You are on page 1of 3

CONTEXTUALIZAO DE USO CLIENTE: Solicita um programa capaz de gerenciar todo o processo grfico.

Considera-se processo grfico todas as etapas realizadas em conjunto visando atender as necessidades do cliente ( oramento, pedido, pr-impresso, impresso, acabamento, entrega). Deve ser possvel acompanhar e realizar as demais tarefas relacionadas aos processos citados, dentre as quais destacamos: cadastro de clientes, cadastro de fornecedores, cadastro de materiais, movimentao de materiais de almoxarifado, entradas e sadas (haveres). USURIO: Solicita um programa prtico e eficiente. Exige uma interface limpa, e diferente do atual sistema usado. Deve ser possvel editar informaes, e exibir relatrios dos processos. Sempre que necessrio, deve ser possvel atualizar dados e visualizar estado atual do servio. CONTEXTO DE APLICAO Grficas de mdio e pequeno porte, que muitas vezes utilizam de meios tradicionais de gerenciar: oramento na calculadora, cadastro em fichas, estoque sem controle especfico, dificuldades na organizao dos processos. CATEGORIA DO PRODUTO APLICATIVO EMPRESARIAL Tem por finalidade atender as necessidades administrativas e gerenciais de determinada empresa. feito especificadamente para atender as necessidades de processos e fluxo de dados, geralmente de empresas de grande porte e com necessidades de compartilhamento de dados como sistemas de departamentos financeiros, sistemas de gerenciamento de clientes, sistemas de gerenciamento de viagens corporativas e sistemas de request de help-desk/suporte. Em nosso caso, o software vai auxiliar na administrao e gerncia de grficas de pequeno e mdio porte.

PONTOS FORTES E FRACOS DE PRODUTOS SIMILARES Rofran Grficas Pontos fortes : Possui um controle de pagamento de comisses de representantes, agncias e servios terceirizados integrado ao contas a pagar e receber. Gera arquivo para cobrana bancria (CNAB) ou imprime boleto bancrio dos seus ttulos. Pontos fracos: Interface pouco intuitiva. No possui uma opo de auxlio e ajuda. Linguagem e termos no so usuais no meio grfico.

GrafControl Pontos fortes : Baixo custo de implantao e rapidez nos resultados. Gerenciamento da produo de qualquer lugar do mundo atravs da Internet.

Pontos fracos: Dificuldade em possveis atualizaes. Interface bonita, mas pouco eficiente.

GWorks Solution 2.0 Pontos fortes: PCP (mdulo que permite o controle e planejamento da produo, calcula o incio e fim de cada etapa produtiva, possibilitando o clculo preciso do horrio de entrega dos trabalhos).

Tela de oramento do GWorks Solution 2.0 foi desenvolvida de forma a proporcionar ao oramentista agilidade de acesso a todas as informaes necessrias e com a mxima segurana possvel.

Programa de treinamento rpido devido a facilidade de uso e por utilizar recursos que so do dia a dia do grfico; Telas interativas que permitem o acesso a vrias informaes relacionadas aos dados nelas inseridos;

Pontos fracos: Sem conexo com a internet

You might also like