Por que um processo de aposentadoria (Retirement)?

Processos de implantação parecem quase óbvias; por que um processo de aposentadoria é necessário? Não pode ser apenas desligar um servidor e jogar fora? Para um ambiente de produção com gestão completa, uma aposentadoria de servidor não é tão simples como desligar um servidor, o sistema de monitoramento ainda está procurando o servidor e seus serviços. Backups estão ainda programados para serem executados. Os dados históricos ainda em fitas e em SANs. Esta informação deve ser retida? E se sim, por quanto tempo? Sem um processo de aposentadoria: Sem um processo padronizado, a equipe de administração do sistema vai em frente e desliga o servidor. Pode-se iniciar uma série de problemas. Uma vez que o administrador esclarece tudo isso, ele vai para reformatar as unidades, a fim de redirecionar o servidor. Logo depois ele abandonou o array RAID e começou a reconstrução, ele recebe um telefonema - é o proprietário do aplicativo que estava no servidor. O proprietário do aplicativo esqueceu de dizer a equipe de administração, mas ele precisa do servidor até por mais um mês - ele não “retirou” tudo so servidor ainda. Com o aplicativo de produção baixo e unidades apagadas, o administrador do servidor fica em apuros por não fazer uma simples verificação de que o administrador do aplicativo já havia feito o seu trabalho. Processo sugerido: Quando a equipe de suporte do servidor recebe um chamado ou de solicitação, indicando que um servidor deve ser aposentado, o processo de aposentadoria do servidor deve ser seguido. Para usuários internos e usuários externos que estão familiarizados com o processo, a submissão direta do pedido de aposentadoria é permitido. Para todos os outros, uma reunião deve ser agendada para revisar o documento. O procedimento básico é o seguinte: Comunicação inicial - Cliente de aposentadoria do servidor Requests Pedido de aposentadoria de servidor Reunião - Administrador reúne-se com cliente para concluir a solicitação de aposentadoria de servidor

Análise e Aprovação - Pedido de aposentadoria do servidor é revisto, alterado, se necessário, e aprovado.

Aposentadoria programada - A data de retirada é escolhida e é colocado um pedido para remover da rede. Esta data deve ser revista e aprovada pelo gerenciamento do data center. A solicitação de mudança / tempo de inatividade deve ser preenchida para essa mudança, independentemente do status da produção ou horas de suporte.

.Quando a revisão do executante é concluída. Pré-aposentadoria Review . Quando isso tiver sido concluído e analisado. na data da aposentadoria. o servidor deve ser revisto pelo Administrador da rede para a fim de garantirmos um “double check” de pré-reforma.O administrador ou responsável pela atividade deve confirmar a existência de um backup de servidor válido antes de tomar qualquer ação para a aposentadoria. Desligamento do servidor . Servidor Reutilização / Remoção .Depois que o servidor foi desativado por uma semana.Confirmação de backup .O sistema operacional do servidor é desligado. deve chegar a todas as questões. O servidor é deixado no lugar e inalterados. Serviços de backup devem ser suspensos às vésperas do encerramento do servidor programado. o servidor pode ser desligado. Se o servidor não for aproveitado para outros fins devemos fazer o processo de Wipe (DaRT Microsoft) garantindo que os dados contidos nesse servidor não poderá ser acessado por outras pessoas ou programas de recuperação de dados. pode ser removido do CPD ou re-instalados para outros fins. Backups devem ser retidos por um ano após o desligamento.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful