12716- A proibição do Incesto.

17- Lévi-Strauss define que apesar de cada sociedade possuir uma estrutura diferente de acordo com a sua própria cultura, todas elas tem um fator em comum, a regra para estruturação familiar, uma das estruturas elementares. Portanto, as relações familiares respeitam uma regra que foi determinada somente pela consciência humana, a idéia de não ter relacionamentos entre indivíduos de uma mesma mesma descendência. Assim, um sistema foi estabelecido, uma troca de mulheres entre os homens de diferentes famílias para que não houvesse a quebra dessa regra previamente imposta.

18- Devida a constante mistura de culturas decorrente da globalização do
capitalismo e a invasão da cultura ocidental nas culturas mais tradicionais, o material de pesquisa da antropologia e da sociologia foi alterado completamente. Os costumes e comportamentos sociais se deslocaram de locais grandes e bem definidos para as "pequenas sociedades" partindo dos intervalos entre as culturas clássicas e tradicionais agora em descaracterização. As perspectivas para descobertas dessas ciências agora devem vir da distinção do estilo de vida das chamadas "tribos" urbanas. O povo vai desenvolvendo novos costumes e tradições a partir do local onde mora, da cultura musical que consome, dos programas sociais que fazem, etc. O estudo interessante estão nas formas que esses indivíduos tratam os integrantes de sua própria tribo e os individuos que são de fora. As estruturas familiares agora existentes, como são formadas. Os perfis de sociedades podem ter ficado mais próximos, mas a mudança de comportamentos é evidente e a necessidade de ter individualidade com tradições ainda existe, deixando muito espaço para análises.

1- Na reportagem, um imperador ficou atraído por uma dançarina que dançava com os pés enfaixados e isso fez com que as mulheres começassem a enfaixar os pés, o que veio naturalmente, com isso modificou a natureza física delas. O aspecto cultural era tão forte que mesmo depois desse costume ser proibido, as mulheres continuaram a fazer. O que atrapalhou elas quando precisou dos seus pés para fugir. A influência cultural é tão grande que mesmo após a violência que essas mulheres sofriam, algumas ainda continuam com essa tradição.

2- Reportagem que comenta sobre a tatuagem tribal e como a tatuagem chegou ao
alcance de todos, seja para marcar algo ou para se destacar/igualar com os demais membros do grupo. É algo muito natural nos tempos de hoje e já não choca mais como antigamente, como na época que tatuagem era vista no ambiente prisional. Mesmo que a sua essência da tradição do costume de fazer arte no corpo tenha se alterado, a necessidade de mantê-lo no cotidiano ocidental existe, simplesmente por ser uma forma de se expor uma cultura pessoal e exótica.

As raízes da sociedade foram arrancadas do ambiente em que essa cultura foi criada e mantida.A transformação da cultura camponesa se dá pela urbanização.1281. ao passo que o autor diz que a sociedade camponesa (Primitiva) é engolida pelo estilo urbano (capitalista).A postura do Autor é semelhante da evolucionista. . juntamente com a evasão dessa sociedade para outros países. 2.