........................................................................................primesystems........................................................................2.............. Portal de acesso – http://gk.....br ........................................... 4 2...........................................3......... Introdução ....................................................................... Objetivos do Documento ......................Ativação de licenças no portal Gatekeeper AUTOR DATA VERSÃO INICIAL VERSÃO NÚMERO PÁGINA Carlos Maximiliano 01/07/2011 1............ 3 2.....

. Introdução 1.1.0 238 3/10 1.Ativação de licenças no portal Gatekeeper AUTOR DATA VERSÃO INICIAL VERSÃO NÚMERO PÁGINA Carlos Maximiliano 01/07/2011 1. Objetivos do Documento Esse documento tem como objetivo descrever de forma simples e pratica os passos para ativar licenças no portal GateKeeper para os produtos: BestSales e PromotorOnline na plataforma Total Cross.

primesystems.com. para que ativações de “seriais” sejam feitas no portal GK. o nome do solicitante e o endereço de e-mail que será usado para acesso ao portal. Caso não possua estas credenciais verifique se o responsável pela aplicação em sua empresa as detém. este e-mail será cadastrado no sistema e em alguns minutos um e-mail será enviado para a conta solicitante. acesse o link “Mudar minha senha” para cadastrar a senha do usuário responsável pela ativação de licenças. Depois de enviar o e-mail. aguarde que um chamado em nosso sistema de atendimento será gerado e a seguir atendido. É importante informar neste e-mail o nome da empresa. Credenciais de acesso Para ativar licenças é necessário possuir credenciais de acesso ao portal GateKeeper (GK).br.br.com. que confirma o cadastro do GK.com. Ao receber o e-mail com o Assunto: “Instruções para troca de senha” e o remetente noreply@primesystems.br solicitando estas informações. Neste processo.0 238 4/10 2. . senão envie um e-mail para o endereço suporte@primesystems. Ativando uma licença 2. uma senha deverá ser definida e usada em conjunto com o e-mail para onde o e-mail foi direcionado. sendo o endereço na internet http://gk. A seguir que o atendimento for iniciado.Ativação de licenças no portal Gatekeeper AUTOR DATA VERSÃO INICIAL VERSÃO NÚMERO PÁGINA Carlos Maximiliano 01/07/2011 1.1.

. informar a senha que fora definida.2.Ativação de licenças no portal Gatekeeper AUTOR DATA VERSÃO INICIAL VERSÃO NÚMERO PÁGINA Carlos Maximiliano 01/07/2011 1.com. 4) A seguir clique em “Log in”.com.primesystems. informar o e-mail utilizado no cadastro.br”. Portal de acesso – http://gk.0 238 5/10 2. 3) No campo “Senha”.primesystems.br Para acessar o portal GK. siga os passos a seguir: 1) Abrir o navegador de internet e na barra de endereços informar: “http://gk. 2) No “Email”.

preencher os seguintes campos observando os detalhes na tabela a seguir: . Cadastrar uma nova licença 1) Clicar no botão “Novo”. 3) Nesta tela.Ativação de licenças no portal Gatekeeper AUTOR DATA VERSÃO INICIAL VERSÃO NÚMERO PÁGINA Carlos Maximiliano 01/07/2011 1. Cliente” que aparece no canto superior direito da tela.0 238 6/10 2.3. Este campo será necessário para a ativação da licença em conjunto com o serial que será criado. 2) Na tela “Licença”. guia “Dados Básicos”. observe o campo “Cód.

0 238 7/10 Detalhamento dos campos Campo     Detalhe/Observação É obrigatório o seu preenchimento nesta tela. serial muito extenso ou com caracteres especiais podem dificultar o vendedor. IMEI do equipamento). qualquer informação que se desejar. Pode ser qualquer valor e sequencia de texto (código do vendedor. nome do vendedor. clicar no botão “Criar Licença”. Exemplo: se tivermos a licença “EX1” cadastrada no GK e tentarmos ativar uma licença “Ex1” no equipamento. Pode-se colocar o nome do usuário. Observação  Mais um campo a ser preenchido de forma livre 4) Depois de preencher os campos desejados. . não teremos sucesso pelo motivo do “x” ser minúsculo. Deve-se observar se o serial contem letras maiúsculas e ou minúsculas pois a aplicação será fiel a este tipo de caracter/validação. 5) Pronto a licença foi criada e está pronta para ser validada na comunicação de ativação no equipamento. Descrição   Campo livre e não obrigatório. data de ativação. Serial Importante:   Note que esta informação do serial será informada pelo vendedor para ativação em seu equipamento. Note que esta informação do serial será informada pelo vendedor para ativação.Ativação de licenças no portal Gatekeeper AUTOR DATA VERSÃO INICIAL VERSÃO NÚMERO PÁGINA Carlos Maximiliano 01/07/2011 1. Se um serial for muito extenso ou com caracteres incomuns/especiais poderá dificultar a digitação pelo usuário no equipamento.

3) Se a comunicação de ativação for concluída com sucesso. clicar em “Ativar” para que a aplicação faça a comunicação e a ativação possa ser concluída. Descrição dos campos que aparecem na tela: Campo Serial  Detalhe/Observação Informar o serial que fora criado no portal GK Cliente  Informar o código do cliente (exibido na tela do GK) Seguem os campos a serem informados na tela do equipamento com base na tela do GK com os campos “Serial” e “Cliente” sinalizados. será exibido o menu principal da aplicação ou uma tela como a que aparece abaixo: .0 238 8/10 2. Note que onde aparece as palavras “Logo do Produto”.4. será exibido o nome do produto a ser ativado (BestSales ou Promotoronline). Efetuando a ativação no equipamento 1) Depois de instalar a aplicação no equipamento. no primeiro acesso será apresentada uma tela como a que aparece abaixo. 2) A seguir na tela do equipamento.Ativação de licenças no portal Gatekeeper AUTOR DATA VERSÃO INICIAL VERSÃO NÚMERO PÁGINA Carlos Maximiliano 01/07/2011 1.

não poderá ser cadastra novamente. 2) Se o equipamento possuir uma licença ativa no GK. na tela principal. não necessitando a criação de nova licença para este procedimento. Dispositivo Última Comunicação  Data e hora da última comunicação que fora efetuada no equipamento. a licença continua com status ativa e vinculada ao equipamento pelo GK. se existe uma licença EX1 e excluí-la.Ativação de licenças no portal Gatekeeper AUTOR DATA VERSÃO INICIAL VERSÃO NÚMERO PÁGINA Carlos Maximiliano 01/07/2011 1. este valor é automaticamente capturado pelo GK no processo de comunicação. ou seja. podemos ter sua aplicação desinstalada e instalada novamente e informar a mesma licença. favor entrar em contato com o técnico responsável pela aplicação contratada na sua empresa. . será exibido os seguintes campos: Campo Código  Detalhe/Observação Criado automaticamente. não permitindo sua transferência a outro equipamento. Serial   Serial utilizado para o equipamento Descrição do equipamento. Ações   Edição de licença Exclusão de licença 2. 5) Se a aplicação for ativada com sucesso. 3) A exclusão de uma licença pelo GK não revalida seu uso.5. Informações importantes 1) Se a aplicação for desinstalada do equipamento e esta já estiver com uma licença ativa.0 238 9/10 4) Caso a comunicação não ocorra ou alguma mensagem de erro seja exibida. no portal GK.

0 238 10/10 3.Ativação de licenças no portal Gatekeeper AUTOR DATA VERSÃO INICIAL VERSÃO NÚMERO PÁGINA Carlos Maximiliano 01/07/2011 1. Histórico 01/07/2011 01/07/2011 Fábio Breyer 1.0 Revisão do documento 05/07/2011 Carlos Maximiliano 1. Histórico de Alterações do Documento Data Responsável Carlos Maximiliano Versão 1.0 Ajustes de imagens e padronização .0 Criação da versão inicial do documento.