You are on page 1of 3

Casos de infrao das proibies: (artigo 117) Advertncia I.

Ausentar-se do servio durante o expediente, sem prvia autorizao do chefe imediato; II. Retirar, sem prvia anuncia da autoridade competente, qualquer documento ou objeto da repartio; III.Recusar f a documentos pblicos; IV.Opor resistncia injustificada ao andamento de documento e processo ou execuo de servio; V. Promover manifestao de apreo o desapreo no recinto da repartio; VI.Cometer a pessoa estranha repartio, fora dos casos previstos em lei, o desempenho de atribuio que seja de sua responsabilidade ou de seu subordinado; VII.Coagir ou aliciar subordinados no sentido de filiarem-se a associao profissional ou sindical, ou a partido poltico; VIII.Manter sob sua chefia imediata, em cargo ou funo de confiana, cnjuge, companheiro ou parente at o segundo grau civil; XIX.Recusar-se a atualizar seus dados cadastrais quando solicitado; Advertncia ser aplicada por escrito

Resumo criado e publicado originalmente pelo blog: http://vamosestudaratepassar.blogspot.com/


Suspenso Casos de infrao das proibies: (artigo 117) XVII.Cometer a outro servidor atribuies estranhas ao cargo que ocupa, exceto em situaes emergncias e transitrias; XVIII.Exercer quaisquer atividades que sejam incompatveis e com o exerccio do cargo ou funo e com o horrio de trabalho; Ser aplicada nos casos de reincidncia de penalidades de advertncia. Suspenso de 15 dias para o servidor que injustificadamente recusar-se a passar por inspeo mdica Quando conveniente a penalidade poder ser convertida em multa, no valor de 50% por dia de vencimento ou remunerao e ficando o servidor obrigado a permanecer em exerccio.

Resumo criado e publicado originalmente pelo blog: http://vamosestudaratepassar.blogspot.com/


Demisso Casos de infrao das proibies: (artigo 117) IX.Valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da funo pblica; XI.Atuar, como procurador ou intermedirio, junto a reparties pblicas, salvo quando se tratar de benefcios previdencirios ou assistenciais de parentes at o segundo grau, e de cnjuge ou companheiro; (CASOS ACIMA INCOMPATIBILIZAM O SERVIDOR A NOVA INVESTIDURA POR 5 ANOS)

X. Participar de gerncia ou administrao de sociedade privada, personificada ou no personificada, salvo a participao nos conselhos de administrao e fiscal de empresas ou entidades em que a Unio detenha, direta ou indiretamente, participao no capital social ou em sociedade cooperativa constituda para prestar servios a seus membros, e exercer o comrcio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditrio; XII.Receber propina, comisso, presente ou vantagem de qualquer espcie, em razo de suas atribuies; XIII.Aceitar comisso, emprego ou penso de estado estrangeiro; XIV.Praticar usura sob qualquer de suas formas; XV.Proceder de forma desidiosa; XVI.Utilizar pessoal ou recursos materiais da repartio em servios ou atividades particulares; Casos previstos no Artigo 132 I. Crime contra a administrao pblica; *1 II. Abandono de cargo; III.Inassiduidade habitual; IV.Improbidade administrativa; *1 *2 V. Incontinncia pblica e conduta escndalos, na repartio; VI.Insubordinao grave em servio VII.Ofensa fsica, em servio, a servidor ou particular, salvo em legtima defesa prpria ou de outrem; VIII.Aplicao irregular de dinheiros pblicos; *1 *2 IX.Revelao de segredo do qual se apropriou em razo do cargo; X. Leso aos cofres pblicos e dilapidao do patrimnio nacional; *1 *2 XI.Corrupo *1 *2 XII.Acumulao ilegal de cargos, empregos ou funes pblicas; *1 NO PODER RETORNAR AO SERVIO PBLICO *2 IMPLICA A INDISPONIBILIDADE DE BENS E RESSARCIMENTO AO ERRIO, SEM PREJUZO DA AO PENAL CABVEL.

Resumo criado e publicado originalmente pelo blog: http://vamosestudaratepassar.blogspot.com/


Destituio do cargo em comisso Para casos previstos com penalidade de suspenso e demisso

Advertncia Registro cancelado Prescrio de ao disciplinar Prescrio do direito de requerer petio 3 anos 180 dias 120 dias

Suspenso 5 anos 2 anos 120 dias

Demisso 5 anos 5 anos

Resumo criado e publicado originalmente pelo blog: http://vamosestudaratepassar.blogspot.com/

You might also like