Arredondamento SAP ± NT2011/005 A Nota técnica do SEFAZ 005 do ano de 2011 vai entrar no ar....

A NT2011/005 entra em vigência em 01/02/2012 com o aperfeiçoamento das regras de validação do valor total da Nota Fiscal. Com isso, os problemas de arredondamentos no SAP começam a ficar em evidência.... Ou seja, se na sua empresa, uma ou outra NF, na maioria das vezes por problemas de arredondamento, a somatória dos itens não bate com o total da NF você deve ter as suas Notas fiscais eletrônicas com este problema recusadas pelo SEFAZ. Para todos os fins, se um item com a multiplicação da quantidade que não bate com o total do item, onde a condição ICMI da sua Pricing tem problemas de arredondamento, você deve ser impactado pela NT 005 de 2011. Para a solução deste problema, temos um anexo a este e-mail com uma solução standard SAP, muito antiga e bem testada.

Solução:

Fórmula 917 na Base para o recalculo dos valores com correções no arredondamento

.

A condição ICMI passou a ser estatística.. . A condição ICMI continua com a formula 320 da TAXBRA ( Neste Exemplo ) ou a 323 da TAXBRJ. A condição ZNET é soma da ICMI.contas a Receber .Observe que a condição ZNET é uma cópia da ICMI. A condição ZNET agora esta com a chave de conta que estava na ICMI a ERL ..a Receita. Na J1BTAX.. que gera o contábil .

Ou seja. o seu problema vai ser resolvido. a NF deve ser igual a contabilização. Fiscal e contábil devem ter os mesmos valores. Caso a solução acima descrita até o momento não te ajudar.Nesta tela. . independe de ser TAXBRJ ou BRA a condição ICMI deve ser excluída e em seu lugar incluída a ZNET com a opção 5 Valor e preço. Esta parametrização transfere valor para a Nota Fiscal e neste caso. com certeza. que . tente as notas de arredondamento da SAP descritas na nota 1600509.