PASSO A PASSO

MANTA DE TEAR MANUAL
Conselho de Assuntos Públicos MultiEstacas de São Paulo

.

MATERIAL NECESSÁRIO 1 TEAR 20 X 20 CM  1 AGULHA PARA TEAR  2 NOVELOS DE LÃ  1 AGULHA DE CROCHÊ N°3  4 METROS DE FITA DE CETIM N°1  Conselho de Assuntos Públicos MultiEstacas de São Paulo .

deixando o lado do prego extra na parte inferior direita. .1º PASSO Para começar. Com o tear posicionado de frente para você. junte as pontas de cada novelo e amarre-as na lateral esquerda do tear. abra dois novelos de lã.

2º PASSO Começando então. começando pelo lado de fora. até terminar o último prego . vá cruzando a lã. para a carreira de cima. com a linha do lado esquerdo. passando pelos pregos da carreira de baixo.

segurando a lã esticada.3º PASSO Dê uma volta por fora no prego extra. virando agora o tear para cima de forma que o prego extra continue no lado da mão direita(só que agora na parte superior) . com a mão esquerda.

colocando um para cima e outro para baixo até terminar a carreira . pegar os fios de dois em dois.4º PASSO Com a agulha do tear na mão direita.

5º PASSO Na direção do segundo prego. até o segundo prego abaixo. Vá intercalando as tramas. puxar novamente a lã da mão esquerda com o gancho. começar novamente a tecer. desta vez de baixo para cima. até completar todos os pregos .

Com o outro fio dar 4 voltas em torno do tear e cortar o excesso. . amarrar um dos fios no último prego. soltando o novelo. para não soltar a trama.6º PASSO Ao terminar.

.7º PASSO Passe então esse fio para a parte de baixo do tear. Usando essa linha para com uma agulha de crochê. fazer o acabamento (pegando de dois em dois fios) e prender então toda a trama.

São necessários 25 quadrados para fazer a manta .8º PASSO Retirar o quadrado do tear.

ou franjas .9º PASSO Depois juntar os quadrados entrelaçando as alças com a agulha de crochê. pode-se fazer um acabamento em crochê. Arrematando no final.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful