You are on page 1of 13

Procedimentos para Redirecionamento de portas

1- Para realizar a configuração de Redirecionamento de portas no modem, o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2730B, e o cabo de telefone conectado na porta DSL.

2- Para iniciar o procedimento de configuração é necessário saber qual o endereço de IP do modem. Para isso, acesse o Prompt de comando: clique em Iniciar > Todos Programas > Acessórios > Prompt de Comando.

1

O endereço IP do seu modem é o IP que aparece em Gateway Padrão (Default Gateway). observe se a placa de rede do seu computador está com endereço IP fixo e altere-a para obter endereço IP automaticamente.Em seguida abrirá o Prompt de comando.: O DSL-2730B pode ter até 3 gateways diferentes e para cada gateway existe um usuário e senha diferentes.168.1 Obs.1. 2 . digite: ipconfig e pressione o Enter.3. Neste exemplo estamos utilizando o IP 192. como apresentado na tabela abaixo. Deve ser respeitada a diferença de letras maiúsculas e minúsculas do usuário e senha. Se o gateway padrão que aparecer for diferente de um desses apresentados na tabela.

* Veja imagem ilustrativa: 3 .

Abra o navegador e digite na barra de endereços http://192.4.1 e tecle Enter.1. Logo em seguida abrirá uma janela de autenticação. Digite o usuário e senha do equipamento: User name: admin Password: admin Clique em OK. OBS: Para realizar estes procedimentos não é necessário estar conectado à internet. 4 .168.

Primeiro será necessário saber qual o endereço MAC do computador que receberá a configuração. será necessário ter um endereço de IP fixo em todos os computadores que utilizarão esta configuração. Para isso clique em Device Info em seguida clique em DHCP e verifique na tabela o MAC Address. 5 . utilizaremos o recurso de DHCP Estático do DSL-2730B. Para isso.5. 6.Antes de iniciar a configuração de redirecionamento de portas.

Clique no menu Advanced Setup e abaixo na opção LAN.7. Marque a opção Enable DHCP Server. em seguida clique no botão Add Entries. 6 .

15. 9. iremos reservar o IP 192. Obs.168. deve estar na mesma faixa do DHCP na página anterior.1. Neste exemplo.: Lembrando que o endereço de IP usado nesta regra. digite o endereço de MAC do computador que irá receber a configuração de DHCP Estático.8.No campo MAC Address. No campo IP Address digite o endereço IP que ficará reservado para o respectivo MAC. 7 .Clique em Apply/Save para salvar as configurações.

acesse novamente Device Info em seguida clique em DHCP e verifique na tabela o IP Address do respectivo MAC.Para confirmar se o IP foi reservado.10. 8 .

21.20. 11. pois vários provedores podem não permitir o redirecionamento de algumas portas.Considerações Importantes Para que o redirecionamento de portas tenha sucesso. Exemplo: liberar a porta "3389" para o Remote Desktop Windows se esta opção abaixo estivesse desabilitada. já é possível iniciar a configuração de redirecionamento de portas.Confirmadas essas informações. – Certifique que as permissões do Firewall do Sistema Operacional estejam habilitadas para tal serviço. 9 . ao checar a porta utilizando qualquer software. é necessário atenção em alguns detalhes básicos como: – Verificar se a porta a ser redirecionada é permitida pelo seu provedor de serviço. 8080. a mesma iria constar como fechada. por exemplo: 80. – Verifique se o serviço a ser utilizado na porta esteja ativo.5060. caso não esteja a porta irá constar sempre como fechada.

Clique no botão Add.Clique no menu Advanced Setup e abaixo na opção NAT e em seguida clique em Virtual Servers. 13.12. 10 .

Server IP Address: Digite o endereço IP do computador a qual deseja redirecionar a(s) porta(s). Internal Port Start: Este campo será preenchido automaticamente. Protocol: Selecione o protocolo utilizado pela porta. Neste exemplo usaremos o Remote Desktop. selecione-a e clique no botão Save/Apply. External Port End: Repita o número da porta. caso a sua opção esteja entre estes serviços.Na opção Select a Service existem alguns serviços conhecidos. configure da seguinte maneira: Selecione a opção Custom Server e digite um nome para a regra. Caso não tenha.14. Internal Port End: Este campo será preenchido automaticamente. Remote IP: Deixe este campo em branco Clique no botão Save/Apply. 11 . External Port Start: Digite o número da porta.

Checando a porta liberada 12 .15.Faça o teste verificando a funcionalidade do seu aplicativo.Será exibida na tela as configurações realizadas. programa ou servidor. 16.

br/suporte ou entre em contato conosco pelo nosso Chat.Conheça a mais recente novidade D-Link.com. Clique aqui e fale agora com um de nossos colaboradores! Suporte via E-mail suporte@dlink.dlink.com.com. Garantia diferenciada vendida pela Internet!!! Ainda mais agilidade e tranquilidade para suas atividades. e aos Sábados. das 9:00 às 21:00h.br/ *Para configurações específicas. acesse também o site http://www.dlink.br Horário de atendimento: De Segunda à Sexta-feira. das 9:00 às 15:00h. http://garantiapremium. 13 .