You are on page 1of 4

SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Técnico em Enfermagem do Trabalho Aluna: Maria das Graças Cristina de Menezes Kobashigawa

Nº : 20 Turma: BV 11

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA CIEE

PONTOS A OBSERVAR QUANTO À EMPRESA 1- Nome da Empresa: Centro de Integração Empresa Escola 2-Endereço: Rua Genebra, nº 65 3-Tipo de Produção: Educação 4-Grau de Risco: Grau de Risco 1 5-Número de Funcionários: 800 funcionários + 300 aprendizes 6-Horário de funcionamento: 08:00 às 19:30 hs 7-Benefícios oferecidos ao funcionário: Seguro de vida Programa de qualidade de vida Assistência médica e odontológica ampliada aos familiares Vale refeição/alimentação Auxílio faculdade de 50% à 70% Cursos on line Participação dos lucros Ônibus fretado 1 curso por ano dentro da área de trabalho Kit para gestante.

PONTOS A OBSERVAR QUANTO AO SERVIÇO DE SAÚDE DO TRABALHADOR 1-Organograma do Serviço de Saúde: RH Médico Enf. demissional. periódico. retorno ao trabalho e mudança de função) Programa de Inclusão (pessoas portadores de deficiência) Programa de qualidade de vida Visita a colaboradores afastados 6-Programas preventivos desenvolvidos com os trabalhadores: Semana da Saúde Caminhadas ao parque Lazer – Futebol e vôlei Curso de Primeiros Socorros Curso de Brigadista 7-Doenças profissionais mais comuns: LER DORT . do Trabalho Técnico de Segurança Fisioterapeuta Assistente Social 2-Gerência a qual é subordinado: Recursos Humanos 3-Como é composta a equipe de saúde: 1 médico do trabalho 3 enfermeiros 1 fisioterapeuta 1 técnico de segurança do trabalho 2 assistentes sociais 4-Localização do ambulatório dentro da empresa: No 1º Andar 5-Atividades desenvolvidas no ambulatório: PCMSO (admissional.

administra medicamentos segundo o protocolo Organiza e administra o setor de enfermagem prevendo e provendo pessoas e materiais necessários para treinamentos Auxiliam no treinamento de brigadista Planeja e executa programa de educação sanitária.PONTOS A OBSERVAR QUANTO AO AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO TRABALHO / TÉCNICO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO E/OU ENFERMEIRO DO TRABALHO 1-Está diretamente subordinado a quem? Recursos Humanos 2-Jornada de Trabalho: Das 08:00 às 19:30hs 3-É funcionário da empresa ou presta serviço? Própria empresa 4-Atividades que o AET/TET/ET desenvolvem no ambulatório e junto aos trabalhadores: Elaboram e executam planos e programas de promoção e proteção à saúde dos empregados Estuda casos de absenteísmo. divulga conhecimento e estimula aquisição de hábitos sadios para prevenir doenças ocupacionais e melhorar as condições de saúde no trabalho Registra dados estatísticos de acidentes e doenças ocupacionais mantendo cadastro atualizado a fim de preparar informes para subsídios processuais nos pedidos de indenização. PONTOS A OBSERVAR QUANTO AO SERVIÇO DE SEGURANÇA OCUPACIONAL 1-Organograma do serviço de segurança: Não informado 2-Como é composta a equipe de segurança? De 1 técnico de segurança do trabalho 3-Quais os riscos ocupacionais mais comuns? Risco Ergonômico 4-Quais os acidentes mais comuns? Não informado 5-Quais são os EPI’s mais usados? Luvas . investiga possíveis relações com as atividades funcionais e as doenças ocupacionais e não ocupacionais Presta primeiros socorros.

Pontos negativos: Não há.Oportunidade de acompanhar o atendimento ao usuário/aluno no ambulatório inclusive administração de medicamento via oral.PARA O ALUNO Dê sua opinião pessoal sobre a visita Pontos positivos: .Fácil acessibilidade à localidade . .Fui bem acolhida .Todas as informações e dúvidas foram atendidas e sanadas .