HOSO UALúR DA SANTA MISSA

Ao Santo Anjo da Guarda
T u que iwe foste dado por Deus colito companheiro de toda a widza vida, salva-mc para a eternidade, e cunzpre tua obrigação para comigo, a qual te foi imposta pelo Deus d e Amor. Sacode-me na tibieza e livra-tne de minha fraqueza! Preserva-me de qualquer caminho e pensamento errado. Abre-me os olhos pai-a a crua. Qecha-we no eiztanto, meus ouvidos às inspirações do iniwigo rnakjno. Vela sobre mim quarido durmo e fortifica-me durante o dia para o cuwpritnento do dever e para cada sacrifício. Deixa-me ser um dia tua alegria e tua recompensa fio Céu Rmém.

Pevdoo
. . . . .

e~~ontanenmente
. . . , .

integralmente mental e

eximindo-o(s)

espiritua/meni.e

P e r d o o inteiramente t u d o

que esteja ligado a o assunto em questão. gstou tarnbem, Iiwe e eIe(s) estci(ão) Iivre(s)

e

um sentimento maravilhoso. H o j e

e

Na hora d a morlc, a s Missas das quais tiveres participado serão a tua maior consolação. Toda Missa perora o teu perdão junto d a justiça divina. Em toda Missa podes diminuir a pena temporal dcvida aos tcus pccados, c dlminui-Ia mais ou menos consoante o teu fervor. Participando com devoçáo da Missa, prestas a maior das honras à santa Humanidade de Jesus Cristo. Elc s e C-onipadccc d e m u i t a s d a s t u a s ricy$igCnc.las c onilssõcs. I'crdoa-lc os pccwlos veniais não c:onfessados, dos quais, porém, te arrcpendeste. Diminui o imperio de Satanás sobre ti. Sufraga as almas do purgatório d a melhor maneira possível. Uma só Missa de que houveres participado em vida, ser-te-á mais salutar que muitas de que outros participarão por ti depois da t u a morte. A Missa preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam. 'roda Missa diminui o teu purgatório. 'roda Missa alcança-te um grau de dória maior no Céu. N a Missa rccebes abenqão do sacerdote, a qual Nosso Senhor ratifica no Céu. É s abcnqoado em teus negócios e interesse pcssoals.

o meu dia d e a n i r t a geral, eximo c a d a um

e todos que me f e r i r a m e Ihes desejo saúde, pa7 e felicidade e todas a i bensãor d e D e u s . S e m p r e que pensar nas pessoas que fe+am qualquer hei d e dize? que as me por

'Ficasabendo, 6 cristão, que mais se merece e n pwt icyur devolarmr-rte de u n m só Missa do que cor

perdoa

distribuir todas as riquezas aos pobres e peregriw por- toda a terra. " S. Ucrnardo.
"Nosso Senhor nos concede tudo o que ihe pedimos na Santa Missa: e o que mais vale é que nos dá ainda0 que rkm sequer cogitamos pedir-lhe e que, entretanto, nos é necessário." S. Jerônimo. "Se conhecêssemos o ualor do Santo Sacnicic da Missa que zêlo náo teríamos em participar dela!' Cura d'Ars.

culpa e que todas as bensáos d a

vida Ihes p e r t e n p m Ç s t o u l i w e e eles estão l i m e i também. Amém realmente rnaravilboro.