You are on page 1of 7

Tutorial IRC Xchat

Se vão começar a usar o IRC convém terem um nick registado para poderem usufruir de certos privilégios e serviços do servidor IRC. Estes privilégios e serviços vão vos ajudar a permanecer anónimos e a adquirir certos status em algumas salas caso as mesmos estejam registadas e vos tenha sido providenciado algum estatuto de operador voz entre outros nessas salas. Ok em primeira estância vamos instalar um programa de IRC chamado Xchat o mesmo pode ser encontrado aqui neste link http://xchat.org/. Ok próximo passo é configurar a rede a que vamos ligar via SSL sendo neste caso a rede irc.anonnet.org → ok como fazer isto 1º passo → abrir o xchat e no topo do xchat clicar na palavra xchat como no screenshot abaixo, isto vai abrir uma janela de configuração de redes sendo a janela que esta afrente do xchat nesta imagem.

2º Passo → Na já nela de configurações de Rede clicamos no botão Adicionar e Damos um nome a rede neste caso vamos dar o nome Anonops . Como na imagem abaixo.

Ok uma vez a Rede adicionada clicamos em editar

3º Passo → Editar a rede, na lista de Servidores metemos o servidor irc.anonnet.org/6697 como na imagem a baixo, → nota a porta 6697 → é a porta SSL depois explico o que é na caixa de selecção “Seus Detalhes” caso a mesma esteja seleccionada damos um click no X para utilizarmos outros dados como nick nome etc etc, só para podermos usar um nick especifico para este servidor , Co0m o nick escolhido passamos as configurações do SSL , sendo as mesmas Utilizar SSL para todos os servidores desta rede , E Aceitar certificados inválidos → Esta configuração e para akelas alturas em que os certificados expiram costuma acontecer portanto é normal nada a temer. Imagem abaixo tudo como esta la Em favorite channels metemos os canais k keremos entrar separados por uma virgula “,” em exemplo so esta um canal “#anonymousportugal” se kiserem mais e so meter nome canal,nome segundo canal e por ai adiam-te. Ver imagem

ok Feito isto é so fechar a janela dos servidores e na janela da lista de redes seleccionar a rede Anonops ou o nome da rede que lhe deram e clicar em ligar, isto vai vos ligar automaticamente ao servidor e levar-vos para as salas escolhidas. Ok uma vez ligados ao servidor vão precisar de registar o vosso nick para poderem pedir um vhost e terem outros serviços disponíveis, para fazer isto é muito fácil. No Xchat onde escrevemos para falar escrevemos o seguinte /ns register passwor_ke_keremos email_falso@hotmail.com → ver imagem isto vai fazer um registo do nick.

Depois de registado podemos configurar a password do nick na lista de servidores ver na pagina anterior onde colocar a password. Uma vez o nick registado escrevemos o seguinte para nos identificarmos /ns identify minha-password → feito isto estamos identificados ok o próximo passo é requisitar uma Vhost para escondermos o nosso provedor de NET, “ISP”, para isto escrevemos o seguinte /hs request 127.0.0.1 → isto vai requesitar a Vhost 127.0.0.1 para o nosso nick ficando +/- assim Sc0rpon0k@127.0.0.1 podeis pedir gov.pt qualquer coisa desde que tenha um “.” no meio. OK → o k é SSL, o SSL é basicamente um protocolo de encriptação de dados , sendo que tudo o que é enviado para o servidor e vice versa não pode ser lido por ninguém “fixe ah!” cagai nisso afinal vocês vão provavelmente dizer merda em frente da policia por tanto LOL. OK XCHAT finalizado passar a openvpn em ubuntu e derivados.

Tutorial OPENVPN Linux
Ok, Este tuto tem o intuito de ensinar como configurar o openvpn em linux de maneira a liga no inicio “arranque do sistema”. Nota as conf's do network-manager por serem simples vão ser excluídas deste tuto qualquer coisa perguntar no IRC ou esperar que eu tenha tempo para criar o tuto. Ok vamos supor que temos uma VPN paga ou não que nos tenha dado um ficheiro “certificado” tipo ca.crt prestai atenção a extensão do ficheiro “.crt” e o ficheiro de configuração “.conf” . Ok temos isto vale não temos tais fodidos. Ok como instalar o openvpn, mesmo que já o tenham instalado vão precisar de uma aplicaçºao chamada curl , abram um termina e escrevam o seguinte sudo apt-get install openvpn curl e deixem instalar tudo. Ok uma vez tudo instalado temos de meter os ficheiros .conf e .crt na pasta /etc/openvpn podem fazer isto de várias maneiras desde copiar os ficheiros com sudo cp *.crt /etc/openvpn && sudo cp *.conf /etc/openvpn ou gksu nautilus /etc/openvpn e meter la os ficheiros. Ok o proximo passo é criar um ficheiro de texto nessa pasta para isso escrevemos isto sudo touch login.txt /etc/openvpn → este comando vai criar um ficheiro chamado login.txt na pasta openvpn, este ficheiro vai ser onde vamos meter os nossos dados como o nome e password que usamos para ligar a nossa vpn. Ok agora temos de editar o nosso ficheiro de login escrevam isto sudo gedit /etc/openvpn/login.txt e escrevam separado por linhas o vooso nome da vpn e a vossa password como descrito abaixo nota imagem para verem como deve ficar nome password

imagem do login.txt os dados são fictícios nem tentem lol

ok uma vez o nosso login feito temos de editar o nosso ficheiro .conf como fazer isso ok escrevemos isto sudo gedit /etc/openvpn/ficheiro.conf metei o nome do vosso ficheiro ok ok agora dentro do nosso ficheiro de configuração vamos procurar por isto auth-user-pass ou isto auth-user-pass #password e mudar para isto auth-user-pass /etc/openvpn/login.txt isto serve para dizer ao openvpn que esta a usar o curl que nick e password deve enviar para fazer o login e assim temos openvpn no boot garantido [; fixe ah! , se não conseguires é um n00b.

Exemplo de como o fiicheiro conf deve ficar ou parecer nota provedores diferentes ficheiros diferentes

Ok trouble shoot e comandos precisos se depois disto e de terem reiniciado o comp não tiverem net por alguma razão escrevam isto sudo service openvpn stop → isto vai parar o openvpn caso tenham feito merda e ele não ligar assim ides ter net para tentar resolver a situação. sudo service openvpn start → inicia o openvpn depois de estar corrigido sudo service openvpn restart → reinicia o openvpn mas vejam se o ip mudou mesmo, fechem o firefox e voltem a abrir para limpar os ip's que estão na cache e nos cookies sempre que reiniciam o openvpn. Ok feito isto sois gurus de linux LOL se não der sois n00bs é fodido man . Qualquer coisa avisem. Cheers sc0rp + DrGreenThumb = Amor Louco Sem fim