Abrindo os Chakras

Meditações chakrais que usam mudras e sons para abrir os chakras.

Estes meditacões chakrais usam os mudras, que são posições especiais da mão, abrir chakras. Os mudras têm o poder de emitir mais energia aos chakras. Para realçar o efeito, os sons são cantados. Estes sons são em Sanscrito. Quando cantado, causam uma ressonância em seu corpo que você pode sentir nos chakras que produzem significados para eles. Para a pronúncia, mantenha na mente isso: o "A" é pronunciado como em "ah", o "M" é pronunciado como "mng". Faça a meditação de 7 - 10 respirações. Cante o som diversas vezes em cada respiração. (Ex.: três vezes). Verifique estas recomendações em trabalhar com seus chakras.

Trabalhando com os Chakras
Algumas recomendações para trabalhar com seus chakras. Considera-se geralmente ser melhor abrir os chakras de cima do que os chakras mais baixos. Assim você certifica-se de que primeiramente o chakra da raiz está aberto e do que você prosegue ao chakra de Sacral, então Umbigo, Coração, Garganta, Terceiro Olho e finalmente da Coroa. O chakra da raiz é a fundação. Quando o chakra da raiz está aberto, você pode se sentir seguro e bem-vindo. Abrindo este chakra, você sentirá que você terá todo o território. Somente quando você sente seguro e bem-vindo, você é capaz de expressar apropriadamente sentimentos e sexualidade, o domínio do chakra de Sacral. Este é geralmente o contato com uma pessoa de cada vez. Os sentimentos dão-lhe uma idéia de o que você queira e quando você está ciente daquele, você podem abrir o chakra Umbigo, para afirmar o seu querer, decidir-se em cima dele. Esta afirmação é algo que é feito entre as pessoas, nos grupos, em situações sociais; Em se tratando delas, você pode dar forma a relacionamentos afetivos, que é o domínio do Chakra do Coração. Isto domestica a agressividade do Chakra Umbigo. Quando os relacionamentos são dados

a auto-consciência e a consciência geral. artes marciais. Particularmente a meditação do vipassana é recomendado. Abrindo o Chakra Raiz Deixe as pontas de seu toque do dedo do polegar e do índice. yoga. Quando todos estes chakras estão abertos. mas leia também sobre os chakras em outros contextos. que faz a introspecção possível. Exaustão não é bom. Não será sempre necessário seguir rígidamente por muito tempo a ordem dos chakras. é o mais físico. embora você esteja apreciando benefícios imediatamente. lavar a louça e lavar o carro. Esteja ciente de como você se sente e de o que você faz e não faz. Técnicas Adicionais para abrir o Chakra Raiz Técnicas para abrir o Chakra Raiz Usando o corpo e tendo cuidado com isso O Chakra Raiz. . você pode expressar-se. Observação: se você realmente necessitar abrir determinados chakras e se você pode sustentá-los. Provavelmente é um processo de anos. é algo que você terá que encontrar em si próprio. Significa que qualquer atividade faz-se ficar mais ciente do corpo. quando você sabe o que acontece com você internamente. fortalecendo este chakra. desenvolver a sabedoria. caminhadas. senão décadas. sendo o primeiro chakra. Que período de tempo você gasta em cada chakra. Mas também limpar a casa. é uma boa idéia meditar. É importante não fazer coisas que fazem um incentivo à dor e não sobrecarregar.forma. abrindo o Chakra do Terceiro Olho. Um indivíduo pode fazer esportes. não confie neste sozinho. É da maior importância estar ciente como seu estado está. O teste dos chakras pode ajudar-lhe a determinar o que você necessita abrir. . pelo chakra da garganta. Concentre da raiz chakra no ponto dentro entre as genitais e o anus. Cante o som LAM. Tai-Chi para ajudar. Esta é também a base de pensar. Para desenvolver esta consciência. você está pronto para o Chakra da Coroa. Entretanto. Esta partircularmente vai para as atividades físicas.

Este é um exercício que fortalece a conexão com a terra.Meditação Zen é uma atividade que parece ser contrário ao físico. sua palma que toca na parte traseira dos dedos da mão direita. A cada respiração. . . Concentre-se no chakra sacral no osso sacral (na parte traseira mais baixa). uma sobre a outra. Aterrando O Chakra Raiz é particularmente sobre conectar-se com a terra. Faça isso por alguns minutos. Mantenha seu corpo balançado. palmas acima. Contraindo fundações musculares Contraia os músculos que estão entre o ânus e as genitais. de modo que seu peso seja distribuído uniformemente sobre as solas de seus pés. Expressões como: "Esteja em terra firme" e "Começar dos seus pés novamente" convém a uma boa conexão para abrir o Chakra Raiz. Mão esquerda embaixo. você pode sentir que seu pé não parecem realmente tocar o chão. de pé ou andando. Afunde seu peso descendente. Sente-se ereto e relaxado. Ponha a largura de seu ombro diante de seus pés. Cante o som VAM. Isso pode fazê-lo muito ciente de seu corpo. Isto pode ser feito enquanto sentado. Mantenha-se nessa posição por alguns minutos. As pontas do toque dos polegares delicadamente. o Chakra Raiz é simulado. Quando este chakra está fechado há muito tempo. Ponha sua pélvis para frente. Dobre ligeiramente seus joelhos. mas é. Abrindo o Chakra Sacral Ponha suas mãos em seu colo. contraia esses músculos internos. relaxe. "Perca o chão" e "Começar varrendo fora de seus pés" convém a fechar (ou quase) o Chakra Raiz. a cada expiração.

ligeiramente abaixo de seu pulmão. sem os polegares. Abrindo o Chakra Umbigo Ponha suas mãos antes de seu estômago. Ponha sua mão esquerda sobre seu joelho esquerdo e sua mão direita na frente da parte mais inferior de seu osso do peito (assim um bocado acima do pulmão).. Concentre no chakra do coração na coluna vertebral. Deixe os dedos se juntarem no alto. . e puxe-os para cima ligeiramente. um bocado acima do nível do Umbigo. É importante endireitar os dedos. Deixe as pontas de seu dedo indicador e do polegar se tocarem. no nível do coração. Concentre-se no chakra umbigo situado na coluna vertebral. Cruze os polegares. Abrindo o Chakra da Garganta Cruze seus dedos no interior de suas mãos. apontando toda afastado de você. Deixe os polegares nos altos. Abrindo o Chakra do Coração Sente-se de pernas cruzadas. . Cante o som RAM. . Cante a som o YAM.

Cruze o resto de seus dedos. Deixe os dedos anelares apontarem acima. com o polegar esquerdo debaixo da direita. . . Os outros dedos são dobrados e tocam nas duas falanges superiores. tocando em seus altos. . Cante som NG. Aviso: não use esta meditação para o chakra da coroa enquanto você não tiver o chakra Raiz adequadamente forte (você necessita de uma fundação forte primeiramente). retos toque-os nos altos. Abrindo o Chakra Coroa Ponha suas mãos antes de seu estômago. Os polegares apontam para você e tocam nos altos. Abrindo o Chakra do Terceiro Olho Ponha suas mãos antes da parte mais inferior de seu peito.Concentre no chakra da garganta na base da garganta. Concentre-se no chakra do terceiro olho ligeiramente acima do ponto entre as sobrancelhas. Concentre-se no chakra da coroa no alto de sua cabeça. Cante o som HAM. apontando para a frente. Cante o som OM ou AUM. Os dedos médios.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful