You are on page 1of 10

TEMPO E N S.

FRANCISCO CNDIDO XAVIER Ditados por Espritos Diversos

INDICE TEMPO E NS.


Age E Vers Algo Para Ns Ante O Bem Aprender E Recomear Cada Dia Convivncia Conviver Convvio Deus Espera Donativo Do Corao Espelhos Mentais F F Viva. Intercmbio Vivo Ningum Morre Nota Da Caridade Renovao Respostas Do Caminho Sinais De Luz Socorro ntimo Tempo E Ns

AGE E VERS
Emmanuel Procuras a paz. Queres a felicidade. Recorda, porm, que ningum consegue algo por nada. tranqiliza quantos te desfrutam a convivncia e faze-os felizes, tanto quanto puderes para isso, no admitas dificuldades insuperveis. Esquece sofrimentos e queixas. Prossegue fazendo o melhor que possas. No desanimes. A perseverana do bem aos outros paga dividendos preciosos de segurana e alegria. Age e vers.

ALGO PARA NS
Emmanuel No digas que a grandeza de Deus te dispensa do bem a realizar. Deus a luz do Universo, mas podes acender uma vela e clarear o caminho para muita gente dentro da noite. Deus Amor, entretanto, onde a necessidade aparea, guardas o privilgio de oferecer a migalha de socorro que comece a restaurar o equilbrio da vida. Lembremo-nos de que Deus pode fazer tudo, mas reservou-nos algo para realizar, por ns mesmos, de modo a sermos dignos de Seu Nome.

ANTE O BEM
Emmanuel Se abraaste o ministrio do bem, segue adiante e no temas. O mal que possas sofrer a preparao do bem que te propes a concretizar. O vaso no consolida apropria forma sem o calor do forno que o molesta. O trigo no se faz po nutriente sem o processo de esmagamento que o tritura. Entrega-te a Deus, a bem dos outros e Deus saber usar-te em teu prprio bem.

APRENDER E RECOMEAR
Emmanuel

Dizes que no tens condio para as obras da f porque erraste. Erraste e sofrestes Sofreste e temes a crtica. possvel que ainda lutes contigo mesmo. Entretanto, no recuses o convite do bem que te chama a servir. Esquece-te e caminha. O trabalho em auxlio aos outros te far profunda e bela renovao. A beno do Senhor te sustentar. Se no crs no Amparo do Alto, observa a lio do sol. O astro do dia, vestido em luz pura e imensa est sempre reiniciando o prprio trabalho, em cada hemisfrio da Terra. Pensemos nisso e aprende a recomear.

CADA DIA
Emmanuel Em tempo algum, no digas Que no podes ser til. Faze do cada dia um poema de f. Podes ser esperana Dos que jazem na angstia. Uma frase de luz Ergue os irmos cados. Ters, quanto quiseres, A prece que abenoa. Para espalhar o bem, Basta o apoio de Deus.

CONVIVNCIA
Andr Luiz Se voc encontra uma pessoa difcil em sua intimidade, essa a criatura exata que as leis da reencarnao lhe trazem ao trabalho de burilamento prprio. Abenoemos se quisermos ser abenoados.

CONVIVER
Andr Luiz

Recordemos: Nos campos da convivncia preciso saber suportar ao outros para que sejamos suportados. Se algum surge como sendo um enigma em seu caminho, isso quer dizes que voc igualmente um enigma para esse algum.

CONVVIO
Andr Luiz Se voc realmente ama aqueles que lhe compartilham a estrada, auxilie-os a ser livres para encontrarem a si mesmos, tal qual deseja voc a independncia prpria para ser voc, em qualquer lugar.

DEUS ESPERA
Emmanuel A criatura imagina. Deus inspira. A criatura experimenta. Deus permite. A criatura trabalha. Deus a sustenta. A criatura escolhe. Deus acata. A criatura erra. Deus compreende. A criatura retifica. Deus apia. A criatura sofre. Deus espera.

DONATIVO DO CORAO
Emmanuel Seja a tua palavra claro que ampare, chama que aquea, apoio que escore e blsamo que restaure. Sempre que te disponhas a sair de ti mesmo para o labor da beneficncia, a sentir-se positivamente nosso irmo, to necessitado quanto ns da pacincia e do de socorro de Deus.

ESPELHOS MENTAIS
Emmanuel Somos sempre espelhos mentais uns dos outros. Acende a luz da alegria no prprio olhar e traars sorrisos no semblante dos companheiros que, ento, se mostram estimulados a servir e a vencer as mais graves crises. Estampa o azedume na face e os melhores amigos te respondem com o rosto sombrio da ansiedade e da tristeza, induzidos para os desastres da irritao.

F
Emmanuel Os avies de grande porte transitam em alturas imensas; entretanto, os que confiam em Jesus alcanam alturas maiores quando se curvam de joelhos.

F VIVA
Emmanuel

A f que apenas cr uma luz estacionria no corao que a retm. Para comunicar-se com os outros, porm, iluminando coraes e levantando almas, a f viva precisar deslocar-se, usando o carro das boas obras.

INTERCMBIO VIVO
Emmanuel

Assistncia caridade E a caridade o intercmbio divino pelo qual, ao estenderes auxlio ao prximo, encontras a presena de Deus que te consola e reanima atravs dos outros.

NINGUM MORRE
Emmanuel No reclames da terra Os seres que partiram... Olha a planta que volta Na semente a morrer. Chora, de vez que o pranto Purifica a viso. No entanto continua Agindo para o bem. Lgrima sem revolta orvalho de esperana. A morte a prpria vida Numa nova edio

NOTA DA CARIDADE
Emmanuel muito justo que possuas um, carro prprio ganhando tempo. O que no compreensvel que deixes esse ou aquele irmo da tua rea de experincia sem sapatos, ferindo os ps.

RENOVAO
Emmanuel Jesus foi o renovados da Terra, no s pelo que fez, mas, tambm, pelo que deixou de fazer... O que vem fazendo gradativamente nos tempos novos.

RESPOSTAS DO CAMINHO
Andr Luiz

Dedique-se ao seu trabalho com todos os recursos disponveis, reconhecendo que se houver alguma necessidade de modificao em suas atividades, a sua prpria tarefa lhe far sentir isso sem palavras.

SINAIS DE LUZ
Emmanuel Aceitar a existncia, melhorando a ns mesmos; Cumprir a obrigao Que o momento nos mostra; Receber agresses Desculpando-as sem queixas; Nunca desanimar Na prtica do bem. Eis alguns sinais Da Presena de Deus

SOCORRO NTIMO
Emmanuel Padeces provavelmente grandes conflitos. Tens a idia de que os familiares no te compreendem. Acreditas que os melhores companheiros te abandonaram. Admites que ests vivendo entre aposentos fechados. Sofres na solido e perguntas como abrir tantas portas trancadas. Entretanto, basta que te recolhas por dentro de ti mesmo e procures pelo apoio da humildade. Com ela, encontrars o segredo para que todas as portas se abram alegres, diante de ti.

TEMPO E NS
Emmanuel Estejamos convencidos de que muitas vezes na vida, um minuto a oportunidade para a melhor deciso.

A Providncia Divina possui os recursos e caminhos que lhe so prprios para alcanar-nos.

Emmanuel

10

You might also like