You are on page 1of 2

O concurso destina-se a todos os alunos do 7a ano de escolaridade da Escola Bsica N 1 de Reguengos de Monsaraz. O trabalho ser desenvolvido individualmente ou em parceria.

As rosas dos ventos devero ter os pontos cardeais e colaterais, no sendo obrigatria a incluso dos pontos intermdios. As rosas dos ventos devero ser construdas pelos alunos, mo, a carvo, a cores e/ou com materiais diversos, desde madeira, massa, arroz, feijo, milho, sal, tela, rolhas, vidro, papel, cartolina, carto, l, cortia, palitos, arame enfim tudo o que a tua imaginao te permitir concretizar.

As dimenses do trabalho devero ser adequadas aos materiais utilizados, no devendo ser menores que comp. 20 cm x larg. 20 cm nem ultrapassar comp. 50 cm x larg. 50 cm (se elaboradas numa cartolina no devero ser inferiores a uma folhaA 4 e nem superiores a uma folha A2).

Os trabalhos sero entregues na primeira/segunda semana do 3 perodo abril (7 A dia 12; 7 B - dia 10 e 7 C dia 16), na aula de Geografia. Estes no podem estar identificados.

O trabalho ser avaliado contando para a avaliao disciplina de Geografia no 3 perodo. - Parmetros de Avaliao: Rigor cientfico (a rosa dos ventos deve estar elaborada sem erros); Diversificao de materiais utilizados; Originalidade/criatividade; Aspeto geral do trabalho (apresentao); Entrega no prazo estipulado.

Aps avaliados, os trabalhos ficaro expostos num local ainda a definir, em funo do nmero de concorrentes.

Sero selecionadas trs rosas dos ventos por toda a comunidade escolar.

Podero votar: Alunos Professores Auxiliares de ao educativa Pais e encarregados de educao ()

A seleo das rosas dos ventos ser decidida por maioria dos votos. Os vencedores do concurso sero divulgados no 3 perodo.

A professora
Gina Espenica

You might also like