Grafitagem

Colégio simétrico. Aluna – Lívia Mendes Barbosa de Araújo. Data – 28 / 03 / 12 Série – 5º Turma – A Disciplina – Artes Prof. – Raimunda

tendo como seu maior divulgador o Hip Hop. Como ser notado.História do graffiti O vestígio mais fascinante deixado pelo homem através dos tempos em sua passagem pelo planeta foi. O homem precisa pintar. nome que vem do italiano “graffito ” (escrita). dos macacos aos primatas. surge nos guetos de Nova York uma manifestação artísticas que poderia ultrapassar o preconceito e a descriminação. e o Graffiti. Break (dança). são enigmas para os arqueólogos. Surgiu o ‘’Graffiti’’ . ser respeitado. Assim a sociedade pôde presta atenção á arte que era produzida no subúrbio. que logo chegaram ao mundo. Mc (musica). Desta. talvez este seja nosso sentimento mais humano. muitas vezes feitos de forma legal e ilegal. notar e ser notado. Nas cavernas. mas que de fato são significantes aos seres daquele contexto . Ao longo de nossa história. talvez o contexto atual. que passam a compor o visual urbano. Aquelas pinturas rupestres são os primeiros exemplos de graffiti que encontramos na historia da arte. mas o importante é que ele possuía uma linguagem simbólica própria. dessa vontade de se expressar. sofrida por negros. sendo pobre e excluído da sociedade? Este foi o conceito da origem de uma cultura: colocar o nome nas ruas. sejam feitos por Gregos. já nos anos 70. a manifestação mais antiga. sem duvida a produção artística. máscaras de stencil. usamos tintas em spray ou mesmo em latas. tivemos em diversos momentos verdadeiras revoluções na arte. Chegou aos livros filmes. decorrente de uma evolução. protestar ou por prazer. Desde nossas origens. participante da arte. e comportamentos retratados por artistas e grandes pensadores. autêntica e espontânea. foram os desenhos feitos nas paredes das cavernas. latinos e imigrantes. Começaram também a se apresentar como escritas. no Egito. No final dos anos 60. Nessa época os materiais utilizados eram terras de diferentes tonalidades. e não pintamos cervos e bisões. mas sim idéias. Aparece. Elas representam animais. ainda hoje. murais e intervenções . ossos fossilizados ou calcinados. se expressar. Não sabemos exatamente o que levou o homem das cavernas a fazer essas pinturas. signos. como uma forma de expressão ou talvez transcrição do momento histórico. com certeza. Incas ou Maias. buscar a fama através da divulgação de seu nome ou de um conceito. Graffiti (arte). sempre estivemos próximo desse sentimento. uma cultua urbana formada por 4 elementos: DJ (discotecagem). cresce e logo está espalhado pelo mundo. sucos de plantas. pichações. Em meio a toda essa tendência natural do ser humano. escritas ou desenho contam nossa história. caçadores e símbolos muitos dos quais. misturados com água e gordura de animais. Hoje. como pintura nos trens de Nova York.

preconceito e conservadorismo. normalmente se adaptando á estética já desgastado da cidade ou burlando alguma regra para se manter viva.Nas grande cidades. Abrimos muitas portas no mercado. podendo levar e comunicação a qualquer um. O Street Art. absorvendo diferentes culturas e formas de se expressar. Artistas De Lady Pink De Keith Haring . que se encanta com a nossa arte. pobre ou rico. já faz parte da vida dos moradores das grandes capitais no mundo inteiro. em especial com a população. resultantes de muita luta contra discriminação. Com grande conquistas. relatos e protestos. tendo em seu conteúdo sentimentos.

Imagens .

php?tb=foco&id=7 .com/foco.artesdoispontos.br/p/historia-do-graffiti.html http://www.com.blogspot.Fontes http://ctkspray.

Related Interests