You are on page 1of 6

SECRETARIA DA SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL PSICOLOGIA

PROJETO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

FAMÍLIA E ESCOLA: UMA PARCERIA PARA PROMOVER UMA EDUCAÇÃO EFICIENTE

NOVO MACHADO, MARÇO DE 2012

SUMÁRIO JUSTIFICATICA------------------------------------------------------OBJETIVOS-----------------------------------------------------------FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA-------------------------------------CRONOGRAMA ATIVIDADES--------------------------------DAS .

se dedicava à educação. A Era Moderna deixa nebulosa essa divisão do trabalho educacional .e. Até o século 19. o que vem a ser o dever e a responsabilidade da família.cuidava daquilo que na época se chamava de instrução. o que é dever da escola. FAMÍLIA . Como o descompromisso por grande parte das famílias vem se acentuando no que fere às suas responsabilidades.JUSTIFICATIVA A idéia do presente projeto nasceu à medida que o índice de famílias descompromissadas com a educação dos filhos ficou cada vez mais elevada nos últimos anos. a separação de tarefas entre escola e família era clara: ESCOLA .originando a partir daí outras sequelas com as quais os . hábitos e atitudes. e. o qu significava o ensinamento de valores. que na prática era a transmissão de conteúdos.

. Assim. Tendo em vista esta realidade..professores tem de lidar diariamente. . como a agressividade infantil. o projeto surge com a finalidade de impacientar a todos os pais sobre a importância de participarem ativamente do processo de criação de seus filhos. o que vem a ser EDUCÁ-LOS. a falta de limites. seja escolar ou familiar. tem-se por intento as conscientizar as famílias de sua real importância dentro deste processo de EDUCAÇÃO. a falta de compromisso. o desrespeito.

OBJETIVOS .

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA Este projeto está alicerçado dentro da psicologia psicanalítica e da psicopedagogia. . Tem por objetivo proporcionar reflexões referentes a relevância da responsabilidade da educação dos filhos.