You are on page 1of 60

ALIANA ESPRITA EVANGLICA REGIONAL ABC

RECICLAGEM SOBRE PASSE PADRONIZADO PARTE 03 DE 03


COORDENADORIA DE ESTUDOS VERSO 25/05/2011

A APLICAO DOS PASSES

PASTEUR 2

Na auto-obsesso e na obsesso simples, h grande influncia no sistema nervoso autnomo. As pessoas que sofrem de auto-obsesso e obsesso simples se queixam de tontura; enjo; presso no peito; falta de ar; dores no estmago; angstia; vontade de chorar.

PASTEUR 2

Dessa forma, quando aplicamos o P-2 estamos concentrando fluidos para envolver todo o sistema nervoso central e o crtex cerebral, destruindo as contaminaes fludicas que possam estar aderidas a essa regio. Revitalizamos os rgos enervados pelo nervo vago para que seu funcionamento seja harmonioso.

CHOQUE ANMICO

Pessoas com obsesses graves apresentam: hiperatividade mental; insnia; preocupao excessiva; cobrana consigo mesma e com o prximo; apatia; esgotamento mental; pesadelos e estresse; a razo declina; a vontade enfraquece; os sentimentos se deterioram e os hbitos mudam.

CHOQUE ANMICO

Ao aplicar o choque anmico, envolvemos todo o encfalo onde est localizado o crtex (que a sede da vida consciente) e o frontal (que a sede da razo, da reflexo, do estudo e da anlise).

CHOQUE ANMICO

Os fluidos finos, purificados, possuem uma vibrao muito elevada, muito rpida e luminosa, dotada de grande poder de penetrao e irradiao; esses fluidos desarticulam e eliminam as vibraes baixas e pesadas das mentes dos obsessores.

CHOQUE ANMICO

Por outro lado, os fluidos, sendo dirigidos diretamente ao corao do obsessor, provocam intenso choque anmico, emoo desconhecida para espritos que somente sabem vibrar em escalas negativas e inferiores; como um jato de luz repentinamente se projetando sobre uma massa de sombra. Esse choque emocional aos poucos vai alterando sentimentos, pensamentos e atos.

PASTEUR 3-A

Destinado s perturbaes materiais graves, no eliminadas com o P-1, sejam ou no de fundo espiritual. Podem ser feitas aplicaes locais quando houver algum ponto ou rgo que necessite de atendimento especial.

PASTEUR 3-B

H, neste tipo de obsesso, manipulao e interposio de fluidos muito densos onde o Ser apresenta ainda, por esgotamento das foras vitais: depresso; melancolia; anemia; fantasias e desejos diversos; pensamentos com amplo contedo ertico; dificuldade de concentrao; sono descontrolado e dificuldade para manter a mente alerta.

PASTEUR 4-A

Normalmente, as doenas materiais em crianas resultam de:


a) Doenas cclicas, prprias da idade; b) Poluio ambiental; desnutrio; clima etc.

O passe normaliza circuitos orgnicos e perispirituais.

PASTEUR 4-B

Salvo excees, os problemas espirituais em crianas decorrem de:


a) Infestao ambiente em que vivem; b) Chamamento a familiares; c) Encarnaes completivas.

Quando aplicamos o P-4B revitalizamos os rgos do sistema nervoso e movimentamos o excesso de fluido.

O AUTO-APERFEIOAMENTO

Verificando a oportunidade que temos por participarmos da Assistncia Espiritual, nos certificamos da importncia de nos melhorarmos, de trabalharmos pelo nosso aperfeioamento moral, para que possamos ser instrumentos teis dos companheiros espirituais no amparo s necessidades humanas.

O AUTO-APERFEIOAMENTO

Para o mdium passista, a calma, a pacincia, a confiana, a elevao do esprito, pela prece, pela boa leitura e sobretudo pela retido moral, so elementos de perfeita sade, para si e para o prximo que busca socorro.

A ASSISTNCIA ESPIRITUAL

ROTEIRO:
Atividades preparatrias:

Preparao dos voluntrios. Organizao do ambiente. Preparao dos aplicadores de passes.

ATIVIDADES PREPARATRIAS

PREPARAO DOS VOLUNTRIOS:


Assim que entram no centro esprita, recebem o passe de limpeza e, em seguida, renem-se para a preparao, com prece de abertura dos trabalhos.

ORGANIZAO DO AMBIENTE:
As salas devem ter iluminao suave e, se possvel, msica ambiente tranqilizante. As cadeiras devem estar dispostas de modo a permitir a acomodao de todos assistidos, a aplicao de passes e realizao de entrevistas.

PREPARAO DOS VOLUNTRIOS

PREPARAO DE TRABALHOS ESPIRITUAIS:


Destina-se conquista de uma sintonizao harmoniosa e pura, que concorra a oferecer aos benfeitores espirituais a ambientao adequada de vibraes. Prece de abertura: Ligamo-nos com os protetores pessoais; Com os Instrutores e Guias; Com as Fraternidades (proferir a Prece das Fraternidades); Com Ricardo e Ismael; Com Castel (Maria de Magdala) e Maria de Nazar; Com Jesus, e Com Deus, proferindo-se a prece Pai Nosso).

PREPARAO DOS APLICADORES DE PASSES (VIVNCIA 6 EDIO)

Destina-se a aplicao dos passes propriamente ditos, e segue o roteiro: A) SINTONIA DA CORRENTE: Os elementos do-se as mos e aguardam + ou o tempo de 1 minuto, at que todos se sintam perfeitamente aptos para o trabalho Ver Passes e Radiaes cap. 26 B) REATIVAO DOS CENTROS DE FORA: Ver Passes e Radiaes cap. 19 C) PRECE ABERTURA CONF. ROTEIRO COMPLETO: Vide preparao de trabalhos espirituais Ver Vivncia do Espiritismo Religioso cap. 6 D) EXAME DE AMBIENTE: Ver Passes e Radiaes cap. 26

PREPARAO DOS APLICADORES DE PASSES

D) EXAME DO AMBIENTE: Finalmente providencia-se o exame espiritual com auxlio dos mdiuns presentes.

Se o ambiente no estiver limpo, iluminado, o trabalho no pode ser aberto, voltando-se para as concentraes e preces.
Ver Passes e Radiaes cap. 26

APLICAO DOS PASSES

Aps a preparao, os assistidos so encaminhados na ordem de chegada e de conformidade com o tipo de passe, para receber a assistncia de que necessitam.

A aplicao dos passes segue as tcnicas definidas no livro Passes e Radiaes de Edgard Armond, Editora Aliana.

ENCERRAMENTO

ROTEIRO: A) CORRENTE DE LIMPEZA E REPOSIO DE ENERGIAS: Os voluntrios dose as mos e buscam uma sintonia maior entre si e com os mentores, at que todos se sintam perfeitamente equilibrados. B) INTERCMBIO MEDINICO: Sempre que possvel deve o grupo de passes, alm de passistas, dispor de mdiuns capazes de trazer orientaes dos dirigentes espirituais do trabalho. C) VIBRAES CONFORME ROTEIRO A SEGUIR. D) PRECE DE ENCERRAMENTO.

ROTEIRO VIBRAES COLETIVAS

VIBRAES COLETIVAS: A) Pelo estabelecimento da paz entre os homens; B) Pela unio das filosofias e religies em torno do Mestre; C) Em favor das instituies assistenciais e hospitalares, abrangendo toda humanidade sofredora; D) Pelas crianas e idosos desamparados; E) Pelos espritos em sofrimento no umbral, nas trevas e, em particular, pelos suicidas; F) Pelos nossos lares, como santurios das almas em esforo de renovao crist; G) Por ns mesmos, como trabalhadores do Cristo.

ALIANA ESPRITA EVANGLICA REGIONAL ABC

Histrico: aps a Reunio de Regional de 23/08/2008, onde os representantes das casas presentes solicitaram para a Coordenao da Regional, facilitar um novo estudo sobre os passes, que pudesse auxiliar tanto a dirigentes e voluntrios da Assistncia Espiritual quanto a dirigentes de Curso de Mdiuns, reuniram-se os grupos solicitantes com a Coordenadoria de Estudos para juntos elaborarem este material de apoio, com participao direta dos grupos GE Reencontro; CE Despertar da Luz; FE Casa de Ismael; CAE Geraldo Ferreira; Casa de Timteo ECE; CE Jernimo Mendona; FE Caminhar; FE Alvorecer; FE Apstolo Joo, e indireta dos demais grupos da Aliana Esprita Evanglica Regional ABC. Agradecimentos da equipe: a Deus pela oportunidade bendita do estudo, e aos encarnados e desencarnados que de alguma forma contriburam para a sua realizao (com seu amor, sabedoria, dvidas e questionamentos). Desejo da equipe: que este material de apoio possa tornar-se til aos nossos irmos de ideal, proporcionando o despertamento, o fortalecimento e a unio para todos ns, e que Jesus possa continuar iluminando os nossos passos.

BIBLIOGRAFIA

Fontes de pesquisa: PASSES E RADIAES EDGARD ARMOND; PRTICA MEDINICA EDGARD ARMOND; VIVNCIA DO ESPIRITISMO RELIGIOSO 6 ED.

URGENTE TRABALHAR POR UMA CULTURA DE TROCAS E DE CRESCIMENTO GRUPAL, HABITUANDO-SE A TER NOSSAS CERTEZAS ABALADAS PELO CONFLITO E PELA PERMUTA, PARA QUE AMPLIEMOS A CAPACIDADE DE ENXERGAR COM MAIS EXATIDO AS QUESTES QUE SUPOMOS TEREM SIDO ESGOTADAS.
BEZERRA DE MENEZES, DO OPSCULO ATITUDE DE AMOR

POR ISSO, MAIS UMA VEZ TORNA-SE IMPRESCINDVEL RENOVAR CONCEITOS E RECICLAR MTODOS, A FIM DE ATINGIRMOS OS PATAMARES DE INSTITUIES MULTIPLICADORAS DA MENTALIDADE IMORTALISTA E FRATERNAL.
BEZERRA DE MENEZES, DO OPSCULO ATITUDE DE AMOR

You might also like