You are on page 1of 2

BOLETIM INFORMATIVO

Mensagem aos Pais Quando educas?


No educa quando impe suas convices, mas quando suscita convices pessoais. No educa quando impe condutas, mas quando prope valores que motivem. No educa quando impe caminhos, mas quando ensina a caminhar. No educa quando impe dependncias, mas quando acorda a coragem de ser livre. No educa quando impe suas idias, mas quando fomenta a capacidade de pensar por conta prpria. No educa quando impe o terror que isola, mas quando libera o amor que acerca e comunica. No educa quando impe sua autoridade, No educa quando impe a Deus, mas quando o faz presente na tua vida.

2012

A Feira de Cincias Cultura e Arte da Pr Escola Creche Infante Tiradentes foi muito emocionante. A exposio dos trabalhos, a participao de pais e professores foi fundamental para o sucesso de nosso projeto educacional. As crianas estudaram muito sobre os temas apresentados que foram: As cores, Animais em extino, Cultura Japonesa, As invenes entre outros. Fizemos muitas descobertas e todos ficaram encantados. Os alunos interagiram em todos os momentos, fizeram perguntas e produziram diferentes materiais. Parabns a todos!!

Histrico A Pr - Escola Creche Infante Tiradentes, foi criada no dia 04 de novembro do ano de 1986 com o objetivo de prestar assistncia educacional aos filhos dos policiais militares e a comunidade de modo geral, com a faixa etria de 09 meses a 05 anos, oferecendo servio mdico, pedaggico, nutricional, religioso, recreao e lazer. A Educao Infantil, primeira etapa da educao bsica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criana at os cinco anos de idade em seus inmeros aspectos, complementando a ao da famlia e da comunidade.

Pr Escola Creche Infante Tiradentes Rua Aristides Rocha s/n Petrpolis Manaus - AM / CEP: 69063-540 Telefones: 3214-9536/ 3214-9537

BOLETIM INFORMATIVO
REPORTAGEM DA SEMANA
Os pais e a escola - Um futuro melhor

2012

Pesquisa revela que famlias de alunos de escolas pblicas esperam encontrar professores e diretores eficientes, e computadores para garantir um bom trabalho para os filhos e menos violncia Uma parceria estreita entre famlia e escola determinante para o sucesso da aprendizagem de crianas e jovens. Mas qual a viso dos pais sobre a Educao recebida pelos filhos, especificamente na rede pblica? Para chegar resposta, o Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial e a Fundao Victor Civita realizaram uma pesquisa de campo com 840 responsveis por estudantes do1 ano do Ensino Fundamental ao 3 ano do Mdio de escolas municipais e estaduais na capital paulista.O estudo, divulgado em primeira mo por NOVA ESCOLA, mostra, entre outros pontos, que o ensino visto como fator de mobilidade social. De acordo com Nilson Vieira de Oliveira, coordenador da pesquisa, os familiares sabem que precisam e querem acompanhar a qualidade da Educao, mas faltam-lhes meios para isso. Os governos poderiam identificar os pais mais atuantes e aproveitar seu potencial de mobilizao para que envolvam os demais em programas de melhoria da escola, sugere. Outros seis temas se destacaram. Confira, a seguir, as principais concluses. Sim incluso digital As lan-houses foram citadas por 12,6% dos entrevistados como sendo o local utilizado pelos alunos para estudar e fazer lio de casa e trabalhos, superando de longe a biblioteca escolar (4,5%) e a pblica (3,3%). Para as famlias, a informatizao tem extrema importncia. De acordo com Patricia Mota Guedes, do Fernand Braudel, quando foi perguntado que atividades extra-escolares gostariam que a escola oferecesse, cursos de computao ficaram em primeiro lugar, com 36%, na frente de opes importantes como aulas de reforo em Matemtica (11%) e em Portugus (9%).Em casa, o acesso informtica est se expandindo: 35,6% dos entrevistados declararam possuir computador. A internet est presente em 27,1% das residncias, como a da dona-de-casa Jailda Oliveira, me de Mayara, 12 anos, que est na 7 srie, e Maely, 14, que acaba de ingressar no Ensino Mdio. "Eu e meu marido compramos um computador, assinamos um plano de internet e matriculamos as meninas numa escola para aprender a lidar com o equipamento", afirma. "Agora elas no precisam ir lan-house para ler notcias e fazer pesquisas. http://revistaescola.abril.com.br/gestaoescolar/diretor/pais-escola-futuro-melhor-508587.shtml Agradecimentos:

Pr Escola Creche Infante Tiradentes Rua Aristides Rocha s/n Petrpolis Manaus - AM / CEP: 69063-540 Telefones: 3214-9536/ 3214-9537

You might also like