You are on page 1of 4

Se Deus tivesse falado

O que eu quero que faas que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti. Pra de ir a esses templos lgubres, obscuros e frios que tu mesmo construste e que acreditas ser a minha casa. Minha casa est nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. A onde Eu vivo e a expresso meu amor por ti. Para de me culpar da tua vida miservel: Eu nunca te disse que h algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau. O sexo um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu xtase, tua alegria. Assim, no me culpes por tudo o que te fizeram crer. Para de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada tm a ver comigo. Se no podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho No me encontrars em nenhum livro! Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho? Pra de ter tanto medo de mim. Eu no te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo.
Para de ficar rezando e batendo o peito!

Eu sou puro amor. Pra de me pedir perdo. No h nada a perdoar. Se Eu te fiz Eu te enchi de paixes, de limitaes, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerncias, de livrearbtrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como s, se Eu sou quem te fez? Crs que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que no se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso? Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas so artimanhas para te manipular, para te controlar, que s geram culpa em ti. Respeita teu prximo e no faas o que no queiras para ti. A nica coisa que te peo que prestes ateno a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia. Esta vida no uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um preldio para o paraso. Esta vida o nico que h aqui e agora, e o nico que precisas. Eu te fiz absolutamente livre. No h prmios nem castigos. No h pecados nem virtudes. Ningum leva um placar. Ningum leva um registro. Tu s absolutamente livre para fazer da tua vida um cu ou um inferno.

No te poderia dizer se h algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se no o houvesse. Como se esta fosse tua nica oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se no h nada, ters aproveitado da oportunidade que te dei. E se houver, tem certeza que Eu no vou te perguntar se foste comportado ou no. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste Do que mais gostaste? O que aprendeste? Pra de crer em mim crer supor, adivinhar, imaginar. Eu no quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar. Pra de louvar-me! Que tipo de Deus eglatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua sade, de tuas relaes, do mundo. Te sentes olhado, surpreendido? Expressa tua alegria! Esse o jeito de me louvar. Pra de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A nica certeza que tu ests aqui, que ests vivo, e que este mundo est cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicaes?

No me procures fora! No me achars. Procura-me dentro a que estou, batendo em ti.


Baruch Espinosa (Filsofo pensador [1632-1677])

As palavras so de Baruch Espinoza, nascido em 1632 em Amsterd, falecido em Haia em 21 de fevereiro de 1677, foi um dos grandes racionalistas do sculo XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com Ren Descartes e Gottfried Leibniz. Era de famlia judaica portuguesa e considerado o fundador do criticismo bblico moderno. Acredite, essas palavras foram ditas em pleno Sculo XVII. "SEJA A MUDANA QUE VC QUER VER NO MUNDO! "

You might also like