You are on page 1of 11

Nos slides a seguir vocês vão encontrar as referências de figurino.

Abaixo vem a explicaçãoo de como se orientar pelos slides: 1- No primeiro Slide de cada personagem vai vir a identificação com o nome na parte superior em negrito logo após ' >> ' 2- Abaixo do nome vai vir uma imagem que resume o estilo, ou seja contém suas principais características: uma imagem totalmente estereotipada apenas para melhor vizualização do estilo proposto. 3- Ao lado dessa imagem no canto esquerdo vai vir uma descrição extremamente sucinta do estilo escolhido para cada personagem. Para aqueles que querem uma maior compreensão basta clicar no link com o nome do estilo, contido no mesmo texto, que você sera direcionado para uma página da wikipedia com uma descrição mais 'completa' . 4- Abaixo dessa descrição, no canto inferior esquerdo, vão vir as tags de figurino detalhando quais peças exatamente cada personagem irá usar. As peças não tão óbvias virão com o link para uma imagem. 5- Abaixo da imagem na parte inferior do slide, pequenos detalhes que vamos levar em conta para a produção das roupas. 6- Caso tenha um segundo slide, ele provavelmente virá com um extra de imgs para melhor vizualicação do estilo, e talvez alguma observação auto-explicativa embaixo de uma imagem.

Blusa social. Obs: Tudo bem alinhado e ajustado ao corpo. o lema desse estilo é : atitude e elegância. porém com descontração. . Tags de figurino são: cardigã .>> Nei A referênica do Nei é o Preppy . Gravata Slim e Sapatênis. que é basicamente aquele estilo mais burguês e comportado visto em filmes americanos que se passa na década de 70's e 80's em colégios sofisticados. Blazer .

.Referência mais sóbria. e mais perto do que sera.

e como principal refêrencia a gente vai pegar o skatista Bob Burnquist. calça mais larga(não muito).>> Marcos Obs: Calças com bolsos no joelho também. nada mt arrumado mas nada muito bagunçado e também com pouca informação. tênis de skate. de preferência não jeans. camiseta básica. Tênis mais 'largos' A referênica do Marcos é a do skatista que tem um estilo mais trivial. Tags de figurino são: Camisa de manga longa . . mais simples.

ou bermuda e uma sandalia com meia ou um tênis. . Algo similar. Porém o que pensei é em uma coisa simples: casaco. calça.>> Laurinho A definir ainda. camiseta.

Tags de figurino são: Suéter .>> Professora (Primeiro momento ) A referênica do primeiro momento da professora também é o Preppy ( para manter o colégio homogêneo) basicamente aquele estilo mais burguês e comportado visto em filmes americanos que se passa na década de 70's e 80's em colégios sofisticados. Obs: Tudo alinhado novamente. . camisa social . meia 3/4 . oxford . saia . Apesar de três das imgs terem saia rodada. a saia é algo similar com a da segunda img.

cinta-liga. salto alto. Tags de figurino são: Lingerie.mas é só uma refêrencia estereotipada. Obs: Relaxa Luiza que aí em cima tá bem apelativo. pra que ela fique mais a vontade. . Vou deixar mais aberto pra Luiza ir montando o figurino comigo.>> Professora (Segundo momento ) No segundo momento vamos trabalhar ela de modo mais sensual.

vamos tirar eles. e a maquiagem pesada pra ter um resultado mais neutro. . A padronagem de estampas amplamente usada por senhoras dessa idade em vestidos é a principal referência que iremos tirar da personagem Glória.>> Senhora A referênica para a Senhora é a atriz Laura Cadorso no papel de 'Dona Glória' em 'Grande Família' . e uma Obs: Apesar da primeira imagem vir carregada de acessórios sapatilha ou uma moleca tradicional que dão uma maior elegância. Tags de figurino são: Vestido .

>> Garota Loira A referênica dela é a 'Piriguete' . colar com o nome. mais recalcada. Obs: Acessórios cheio de strass. celular com frufru. alcinha de silicone aparecendo . shortinho com bolso aparecendo . Tags de figurino são: Blusinha. brinco enorme . etc . mas para não quebrar o clima do curta sera uma piriguete um pouco puxada para a patricinha. OU tubinho de lycra e salto alto com mts centimetros. e tamanco . cópia de uma bolsa de marca.

>> Mendigo A referência é o clássico já encorporado nos nossos inconcientes . se você também tiver Ignácio. ótimo. Tags de figurino são: Camisa . . calça. toca. algum chinelo mais velho. desgastadas e uma manta. Obs: Já tenho algumas roupas velhas e desgastadas aqui em casa. de uma pessoa suja com roupas apagadas. fio como cinto.

Qualquer dúvida: higor.hlb@gmail. . Homem 1 e 2 cena final Ainda a definir.>> Mulher.com Obs: lembrando que seria ótimo que vocês levassem essas coisas amanhã ( dia 21/03/2012 ) mesmo! Pra agilizar o processo. a partir dessas referências eu quero que vocês vejam o que têm em casa . Então é isso gente. leve que a gente tira a dúvida. Aí a partir do que a gente conseguir de vocês a gente vai atrás do que falta. se vocês tiverem dúvida se algo se encaixa ou não no que eu pedi. Jovem de Terno Preto .