You are on page 1of 2

1) Conceitue Direito Administrativo.

R: Segundo o professor Bandeira de Melo o Direito Administrativo o ramo do Direito Pblico que disciplina a funo administrativa e os rgos que a exercem. 2 ) Dentro do seu entendimento qual a caracterstica marcante do Direito Administrativo? 3) Explique a relao do Direito Administrativo com outros trs ramos do Direito. 4) Disserto sobre o conceito de Administrao. (pular 15 linhas) 5) O que voc entende por interesse pblico primnio e secundrio? 6) Quais as modalidades de exerccio da funo Administrao? R:Interveno/Policio/Servio Pblico/Fomento Propriedade Privada Administrao Transporte 3 Setor Meios de produo Costumes Sade Senai ,Senac. 7) Comentar os princpios bsicos da Administrao Pblica inseridos no artigo 37.Cf. 8) Assinale a diferena entre a Administrao direta e indireta cite duas entidades da Administrao indireta. 9) Explique em que consiste o princpio da eficincia,observando que consite em dever da Administrao Pblica rapidez,modernidade e rendimento E.C.19. 10) O que voc entende por publicidade como da Administrao Pblica cite exemplo de modalidade de ato Administrativo por no obedincia a esse princpio. 11) Define a moralidade Pblica . No entendimento de Mario Silvio Zonelila de de Pietro.Qual o princpio que deve ser interpretado para se contatar a ausncia de modalidade Pblica. 12) Explicar o conceito de autoridade.Jurdico :dizer o que deve ser feito com direito e fora. Autoridade: Lei/Fora. 13) Qual a razo,no seu entendimento da necessidade da existncia dos poderes da Administrao Pblica? 14) Explique a diferena entre ato vinculado e ato disericionrio. 15) Qual a diferena entre poder murorquicoe disciplinar? 16) Qual a atuao do poder regulamentar? 17) Quais os atributos do poder de polcia? 18) Quais os deveres da Administrao Pblica? 19) Dissertar sobre o ato Administrativo?

20) Quais os requisitos do ato Administrativo .Comentar. 21)Atributos(qualidades) do ato Administrativo. 22) O que voc entende por abuso de poder? Lei 4.898/65-Ateno. 23) Quais os elementos do ato Administrativo possveis de serem colocados por via Judicial? 24) Quando o artigo 19,II,CF preceitua que vedado Unio dos Estados D.F e municpios recusar f aos documentos pblicos est se referindo a qual atributo do ato Administrativo. Explique.

25) No exerccio do executoriedade do ato Administrativo sei distribuio de alimentos deteriorados .Qual a providncia a ser tomada pelo agente pblico executar para assegurar o direito de defesa do particular? 26) O artigo 59,VI estabelece como um dos atos no processo legislativo a elaborao de decretos legislativos.Explicar a diferena e o decreto do Poder Executivo. 27) Explicar a diferena no mbito de atuao ,do regulamento para o regimento. 28) O ato Administrativo ordenatrio denominado portorio se presta o qu? Obrigo este ato o particular? 29) Conceituar ato Administrativo Regional com dois exemplos. 30) Qual a diferena entre servido e atestado.No aspecto de sua confeco e respectivo efeito legal. 31) Como ato Administrativo preventivo,a multa Administrativa difere da multa criminal.Explique a diferena. 32) Os atos prenitivos possuem,conforme o caso atuao interna (aplicao aos agentes pblicos) e possuem atuao externa(ao pblico geral).Qual a modalidade de atos disericionrio e qual veiculado? 33) Em que consiste a revogao de ato Administrativo?Quais as suas consequcias legais? 34) Em que consiste a anulao do ato Aministrativo? Quais as consequcias legais?

You might also like