You are on page 1of 5

30 de abril de 2012

Ano 3

nº 65

Resenha Espírita

on ine

l

organizado por

Maurício Silva

a informação na medida certa

A
maio 2012
dia
6 7 e 8, 10 e 11 9 12 a 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 a 28 29 30 31 Londres Salvador (BA) Luxemburgo Mannhein Stuttgart Frankfurt Waidring Munique Berna Zurique Milão Berlim Hamburgo

genda
cidade

DIVALDO FRANCO NO RIO GRANDE DO SUL
país
Brasil Inglaterrra Irlanda França Bélgica Grão Ducado de Luxemburgo Alemanha Alemanha Alemanha Áustria Alemanha Suíça Suíça Itália Alemanha Alemanha
CAXIAS DO SUL - 19/04 VACARIA - 19/04

Divaldo Franco

Dublin Paris, Orly, Nantes Bruxelas

NOVO HAMBURGO - 20/04

NOVO HAMBURGO - 20/04

37 dias em terras EUROPéias
2

Sim, serão 37 dias de intensa e extensa atividade doutrinária, que Divaldo Franco estará atendendo em vários países da Europa, a partir do dia 8 de maio, devendo estar de retorno ao Brasil no dia 14 de junho. Palestras, seminários, encontros, entrevistas, preenchendo toda sua agenda.

PORTO ALEGRE - 21/04

PORTO ALEGRE - 21/04

3

Raul se encontra muito bem. Continua seu tratamento com exercícios para movimentar a mão direita e melhorar a fala, acompanhado diariamente por fisioterapeuta e fonoaudiólogo. Faz visitas regulares a seu médico e realiza exames periódicos para acompanhamento dos progressos alcançados. Ainda sente dificuldades com a leitura, pois somente consegue ler pequenos trechos de alguma obra ou artigo, causando-lhe cansaço mental se insiste em avançar na leitura de períodos mais longos. Continua bem disposto e atende às orientações dos profissionais de forma disciplinada. Fala das coisas com bom-humor, entregando a Deus seu destino. Quando a oportunidade permite, são transmitidos ao nobre trabalhador de Jesus os beijos e abraços fraternos, enviados por e-mail ou por intermédio de amigos, o que o deixa sempre muito feliz.

RAUL TEIXEIRA boletim de acompanhamento

Você pode participar:
• Inscrevendo-se no Projeto e contribuindo com uma quantia mensal; • Aumentando seu valor mensal de contribuição, caso já participe; • Convidando amigos para participar conosco. Acesse o endereço baixo, preencha o formulário e participe! http:www.remansofraterno.org.br/formulario.php Ressaltando que toda a verba é destinada às despesas do Núcleo Escolar

onde são atendidas aproximadamente 210 crianças, oferecendo ensino em regime de tempo integral, além de alimentação, prevenção à saúde, apoio moral-espiritual, ações sociais às famílias e outros cuidados. Periodicamente, a Diretoria Financeira da Sociedade Espírita Fraternidade, emite relatórios prestando contas dos recursos recebidos, o que lhe permitirá acompanhar a destinação de tudo o que é arrecadado e oferecer sugestões, se desejar. Se você não conhece esta Obra Social, visite o site: www.remansofraterno. org.br

6

7

N
É MELHOR SER AMIGO: Duas pequenas estórias aparecem nesse livro, de autoria do Espírito Levy que, em sua última experiência terrena, foi professor de crianças. Com apresentação do Espírito Camilo, o livro exalta a preciosidade da amizade e dos amigos que são alegrias em nossas vidas, nos quais temos a certeza do apoio em todos os nossos momentos, sejam nas horas de festa ou nas horas de tristeza. Ilustrado, é indicado para a faixa etária a partir dos 7 anos.
A LENDA DO ESCONDERIJO SEGURO: A admirável contista sueca Selma Lagerlöf, retorna ao nosso convívio pela psicografia de Divaldo e nos narra bela página a respeito de um lugar de alta segurança, onde Deus se refugiou temporariamente, a fim de não ser importunado pela criatura humana... Com a ternura característica das suas histórias, nos convida, crianças e adultos, a oportunas reflexões em relação à conduta que devemos ter em referência ao Pai Generoso e Sábio. Uma profunda e bela lição de sabedoria e de enternecimento que a todos encantará.

unca olhes para trás, porque te apontam erros, mantendo a tua consciência de dever sem relutância nem justificações a amigos, a desconhecidos e a adversários da tua paz, porque o campo pertence ao Mestre, que o retirará dele quando Lhe aprouver. Enquanto isso não ocorrer, trabalha e trabalha, suando e chorando talvez, mas sorrindo com a incomparável alegria de Lhe ser fiel até o fim, como o foi o Apóstolo dos gentios e muitos outros que Lhe seguiram o exemplo.

Q

uando descubra que o seu lar, atrelado ao consumismo tresloucado, ajuntou coisas e coisas que não são usadas, faça-as passar a outras mãos, com a sua vibração de fraternidade, é certo, mas também, com o compromisso de você realizar o esforço da educação das suas despesas, sem que se faça sovina ou onzenário, porém, responsável multiplicador dos bens divino que, por agora, você administra.

Joanna de Ângelis
(Livro: Liberta-te do mal. Joanna de Ângelis, cap. Fidelidade e testemunhos. Divaldo Franco)

Thereza de Brito
(Livro: Vereda familiar. Camilo, cap. 20. Raul Teixeira)

8

9