You are on page 1of 4

Mais um animal domstico encontrado com sinais de envenenamento no bairro Castanho

Depois de um gato e uma cachorra grvida, foi encontrada neste sbado uma gata, que tambm estava grvida, com sinais de envenenamento.
Lamartinne Miranda | Queimadas, PB 19.Mai.2012 | 20h00

Um verdadeiro massacre de animais domsticos vem acontecendo na rua Joo Miranda, bairro Castanho. Depois de confirmado o envenenamento de dois animais na ltima sexta, 18/05, mais um animal foi encontrado agonizando, tambm com sinais de envenenamento. O saldo do covarde massacre, por enquanto de trs animais: Um gato; uma cachorra e uma gata, ambas estavam grvidas. Nossa redao recebeu a informao que estes animais que supostamente foram envenenados, viviam circulando nas dependncias do posto PSF do Zumbi, localizado na rua Joo Miranda, Castanho. A suspeita que todos eles foram envenenados ao mesmo tempo, outros animais ainda esto desaparecidos. As intoxicaes em animais de estimao so bastante comuns, sejam elas acidentais ou criminosas. O veneno mais frequente envolvido nesses casos o "chumbinho", um poderoso txico que comercializado ilegalmente.

Animais intoxicados podem ser tratados com lavagem estomacal (at 2h aps ingesto), sulfato de atropina para conter a maioria dos sinais causados pelo aldicarb, soroterapia para eliminar mais rpido o veneno, anti-hemorrgico, anticonvulsivantes, carvo ativado para evitar a absoro do txico pelo organismo, etc. Um antdoto popular o leite cru, no sabemos se realmente eficaz.

Leia mais sobre este caso

Covardia: Animais domsticos so encontrados agonizando no Castanho; suspeita de envenenamento


Dois animais domsticos foram encontrados agonizando, na manh desta sexta no bairro Castanho em Queimadas. Uma cachorra e um gato morreram, a suspeita de envenamento, pelas caractersticas da morte dos animais. Envenenar animais um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domsticos, nativos ou exticos penalizado com deteno de trs meses a um ano e multa. Os animais foram encontrados agonizando com sinais de envenenamento, prximo ao Posto de Sade do Zumbi, que fica na rua Joo Miranda, Castanho. O cidado que no concorda com esta covardia contra os animais, deve proceder da seguinte forma, para castigar ou, ao menos, incomodar o envenenador: Ao encontrar um animal morto com suspeita de envenenamento, tire vrias fotos em vrios ngulos, para mostrar onde foram encontrados o animal e os restos do alimento suspeito de conter veneno. Leve tudo (o animal e o alimento) para um veterinrio pois ele poder encaminh-lo a um rgo competente para fazer a necropsia e emisso de um laudo oficial da causa da morte. Consiga testemunhas ou outros fatos relacionados ao envenenamento. J de posse do laudo e com as fotos, v a delegacia com as testemunhas munidas de RG e faa um BO (Boletim de Ocorrncia).

Veja fotos dos animais

Gato foi encontrado ainda agonizando dentro do PSF Zumbi, no Castanho

Cachorra, que estava grvida, agonizou e morreu no incio da noite desta quinta, 17.

Gatinha estava gravida

You might also like