You are on page 1of 14

Manual de Fechamento de Arquivos

FOTOLITO E CTP
Rua Mato Grosso, 306 - sl 101 - Barro Preto - BH Tel: (31) 3272-6722 - email: etimes@terra.com.br

Dicas de Finalização

Margem 15 de cada lado 30mm do fechamento.Informação a utilização de Spot Colors (Cores Especiais) Ex: PANTONE 5.Deixar sempre imagens e objetos que devem ser cortados com 5 mm passando do corte (Sangria).Se utilizar qualquer efeito do CorelDraw sempre converter em bitmap.As LENTE no CorelDraw. 10.Textos importados da Internet. 3. deve-se manter uma margem de segurança com um recuo de 3 mm antes do corte.Não usar os comandos copy (copiar) paste (colar) para passar um objeto de um programa para outro e sim os comandos Export (exportar) Import (importar). 6. 9.Sempre enviar as Fontes (tipologia utilizada no serviço) ou converter todos os textos em curva.Informação se o filme é positivo ou negativo.As fotos e imagens scaneadas devem estar na resolução de 300 DPI em CMYK. devem ser convertidas em bitmap.Para todos os elementos e imagens que não possam ser cortados no refile. Exemplo: numeração de páginas. etc. ou o papel que vai ser impresso. 11. 1.As texturas do CorelDraw terão que ser convertidas em bitmap.Mandar somente o arquivo o que for ser impresso. devem ser convertidos em CMYK. Word.Indicação das dimensões do trabalho final e linhatura (LPI). . . 2. textos.Dicas de finalização . 7. 8. se em espelho ou não (off-set ou silk) 4.

1º Passo Primeiro abra o Programa Adobe Acrobat Distiller. é só fazer o download e adicionar. Perfil do distiller usado pela Times Editorial 2º Passo Após configurar o Distiller vá ao menu File / Open e abra o arquivo PS ou PRN para que o Distiller converta ele em PDF. e escolha a opção adicionar PDF Setttings (este parametro de configuração do distiller é a configuração usado pela Times Editorial e está disponível para download na pagina de suporte. Após o processo será criado um arquivo PDF na mesma pasta onde se encontra o arquivo original. .

1º Passo texto. deve-se configurar 180x240mm. verificar se o mesmo possui objetos bitmap. Antes de imprimir o arquivo Postscript (PS). Caso possua converter para CMYK. Ex: Se o arquivo possui 150x210mm. preenchimeto e linhas em RGB. Segue agora as configurações no painel imprimir passo a passo. Lembrando que por padrão 3º Passo . 2º Passo deve-se configura a pagina de impressão 30mm maior que o documento.

4º Passo 5º Passo 6º Passo .

7º Passo 8º Passo Observar se existe mensagem de problemas no arquivo. . E depois imprimir.

esta opção é mais fácil e simples é não é necessário usar o Distiller para criar o PDF.1º Passo A melhor opção para fechamento de arquivo no illustrator é salvar como (salve as). 2º Passo 3º Passo .

. informações do documento) para saída em Fotolito ou CTP. está criado um arquivo PDF para saída de pré-impressão com todas as configurações necessária (registro. marca de corte. é pronto.3º Passo 4º Passo 5º Passo Agora é só escolher onde o arquivo será salvo.

1º Passo 2º Passo 3º Passo .

como mostra a seta abaixo. depois click em salva. Você criou um arquivo PS agora é só abrir o Adobe Distiller e criar o arquivo PDF.4º Passo 5º Passo Após configurar a resolução. 6º Passo Escolha um nome para o arquivo e vá ao menu salvar como e escolha onde será salvo o arquivo. . vá ao menu opções.

1º Passo 2º Passo 3º Passo .

.4º Passo 5º Passo 5º Passo 6º Passo Vá ao menu salvar como e pronto. você salvou um arquivo PS agora é só abrir o Acrobat Distiller e criar o arquivo PDF.

1º Passo 2º Passo 3º Passo .

4º Passo 5º Passo 6º Passo 6º Passo Click em imprimir e pronto. . você salvou um arquivo PS agora é só abrir o Acrobat Distiller e criar o arquivo PDF.