Guia para iniciantes renderização multi-pass avançado em C4D.

Todo mundo me disse que o caminho para tornar a partir de Cinema 4D foi em multi-passes. Que você dividir a imagem em diferentes "passa", e colocá-los juntos novamente em um software de composição para melhores ajustes em pós-produção. Eu tentei ler sobre como fazer isso, mas eu não consegui encontrar nada de bom ou um pouco mais avançado sobre como. Então eu percebi que eu vou aprender isso por mim e fazer um "fácil de entender" tutorial para que mais pessoas pudessem aprender esta técnica muito útil no seu fluxo de trabalho.

Multi-Pass? Então, o que é uma renderização multi-passe? Normalmente, quando você tornar a partir de Cinema 4D, você renderizar uma imagem plana. Uma. Chamado "Backgound" og "Imagem Regular" Não há nenhuma boa maneira de ajustar essa imagem na pós-produção sem esmagar as cores ou destruir a imagem. Então, como vamos ajustar a intensidade das sombras, reflexos especulares e outros filtros? Multi-passa. A passagem é uma camada com apenas a informação da camada desejada, ou seja, apenas as reflexões ou sombras. Vou usar uma cena com um mini-cooper neste tutorial. Se você quer seguir, você pode baixar a cena livre em oyonale.com . Software usado neste tutorial Cinema 4D 11,5 e Depois CS4 Effects. Para o caso Assim, tudo parece quase perfeito na renderização de visualização com a luz certa, os materiais e assim por diante. Mas você quer ter o controle um pouco mais sobre a imagem na composição. Vamos começar com a abertura das configurações de renderização. Agora, verifique a caixa de multi-pass no lado esquerdo do "Multi-Pass" nome. Isto permite multipass, obviamente. Agora, clique no botão "Multi Pass-..." botão. Isso permitirá que você escolha passes whitch você deseja incluir no seu render. O que eu gostaria de fazer, é prestar uma imagem completa usando apenas multi-passes, e não usar a imagem de fundo em tudo. A imagem de fundo é ótimo para olhar para o seu render, mas inclui todas as passagens (sempre que você tem enabeled multi-pass ou não) dentro de si. Então, se você usar a imagem normal abaixo das passagens, você vai aplicar a informação que já está incluído na imagem, ele vai ficar bem em tudo e você não será capaz de transformar de, por exemplo, as sombras ou a reflexão, uma vez que elas já estão lá.

Atmosfera (multiplicar) e efeitos de pós. As reflexões e passagem de luz através do vidro. Sombra. Eu não acho que você realmente precisa de todos eles para obter uma imagem boa para trabalhar. Atmosfera. Normalmente não usam esta passagem.. Caustics. Você terá uma lista bastante longa de passes diferentes no lado esquerdo: Ambient. Specular. Sob «Luzes separadas» escolher «tudo». Reflexão. Sob «Modo» escolher o que quiser. então eu vou tentar destacar whitch você vai precisar: Reflexão . Ambient Occlusion. Eu gosto de controlar as luzes e sombras como este: Vá para as configurações de renderização «» e click no botão «Multi-Pass» nome. iluminação global. Eu gosto de escolher 3 (difundir + sombra + . janelas etc Shadow . as reflexões. refração.Passes Para tornar a imagem completa com passa só.Também chamado de desvios. Você receberá Som choises poucos. Refração . menu »(ainda nas configurações de renderização). Há maneiras diferentes de controlar as sombras (e luzes). Diffuse.Render todas as sombras na cena. Isto irá permitir-lhe ajustar as luzes da composição. você pode escolher «Acrescentar camadas de imagem» no «Multi Pass-.Sim..

você pode brincar com os passes diferentes. Portanto. Sem GI. Mas se você estiver trabalhando com uma sequência mais longa de animação. Às vezes GI é a única maneira de fazer o trabalho de imagem. Iluminação Global . Pressione o botão «Efeitos .5). No visualizador de imagens (se você usa Cinema 11.» botão e escolher "Iluminação Global».» passe a difusa será processado lá.A geometria sem qualquer luz. Mas não se preocupe. reflexos ou nada. mas tendem a mantê-lo mesmo assim. manter isso em mente. outras vezes as coisas funcionam muito bem sem. a passagem difusa pode ser útil.. Processar uma imagem de teste. Você pode brincar com as configurações. mas com GI habilitado.) Ambient Occlusion . Eu tenho que dizer.Se você estiver trabalhando com uma imagem ainda que não vai demorar semanas para processar. não usá-lo . Apenas a geometria feio. Verifique a «correção de sombra».. verificar a passagem da sombra para tornar as sombras também. mesmo se você tem dois deles em uma composição. é necessário habilitá-lo para tornar a imagem de fundo. Se você conseguir fazer as coisas funcionarem sem GI. este pode ser o mais pesado passe para renderizar. Se você enabeled as «luzes separadas. GI é como a luz se comportar. mas vou mantê-lo no padrão por enquanto. Basta jogar com a opacidade e você renderizar pode olhar muito melhor. Difusa . sombra) funciona tão bem. Como ele salta de um objeto para outro e acende-se mais lugares do que apenas quando a primeira luz acertar o alvo (um exemplo fácil de entender IG é a plataforma de uma tabela. Você pode até mesmo ajustar a opacidade de cada passagem e descobrir como a sua composição poderia ser semelhante no final. mas 2 (difusa + especular. alguns raios de luz chegar lá embaixo e aliviar um pouco ut) Para fazer o Global Illumination. sombras. o chão sob a tabela é escuro. colocar um holofote sobre ele e renderizar. e não há necessidade para isso passe. eu tenho uma solução para você em um segundo. esta passagem poderia quase o dobro do rendertime. olhá-los ou juntá-las para ver como eles funcionam. verifique esta passagem.especular) canais para tirar o máximo proveito dela. . Mas já que não há luzes na nossa cena para adicionar.Provavelmente uma das passagens mais importantes para fazer a cena parecer mais realista.

ea imagem só teve 2 minutos para renderizar. C4D vai tornar a toda a cena com materiais. Então. Tentei tornar uma cena com AO como uma das camadas em um passe multi-. e todo o quadro levou 19 minutos para renderizar. Mas eu tenho um trabalho em torno: . Então eu removi o AO-pass. texturas e assim por diante. apenas um passe. é que ele sempre tem que tornar a imagem de fundo RGB. se você tem milhares de imagens.Faça Ambient Occlusion-pass tornar rápido O problema com o Cinema 4D. Como você pode entender. o render será muitas vezes mais com Ambien Oclusão acrescentou. se você só precisa por exemplo. digamos Ambient Occlusion. Isso fará com que as coisas ficam mais lentos do que o necessário.

c4d». . basta aplicar o AO-seqüência sobre o restante da composição (em AE ou qualquer outro). Ele só vai te levar cinco minutos para fazer. tanto nos materiais e objetos na janela (remova as tags de textura). Agora. cáusticos. em comparação com 19 minutos para renderizar com AO como um passe. Assim. Você precisa de uma cena limpa. Abra o arquivo e apagar cada textura única. No meu teste. Certifique-se de verificar a «aplicar a cena» no editor AO. Depois. Use «multiplicar» como o modo de mistura para fazer as cores brancas transparentes sobre o resto da composição. e pode fazer a metade do tempo de render tanto tempo. O AO render-se funciona como um multi-pass mesmo se ele realmente não é. você verá que não vai demorar tanto tempo como se fosse um passe. Perfeito. Uma dica muito boa se você estiver trabalhando com seqüências mais longas. ambiente e especular. Renomeie-o «whatevername_AO. Excluir da atmosfera.Pegue o arquivo c4d e duplicá-lo. Se você agora tornar a seqüência. mas é assim que funciona. a apenas 7 minutos (AO + o render sem o AO (não GI-pass)) se você usar essa solução. Dê um duplo clique sobre ele e só permitir a «iluminação» canal. o ambiente. A textura ficará totalmente branco fazendo o render um avião branco. a atmosfera (multiplicar). vá para as configurações de renderização e tudo desmarque mas o efeito Ambient Occlusion aplicada no fundo (não como um mult-pass). eu consegui tornar a apenas o AO em 5 minutos. Então faça um novo material. Tipo de estranho.

e escolha multi-pass para ligar e desligar um passe. Você também deve verificar se a passagem única guia para usar como pesquisa também. . Apenas klick no «camada» guia. e navegar através do visualizador de imagens para ver quem você vai precisar na Rener final.Passagem de pesquisa Quando você está trabalhando com outros projetos. tente tornar todos os passes.

» Você realmente não precisa salvar o «fundo. E agora para a opção de salvar a vida: «Arquivo de projeto de composição. mas felizmente o Cinema 4D tem uma ótima resolução. pronto para ir! Cada passagem é pré ordenados em camadas com o modo correto de mistura. você tem um menu chamado «Compositing Arquivo Project». . Verifique salvar e escolha o seu software de composição. Composição isso junto pode ser um pesadelo. Para salvar as camadas multi-pass. e marque a caixa de salvamento no menu «Multi-Pass Imagem». e escolher como seu intervalo de quadros. Em outras palavras. Descubra o que a resolução que você precisa.) Todos os passes serão salvos em um arquivo PSD. Passado. Vou usar After Effects neste tutorial. já que estamos fazendo tudo com passes (sim.» Ao trabalhar com multipasses. e como um arquivo por quadro na seqüência. Escolha «Photoshop PSD» como formato de arquivo e escolher um caminho para salvar os passes. espaço de disco menor. você precisa clicar em «salvar» nas configurações de renderização. como camadas. seqüências mais longas. Agora verifique a «salvar» caixa no menu à esquerda. Este menu pode ser aberto. se não clicar no seta pequena no lado esquerdo do nome. todos com diferentes modos de mistura e opacidade. Sob o «Pass-Muti Imagem» menu. Cinema 4D faz um acabado After Effects arquivo.A composição de poupança e final Vá para dentro «configurações de renderização» novamente e clique em «saída». você tem muitos arquivos e camadas ainda mais. mas 16 e 32 também é avalible se você estiver em essas coisas . e clique no nome para abrir o «menu de salvamento.» assim não há necessidade de verificar a caixa de salvamento no «Imagem regular» menu. Eu quero o meu render para ir de frame 0 para enquadrar 500 nesta cena. encontrar um lugar para salvar este arquivo. mais arquivos. isso é como somos bons!). 8 bits de profundidade vai funcionar bem.

Ps: Lembre-se de importar e adicionar a seqüência Ambient Occlusion em After Effects. É a sua chamada! Agora que você terminou uma sequência feita de multi-passa apenas. Diminua a opacidade da sombra. Aec arquivo-in After Effects. ajustar as cores. basta abrir o. reflexos e assim por diante. o modo avançado. Aqui você pode ajustar cada passo exatamente como você deseja. Boa sorte! Então o que você acha? Esta informação foi útil? .Depois de Cinema 4D terminou a render. se necessário! Mensagem notas Eu espero que você aprendeu alguma coisa com este tutorial e espero que você brincar e experimentar o que está melhor para a sua cena.