A Pequena Boa Mente

Esta é a experiência proposta no grupo Magia Livre, envolvendo os temas de Visualização e Vontade. Para futuras referências, chamarei essa rotina de “A pequena Boa Mente (ou pBM)”, em referência literária a obra A Torre Negra, de Stephen King. Antes de executar esta rotina, leia todas as instruções com calma, imaginando-se em cada passo, para se familiarizar com todo o processo.

Passo 0 – Preparação.
Você deve se certificar de que não será interrompido durante a execução da rotina. Escolha um local calmo e tranquilo, aonde você poderá fazer uma introspecção sem problemas. Se possível, escolha um ambiente com pouca iluminação e o mais silencioso possível. Você pode executar um Ritual de Banimento a sua escolha, caso ache necessário.

Passo 1 – Relaxamento.
1.1 – Coloque a música ambiente (ou pelos fones), e sente-se com as costas eretas numa posição confortável. 1.2 – Feche os olhos, e assuma um ritmo de respiração profunda e lenta. 1.3 – Comece a prestar atenção nos pés por alguns segundos. Mentalmente, relaxe-os. 1.4 – Suba a sua atenção para as pernas por alguns segundos. Relaxe. 1.5 – Concentre-se nos joelhos, fazendo concentração para relaxar. Faça o mesmo sem seguida com as coxas e com os quadris. 1.6 – Relaxe o Abdômen, o diafragma, as costelas. Faça o mesmo com o peito, e depois guie a concentração relaxando os ombros, os antebraços, os braços, indo para as mãos, até a ponta dos dedos. 1.7 – Sinta o pescoço, a parte interna da garganta, a glote. Relaxe. 1.8 – Relaxe o queixo, as bochechas, as orelhas. Suba a concentração para a testa e depois para couro cabeludo. 1.9 – Permaneça nesse estado por mais alguns segundos. Ordene, mentalmente, que o corpo relaxe como um todo, sem se esquecer de respirar.

Passo 2 – Meditação e Visualização
2.1 – Ainda com a música de fundo e após o estado de relaxamento, comece a guiar a sua mente para a visualização. Do jeito que mais lhe agradar, visualize o grupo magia livre e seus membros. 2.2 – Através de visualização, comece a mandar pensamentos e vibrações que você considera positivas para os membros do grupo. Amor, paz, harmonia, regeneração, proteção, segurança,

etc., são alguns exemplos de pensamentos que você pode guiar para o grupo em suas visualizações. Na dúvida, faça o que lhe parecer mais natural e positivo. 2.3 – Fique 5 minutos com essa meditação, guiando esses pensamentos, e depois passe para o próximo estágio.

Passo 3 – Absorção.
3.1 – Fique por mais ou menos 3 minutos no estado de meditação, mas sem guiar qualquer pensamento ativamente, estando apenas em estado receptivo a fim de receber as impressões e pensamentos dos outros participantes da pequena Boa Mente.

Passo 4 – Desligamento
4.1 – Termine a rotina. Comece voltando à consciência normal, prestando atenção nos seus pés, acordando-os. Sequencialmente, vá acordando aos poucos cada parte do corpo, até chegar à cabeça. 4.2 – Se for da sua preferência, realize o ritual de banimento que mais lhe servir. Levante, desligue a música, e tenha um ótimo dia!

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful