You are on page 1of 2

TERMO DE COMPROMISSO

Este TERMO DE COMPROMISSO rege a relação entre o Grupo Digicon e seus colaboradores com relação à disponibilização e a utilização de recursos de informática disponíveis para o trabalho diário. Os recursos de informática disponibilizados pela empresa não devem ser encarados como um direito pessoal irrestrito. Eles são privilégios, concedidos aos colaboradores autorizados, para execução exclusiva de tarefas inerentes às suas atividades profissionais e devem ser utilizados exclusivamente nas atividades relacionadas á empresa, ficando expressamente vedada qualquer utilização para fins particulares do usuário. Lembramos que toda infração a qualquer um dos itens deste termo é passível de advertência formal e reiteramos que após 3 (três) advertências , fica caracterizado e possível a demissão por justa causa, conforme artigo 482 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). 1. Com relação aos SOFTWARES: a) Não é permitida a instalação de programas por CDs, downloads da internet, bem como a utilização de dispositivos móveis como pendrivers, telefones, câmeras ou similares para fins pessoais. Incluindo uso de modem 3G ou qualquer outro acesso que venha a burlar as regras de segurança interna. b) Os SOFTWARES e suas licenças são pertencentes a cada computador e não devem ser modificados ou atualizados por conta própria sob NENHUMA circunstância. Não sendo permitida a instalação de qualquer SOFTWARE ou SO no computador pelo usuário, qualquer modificação deste tipo deve ser solicitada a TI da empresa quando houver necessidade através do Sistema de Chamados – conforme procedimento constante no portal do colaborador: http://portalgd . c) Com relação à utilização de conta de e-mail, não é permitido o envio de correntes de mensagens, currículos, conteúdo pornográfico, ou preconceituoso de qualquer espécie. Os e-mails podem e serão monitorados pela empresa. Caso o (a) funcionário (a) receba mensagens suspeitas ou duvidosas, não deverá abri-las, sob qualquer alegação, devendo apagar imediatamente, pois, podem ser vírus que podem infectar a rede ou o próprio computador. d) Não é permitido o acesso a sites de relacionamento ou bate papo, apenas em casos específicos com a devida aprovação, sendo que todos os acessos de internet são monitorados pela TI e podem ser bloqueados a qualquer momento, sem aviso prévio. e) Computadores identificados como infectados podem ser recolhidos imediatamente pela TI, para remoção da infecção e impedir que a mesma se alastre pelo restante da empresa. 2. Com relação ao HARDWARE: a) É de responsabilidade do USUÁRIO a integridade física do HARDWARE do seu computador, não sendo permitido o seu uso para fins particulares, remover peças ou trocá-las por conta própria, sob nenhuma circunstância. b) Fica de responsabilidade e obrigatoriedade do USUARIO relatar ao Departamento de TI, quando o Hardware usado apresentar problemas.

SEDE / FÁBRICA: Rua Nissin Castiel 640 - Cx.Post.131 – CEP 94000-970 – GRAVATAÍ – RS – BRASIL ¤ Fone: 051-3489.8700 ¤ Fax: 051-3489.1110 FILIAL SP: Rua São Paulo , 82 – Alphaville - CEP 06465-130 - BARUERI - SP - BRASIL ¤ Fone: 011- 4133-4100 ¤ Fax: 011- 4195.2585 www.digicon.com.br - www.perto.com.br

softwares produzidos por colaboradores do Grupo Digicon.br . 82 – Alphaville . ao tomar conhecimento de que outro funcionário ou está usando.BARUERI . Passividade é cumplicidade e será considerada como tal.4133-4100 ¤ Fax: 011. inadequadamente senhas de outros funcionários.8700 ¤ Fax: 051-3489. são de total confidencialidade e responsabilidade do USUÁRIO. são de propriedade intelectual da empresa. b) É de total responsabilidade do USUÁRIO o sigilo de suas SENHAS e de todos os atos praticados com a mesma.BRASIL ¤ Fone: 011.Cx.digicon.3. Gravataí ______ de ______ de 20_____ SEDE / FÁBRICA: Rua Nissin Castiel 640 . É dever do(a) funcionário(a) comunicar. sendo terminantemente proibido ceder a senha para outrem ficando ciente dos problemas que isso irá acarretar.Post. fora as penas administrativas deste termo.br . a TI.com. imediatamente. Com relação aos DADOS sob responsabilidade do USUÁRIO: a) Os DADOS mantidos pelo USUÁRIO em SOFTWARES específicos da EMPRESA ou de terceiros.2585 www.perto. Eu ____________________________________________________________ CPF/RG:_______________________________________________ Estou ciente dos itens listados acima e me comprometo a seguir as boas práticas da empresa na utilização dos recursos. c) Projetos .1110 FILIAL SP: Rua São Paulo .4195. as sanções legais previstas na lei. Vazamentos de informações sofrerão.SP .com.131 – CEP 94000-970 – GRAVATAÍ – RS – BRASIL ¤ Fone: 051-3489.CEP 06465-130 .www. computadores fora do domínio entre outras irregularidades.