You are on page 1of 4

Site da gerdau

O serviço de corte e dobra de vergalhões industrializa as etapas de preparação das armaduras. O aço é cortado e dobrado fora do canteiro de obras, rigorosamente dentro das especificações do projeto e entregue conforme o cronograma da construção, em lotes identificados. Elimina as perdas de aço; reduz o uso intensivo de mão de obra e proporciona maior foco no negócio fim, que é a qualidade, custos e prazos da sua obra. Veja algumas vantagens de se usar o aço cortado e dobrado da Comercial Gerdau:

Peças fornecidas em diversos tamanhos e formas Corte preciso nas dimensões estipuladas em projeto Recebimento de kits para montagem e amarração na obra Fornecimento de acordo com o cronograma da obra

Dispensa o uso de bancadas para preparação das armações

Redução das perdas por sobra de pontas e extravios (+/10% menos aço a ser comprado)

Dispensa o manuseio de vergalhões em barras longas

Diminuição do capital de giro, pois os fornecimentos são realizados de acordo com o cronograma da obra

http://revista.construcaomercado.com.br/negocios-incorporacaoconstrucao/66/artigo121315-1.asp A norma NBR 7480 especifica três categorias de aço: CA-25, CA-50 e CA60. Os vergalhões em barras (CA-25 e CA-50) são utilizados como matéria-prima para fabricação das armaduras empregadas na construção em concreto armado. Os fios de aço (CA-60) são utilizados na fabricação de telas eletrossoldadas, armações treliçadas e estribos, também destinados à construção civil. O que dá para evoluir em termos de vergalhão? O que a indústria pode oferecer? Valdir Silva da Cruz - As empresas poderiam oferecer barras com comprimento maior, porque hoje trabalhamos com vãos de 14 m em concreto armado. (verificar transporte)

Entregas rápidas e programadas.br/?pag=servicos2 Diminuição de perda de aço. identificando em que local cada peça deverá ser utilizada. Velocidade na execução. se programando para aplicar o aço cortado e dobrado pouco depois do recebimento no canteiro.br/materia. Aumento de produtividade. Construção otimizada.http://www. - Prazo de entrega: com o projeto em mãos.asp?ID=17413 . Produto etiquetado e identificado. não é raro essa etiqueta se soltar.construcaomercado. o que exige medição e identificação por parte da equipe de obra.comercialgoldoni.com. Estoques grandes podem levar à desorganização das peças. No entanto. Segurança e qualidade na obra. Esse tempo é suficiente para que a indústria possa passar as informações do projeto para as máquinas que prepararão o aço.com. desperdício de tempo e perda de parte da vantagem de contratar um serviço de corte e dobra fora do canteiro. É recomendável que o construtor mantenha a menor quantidade possível de material armazenado. http://www. Precisão dos cortes e dobras. as empresas demoram entre cinco e sete dias de prazo a partir da solicitação. já que os feixes são entregues sem separação. Forma de entrega: o aço chega ao canteiro com etiquetas.

http://www.com. os vergalhões são entregues na obra. Com a redução do estoque necessário de vergalhões. Uma das soluções que está sendo utilizada em projetos de infraestrutura e também em imóveis residenciais e comerciais é o sistema industrializado de corte e dobra de vergalhões.php?not=6336 . já que o processamento manual de vergalhões no canteiro pode resultar em perdas de até 15% do volume de aço consumido. de acordo com o projeto.revistafatorbrasil. cortados e dobrados. Por esse sistema. Uma obra sem desperdício e resíduos também é ecologicamente correta e sustentável. como o vergalhão já é entregue cortado e dobra reduz-se a necessidade de manipulação na obra. o que diminui os riscos para a segurança dos trabalhadores. Os produtos são fornecidos na quantidade exata em que serão utilizados. just-in-time e sem perdas.ENTREGAMOS SEU MATERIAL EM LOTES IDENTIFICADOS Os lotes são acompanhados com etiquetas de identificação em cores diferentes que classificam cada elemento ou parte do projeto estrutural facilitando o uso e a conferência dos materiais. Além disso. os canteiros ficam melhor organizados e mais limpos.br/ver_noticia. base para qualquer programa de melhoria em qualidade e produtividade. prontos para o uso. A solução ainda representa economia às construtoras.

http://www.revistasim.com.com.Esse método proporciona reduções de até 15% no gasto com produtos de aço. para médias e grandes estruturas é cortado e dobrado de forma industrializada.corteedobradeaco. dado que a necessidade de manipulação do produto na obra é reduzida. Acredita-se que esse índice de conversão deverá subir rapidamente.asp?idtexto=8304 Cerca de 35% do aço para construção civil fornecido para o mercado interno. o que amplia a velocidade de construção. e um aumento de produtividade de até 70% no processo de produção de armaduras para estruturas de concreto armado.br/asp/materia. http://www.br/2009/03/10/mercado-brasileiro-decorte-e-dobra-de-aco/ . O sistema também oferece mais qualidade .e segurança para os trabalhadores. eliminando a taxa de desperdício. Pode-se afirmar que a idéia está consolidada para as grandes estruturas.uma vez que é produzido de forma padronizada .