Lavar roupa ficou mais fácil

O que existe de tão complicado na hora de lavar a roupa?
A máquina de lavar faz todo o serviço, certo? Claro, mas é sempre bom incrementar ainda mais suas habilidades para ter certeza que as suas roupas não vão encolher, alargar ou mudar de cor. Por exemplo, como você deve separar a roupa, escolher o melhor detergente em pó e o melhor programa de lavagem, ou ainda, qual o melhor jeito de secar a sua roupa. Depois que você fizer tudo isso, aí sim, a máquina cuida do resto. Neste guia nós colocamos as melhores dicas não só para ajudar você a entender os símbolos das etiquetas e tentar remover as manchas mais difíceis, mas também a economizar energia e a ser ecologicamente responsável toda vez que for cuidar das suas roupas. Tem também dicas e conselhos de como cuidar da sua lavadora e como deixar a sua lavanderia um lugar muito agradável.

Publicado pela Electrolux Fotos: Ulf Huett / Electrolux

LSE11 e STR10) .Conteúdo 6 8 18 22 26 30 36 40 44 46 48 50 Começando com o pé direito Separando as roupas Lavando à mão sem molhar as mãos Lavagem Verde Sumindo com as manchas Secas. suaves e macias Macias e sem rugas Ame sua lavanderia Cuidando da sua lavadora De olho nas crianças Desvendando as etiquetas Linha Front Load (TRW10. TRD15.

Nós vamos levar você do começo ao fim do processo de lavagem. Como posso me livrar das manchas de gordura? Posso lavar tênis na lavadora? Por que as alças brancas do meu sutiã ficaram cinza? Vamos começar! 9 .Começando com o pé direito É muito fácil lavar corretamente. São necessários apenas alguns preparativos antes de começar. ajudando com as dúvidas que possam surgir no meio do caminho.

cores claras e cores escuras levando em conta a cor mais clara de cada peça. Por outro lado. Temperatura Você nunca deve lavar suas roupas a uma temperatura maior que a indicada nas etiquetas das peças. Mantenha as peças separadas por cores e misture as que exigem temperaturas diferentes. É só lavar pela temperatura da peça mais sensível de todas. Assim seus lençóis e camisetas brancas nunca vão ficar rosa ou azul claro. É uma peça delicada? De que tecido é feita? Sinta a peça e a coloque na pilha de mesma textura. Se você não achar a temperatura na etiqueta. ou então. 10 . 2.Separando as roupas ueça de Não esq s! os bolso es vaziar Separando as roupas Preto com preto. Roupas delicadas podem ser lavadas na máquina desde que sua lavadora tenha um programa especial para isso. Programa de lavagem Confira as etiquetas das peças de roupa e selecione o programa de acordo com elas. você pode perdê-las. use o bom senso. 3. separe pelas cores e organize as suas pilhas de roupa de acordo com três regrinhas bem simples: 1. branco com branco Existem tantas cores e tecidos diferentes que é preciso prestar bem atenção na hora de separar a roupa. se você lavar em temperaturas muito baixas. pode não tirar toda sujeira. A primeira coisa a fazer é ler as etiquetas da suas peças de roupa. Então. Cor Separe roupas brancas.

U ntrífuga mais de role as peças uma ce lã. po s Muito comum s e suporta alta pesado m em programas algodão pode peças em ra lavagem. pass tecidos natura exemplos de nforto. Os particularidad de ser lavado . As te imei uquinho na pr encolher um po os Tecidos sintétic o materiais Linho mida sã Acrílico e polia sam. Dei pecífico para se sombra. O que significa te dos e da pele Peças de porta a umidad de e o tecido trans qu ação gostosa ando uma sens is: para o ar. Alguns co Algodão ia s art um is Tecidomos inclific a grande uir Aqui pode um com suas tecidos. o que significa a estática faci m dos de energi carrega de lavar e seca . e outro raturas na hora tempe raturas acima rtam tempe ando que não supo cose estica qu °C. de de absorver têm a capacida dem ficar que eles po lmente. ou en a a especial para torcê-las com com program te ao invés de rfície plana. turais TecidosciNanaturais respiram. mum em toalha a. em grande va às Eles aparecem ades similares alid alguns com qu aguentar altas pazes de s do algodão.Começando com o pé direito Seda. o fácil de lava Não é tã . está úmida. ca de lavar. toalha e aper numa uma supe para secar em mão. viscose ou algodão? Diferentes tecidos precisam ser lavados e secos de maneiras diferentes. Um material co peças de roup algumas nta ardanapos e em r como algodão e não ague gu godão. na numa superfíci s desse tecido peça e por isso não ais elástica e qu da com cuidado. Como o al acima de 60 °C e amassa temperaturas um pouco colher o linho pode en cilmente. Lave no m xe as peças manus da. s de mesa. de seda secare ebradiça e mancha facilmen a qu a seda se torn 13 . são fáceis Por outro lado rapidamente. Como a vis de 40 car estique as hora de se e plana. Geralmente você pode separar os tecidos em dois grupos principais: artificiais e naturais. mperaturas. Precisa se °C com amassa tão fá aiores que 40 ra mperaturas m se uma secado nunca em te licada. É uma fibra m r lava cil. fa Lã erados Tecidos regen comum deles. resistente. ais m A viscose é o riedade. cada os são: variedade de principais grup es. No sol o programa es à naturalmente m te. Coloque Seda o no e muito cuidad licado que exig as °C e use apen Um material de áximo a 40 eio. mas não que não amas sistentes e re a umidade.

comida ou vinho. Algumas máquinas de lavar têm programas especiais para lavagem de tênis! Peças muito. Um programa ”branco encardido” para peças bem sujas. Programas com enxágues extras para quem tem alergia. É só selecionar o programa correto de acordo com o tecido. muito sujas: Peças com manchas pesadas de terra. a cor e o nível de sujeira de cada uma. por exemplo. Um programa normal para lavagem de peças de tecidos naturais. Programas especiais para fibras sintéticas e roupas com estampas. durante a noite.Separando as roupas Escolhendo o programa certo A maioria das peças pode ser lavada à máquina. Viu quantas opções? Como saber o nível de sujeira? Peças levemente sujas: Roupas sem manchas que só precisam de uma lavadinha leve. 14 . graxa. Peças bem sujas: Roupas usadas por pelo menos um dia (como meias). Um programa rápido para pouca quantidade ou peças pouco sujas. Ou roupas de cama que foram usados por cerca de uma semana. Existem ainda lavadoras programáveis para você lavar roupas numa hora mais conveniente como. que ficam junto ao seu corpo (como peças íntimas) ou peças usadas habitualmente (como toalhas de banho). Peças com sujeira normal: Roupas usadas um dia inetiro que apresentam algumas manchinhas visíveis. assim como roupas de prática esportiva. por exemplo.

uma boa ideia é misturar peças grandes e pequenas para uma melhor circulação no cesto. Pesos dos itens mais comuns para você ter uma ideia Roupas Íntimas Camiseta Camisa Calça Jeans Calça de Brim Pijama Toalha de Rosto Toalha de Banho Pano de Prato Colcha Casal Edredon Casal 50 g 150 g 250 g 800 g 800g 400 g 200 g 500 g 80 g 1. A eficiência das lavadoras. Para saber a capacidade máxima da sua lavadora. Isso evita desperdício de energia e água. hoje em dia.800 g 17 . Por isso tente sempre utilizar a capacidade máxima da lavadora. uma lavagem tem cerca de 3 kg e a maioria das lavadoras têm capacidade para lavar de 6 a 15 kg de roupa. Para uma melhor performance. é medida com o cesto cheio de roupas para serem lavadas. Em média.300 g 1.Começando com o pé direito Quando sua lavadora está realmente cheia? Quanto de peças você pode colocar na sua máquina de lavar? Mais do que você imagina. Dica! Uma lavadora com nível automático de água ajuda você a utilizar a quantidade certa de água sem desperdícios. dê uma olhada no manual dela.

Evite uso desnecessário de alvejantes com cloro. O objetivo do amaciante é deixar suas roupas mais macias e reduzir a eletricidade estática delas. Depois d go após a lava que preferir. Se você é sensível a perfumes. programe sua lavadora para um enxágue extra. Muita quantidade não vai deixar suas roupas mais limpas. procure se informar sobre a que abastece a sua casa. Escolha o tipo de detergente que se adapta melhor ao seu dia a dia. Ajuste para mais ou para menos de acordo coma quantidade de sujeira das roupas e o tipo de água da sua cidade. Antes de tudo veja no manual da sua lavadora a quantidade recomendada. Cias pas mais ma nseguir roura deixar suas Como Co ernativa pa Uma outra alt acias: deixe suas toalhas roupas mais mlgodão mais maciais ora a e malhas de s alguns minutos na secad rminar s te -a eixe-a colocando gem. A escolha geralmente é uma questão de gosto pessoal. Dureza da água A dureza da água é medida pela quantidade de íons de cálcio e magnésio que ela contém. Baixa dureza: 0 – 6 ° dH Dureza moderada: 7–13 ° dH Alta dureza: 14 – 20 ° dH Detergente em pó ou líquido? Cuidando do meio ambiente Não faz diferença. menos dura é a água. Então é uma boa ideia usar em tecidos sintéticos. o detergente vai ficar nos tecidos o que pode irritar a pele e causar alergias e também manchá-los. Vale sempre observar indicação no manual da lavadora. Fique atenta para a correta utilização do detergente líquido indicado nas embalagens do produto de sua preferência. Muito pouco também não garante que suas roupas vão sair limpas. Quanto menos íons. Hoje em dia. E menos detergente você precisa utilizar. A grande maioria das lavadoras presentes no mercado possuem dispenser adaptado para detergente em pó. alguns detergentes já apresentam selos de responsabilidade ambiental. tem pele sensível e quer ter certeza de que as peças estão bem enxaguadas. O que é pior. Dê preferência a eles. lo ito de secar do je 19 18 .Separando as roupas Começando com o pé direito Escolhendo o detergente adequado Existe uma infinidade de marcas de detergentes no mercado. Como a dureza da água varia de lugar para lugar. Outra coisa que você pode fazer é procurar lavar sempre com a máquina cheia para não desperdiçar água e em temperaturas não muito altas para evitar gasto de energia. Eles causam grandes danos aos tecidos e ao meio ambiente. Quanto de detergente? Preciso usar amaciante? Usar a quantidade correta de detergente é mais importante do que você imagina.

Isso significa que elas precisam ser lavadas e secas com mais cuidado que o normal. Assim você tem mais tempo livre para você! 21 . muitas máquinas de lavar são tão avançadas que oferecem programas para roupas delicadas. Hoje em dia. o enxágue e a centrifugação são supercuidadosos. feitos com a quantidade correta de água e na temperatura certa. A lavagem. Também significa que é preciso esfregar suavemente.Lavando à mão sem molhar as mãos Algumas peças de roupa vêm com símbolo de “Lavar à Mão” em suas etiquetas.

brilhantes. bo de roupa do di oulas. contas Lantej sas s nas peças precisa lavar es z mais comun ilho. ntenha alvejant co s detalhes ilho rdados e outro Mantenha o br a a dia. Use uma rede ço para as peças cuidado extra pa peças com um suave e dê es gem bem ograma de lava enas até a metade. teci calcin desgaste dos xers de seda. um pr áquina ap enchendo a m da caro! – um seguro na s que são seu lindas lingerie ede protetora R ra você. evitand upas delicad a você pode co que protege ro dos durante a lavagem. Q com um branco jante a cor branca com alve você lava ando um a vida e se torn vai perdendo evitar isso. bo camisola preferida. a lavadora? E ótim s protetoras pa Você tem uma a ou duas rede zíper n com o. ” em outras pe ”pegar 22 . mé jo de arame. Nel has de renda. També não sutiãs com bo n ou aquela lcro® para ele nylo os tipo Ve meias-calça de upas com fech colocar ro uma boa ideia ças. Para cinza sem graç entes ca com deterg a lingerie bran su que não loridas para roupas co e. adquira um bolsa de nylo tesouro? Entã uma pequena dos fios e o o o embaraço de protetora é Uma re locar as. escolha ar co protet Para não acab .Lavando à mão sem molhar as mãos inho u sutiã branqu a Mantenha se s sintéticas fic lingerie A maioria das uando sem vida. você são cada ve m todo esse br ora. lave a.

Você só precisa ter algumas coisas sempre em mente. Aqui vão elas! 25 .Lavagem Verde É muito fácil lavar as roupas de uma maneira ecologicamente responsável.

número de lava significa menor meio o impacto no E ainda reduz te. A ca mo consumo de en is realiza o mes ais eficiente po éam ergia.Lavagem verde consumo a máquina de Invista em um eficiente as numa s são ranquead Todas lavadora m seu E de acordo co escala de A a tegoria A ergia. máquina sem Lavar com a gens. Descubr e ambi responsabilidad a o melhor para você colh ce. m realmente lava co la na secadora boa arejada ne r exemplo. manchar suas o risco de eia a máquina ch Trabalhe com pre cheia. quais são e es biente agrade as. manchas nas Dica! Reaproveite a água da lavadora para outros fins como lavar a calçada. etc. as tão bem qu roupas delicad ua. é mel acumula do amaciante excessivo causar vadora e pode resíduos na la roupas. po o programa iente? não seria sufic aciante? Preciso usar am as macias deixam as roup Amaciantes las. O meio am e sua roup Menos é mais aciante não tergente e am o Usar muito de ambiental com impacto só aumenta o e aumenta cio de dinheiro é um desperdí roupas. ológicos Detergentes ec s de roupas do rgente Muitos dete s de resentam selo a mercado já ap ental. banheiro. ”Tira Odor”. Então gia estática de . ambien na na sua máqui ”Lave à mão” s lavam mais moderna As máquinas anto você. o carro. menos ág E ainda gastam ência as com frequ Areje suas roup se você precisa pre Pergunte sem Dar uma r aquela roupa. menos en trabalho com rto O programa ce ma certo para sua cione o progra Sele ais sem trabalhar dem máquina não necessidade. 26 . e tiram a ener ças sintéticas a para pe é uma boa idei uso o hor evitar. pois Se não.

29 . menos ela vai impregnar no tecido e mais fácil ela será removida. Quanto mais fresca for uma mancha.Sumindo com as manchas Caiu vinho tinto na camisa branca? Sentou em alguma coisa grudenta? Tinta de caneta no seu bolso? Manchas nunca são divertidas mas você pode sumir com a maioria delas facilmente.

espere sobre a manch lco Aplique talco excesso de ta . um . e no chiclete onforme recomenda Aí é só lavar c a etiqueta. deixe agir ra ferruge ente. e lave normalm Ferrugem ou produto a de sal e limão Aplique mistur m. imo de cera po a Remova o máx toalha em cim a de papel e com um oque uma folh Col pass da mancha e e outra embaixo . Nas manchas facilmente. Você também la olate antes de remover o choc Batom da artificial) a (exceto em se Aplique aceton ixe agir e a mancha. de ou álcool sobr normalmente. ve conforme a tão que restou e la as roupas e en pode esfriar var. Mofo nforme sabão e lave co Esfregue com a etiqueta. específico cont e lave normalm tecido alguns minutos por a estrutura do antigas. retire o alguns minutos ente. utos e lave por alguns min Gordura a. Depoi Vela derretida ssível. u ChiClete de roupa no se loque a peça uma pedra de gelo Co sse freezer ou pa depois o remova. e lave no ta Tinta de cane bre tecido manchada so oloque a região C etona (exceto edeça com ac absorvente. ar atacada e rasg pode ter sido Vinho tinto uinho de vinho com um pouq Tente remover e a etiqueta. esfregue com ial) ou álcool em seda artific ente. Depois lave conforme co se ferro morno e a etiqueta.Sumindo com as manchas Sangue ue água água fria. apliq Enxague com e a mancha ume 10) sobr oxigenada (vol rmalmente. e lave normalm escova Chocolate chocolate osamente todo Raspe cuidad etiqueta. s lave conform branco. 30 .

Tudo que você tem a fazer depois é pendurar as peças no varal. colocá-las na secadora ou secá-las abertas numa superfície plana. As máquinas de lavar normalmente encerram o ciclo com a centrifugação que remove bastante água de uma maneira rápida e gastando pouca energia. 33 . suaves e macias Diferentes tecidos também necessitam de diferentes tratamentos na hora de secar.Secas.

É um jeito rápido e fácil de secar sua roupa.Secas. Encolhimento Outro mito é que as secadoras encolhem suas roupas. m. muitas pessoas acreditam que as peças colocadas na secadora são danificadas em função da quantidade de fiapos que são encontrados no filtro. E sempre veja o que recomendam as etiquetas! olinhas Menos btecidos sintéticos com Linho Não misture o eles de secar. Com do outros na hora m acabar fican pode atraem fiapos. Escolha o programa certo e suas roupas vão parecer como novas por mais tempo. ós a secage cheios deles ap Perde a forma e a vida numa secadora. Lã Um rápido e suave giro e então abra numa superfície plana para secar. Pode reparar que se você secar suas roupas de outros jeitos. Mesmo assim. Se você escolher uma secadora com sensor de umidade isso dificilmente vai acontecer. Existem secadoras com programas especiais para jeans. suaves e macias Secas. É que na secadora o encolhimento acontece de uma vez em todas as peças dando a ideia de que foi a máquina que as encolheu. É só escolher o programa correto. O fato é que alguns tecidos encolhem nas primeiras lavagens não importa a maneira que você os coloque para secar. os fiapos acabam se perdendo depois em algum lugar da casa. Secar a baixa temperatura por mais tempo geralmente é melhor que secar a altas temperaturas por um curto período. mas leia antes a etiqueta. 34 35 . A verdade é que suas roupas saem da máquina de lavar já com alguns fiapos soltos e a secadora não faz nada mais do que filtrá-los. Jeans Dá para colocar a maioria deles na secadora. suaves e macias Tipos de tecido para secar Secadoras A maioria das suas peças pode ser colocada numa secadora. Seda Seque no varal ou torça antes dentro de uma toalha e depois pendure.

trabalhando pa no sol. seque tudo lá fora! te você Aparentemen 258 calorias queima roupas lavando suas antidade e a mesma qu a lavadora. usando su el? Como é possív ercitar sair para se ex É só fica enquanto ela ra você. o tempo estiver bom e ninguém tiver alergia.Secas. E o cheirinho das roupas secas ao ar livre é um presente extra. o método mais eficiente. sem dúvida. Então e ente na luz diretam Vapor que refresca Se você tiver um ferro de passar a vapor. ou uma secadora Electrolux com o programa ”Tira Odor”. suaves e macias Secas. se você tem espaço. suaves e macias Mais ar Aquela camisa está cheirando a cigarro? O cheiro do jantar da noite anterior ainda está na sua blusa? Para não desgastar os tecidos você pode deixar suas roupas arejando no varal. você pode usá-los para arejar suas roupas. Ar fresco Secar lençóis e roupas ao ar livre quando dá é. 36 37 . DiCa! ca amarela Lã bran vite secar lã do sol. Então.

toalhas e lençóis macios e sem rugas. E você pode fazer isso de várias maneiras.Macias e sem rugas A fase final do processo de lavagem é deixar as suas roupas. 39 .

como guardanapos de linho e panos de prato. lã e fibras sintéticas é muito importante observar essas recomendações. Para seda. que para esqu para esfriar do 40 . or tem que exigem men a mais tempo rque seu ferro lev po entar. Alguns tecidos são melhores de passar quando ainda estão levemente úmidos. é muito chato? Passar roupa vapor m um ferro a Se você não te . Seu ferro de passar também apresenta diversos ajustes de acordo com os tecidos. pendure as roupas mpo te e está sem te O vapor quen seu banheiro.Macias e sem rugas Passando a roupa A etiqueta normalmente indica se suas peças podem ser passadas a ferro e a qual temperatura. em gas sem você uir as ru ajuda a dimin um dedo! ecisar levantar pr mais frio Comece pelo peças ar roupa pelas Comece a pass peratura.

etc.Dica! lavadora. Espaço Extra Tenha um espaço para separar a roupa. Só tenha certeza de que você seguiu todas as recomendações de montagem e instalação do produto. E você não precisa de muito para deixá-la mais aconchegante e transformá-la num lugar gostoso de ficar. Por exemplo. pense nas suas costas. Um para roupas delicadas. Tudo para o alto! Na hora de determinar onde vão ficar sua lavadora e sua secadora. separar roupas que precisam de reparo ou ajuste e um lugar para os detergentes e tira-manchas. 43 . e com porta pa Ame sua Lavanderia Uma lavanderia pode ser um espaço muito agradável. Preparação Você pode economizar tempo se usar diferentes cestos para separar a roupa. etc. ao invés do chão. Tenha também um espaço para estender aquelas malhas lavadas à mão. r esconder sua Se você quise r fechado io com um luga faça um armár ra ela. Coloque-as a uma altura confortável. um para roupas brancas. para que suas máquinas funcionem corretamente. manuais. outro para coloridas. você pode embuti-las em armários onde ficarão os detergentes. evitando empilhar roupa suja no sofá ou na mesa da cozinha. Guardando Um armário com cestos removíveis pode fazer maravilhas na sua lavanderia. Finalmente. um lugar para passar roupa.

agradável e gostosa na sua lavanderia pode valer a pena. Separar as roupas pela cor também fica mais fácil quando você tem uma boa iluminação. na sua g no mesmo lu de facilitar lavanderia. E não precisa ser daquelas fluorescentes.Porque não deixar o rádio ser uma boa companhia na lavanderia? assar roupa espaço De p e passar seu ua d Deixar sua táb ar. po seu trabalho. . Afinal você vai passar um certo tempo por lá. Luz e mais luz Colocar uma boa luz.

Para evitar cheiros sempre deixe os dispensers um pouco abertos para o ar circular por eles. Limpe os dispensers de detergente e amaciante Qualquer resíduo de água. Veja no manual onde ele fica e remova tudo que ele coletou. deteregente ou amaciante que fica nos dispensers pode ajudar a acumular bactérias. É só colocar um pouco de detergente ou alvejante que ela faz o resto. mensalmente. Aqui vão algumas dicas para mantê-la sempre limpa e funcionando perfeitamente. Limpe o filtro Você precisa limpar o filtro regularmente. Depois lave-o com água e coloque-o de volta no lugar. 47 . Tome um cuidado especial com o dispenser de amaciante. Lave sua lavadora Mesmo uma lavadora precisa de uma boa lavada de vez em quando. Uma boa ideia é colocá-la para funcionar vazia na temperatura máxima.Cuidando da sua lavadora Assim como nós. a sua lavadora precisa de um pouco de cuidado e atenção para ficar sempre bem. Remova os dispensers e lave-os com água quente. Limpe também a parte de cima dos mesmos onde espirra água.

de lavar não máquina Veja se a sua segurança. Não passar a ferro Secar em secadora a temperatura normal Secar em secadora a baixa temperatura Lavagem normal Lavagem suave 30 30 Máxima temperatura de lavagem 30ºC Limpeza a seco profissional Limpeza a seco profissional com qualquer solvente Limpeza a seco profissional em solvente específico Lavagem à mão Não lavar Pode ser lavado com alvejante Pode ser lavado com alvejante a base de cloro Não pode ser lavado com alvejante Passar a ferro Passar a ferro quente.De olho nas crianças áquinas Crianças e mcombinam. máxima temperatura: 150ºC Passar a ferro quente. máxima temperatura: 110ºC Lavagem muito suave Não limpar a seco Limpeza a seco profissional de processo normal com hidrocarboneto Secagem na horizontal 95 60 60 Máxima temperatura de lavagem 95ºC Máxima temperatura de lavagem 60ºC F Secagem natural 40 40 Máxima temperatura de lavagem 40ºC Secagem em varal 40 Não secar em secadora Secagem natural 49 . Aqui vai uma lista com a maioria dos símbolos usados e seus significados. máxima temperatura: 200ºC Passar a ferro quente. tem trava de Desvendando as etiquetas! Símbolos mais comuns Para ver suas roupas durando por mais tempo é muito importante seguir as recomendações das etiquetas.

evita o brilho de tecidos sintéticos. anatômico e econômico. Tamanho 47 x 70 cm Porta sabão em pó Prático.chapter chapter Linha de lavadoras e secadoras Front Load Electrolux.STR10 Ferro a Vapor Confidence Amethyst (ODI05) 50 51 . evitando o embaraço dos fios e o desgaste dos tecidos durante o processo de lavagem.TRW10 Secadora . Tampa dosadora com duas saídas. Permite que o vapor penetre na roupa. Linha de acessórios Rede protetora Protege roupas delicadas. Linha de ferros a vapor Electrolux Ferro a Vapor Confidence Breeze (ODI03) Lavadora . Dosador de sabão em pó Medidor plástico para dosar a quantidade ideal de sabão em pó a ser utilizada na lavadora de roupas.electrolux. Acessórios disponíveis para venda no Serviço Autorizado Electrolux.br. evitando despedício e umidade. para conhecer outros acessórios dessa linha e para consultar o endereço de Serviço Autorizado mais próximo.LSE11 Secadora .com. Tela para passar roupa De poliéster. com viés de algodão. Armazena e facilita a dosagem do sabão em pó. G e GG. Nos tamanhos M. Lava e Seca . acesse www.TRD17 Ferro a Vapor Confidence Mint (ODI04) Para mais detalhes das lavadoras Top Load.

.

Imagens meramente ilustrativas .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful