You are on page 1of 85

ANTES DO AMANHECER

- Riley in the Morning -

P.C CAST
Sabrina 1463

Uma noite decisiva Brunne Cassidy estava organizando o maior jantar de sua vida, quando uma visita inesperada dissipou sua concentrao. Em meio ao mais completo caos, ela se deparou com a ltima pessoa que esperava encontrar: seu ex-marido, John Riley. Sabia que Riley esperava uma explicao por t-lo abandonado, deixando apenas um bilhete... Mas ainda no estava preparada para enfrent-lo. Temperamental e carismtico, Riley era um homem que sabia o que queria, e nunca desistia antes de conseguir. Mas a sensual e determinada mulher que ele ainda chamava de esposa tornara-se a nica exceo. Do crepsculo ao alvorecer, eles experimentam romance, seduo e profundas revelaes que sero determinantes para decidirem se ainda h futuro para eles. Uma noite na vida de um homem e uma mulher, que poder mudar seu futuro para sempre.

Digitalizao: Marina Disponibilizao: Marisa Helena Formatao: Cris V.


Captulo I

Brunne? Posso entrar? Brunne Cassidy prendeu a respirao para fechar o zper do vestido, avaliando-se no espelho para descobrir a causa por estar to apertado. Soltou o ar dos pulmes e fez uma careta desolada. Aquele modelo caa como uma luva, duas semanas atrs! Vou deix-lo entrar, Stuart, se prometer que no vai falar sobre nenhum problema! respondeu, sem esconder a irritao. Sinto muito, querida, mas sua mesa no grande o bastante. Com um suspiro exasperado, o jovem alto e esguio entrou na sute e parou diante da porta do banheiro. As travessas esto empilhadas umas sobre as outras, e no posso permitir que pratos to elaborados sejam servidos como se estivssemos no exrcito! Uma pequena mecha de cabelos saltou com rebeldia dos fios dourados que emolduravam o rosto de traos delicados, e Brunne conteve o mpeto de chorar. Faa o que puder, Stuart. Obartender chegou? J fiz tudo que era possvel! Voc precisa de uma mesa maior. foi resposta petulante. E no, o bartender ainda no chegou. Brunne deixou que os braos pendessem ao longo do corpo. Olhando para sua imagem no espelho, percebeu que se esquecera de aplicar maquiagem em um dos olhos, e recriminou-se pela centsima vez, pelo momento de insanidade ao oferecer-se para ser anfitri daquele jantar. No precisava acrescentar mais nada em sua agenda apertada, como um vestido que no fechava e um fornecedor exigente e intolerante. Abriu a porta do banheiro e confrontou Stuart que, alm de ser seu amigo, era o mais famoso e sofisticado fornecedor para banquetes e recepes. Ele a fitava, com as mos nos quadris e expresso to aborrecida quanto a dela. No tenho mesa maior! Vamos ver o que podemos fazer. A que horas o bartender disse que viria? Atravessou o quarto e desceu a escada sem esperar pela resposta, seguindo para a sala de jantar. As finas alas de cetim escorregaram pelos ombros, mas, ao ver a mesa atulhada de travessas, concluiu que o vestido era o menor de seus problemas. Dois assistentes permaneciam imveis ao lado do sofisticado buf, com os braos cruzados, como se esperassem por um milagre. Enviou-lhes olhar crtico, exasperada ao perceber que no teve o menor efeito sobre eles. Jacques disse que estava a caminho. No sei a razo por ainda no ter chegado. Por que sua afirmao no me faz sentir melhor? murmurou a pergunta para si. Avaliou a disposio das travessas com finas iguarias, ocupando toda a superfcie disponvel. Stuart era difcil e exigente, mas era especialista em recepes, e no havia como argumentar com ele. Voc tem razo admitiu, desolada. Temos de dar um jeito nisso.
2

O arranjo do centro ficou muito grande. Voc deveria ter deixado que eu selecionasse as flores. Lembre-se de que eu lhe disse que... Sim, eu me lembro interrompeu-o, impaciente. Acontece que eu queria escolher meu prprio florista, e achei que copos de leite seriam uma boa opo. No podemos remover essa coisa? o rapaz reclamou com um gesto dramtico. No! Ao menos, deixe-me arrum-la. Est to... to... Stuart fez uma careta significativa. Est proibido de tocar nesse arranjo! Paguei centenas de dlares por essa coisa imitou o tom de voz afetado. E voc teve pelo que pagou! Agora, no reclame por no ter espao mesa! Brunne o encarou, arranjando outra mecha de cabelos que caiu sobre o rosto. No tem nada a ver com dinheiro, Stuart. O florista meu amigo, e est no ramo h mais tempo do que voc. "Por que estou aqui, discutindo com Stuart, quando ainda no acabei de me vestir e meus quarenta convidados podem chegar a qualquer momento?", recriminou-se, voltando a ateno para a mesa. Coloque algumas travessas na cozinha, e seus assistentes podero substituir as que ficarem vazias. Stuart colocou as duas mos no rosto e sua boca se abriu em horror. Absolutamente, no! Minha querida, esses pratos foram cuidadosamente planejados para excitar o paladar. Devem ser servidos alternadamente para que... Pelo amor de Deus, quem vai saber em que ordem se deve comer? As pessoas vm aqui simplesmente para jantar, e no para um concurso de gastronomia! Recuso-me a retirar as travessas! Se voc insistir, trate de se virar sozinha, porque no vou me sujeitar a... Est bem, est bem... contemporizou, erguendo as mos. Vejamos... Vamos fazer como voc quer. Coloque a travessa de camares na mesa de centro da sala de estar. E vocs disse, apontando para os assistentes. , removam aquela bandeja de frios para perto do bar. Creio que h espao para o salmo defumado no aparador do hall de entrada. Os trs jovens se entreolharam. Voc a mulher mais inteligente e sofisticada que conheo, mas, em matria de gastronomia... Stuart meneou a cabea com vigor. Meu bem, voc pssima! Faam o que eu disse. E onde est o bartender que voc prometeu que chegaria a tempo? Ele vir, no se preocupe. melhor que chegue logo, ou vou comear a descontar do seu pagamento.
3

Est vendo?o rapaz sorriu vitorioso ao ouvir a campainha. No preciso entrar em pnico. A est ele! E correu para a porta da frente, abrindo-a antes que Brunne tivesse chance de se mover. Quem voc? O timbre exigente do recm-chegado era profundo e viril, e ela reconheceu-o imediatamente, sentindo o cho sumir sob os ps. Ah, meu Deus! Eu no vou sobreviver a esta noite! Stuart gritou com afetao. No acredito! Ela no me disse que voc seria um dos convidados. Do que est falando? Onde est Brunne? Ela forou-se a se mover e caminhou para a porta como um autmato, entrando no campo de viso do homem parado ao batente. Obrigada, Stuart. Creio que voc tem muito trabalho a fazer. Surpresa com a prpria calma, Brunne tentou sorrir mesmo que em seu interior reinasse o mais absoluto caos. Seus rgos vitais se paralisaram e receou que os joelhos no pudessem sustent-la, enquanto sentia que o sangue era drenado de seu corpo. Apesar de tudo, manteve a fachada de indiferena digna de um Oscar. Esperou que Stuart voltasse para o interior da casa e encarou o recmchegado. O que est fazendo aqui, Riley? Estava nas redondezas, e decidi fazer uma visita... O rapaz alto e elegante ergueu os ombros com indiferena e pousou o olhar devastador sobre ela. Parecia se divertir com os cachos desprendidos do penteado, o vestido desabotoado que ela ostentava com bravura e os ps descalos. Deveria ter ligado antes de vir. A ocasio muito inconveniente. Desculpe, mas meus convidados chegaro daqui a poucos minutos, e tenho de terminar a maquiagem e... Achei que tinha lanado um novo estilo ao maquiar apenas um olho. ...e acabar de arrumar os cabelos ela concluiu, ignorando a provocao. O bartender ainda no chegou, e meu fornecedor est me deixando louca. Portanto, como v, j tenho problemas suficientes para uma noite. Parece que voc precisa de ajuda. Entrou sem que ela pudesse impedilo. Os rapazes tm tudo sob controle? Os trs homens parados ao lado da mesa o fitaram, deixando transparecer a mais profunda indignao. Est tudo na mais completa ordem, Sr. Riley Stuart balbuciou. Aceita alguma coisa? Riley? Brunne disse por entre os dentes. Podemos conversar em particular? Agora?
4

Sim. No quarto? No. Na cozinha sentenciou, atravessando a sala com passos firmes. Abriu a porta com gesto brusco e entrou. Gostava daquele ambiente, com piso de ladrilho hidrulico e armrios ocupando todas as paredes. Naquela noite, estava repleto de itens para o jantar, mas no notou nada quando encarou o homem diante de si. O que est fazendo aqui? repetiu a pergunta com inconfundvel irritao. Queria v-la. Depois de sete meses? Foram somente sete meses? E escolheu esta noite por acaso? Como poderia saber que voc est oferecendo um jantar? Deveria ter ligado. Foi uma deciso impulsiva. Como tudo que faz, no ? Brunne respirou fundo. Como sabia onde estou morando? A resposta foi um gesto vago com a mo. Os incrveis olhos azuis percorreram a cozinha e o encantador quintal atravs da janela. Sua casa magnfica! comentou, meneando a cabea em aprovao. Estou impressionado. A casa no minha. Uma amiga aceitou uma oferta de trabalho na Europa e ficar l por dois anos explicou, detestando-se por dar satisfaes a seu exmarido. Ela pediu-me que tomasse conta da casa, e aceitei. algum que eu conheo? No creio. uma antiga colega de universidade. Evitou erguer os olhos para no ceder ao fascnio dos incrveis olhos azuis que tinham o poder de ler sua alma. Voc tem sorte. No dia em que me abandonou, sua amiga foi para a Europa... No poderia ter planejado melhor! Fitou-a com um sorriso de provocao. Ou voc planejou? No comece, Riley. No acha que sete meses tempo bastante para ter respostas convincentes? Aproximou-se e cruzou os braos sobre o peito. Gostaria de saber por que minha esposa abandonou-me enquanto eu estava no trabalho, alheio ao fato de estar sendo vtima da mais cruel traio. No seja to dramtico! E voc sabe que no foi bem assim. Ento, como foi? Diminuiu a distncia entre eles, fuzilando-a com o olhar.
5

Diga-me. Quero saber. Quer mesmo? Ele assentiu com um gesto categrico. A razo pela qual fui embora no deve ser to importante para voc. Por que ficou curioso exatamente nesta noite, depois de sete meses? Brunne ergueu o queixo, aceitando o desafio. Uma de suas aparies pblicas foi cancelada? Voc ficou sozinho sem ter nada mais interessante para fazer? Riley ergueu as mos, num gesto de paz, e franziu a testa. Uau! Eu no esperava por esse bombardeio! Poderia ir embora, por favor? Os convidados esto chegando. Tenho de me arrumar e... A voz morreu quando ele sorriu e afastou a mecha de cabelos cada sobre o rosto delicado. Gosto de seus cabelos quando esto assim, revoltos. Fazem lembrar de como voc fica quando se levanta. Eu... eu ainda no terminei de me vestir. Os olhos devastadores percorreram o corpo de curvas suaves e femininas, para se deterem nos ps. Suas unhas so adorveis. Lembra-se de quando descobrimos como temos ps parecidos? Riley! Brunne sentiu uma onda de calor crescer dentro de si para explodir no rosto. Foi na banheira, no foi? No adianta, voc no vai me ouvir. Vou para meu quarto. Quando descer, espero no v-lo mais. Espere um pouco. Voc no terminou de fechar o zper do vestido. No para menos que as alas esto caindo. Pousou as mos nos ombros bem desenhados, deixando-a desarmada. No que esteja reclamando. Adoro as linhas dos seus ombros. Voc est tentando me seduzir ao revelar partes de seu corpo? Oua, quero que tudo seja perfeito hoje noite, e suplico... Ela respirou fundo e enfatizou a palavra. Suplico que v embora, entendeu? Ignorando o apelo, Riley contornou-a com passadas vagarosas e se deteve s costas. Ento, vai mesmo oferecer um jantar? indagou casualmente, procurando o fecho do zper. Claro! Por que acha que eu colocaria tanta comida mesa? No sei. Os dedos esguios tocaram apele, provocando-lhe uma cascata de arrepios. -Talvez esteja experimentando receitas novas. Muito engraado. Ainda no terminou? Cada batida do corao estava se tornando mais difcil de sustentar. O toque das mos deixava um rastro de fogo, e o hlito quente e doce acariciando o
6

pescoo reviveu todas as memrias. O rudo metlico do zper remeteu-a a outros tempos, felizes e inigualveis, que tentava em vo esquecer. Qual a razo da festa? Convidei colegas com quem trabalho. Da estao de rdio? Ento, ele sabia onde estava trabalhando. Bem, no seria necessrio contratar um detetive para descobrir. Fora publicado em todos os jornais locais. Na verdade, a mdia havia esgotado o assunto quando Brunne deixara de atuar no popular show matinal na televiso, onde o astro era seu marido, para assumir o programa de entrevistas no rdio. Na ocasio, houve especulaes acerca do futuro do casamento. No fora fcil lidar com as colunas de fofocas, as insinuaes publicadas e a invaso de privacidade. Mas no fora o pior. O mais difcil fora aprender a viver sem Riley. E l estava o nico homem que amara, ao alcance das mos, exigindo que ela usasse as barreiras que lutara para erigir, defendendo-se com todas as foras para no cair nos braos poderosos... Trate de se apressar, Riley. . Voc ainda no me disse qual a ocasio do jantar. O aniversrio do Sr. Winn. Ah! Isso explica o bolo. Apontou para o esplndido confeito de trs andares sobre a pia. Eu imaginei que a ocasio fosse especial, mas no esperava tanto. Ainda no terminou de fechar o zper? Ento, Abel Winn, presidente e acionista majoritrio da Companhia Winn, estar aqui em pessoa. Voc o conhece? Encontrei-o algumas vezes, em premiaes e ocasies sociais. Riley finalmente conseguiu desvencilhar a pea de metal do tecido e fech-lo. Pousou um beijo leve nos ombros delicados, como sempre fazia quando moravam juntos e compartilhavam a casa, a cama e seus corpos. Brunne engoliu em seco. Aquele tipo de caricia sempre fora prembulo de momentos inesquecveis, que permaneciam em sua lembrana como marcas indelveis e vividas. Para seu alvio, Stuart abriu a porta e entrou abruptamente na cozinha, flagrando o intenso rubor em sua face. Espero no estar interrompendo... censurou, cruzando os braos sobre o peito. Ele estava... Ah... Meu zper... Bem... No h nada de errado no que estamos fazendo Riley concluiu com calma. Afinal, comum que o marido feche o zper do vestido da esposa.
7

Podemos ajud-lo em alguma coisa? Vim dizer a Sra. Riley que... Sita. Cassidy ela corrigiu de imediato. Oh, certamente. Sita. Cassidy. Inclinou a cabea com uma mesura afetada. A propsito, sou Stuart, fornecedor e melhor amigo de Brunne, no nessa ordem necessariamente. Prazer em conhec-lo. Bem, Steve e Roni fizeram um trabalho maravilhoso rearranjando as travessas. Eles circularo a noite toda para ter certeza de que no fiquem vazias. Eu retirei alguns dos mais ofensivos bibels da mesa de centro, e consegui ganhar mais espao. . Brunne mal conseguia ouvi-lo, com a ateno concentrada nas mos sobre seus ombros. Avanou um passo para aumentar a distncia, e percebeu, perplexa, que seu corao no permitiu que se separasse. Contudo, voc ter de pensar em uma soluo e abrir mais espao quando eu flambar as bananas Foster. Ela podia sentir a energia de Riley vibrarem seu corpo, e levou alguns segundos para entender o que Stuart dizia. Tenho certeza de que ser cuidadoso balbuciou, odiando-se por reagir daquela forma presena poderosa atrs de si. Mas, querida, ainda resta um pequeno problema... : O que ? Jacques ainda no chegou. No consigo imaginar o que aconteceu! Ele sempre foi pontual. Brunne teve certeza de que estava na iminncia de uma crise nervosa. Para piorar o estado de seu frgil estado de nervos, a presena de Riley representava a gota d' gua para destruir o ltimo resqucio de autocontrole. No se preocupe, Stuart. Daremos um jeito. Os rapazes querem saber se ele vai ficar... Apontou para Riley com expresso de expectativa. Sim. No! responderam ao mesmo tempo. Oh, adoro situaes como essa! Stuart comentou com ironia. No h nenhuma situao aqui! Brunne obrigou suas pernas a se moverem e empurrou o amigo para a porta. Por favor, deixe-nos a ss. Vou para a sala daqui a um minuto, e prometo que resolverei todos os seus problemas. O rapaz saiu depois acenar para ela e enviar um beijo para Riley. Estou equivocado, ou ele est flertando comigo? Ele indagou, perplexo. No importa. Voc no pode ficar, Riley. Por favor, v embora. Voc precisa de mim para preparar os drinques. Sou especialista nisso, e seria melhor aceitar minha oferta, j que o bartender no apareceu at agora. Um dos assistentes de Stuart pode cuidar do bar ela argumentou
8

consciente de que no soaria razovel. Voc ouviu seu fornecedor. Os rapazes tero de circular a noite toda para repor as bandejas. Eles podem dar conta disso. Quem? Os convidados? No seja ridcula! E Stuart est fora de questo. Ele estar cuidando da comida e dando respostas mal-educadas a todos que se atreverem a question-lo por qualquer razo. Talvez queira at fraudar as bananas Foster como vingana. Brunne conteve o sorriso ao perceber a provocao bem-humorada. Detestava continuar achando Riley o homem mais charmoso e engraado do planeta! No queria v-lo sorrir, nem fit-la com aqueles olhos capazes de desvendar sua alma. Seja realista, Brunne. Voc no tem escolha. Empurrou-a com gentileza na direo da porta. Agora, suba a escada e termine de se arrumar. Ajeite os cabelos, faa a maquiagem do olho esquerdo e relaxe. Deixe que eu tomo conta de tudo. Ah, e no se esquea dos sapatos! Ela suspirou e obedeceu. Seu pai sempre lhe dizia que um bom soldado sabe quando se render com dignidade. Lembrou-se do conselho e reconheceu a derrota com graciosa resignao. Est bem. Pode comear a preparar os ingredientes dos drinques, mas, quando Jacques aparecer, espero que voc v embora sem causar uma cena. O que fao primeiro? ele indagou, retirando a jaqueta e jogando-a sobre a mesa da cozinha. Usava camisa esporte e cala jeans, e estava mais atraente do que nunca, Ela no queria que parecesse to devastadoramente maravilhoso ao procur-la depois de sete meses... Mas, o que esperava? A elegncia era um trao marcante em John Riley, e jamais apareceria em pblico como se fosse o sobrevivente de um naufrgio. Voc no est vestido para a ocasio mentiu, detendo-se sada. Estou usando traje esporte chique. Eu exigi traje formal. Ento, serei uma anomalia. Ele abaixou a voz e sussurrou com tom de veludo: Alm disso, eu poderia mencionar diversas vezes em que voc preferia que eu estivesse sem roupa alguma, que no foram poucas... Brunne umedeceu os lbios, forando-se a resistiro apelo sensual do tom de voz. Encontrar tigelas com morango e abacaxi picado na geladeira, e as laranjas e limes esto ali... Apontou para a cesta de vime com as frutas envoltas em sacos plsticos. Ter de fati-los. Pegue os vidros de azeitonas e cerejas no armrio. O bar anexo sala de jantar. Vou encontr-lo. Onde esto os copos? No balco do bar, ao lado do balde de gelo. E onde encontro uma faca? No gabinete da pia, segunda gaveta direita. Quer parar de fazer
9

perguntas e deixar-me ir para meu quarto? resmungou, irritada. Antes que ela atravessasse a cozinha e o beijasse por ser to adorvel, deulhe as costas e subiu a escada de dois em dois degraus. Terminou de se maquiar e, quando estava calando os sapatos, ouviu a campainha. Torceu para que Stuart fizesse as vezes de anfitrio enquanto colocava os brincos de diamantes, e borrifou algumas gotas de sua fragrncia preferida antes de abotoar o bracelete combinando com os brincos. Porm, ao se abaixar para fechar a fivela do sapato, o fecho da jia prendeu-se na meia de nilon, e ela assistiu aterrorizada ao largo fio se abrindo desde o p at sumir sob a barra do vestido. Correu para o closet, quase certa de que aquele era o ltimo par, enquanto a campainha soava ininterruptamente, aumentando sua ansiedade. E a anfitri ainda no aparecera! A culpa era de Riley, acusou-o, enquanto voava para a escada. Como ele ousava sabotar sua festa? Por que havia escolhido exatamente aquela noite para v-la? Tivera sete meses para entrar em contato, nos quais ela no recebera sequer um telefonema. Mas agir da forma comum e convencional no era o estilo de seu ex-marido! No. Ele fizera questo de aparecer exatamente naquela noite, na pior ocasio possvel, como se tivesse planejado seus passos meticulosamente! E o pior era que estava mais bonito do que nunca... Talvez um pouco mais magro, e notara alguns fios prateados mesclando-se aos cabelos castanhos, o que aumentava ainda mais o seu charme. Mas no importava que estivesse deslumbrante, charmoso e devastador. No tinha o direito de arruinar sua festa! E, por mais excitada que estivesse, recusavase a ficar feliz por rev-lo. Tomando um suspiro profundo, Brunne pisou no ltimo degrau da escada e preparou-se para a noite que prometia ser a mais agitada de sua vida...

Captulo II
Brunne, estvamos comeando a pensar que voc tivesse fugido de sua prpria festa! Ela sorriu e cumprimentou os convidados, evitando deliberadamente voltar a ateno para o bar. Desculpem pelo atraso. Sirvam-se e fiquem vontade. J estamos fazendo isso. E no pense que no notamos o convidado de honra que contratou como bartender. Estamos honrados por sermos servidos por uma verdadeira celebridade! Relanceou o olhar para Riley. Ele despejava o contedo de uma garrafa de vinho em uma coqueteleira, com um crculo de mulheres encantadas ao seu redor. Ficou feliz por ter dito aos colegas que sua separao fora amigvel. Com um pouco de sorte, ningum estranharia a presena dele. Riley apareceu de surpresa disse em tom distante, percebendo que ele se exibia sem pudores para uma de suas admiradoras. Quer dizer que no o convidou? Brunne no gostava de ser pressionada, especialmente quando sentia que estava a um passo de perder seu eixo de equilbrio. Falar sobre Riley era a ltima
10

coisa que desejava, e tratou de se esquivar. Conversaremos depois, est bem? Por favor, desculpe-me. Vou ver se Stuart ainda est na porta recebendo meus convidados. Abriu espao entre o aglomerado que se formara ao seu redor e dirigiu-se a Stuart. Obrigada, querido. Voc est fazendo mais do que sua obrigao. Vou acrescentar uma taxa extra conta. As torradas esto no forno, e no me responsabilizarei se estiverem queimadas. Ela apertou as mos, contendo a impacincia. Antes que a noite terminasse, estava certa de que cometeria um homicdio. Tudo aquilo parecia estar destinado a acontecer, como se fosse uma provao pela qual tivesse de passar para se redimir de todos os pecados que cometera. Boa noite! Saudou um grupo de quatro colegas que acabara de chegar. Estou feliz que tenham vindo! Deixe-me pegar os casacos... A seguir, recebeu com um sorriso outro grupo, e, aos poucos, a casa foi preenchida pelo burburinho alegre e animado da festa. Quando abriu a porta e se deparou com Abel Winn, o convidado de honra, o sorriso estudado se aqueceu. Bem vindo festa! cumprimentou-o com um beijo no rosto. Feliz aniversrio, Abel. Afastou-se para dar espao ao homem de idade indeterminada, bem vestido e elegante. No era muito alto, mas transpirava autoconfiana e tinha o carisma de um lder nato. Brunne, voc no deveria ter tido tanto trabalho por minha causa! Sorriu com simpatia e esticou o pescoo para olhar o interior da casa. Mas estou feliz que tenha feito. Adoro festas, especialmente quando so em minha homenagem. Ela riu e afastou-se para lhe dar passagem. Entre e fique vontade, Abel. Voc no vir comigo? Mais tarde. Vou aguardar alguns convidados que j devem estar chegando. Vou esper-la com ansiedade. O sorriso se desmanchou, e assumiu expresso sria. E, por falar em esperar... O tempo est passando, eu sei. Amanh se encerra o prazo que voc me deu. Voc j tomou uma deciso? Ainda no. Eu esperava uma resposta afirmativa como presente de aniversrio. Brunne disfarou o nervosismo com uma risada que soou mais alto do que ela pretendia. uma grande deciso, Abel. Tenho de analis-la com carinho. Inadvertidamente, seu olhar procurou Riley. Ficou desconcertada quando encontrou os olhos dele no extremo oposto da sala, fitando-a com evidente desaprovao.
11

Por favor, espere at amanh. Prometo que lhe darei minha resposta assim que amanhecer. Estou certo de que ser o que espero ouvir. Conversaremos mais tarde. Naquele momento, um dos convidados aumentou o volume do som, e o burburinho das vozes se elevou para suplantar a msica. A festa estava em seu apogeu. O comeo no fora dos melhores, mas Brunne ficou satisfeita com o resultado. Tudo est maravilhoso, querida! Voc se superou. Ela agradeceu gerente do departamento de vendas da emissora de rdio. Obrigada. Espero que esteja se divertindo. Como voc sempre consegue ter sucesso? No me pergunte. At o ltimo minuto, eu estava certa de que seria um desastre. Bem, a festa est perfeita. A idia de ter John Riley como bartender foi inspirada. Voc precisa me contar como conseguiu a faanha de uma separao amigvel. A elegante mulher estava to ocupada flertando com Riley que no pde perceber o sorriso sarcstico no rosto de Brunne. Tentou analis-lo com imparcialidade. No havia dvida deque era o homem mais atraente do planeta. Os cabelos estavam penteados para parecerem to despojados quanto possvel, e alguns fios caam sobre a testa, mim convite irresistvel para uma mulher afast-los. O rosto angular e o perfil clssico favorecia qualquer ngulo para a televiso. Como se no bastassem os traos perfeitos, as duas co vinhas que se formavam quando sorria pareciam ter sido estrategicamente colocadas como uma marca de pontuao. Os olhos eram de um tom de azul que deixaria com inveja o cu de um dia ensolarado de vero. Quando voc me olha, tenho a sensao de ter sido tocada por um anjo ela dissera certa vez, durante um interldio romntico. Riley julgara que o elogio fora apenas para agrad-lo, mas qualquer outra mulher entenderia o sentido do que Brunne expressara. O olhar de Riley era nico, e os olhos pareciam atravess-la. Era uma violao, embora a mais doce e agradvel que se podia imaginar. Alto, forte e musculoso... Com um fsico como aquele, no precisaria ter traos perfeitos para chamar a ateno onde quer que estivesse. As roupas haviam sido inventadas para corpos como aquele... alm de ficar melhor ainda sem elas, pensou para si. Pouco mais de um metro e oitenta e pele bronzeada, peito largo, encoberto por plos finos e escuros... Sim, ele era um modelo de perfeio masculina, e o pior, era que sabia disso. Voltando novamente para o momento presente, Brunne notou que Stuart estava atrs do bar e disse alguma coisa para Riley, gesticulando com vigor. Ele respondeu algo que obviamente, o rapaz no gostou, e colocou as mos na cintura, irritado. Riley procurou Brunne com o olhar, e fez um gesto para chamla. Com licena. Ela atravessou a sala e foi para l. O que houve?
12

Pergunte a eleStuart resmungou, com uma careta infantil. Bem? Olhou de um para o outro, em expectativa. Querem fazer o favor de me dizer por que fui chamada at aqui? No tenho a noite toda! Certa pessoa, rude e brbara, est tomando cerveja! Stuart denunciou, como se estivesse delatando um crime capital. Sim. E da? Impaciente, Brunne encarou o amigo. V direto ao assunto, Stuart. Ele reclamou por no encontrar amendoins salgados. Amendoins! Francamente... O rapaz meneou a cabea com desprezo. Eu perguntei referida pessoa se tinha noo da festa em que estava, e... E eu o mandei para o inferno Riley completou. Oh, Deus! O que fiz para merecer isso?! Com as tmporas latejando e os ps doendo, Brunne teve a sensao de que poderia desmaiar a qualquer instante. Acho que tenho amendoins no armrio da cozinha ofereceu disposta a ir compr-los, se fosse necessrio para aplacar o mau humor de Riley. Espere um instante. Faa o que quiser, meu bem Stuart resmungou ao v-la se afastar. Afinal, a festa sua. Peo apenas que comunique a todos que no tenho nada a ver com isso. Amendoins! Ela encontrou a cozinha calma e serena como um santurio, em contraste com o caos por detrs da porta. Arrastou uma cadeira at o armrio para alcanar a prateleira superior e abriu-o, procurando pela embalagem de amendoins que se lembrava de ter visto atrs das caixas de cereal e biscoitos. Uma sombra a encobriu, e Brunne avisou sem se voltar: Espere um pouco, Stuart. Sei que est aqui em algum lugar. Estou certo de que Stuart ficar feliz em saber. A voz profunda quase fez com que casse. Agarrou-se ao encosto da cadeira e tentou reaver o equilbrio. Onde est Stuart? , Eu o deixei preparando uma dose de usque com gelo. Creio que ele vai conseguir. Afinal, no se trata de um drinque to elaborado a ponto de faz-lo deparar com seus limites. Riley estendeu-lhe a mo para ajud-la a descer da cadeira e puxou-a para a despensa, fechando a porta atrs de si. O que est fazendo? reclamou incapaz de reagir. Estou raptando-a. Mas... Senti sua falta, Brunne. E isso ... E no pretendo esperar nem mais um segundo para matar a saudade. A boca, no momento em que tocou a dela, era faminta e exigente. Brunne
13

no teve tempo de protestar ou se preparar para o ataque. Em um piscar de olhos, seus lbios foram capturados de forma possessiva, provocante, persuasiva... Qualquer possibilidade de raciocinar se congelou. Mesmo contra sua vontade, o corpo reagiu como se tivesse vida prpria e respondeu ao beijo com todos os sentidos. O gosto, a textura e a alma daquele toque eram familiares, e a transportaram para outro universo. Homem algum beijava como Riley. Sim, lembrava-se da suave presso da lngua, profunda e penetrante, como se ele fosse capaz de dar a vida para t-la. Senti sua falta... Ouviu-o sussurrar com a voz transbordando o desejo que o incendiava. No podia suportar nem mais um dia! Tinha de v-la, Brunne... E a beijou novamente, estimulado pelo gemido gutural que escapou dos lbios midos. O corpo suave e feminino respondeu de forma quente e fluida, receptivo ao contato. Sim, ela se lembrava... A conseqncia natural, sempre que se beijavam, era que seu corpo respondesse prontamente e se preparasse para o amor. Sentia a familiar onda de calor crescer em seu ventre para explodir em todos os poros. Se no parasse naquele momento, perderia o autocontrole e acabaria se arrependendo depois. No entanto, o apelo sensual provocado pelo toque parecia ser o nico estmulo registrado pelo crebro. Forando-se a lutar contra seus instintos bsicos, ergueu os braos para empurr-lo, mas as mos entrelaaram-se por trs do pescoo, aumentando ainda mais a proximidade entre eles. No, Riley... O comando no teve o efeito desejado, talvez por ter sido sussurrado como um convite provocante. Ela se surpreendeu por conseguir falar. Os lbios viris moviam-se com suavidade em seu pescoo, e a lngua deslizou para o ponto mais sensvel de sua nuca. Oh, Riley... No... Por favor! Voc ainda gosta quando eu a beijo na nuca, no ? No! Hum... Acho que mentira! No confio em suas palavras, quando seu corpo me d a resposta de que necessito. O protesto provou que ele estava certo. As mos moveram-se com provocante suavidade, fazendo-a arrepiar. Pare com isso imediatamente, Riley! Parar com o qu? Isso? Intensificando as carcias, ele suspendeu as mechas de cabelos que caam sobre os ombros para mergulhar o rosto nos fios perfumados. Estou falando srio, Riley. Pare agora mesmo, ou... Ou... Voc linda... A voz quase inaudvel provocou-lhe uma cascata de arrepios. No justo ser to bonita! Outro beijo se seguiu, menos urgente do que o primeiro, mas infinitamente mais provocante. Sem que pudesse se controlar, Brunne pressionou o corpo de encontro ao dele.
14

O que no justo voc me prender aqui! ela balbuciou, tentando se afastar. Tem razo. Vamos para seu quarto... No! quase gritou, num esforo dbil para se desvencilhar. Oh, Riley! O que est fazendo comigo? Eu poderia mat-lo por isso! A risada divertida no passou de um sopro em seu ouvido. Como pode me culpar? Voc est irresistvel. Sempre me deixou louco quando usava vestido de alas. Aquele modelo fino e elegante fora um achado, e Brunne soubera no momento em que o vira na vitrine da loja. O traje de corte impecvel, colado ao corpo, valorizava suas curvas e a linha firme do busto. Embora parecesse perfeito na ocasio, arrependeu-se por no ter escolhido um modelo menos ousado. Gostaria de ter algo mais consistente entre sua pele e os dedos geis que deslizavam em suas costas. Por que permitia que Riley a tocasse daquela forma? Porque estava fora de seu juzo, concluiu de pronto. Ela nunca tivera o poder de acionar suas defesas quando se referia quele homem. Sempre se deixara seduzir pelas carcias inigualveis, at o dia em que a realidade se abateu sobre sua cabea como uma bomba. Fora por isso que o abandonara, mesmo sabendo que sua atitude seria covarde e irresponsvel. Fora por isso que pagara to caro. Quando aprenderia? Estava pronta a sacrificar sua independncia por alguns beijos? No, decidiu de sbito, empurrando-o com firmeza. Riley no se defendeu, mas manteve o olhar fixo em seus olhos. Ainda est furiosa comigo? indagou calmamente. Por que no me diz o que fiz de errado? Nunca fiquei furiosa com voc. Ah, entendo... Abandonou-me porque no estava furiosa comigo! No gosto desse jogo de palavras, Riley. Voc no percebe que estou recebendo quarenta convidados que... Sim, eu percebo. Mesmo fascinado pela sua beleza, ainda consigo discriminar o que se passa minha volta. Olhou ao redor, como se quisesse demonstrar o que acabara de dizer. Onde esto os amendoins salgados? No armrio de cima ela respondeu, forando-se a se mover. Voc ainda mantm escondido um pacote de amendoins com cobertura de chocolate? Riley indagou, seguindo atrs dela. O qu? Exasperao e surpresa fizeram com que arregalasse os olhos. Honestamente, no sei aonde voc quer chegar! No finja que no sabe do que estou falando! Desde que nos casamos, voc escondia uma caixa de doces atrs das embalagens do armrio da cozinha. Nunca fiz isso! No tente me enganar! Ele riu, deliciado. Voc acha que eu no percebia, mas sempre soube que no conseguia se
15

manter fiel promessa de abandonar o vicio de comer chocolate. Voc me espionava! Tarde demais, Brunne percebeu que havia admitido a prpria culpa. No era propriamente um ato de espionagem - Riley argumentou, vasculhando o armrio enquanto falava. Eu a flagrei algumas vezes, quando ia cozinha apanhar um copo de gua antes de ir para a cama... Riley, isso no foi leal! Voc nunca fez o menor rudo! tentou pux-lo pela manga da camisa, mas seu esforo foi em vo. Pare de bisbilhotar! Ah! Bem que eu disse ele exclamou com um sorriso de triunfo. Aproximando-se, estendeu a embalagem com os doces, que encontrou escondida atrs das latas de ervilha. Abriu-a e despejou alguns gros de amendoim na boca. Por que nunca me disse que sabia? Voc sabia que eu sabia. Sim foi a resposta em meio a um sorriso. Mesmo assim, fingimos que era um segredo... A brincadeira era divertida. Acho que no queramos estrag-la. Serviua com um punhado de amendoins, e o brilho travesso deu lugar chama do desejo mais uma vez. Ns nos divertimos muito, Brunne. E tambm tivemos muitos problemas. Como a maioria dos casamentos. No verdade, Riley. Nossos conflitos superavam os da maioria. Nunca tive conscincia de que eram tantos e to desordenados como voc diz. Sei disso. Mas eram meus problemas, e no seus confessou com um suspiro de amargura. Voc sofreu em silncio... Riley colocou a embalagem de doces sobre a pia e se voltou para ela. Por que nunca me falou a respeito deles? No importa mais. Alm disso, agora no momento para discutirmos nosso casamento. Ela avanou at a porta da cozinha, com inteno de sair, mas o corpo vigoroso bloqueou sua passagem. Quero discutir agora. A ocasio no oportuna, e voc sabe disso. Quando ser ocasio para nossa conversa? Ele ergueu o queixo, num gesto incisivo. Passaram-se sete meses. Eu quero, e acho que mereo conhecer a razo pela qual minha esposa me abandonou. Brunne conhecia aquele tom de voz. O temperamento explosivo daquele homem aterrorizava desde operadores de cmeras, engenheiros e at mesmo gerentes da emissora. Aprendera logo que o conhecera que no havia forma de
16

escapar, quando Riley desejava algo. No entanto, estava livre do jugo do poderoso astro, e no havia mais motivos para se sentir oprimida. Afinal, aquela fora uma das razes para desistir do casamento. Ergueu o queixo e o encarou em desafio. Recuso-me a falar. Uma discusso agora no levar a nada. H outro homem em sua vida? O qu?! Voc est apaixonada, no ? No! Como pode pensar em algo to... To... Estpido? disse por fim, indignada. E o que mais poderia ser? O que teria acontecido de to grave a ponto de impedir nosso relacionamento? Aproximou um passo, intimidando-a. Est apaixonada por Abel Winn? Voc no pode estar falando srio, Riley! Vamos, confesse Brunne! Abandonou-me para se relacionar com Abel Winn? Est apaixonada por ele? Sem conter o impulso, Brunne ergueu uma das mos e o esbofeteou, arrependendo-se no mesmo instante. Era a primeira vez que tinha uma reao como aquela, e ficou chocada ao ver a marca dos dedos na pele morena. Se sua prpria mo no estivesse ardendo, seria incapaz de acreditar que cometera tamanha violncia. Um arrepio de medo correu em seu corpo ao pensar no que poderia receber como represlia. Em vez de ficar furioso, Riley inclinou a cabea, e uma sonora gargalhada ecoou no ar. A reao violenta era a prova definitiva de que sua acusao era infundada. A profunda mgoa que lhe oprimia o peito se dissipou. A fantasia que o enlouquecera durante os sete meses em que estiveram separados no passava de paranica iluso. No fora por amar outro homem que Brunne o deixara. Fora procur-la naquela noite preparado para t-la de volta a qualquer custo. Assumiria os mais impensados riscos, e se submeteria a todas as humilhaes. Mas, se ela estivesse apaixonada por outro homem, especialmente algum rico e poderoso como Abel Winn, ele no teria a menor chance. A risada que preencheu o ar fez com que Brunne esquecesse o medo momentneo, e serviu apenas para inflamar ainda mais sua fria. Como pode rir da minha reao? Voc teve a ousadia de pensar que eu poderia... Oh, Brunne! Ele apoiou-se no batente, fitando-a com ternura. Voc fica ainda mais adorvel quando est brava. Estava furiosa no primeiro dia em que nos encontramos, lembra-se? No. Riley tocou-a de leve no queixo, forando-a com gentileza a erguer o rosto para encar-lo. claro que se lembra! afirmou, beijando-a nos lbios. Honestamente... Stuart surpreendeu-os, detendo-se no batente da
17

porta. Sempre que os deixo sozinhos, acontece isso! Brunne se desvencilhou dos braos possessivos, sentindo-se enrubescer at a raiz dos cabelos. Deixou a cozinha, tentando se justificar para o amigo enquanto seguia para o bar. Serviu-se de uma taa de vinho branco, esperando que a bebida a ajudasse a reaver a compostura. Aquele homem! Resmungou para si, sem registrar o que Stuart dizia. O ego colossal merecia um estudo de caso. Como ousava achar que, depois de sete meses de separao, poderia chegar em sua casa, tranc-la na cozinha e beij-la, como se tivessem acabado de se despedir?! Sorriu com serenidade para os convidados que se aproximaram do bar, alheios ao fato de que ela estava com o pensamento em outro mundo. Quando seu olhar se cruzou com Abel, fingiu ignorar a indagao implcita. Subitamente, teve conscincia de que seus cabelos poderiam estar desarrumados depois do beijo de Riley. Como estaria o batom? As roupas estariam desalinhadas? Aflita com as dvidas, ela seguiu para o banheiro, ansiosa por certificar-se de que ningum perceberia o que houvera entre eles. Bastaram alguns minutos a ss com seu ex-marido para que sasse de seu eixo de equilbrio! Trancou a porta do lavabo e analisou seu reflexo no espelho. Quase gritou, horrorizada ao ver a mancha de batom espalhado ao redor dos lbios, a prova inegvel de que haviam se beijado! Abriu a torneira e lavou o rosto com vigor, retirando todos os vestgios da maquiagem e das marcas do desejo que a consumia. Ao voltar para a sala, deteve-se ao lado de um casal e tentou participar da conversa. Porm, no conseguia compartilhar o interesse dos pais orgulhosos em seu beb de trs meses de idade. Sem que pudesse conter, seu pensamento voltou-se para o dia em que Riley mencionara, quando conhecera o homem que se tornaria o dono do seu corao...

Captulo III
Aquele era o primeiro dia de Brunne no novo trabalho, e estava tensa quando parou o carro na vaga reservada para ela no estacionamento do estdio. Voc ter muito trabalho pela frentea gerente de recursos humanos a advertira dias antes, quando fora assinar o contrato. -John Riley no um homem fcil de se lidar. Voc sabe como so os gnios... Brunne assentira, pensando para si que o apresentador do programa Bom dia, Riley provavelmente fora contaminado pela sndrome dos grandes astros, distrbio que causava sofrimento para todos que o rodeavam. Estou confiante de que posso e consigo trabalhar com o Sr. Riley dissera com convico. Sim, mas... Hesitante, a gerente limpara a garganta. J tentamos diversos produtores para o show, homens e mulheres, e ainda no encontramos a combinao certa de talento e personalidade. Voc quer dizer que o temperamento do Sr. Riley intimida as pessoas?
18

Ela quase riu quando a jovem de olhos vvidos ergueu, surpresa, as sobrancelhas, diante da declarao, e as sentiu com vigor. No se preocupe. No fcil me intimidar. Ao menos, era o que esperava. Desejou que pudesse manter aquele nvel de confiana enquanto caminhava pelo corredor estreito, impregnado pelo cheiro de fumaa de cigarro, caracterstica marcante dos dois estdios de televiso onde havia trabalhado. Ouviu os gritos antes de abrir a porta, e sentiu-se como se estivesse entrando na jaula de um leo. As chances de sobreviver pareciam ser remotas, concluiu ao se deparar com o caos que reinava no ambiente. Onde est sua cabea? Oh, no importa! Deixe-me arriscar um palpite... O palpite do homem que Brunne reconheceu imediatamente como sendo John Riley foi obsceno, e ela comprovou que a gerente de recursos humanos no havia exagerado ao adverti-la sobre o astro. Voc j fez coisas estpidas antes, Whit, mas conseguiu se superar! Ele correu a mo pelos cabelos e fez uma pausa para respirar. Nunca vi tamanha incompetncia! A vtima do flagelo verbal era uma jovem que aparentava ter pouco mais de vinte anos. Permanecia diante de Riley com o rosto queimando, ombros cados e olhos vermelhos, prontos para romper em pranto a qualquer momento. Os funcionrios ao redor reagiam de formas diferentes ao argumento. O operador de cmera mantinha um brao apoiado sobre seu instrumento de trabalho, com um cigarro pendendo dos lbios, assistindo cena como se observasse um jogo divertido. Uma jovem usando cala jeans, bata indiana e longos cabelos encaracolados estava sentada no cho, com as pernas cruzadas, em postura tpica de meditao. Alheia cena, mascava chiclete e fazia imensas bolas, imersa em seu universo particular. Dois jovens rapazes aproveitaram-se da interrupo do trabalho para folhear as pginas de uma revista ertica. Outro, sentado em uma cadeira e com a cabea encostada parede, era o mais impressionante de todos. Ele cara em sono profundo, e ressonava to alto que quase suplantava os gritos da estrela do show. Riley colocou as mos na cintura diante da jovem chorosa, enviando-lhe fascas pelo olhar. As palavras saam de sua boca como uma rajada de metralhadora. O que acha que devo fazer? Diga-me qual sua sugesto! Temos de gravar o show que vai ao ar amanh. Amanh! rugiu, fazendo-a estremecer. E estou rodeado de inteis, incompetentes e ignorantes como voc, que no conseguem sequer... Interrompeu-se, soltando o ar dos pulmes com tanta fora que fez com que todos olhassem em sua direo. A jovem tirou vantagem da pausa e engoliu as lgrimas. A nova produtora dever estar aqui ainda hoje. Talvez ela possa resolver o problema. Que nova produtora? Na certa, contrataram outra debilide com seios maiores do que o crebro! Voc deveria agir como produtora, e veja o fiasco que
19

conseguiu! Sinto muito! Eu no sabia... Exatamente. Voc no sabe. Esse seu maior problema, Whit. A jovem o encarou, trmula, e cobriu o rosto com as mos. Brunne j tinha ouvido mais do que podia suportar. Desceu os trs degraus da escada e avanou para o crculo de luz no centro do estdio. Com licena... A estrela de Bom dia, Riley girou o corpo e avaliou-a com os olhos mais lindos que ela j vira. Brunne pde ver de imediato porque valiam a pena e faziam jus a todos os comentrios que j ouvira. Aqueles olhos eram legendrios, objetos de comentrios e inveja no meio artstico. A vtima da descarga explosiva de Riley voltou-se para ela com um raio de esperana brilhando nos olhos injetados pelo pranto. A longa brasa caiu do cigarro do operador de cmera quando mudou-o para o outro canto da boca, e o rapaz adormecido acordou abruptamente. Na certa, estranhou o silncio que fez a voz calma que preencheu o estdio soar como um alarme de incndio. A voz macia e suave tambm chamou a ateno dos rapazes concentrados na revista. Dois pares de olhos pousaram sobre ela, desviando-se das pginas centrais. A garota sentada no cho ergueu os olhos ao mesmo tempo em que uma bola gigantesca estourou, espalhando resduos de goma de mascar em todo o seu rosto. No diga nada. Deixe-me adivinhar! Riley estendeu a mo com gesto arrogante e avaliou Brunne da cabea aos ps. isso mesmo, Sr. Riley. Sou a debilide com seios maiores do que o crebro. O som de risadas abafadas fez com que Riley apertasse os lbios em uma linha fina. Inadvertidamente, os olhos azuis desceram para o desenho do busto, e ela enfrentou com valentia a avaliao indiscreta. Como pode ver, no impressionam pelo tamanho, mas asseguro-lhe de que minha massa cinzenta maior. Colocou as mos na cintura e olhou ao redor. Algum se importaria de me dizer o que est havendo? Todos comearam a falar ao mesmo tempo, e Brunne ergueu as duas mos, calando-os no mesmo instante. O Sr. Riley em primeiro lugar, por favor, j que ele parece ser quem est mais aborrecido. Nunca fico aborrecido, senhorita...? Cassidy. Se tivesse participado de minha entrevista, saberia meu nome, Sr. Riley, e teria tido oportunidade de me inteirar sobre os problemas que esto enfrentando. Uma simples conversa bastava para que esse fiasco, como se referiu, pudesse ser evitado. O silncio que se seguiu indicava que ela havia marcado um ponto. Meu expediente se encerra s duas horas da tarde ele vociferou, fuzilando-a com um olhar glido. Sua entrevista foi marcada fora do meu
20

horrio de trabalho. Se tivesse se dignado a ficar, no teria passado pelo estresse desnecessrio desta manh. Ei, espere um pouco! Se ouvi bem, no temos um minuto a perder Brunne interrompeu. Quer que este show seja gravado ou no? Se quiser, diga qual o problema e vamos resolv-lo. Depois disso, poder ter sua crise pessoal sem atrapalhar o andamento do trabalho. Brunne soube que estava diante de um homem prestes a explodir. Ele soltou o ar lentamente, como se tentasse se acalmar, e, finalmente se ps a falar, enunciando as palavras por entre os dentes apertados. Essa imitao mal-feita de produtora Apontou acusadoramente para a jovem que fitava Brunne com olhar de adorao disse para a minha convidada, uma maluca com os cabelos pintados de cor-de-rosa, que chegasse uma hora antes do horrio marcado. Ela ficou furiosa por ter de esperar, e ti vemos de tranc-la em uma sala para impedi-la de destruir o cenrio. Mas eu... Cale-se, Whit! ele esbravejou, sem tirar os olhos de Brunne. Agora, ela se recusa a dar a entrevista e est se comportando como uma luntica, completamente histrica. Parece ser a condio geral por aqui, pelo que vi at agora Brunne comentou com desdm. O estdio no estava preparado e pronto para gravar, porque ela enfatizou a palavra, apontando para a pobre jovem. esqueceu-se de reservar o estdio e nos colocar na agenda, que j apertada o bastante. Temos apenas uma hora para gravar o programa. Quando terminou o discurso, Riley encarou-a com a expresso de triunfo, enviando uma mensagem explcita para que desse um jeito na situao. A filha do almirante Cassidy nunca recusara um desafio, e voltou-se para a jovem que Riley acabara de condenar morte. Qual seu nome? Whitney foi a resposta em tom quase inaudvel. Whitney Stone, filha do dono da emissora, que me nomeou pessoalmente para ser a bab de luxo de sua herdeira. No diga mais nada Brunne exigiu, percebendo que todos ao seu redor prendiam a respirao em expectativa. Seus comentrios destrutivos no esto sendo de muita ajuda. Antes que o super astro pudesse encontrar argumento, voltou o olhar para a jovem. Pare de chorar e limpe o nariz. Agora, a primeira coisa que quero que faa providenciar uma xcara de caf para o Sr. Riley. Creio que ele necessita de uma dose de cafena para se recompor. Depois, v at a sala de controle e verifique se o diretor e o engenheiro de som esto disponveis. Se no estiverem, faa com que mudem de idia e venham para c. Diga-lhes que sinto muito por no termos agendado a gravao desta manh, e que dou minha palavra de que esse tipo de
21

erro nunca mais vai acontecer. Entendeu? Sim, senhora. A jovem voou para fora da sala como se tivesse encontrado a nica chance de escapar da execuo. Voc, voc, e voc Brunne apontou para os trs rapazes ociosos no estdio. cuidem do cenrio e tratem de apront-lo em dez minutos. Mas o pessoal do turno da noite deveria ter feito isso depois do noticirio... Ns... Brunne calou o argumento do rapaz com um simples olhar. Faam o que eu disse. O rapaz que estivera dormindo deu um pulo da cadeira, como se tivesse levado um choque, e os outros dois fecharam a revista e se puseram a trabalhar. Jogue esse cigarro fora ordenou ao operador de cmera. Voc no conseguir alternar a cmera com um cigarro na mo ou na boca. Daqui para frente, proibido fumar no estdio. Est claro? Ei, Riley, ela pode fazer isso? o homem resmungou, ignorando-a. Sim, eu posso foi a resposta impositiva. Acabei de fazer. Se no gostar, procure outro trabalho. Lembre-se apenas de que jovens recm-formados adorariam preencher sua vaga. Ele enviou um olhar de splica para Riley, frustrado por ver que no teria seu apoio. Contrariado, apagou o cigarro e posicionou-se por trs da cmera. E quanto a voc... Ela se voltou para a jovem que continuava sentada com as pernas cruzadas. Como se chama? Wanda. Muito bem, Wanda, mantenha a goma de mascar na boca, ou jogue-a fora. E enquanto decide o que fazer, arrume os microfones para o Sr. Riley e para sua convidada. Voltou-se para Riley, sem evitar o impacto devastador ao confrontar os olhos de safira. Quem a convidada de hoje? Pamela Hunn. Era verdade que a famosa designer de moda tinha cabelos cor-de-rosa choque e era conhecida por seu temperamento difcil, e Brunne conteve o mpeto de rir. Onde est ela? Whit vai lev-la ao camarim. A jovem acabava de entrar no estdio, carregando uma xcara de caf fumegante como uma bandeira de paz. Riley apanhou-a e grunhiu um agradecimento inteligvel antes de sorver um longo gole. Sugiro que v cuidar da maquiagem, Sr. Riley. Voltarei quando estiver pronto. Tem algum material sobre o trabalho da Srta. Hunn? Sim, alguma coisa foi a resposta vaga.
22

E no deveria estar estudando-o para se preparar para a entrevista? Sem esperar pela resposta, ela saiu do estdio, ao lado de Whitney. Pamela Hunn era a estilista de alta costura que se tornara imensamente popular nos ltimos anos, depois de ter seus modelos usados por atrizes e modelos internacionais. .Quando Brunne abriu a porta do camarim, deparou com uma mulher cujo rosto chamava tanta ateno quanto o cabelo extico. Avaliou a maquiagem borrada e o nariz vermelho e inchado pelo pranto, concluindo que necessitaria de um maquiador capaz de promover um milagre para prepar-la para a gravao. Exijo uma explicao para esse ultraje! a extica criatura vociferou ao v-la. Eu nunca fui to... Oh, no consigo nem encontrar a palavra que defina melhor o que passei! E explodiu num pranto convulsivo, at perceber que falava com algum que nunca vira antes. Parou de chorar abruptamente e franziu o cenho, avaliando Brunne com ateno. Voc est usando uma das blusas que desenhei! Ela agradeceu providncia divina por ter escolhido aquela roupa em particular, naquele dia em particular. Quase exultara quando Riley lhe dissera que a convidada ofendida era a grande estilista Pamela Hunn. A blusa que escolhera para seu primeiro dia de trabalho era o maior trunfo que tinha nas mos. Meu nome Brunne Cassidy e sim, este um de seus modelos. Economizei durante meses para comprar algo com sua assinatura, e no imagina como adoro minha blusa. Oh, obrigada... A pea foi valorizada pelo seu porte fsico. Admito que eu estava inspirada quando desenhei este modelo. Estudou sua criao por alguns minutos com inegvel orgulho e voltou a ateno para Brunne. Voc ficou muito bem com ela. Obrigada. Gostaria de sugerir uma cor mais vibrante da prxima vez, como rosa choque... Seguirei sua sugesto. Sorriu e fitou-a com paciente expectativa. Saiba, minha jovem, que j fui convidada de honra de muitos programas de respeito, e nunca fui tratada assim! Bom dia, Riley o maior lixo oferecido pela televiso! Est absolutamente certa, Srta. Hunn. Concordo inteiramente com seu ponto de vista e, se fosse voc, tambm me recusaria a dar a entrevista para o show. Por que deveria se submeter a isso, depois de ser tratada como uma criminosa? Por que fazer favores? Imagine voc, um gnio da alta costura, ser tratada como uma convidada qualquer! Eles no percebem que uma artista? Brunne cruzou os braos sobre o peito e meneou a cabea com vigor. Quer que chame um txi, ou voc veio de limusine? Eu... eu... eu mesma vim dirigindo Pamela Hunn admitiu, em tom de confisso. Gosto de dirigir de vez em quando, para meu prazer. Claro. Venha, Srta. Hunn. Vou acompanh-la at o estacionamento. J
23

tomamos muito do seu tempo precioso. E uma pena que a audincia no possa v-la apenas pela incompetncia dos imbecis ao nosso redor. Enquanto falava, Brunne conduzia a convidada, rezando para ter tomado o caminho correto para a sada do edifcio. Os corredores da emissora formavam um labirinto pouco familiar, e se ps a imaginar que explicao daria designer se abrisse a porta errada e entrasse em um armrio. Seu corao estava disparado no peito. Seu blefe daria certo? Li nos jornais de ontem que voc far um desfile exclusivo. Voltou-se para a convidada e sorriu. Foi uma boa escolha optar por Bay rea para apresentar sua nova coleo. Voc acha? Pamela Hunn mostrou sinais de hesitao, e Brunne aproveitou-se da oportunidade para pr seu plano em ao. Claro! Ser maravilhoso! Espero que algum possa ir. Os saltos altos da artista interromperam-se de sbito. Por que no iriam? Bem, Srta. Hunn, o programa Bom dia, Riley tem uma ampla audincia, apesar da produo incompetente. Mas no se preocupe, haver muitas mulheres interessadas em ver seu desfile. Creio que no ser necessria a propaganda adicional que sua participao no show poderia proporcionar. Mas... E no acredito em uma s palavra do que disseram sobre Rachel Lane, depois que se recusou a dar entrevista para uma emissora local. Rachel? Ela se recusou? O que disseram? Brunne conteve o sorriso de triunfo e se aproximou, assumindo , tom de conspirao. Voc est pedindo para que eu seja indiscreta... Prometo que no revelarei uma s palavra! O que disseram sobre Rachel? Brunne olhou ao redor, como se estivesse prestes a revelar um segredo de estado. Disseram que seus modelos eram ultrapassados e que ela no quis dar entrevistas para no se expor a crticas. Mas, como eu disse, no acredito que essa foi a razo do fracasso do desfile. Prendeu a respirao, esperando que Pamela no percebesse que dissera o mais completo absurdo E agora, no vamos tomar seu tempo, e peo desculpas pelo inconveniente que lhe causamos. Espere um pouco. A excntrica estilista umedeceu os lbios e pestanejou. No me lembro do seu nome, querida... Brunne Cassidy. Oua, Brunne, eu estava disposta a ir embora, mas voc foi to gentil que decidi fazer a entrevista. Oh, Srta. Hunn! O que posso dizer? Voc est sendo to gentil e generosa que... Por favor, meu bem. A designer interrompeu-a, erguendo as mos como
24

se estivesse dando uma bno papal. Estou apenas sendo profissional. No momento em que abriram a porta do estdio, a mulher histrica e luntica havia dado lugar a uma dcil e simptica convidada. Whitney, poderia providenciar uma xcara de caf para nossa convidada? Brunne pediu ao entrar, voltando-se para a designer. Creme ou acar? Nenhum dos dois, querida. Tenho de cuidar da silhueta, voc sabe. Brunne riu com ela, diante do estupefato quadro de funcionrios. Sente-se e fique vontade, Srta. Hunn. Ajudou-a a se acomodar na poltrona que compunha o cenrio. Cuidado ao colocar o microfone, Wanda. A blusa de seda da Srta. Hunn uma verdadeira obra de arte, e no queremos que desfie. Brunne teve a sensao de que havia se transcorrido um sculo, em vez da meia hora desde que iniciara seu novo trabalho, mas o importante era que Pamela Hunn estava acomodada no set, pronta para a entrevista. Como conseguiu? Whitney cochichou ao seu ouvido quando encontroua porta do camarim de Riley. Voc nem imagina os insultos que ela me disse! Foi simples. Eu apenas massageei seu ego, para depois amea-lo. Fez um timo trabalho. Obrigada. E, por falar em ego, vamos ver em que estado de esprito o Sr. Riley se encontra... Bateu de leve, e no esperou pela resposta para entrar. Estamos prontos para gravar anunciou em tom profissional. Aguardamos sua presena no set. Ele estava parado diante do espelho, com uma toalha pendurada ao pescoo. Voc e eu temos de acertar alguns detalhes, senhorita... Como mesmo seu nome? Cassidy. Brunne Cassidy. Sim, sita. Cassidy. Tirou os olhos do espelho para fit-la. Quero deixar bem claro que eu comando este show, e ningum mais. Deixei que tomasse conta da situao hoje de manh porque tratava-se de uma emergncia, mas no pense que isso lhe d direito de dar ordens. Entendeu? Sem desviar o olhar glacial, ele mergulhou a esponja no pote com gua sobre o toucador ao mesmo tempo em que apanhava o estojo de pancake com a outra mo, preparando-se para aplicar uma camada sobre o nariz. No seria mais adequado que o maquiador cuidasse disso? ela indagou em tom de censura, ignorando a advertncia. Eu mesmo gosto de fazer minha maquiagemfoi a resposta hostil. Como quiser, Sr. Riley. Vamos comear a gravao dentro de dois minutos anunciou, sem se deixar perturbar pelo olhar intimidador. Se no estiver no set, farei uma queixa formal ao gerente de produo. E, a propsito, acabou de mergulhar a esponja na xcara de caf. Saiu antes que ele tivesse chance de retrucar, vitoriosa por ter dado a palavra final. Porm, minutos mais tarde, teve chance de entender a razo do prestgio
25

daquele homem. No set, ele era um profissional digno de admirao! Transbordava charme por todos os poros, e a voz grave soava como carcia para os ouvidos. Qualquer pessoa que assistisse entrevista seria capaz de jurar que estava diante de um expert em alta costura. Quando acompanhou a convidada ao estacionamento, percebeu que Riley arrebanhara mais uma ardorosa f para se somar ao seu squito de admiradoras. Pamela Hunn estava absolutamente encantada, e no poupou elogios ao astro. Despediu-se com um abrao de gratido por Brunne t-la convencido a ficar. Ao voltar, ela solicitou uma reunio de emergncia com todos que participavam do programa, incluindo a estrela do show. Manteve a mesma postura que demonstrara naquela manh e fez uma lista de regras e procedimentos a que todos, sem exceo, deveriam se submeter. No se esqueam de que tenho autonomia para determinar quem poder ser substitudo. Bom-dia, Riley est em quarto lugar na audincia, e quero coloclo no topo. Se no estiverem dispostos a cooperar, podem ir embora. Nada vai me impedir de realizar meu objetivo. Enviou um olhar significativo para Riley. Gostaria de v-lo em particular no seu camarim. O eco dos saltos das sandlias soou com a fora de mil decibis quando ela deixou o estdio e a emudecida equipe de produo. Parou no corredor porta do camarim de Riley e esperou que abrisse a porta. Ele entrou e, sem oferecer que se sentasse, acomodou-se no sof, fingindo no notar a figura esguia e elegante parada ao batente. Todas as manhs, depois das gravaes, Whitney lhe trar um arquivo com notas sobre o convidado do dia seguinte ela comunicou, sem se alarmar pela hostilidade. Sugiro que estude as informaes durante a noite, ou quando quiser. E, de agora em diante, no vou mais tolerar suas crises de temperamento. Ah... E o que mais a senhorita vai exigir de mim? Que pare de aterrorizar Whitney. Ela est acostumada foi a resposta em tom irnico. Por alguma razo que desconheo, ela o adora. Estou certa de que se voc tivesse um co dcil e amigvel e usasse com ele o mesmo tom com que tratou essa jovem sensvel e delicada, seria atacado sem piedade. Portanto, no abuse de seu... charme, quase completou, mas mudou de idia a tempo. ...sua autoridade com a pobrezinha, ou poder se surpreender com uma reao inesperada. Voc acha? A que horas foi para cama ontem noite? inquiriu, desprezando a pergunta em tom cido. O que disse? Voc ouviu. Ele avaliou-a por um longo tempo, e as sobrancelhas bem-feitas se curvaram com ironia. Voc quer saber a que horas fui para a cama, ou a que horas eu dormi? Eu no me importo com o que acontece na sua cama, Sr. Riley.
26

mesmo? Ento, por que perguntou? Porque sua aparncia est pssima! De agora em diante, tenha uma boa noite de sono antes de vir para as gravaes. E nada de vinho ou bebidas alcolicas. Faz com que seu aspecto parea ainda pior. Como ousa... Bebidas alcolicas provocam olheiras matinais, e sugiro que faa uma compressa de gelo por no mnimo quinze minutos, todas as manhs antes de se levantar. Deixe-me dizer o que voc deve fazer com a bolsa de gelo... Creio que j disse tudo que necessitava Brunne anunciou, ajeitando a ala da bolsa no ombro. Ainda no. Riley se levantou e segurou-a pelo ombro, impedindo-a de sair. Solte-me! Deixe-me ir, ou... Uma gargalhada irrompeu no ar. Os olhos da cor de safiras enviavam chispas quando se moveram do topo da cabea at a ponta dos ps. E foi ento que John Riley olhou para sua nova produtora, enxergando-a pela primeira vez...

Captulo IV
Os lbios sensuais se moviam com firmeza, mas Riley no registrava o que diziam. Avaliou os cabelos longos, brilhantes e encaracolados, cortados pouco abaixo dos ombros. Sobrancelhas arqueadas e clios longos emolduravam os olhos iluminados por fascas de raiva. O nariz, bem-feito e arrebitado, e a boca de lbios carnudos pareciam ter sido desenhados por um artista. Mas o mais cativante trao do rosto delicado e perfeito era a covinha vertical no queixo, que o fazia parecer incrivelmente imprudente. Aquela era a mulher mais bonita e sensual com quem j havia e deparado, e se no tivesse jurado para si nunca misturar trabalho e prazer, faria o que fosse preciso para provar o fogo daqueles lbios. Para uma mulher de estatura pequena e delicada, voc tem uma carga explosiva de dinamite! ele comentou por fim, abrindo um sorriso largo. Isso vai ser interessante. Brunne se desvencilhou das mos poderosas, consciente de que fora bemsucedida apenas porque aquele brutamontes permitira que se soltasse. Abriu a porta sem olhar para trs. Eu o verei pela manh, Sr. Riley. No perderei por nada neste mundo, sita. Cassidy. O som da risada seguiu-a pelo corredor e acompanhou-a durante o dia todo. Ainda tentou apag-lo de seu pensamento, mas sabia que, uma vez que fora tocada por aquele homem, ela nunca mais seria a mesma. Planeta terra chamando Brunne! O qu? Oh, sinto muito... Eu estava...
27

Como consegue sonhar acordada em plena festa? Stuart censurou, ajeitando a mecha de cabelos que caa sobre o rosto da amiga. Alguns convidados esto prontos para partir, e querem cortar o bolo de aniversrio do seu chefe. Claro.

A caminho da cozinha, no conteve o impulso de relancear o olhar para Riley. Ele permanecia atrs do balco do bar, preparando drinques. Notou que os olhos vidos se fixaram nela enquanto se movia atravs da sala e, a julgar pela intensidade com que brilhavam, suspeitou que sabiam sobre o que estivera pensando, momentos atrs... Stuart seguiu-a at a cozinha e se preparou para acender as velas do bolo de aniversrio. Apague as luzes da sala, sim? pediu, empurrando o carrinho com o bolo para a porta. Quando ele entrou na sala de jantar, os convidados irromperam em entusistico aplauso ao ver a espetacular obra de arte. Seguiu-se o coro com a tradicional cano de aniversrio, e Abel Winn foi colocado no centro da roda para apagar as velas. Recebeu o cumprimento de todos convidados, com as clssicas piadas sobre ficar mais velho e, depois de um pequeno discurso, voltou-se para Brunne. A festa estava excepcional, Brunne, e voc a melhor anfitri que conheo elogiou, aproximando-se para beij-la na testa. Constrangida, ela se voltou para Stuart e pediu que servisse o bolo. Abel aceitou o primeiro pedao, mas entregou-o a Brunne enquanto todos se amontoavam ao redor do carrinho para saborear a sobremesa. O convidado de honra apanhou um pedao para si e puxou-a para um canto reservado da sala. Estava falando srio, Brunne. Esta noite foi especial. Fico feliz em saber. E devo isso a voc. Ela estava consciente de que Riley os observava do outro extremo da sala, e tentou sorrir para Abel, um tanto constrangida. Obrigada. Foi um prazer receb-lo em minha casa. Sei que no momento de discutirmos negcios, mas... Eu no gostaria de falar sobre isso agora. Com o canto dos olhos, percebeu que Riley contornou o bar e seguia na direo deles. Por favor, deixe-me terminar. Antes que me d sua resposta definitiva amanh, quero reforar a oferta. Que tal oitenta mil dlares por ano? Eu diria que uma proposta extravagante! Tarde demais, constatou que Riley estava parado ao lado de seu chefe, fitando-a como se estivesse prestes a dar o bote sobre a presa.
28

Talvez seja um pouco extravagante, mas estou preparado para qualquer coisa que a convena a aceitar. Voc foi muito generoso e a oferta tentadora, mas ainda no me decidi. claro que, no segundo ano, voc ter um bom aumento e uma porcentagem nos lucros. E, naturalmente, a companhia cobrir todas as despesas com a mudana. No estou certa de que quero me mudar para Los Angeles ela respondeu com a ateno voltada para Riley. Ele teria perdido a noo das boas maneiras? Por que permanecia ali, parado, como se fosse seu guarda-costas? Quero que fique feliz. A companhia tem diversas propriedades em Los Angeles. H um excelente imvel desocupado prximo praia. Voc poder se mudar para l e ficar durante o tempo que quiser. Abel! No posso permitir que pague meu aluguel. Por favor, no vamos mais falar nisso por enquanto. Espero ter sua resposta amanh, e estou ansioso para que aceite. Esta noite minha ltima chance de tentar convenc-la. Se eu recusar o trabalho, no ser por falta de esforos da sua parte. Voc sabe ser convincente, Abel. Bem ele disse, desapontado. Posso ver que voc uma mulher ntegra e no pode ser comprada. Alis, falar sobre o dinheiro parece t-la incomodado... O que realmente a incomodava era ver a expresso severa no rosto do exmarido, mas no ousou mencionar o fato. Abel na certa notara o interesse do homem parado s costas deles, pois voltou-se para se fit-lo. Ol, Riley. Estou tentando convencer Brunne a promover uma fantstica mudana em sua carreira. Voc no foi muito esperto por deix-la partir, mas eu s tenho a agradec-lo por isso. Abel sorriu com prazer ao perceber o efeito das palavras, e a atmosfera entre os dois homens tornou-se hostil, como se fossem dois lees competindo pela ateno de uma fmea. Brunne, h um grupo esperando para se despedir. Vamos at l? Sem que lhe desse tempo de responder, Abel pousou o brao em seu ombro e a conduziu para a sala de estar, sem lhe dar escolha a no ser seguir com ele. Um inexplicvel incmodo oprimiu seu peito diante da noo de que se afastava de Riley. O que ele estaria pensando? Na certa, no era nada de agradvel, a julgar pelo modo como a fuzilava com o olhar. Brunne se impacientou. Por que deveria se importar com o que seu exmarido pensava? Abandonara-o sete meses atrs e, durante todo aquele tempo, ele no fizera o menor esforo para procur-la at aquela noite! Riley estava fora de sua vida, e mantinha-se determinada a agir como se ele no existisse. Vai pensar no que eu disse? Abel indagou enquanto ela o ajudava a vestir o casaco. uma promessa.
29

E terei uma resposta amanh? Sim. Olhou ao redor e notou que todos, com exceo de Stuart e seus assistentes, haviam partido. Ela e Abel estavam sozinhos porta, e no soube como reagir quando tomou suas mos. Sei que me dir o que quero ouvir. Boa noite, Brunne. A festa foi esplndida. Beijou-a na testa, deixando a incmoda impresso de que, se fosse encorajado, aquele poderia ser um beijo mais do que fraterno. Brunne acenou, aliviada ao v-lo se afastar. Havia jurado para si que nunca mais deixaria a vida profissional e pessoal se misturarem. Por mais que gostasse de Abel e o respeitasse como profissional, sabia reconhecer algum que no admitia dividir a luz dos holofotes com mais ningum, especialmente uma mulher. A experincia com o dono do ego mais colossal do planeta fora suficiente para ensin-la! Depois de Riley... Riley! Interrompeu de sbito o curso dos pensamentos. Onde estaria ele? Seguiu para a cozinha, intrigada, e encontrou apenas os rapazes terminando de encaixotar as travessas. Algum viu... O Todo-Poderoso? Stuart concluiu a indagao. No. Ele deve ter ido embora sem se despedir. Com um misto de alvio e frustrao, Brunne preencheu o cheque e entregouo ao amigo. Voc se esqueceu de deduzir a porcentagem do bartender ele comentou, avaliando a importncia. Considere como gorjeta. Voc mesmo um amor! O rapaz beijou-a em despedida, fechando a porta atrs de si. Ela olhou ao redor, desolada. Uma pilha de pratos e talheres jazia sobre a pia, e a cozinha estava na mais completa desordem. Seria incapaz de dormir antes de arrumar aquela baguna. Decidiu trocar de roupa antes de entrar em ao, e subiu a escada lentamente, sentindo-se exausta. Ao abrir a porta, deteve-se abruptamente. Riley estava deitado em sua cama, folheando uma revista. Todos j foram? O que est fazendo aqui? Descansando. Caso no tenha notado, fiquei de p por mais de quatro horas, atrs do balco do bar. Sei o que quer dizer... lamentou com tristeza, sentindo os ps latejarem. O que est fazendo aqui? Este meu quarto, e est deitado na minha cama! Achei que j tivesse ido para casa. Casa? Jogou a revista sobre a cama e a encarou. No tenho mais uma casa. Tenho uma residncia, que costumava ser um lar quando a dividia com minha esposa. Brunne deu-lhe as costas e se sentou diante do toucador para retirar os
30

sapatos. Estou exausta! Descanse um pouco. ele sugeriu, indicando o espao ao lado dele na cama. Ao mirar o reflexo do corpo msculo atravs do espelho, ela concluiu que era to tentador quanto o fruto proibido, e ainda mais perigoso. No nessa vida! respondeu com convico. Por qu? Riley indagou por entre uma risada. Por faz-la se lembrar de como nos divertimos quando voltvamos de alguma festa? Exatamente. E se atravessasse o quarto e se deitasse ao lado dele, no havia dvida de que fariam amor, e no sobreviveria a outra decepo. No me lembro. Claro que se lembra! por isso que tem medo de se deitar do meu lado. Sempre me perguntei por que era to divertido fazer amor depois de uma festa... Talvez porque voc estava relaxada e de bom humor, no acha? Tivemos nossos melhores momentos na cama em ocasies assim. Por que no me deixa em paz? J disse que no vou conversar sobre esse assunto... Voc ainda tem a cinta-liga preta de renda que costumava usar? Ela deu-lhe as costas, certa de que ele poderia ver atravs de suas roupas. No. No acredito. Aposto que a est usando nesse exato momento! No estou! Prove! No. Ignorando a risada divertida, ela seguiu para o banheiro, disposta a se afastar daquele homem o mais rpido possvel. O que est fazendo? ouviu-o atravs da porta. Trocando de roupa. Engraado, no acha? O qu? Trocar de roupa? No. Esconder-se para se despir. Eu j a vi nua esqueceu-se? No h um s centmetro de sua maravilhosa pele que no possa descrever em vividos detalhes. Brunne abriu o zper do vestido e deixou que deslizasse para o cho. Olhou para o espelho e sorriu quando seus olhos pousaram na cinta-liga. A pequena pea de renda sempre incendiara a imaginao de Riley. Aposto que est usando a cinta-liga! ele gritou do quarto. Retirou-a s pressas, com a incmoda sensao de que Riley possua viso de raio-X. Posso imagin-la com meias de seda... Assustada, ela retirou as meias, sentindo-se tola por participar daquele jogo.
31

Tomou um longo banho para dissipar a tenso e vestiu-se com cala de moletom, camiseta e sapatos confortveis. Encantadora! ele provocou ao v-la. Se no gosta dos meus trajes, v embora. Brunne deteve-se ao lado da cama e cruzou os braos sobre o peito. Antes que pudesse reagir, viu-se enlaada pela cintura e no pde escapar do abrao. Numa frao de segundo, estava deitada na cama sobre ele, presa por braos fortes. Solte-me! No consigo... Preciso senti-la perto de mim. Pare com isso, Riley! Estou falando srio! Pea "por favor". Por favor... Ela sentiu o abrao relaxar, mas a mo viril permaneceu pousada em suas costas. Aposto que voc estava usando aquela cinta-liga... Os olhos de Riley refletiam a chama do desejo, e ela no reagiu quando as mos possessivas deslizaram sob a camiseta, acariciando-lhe as costas com movimentos suaves. Brunne foi transportada para o passado, revivendo momentos de paixo e desejo. Sentiu o calor familiar crescendo em seu ventre e, antes de perceber o que estava fazendo, suas mos mergulharam nos cabelos macios enquanto seus lbios colavam-se aos dele, num beijo selvagem. Trada pelo seu prprio corpo, entregou-se ao momento de insensatez, at que a realidade se abateu sobre ela. No! exclamou, tentando se desvencilhar. Por qu? Riley sussurrou, aumentando a presso do abrao Voc me deseja, tanto quanto eu a desejo. No! Brunne, voc minha esposa. No mais! No h nenhum documento que anule nosso casamento. No oficial, mas... Est bem, voc me abandonou. Eu a deixei partir, e lhe dei espao e tempo. Ento, por que no respeita meu direito de me manter longe de voc? Ele abriu os olhos e fitou-a longamente. Quanto tempo vai insistir com esse jogo, Brunne? No um jogo! Voc quer mesmo que eu v embora? Sim. Riley empurrou-a com gentileza e girou o corpo, cobrindo a face com as mos. Permaneceu em silncio por um longo momento, com a respirao pesada. Brunne desviou o olhar, receando no conter o impulso de gritar que o
32

desejava mais do que tudo! Porm, seu amor prprio a impediu. Com um gesto decidido, levantou-se e se recomps. Isso no um jogo, Riley insistiu. Tem razo. Se estivssemos separados por algumas horas, uma noite ou at mesmo poucos dias, poderia ser classificado como um jogo. Mas sete meses um tempo longo demais. Qualquer que tenha sido a razo por me deixar, foi muito sria, no ? Sim, muito. O sorriso gentil no rosto msculo a desarmou. Riley levantou-se e tocou-a na ponta do queixo. Vamos arrumar a baguna na cozinha. Tomou-a pela mo e fez meno de sair do quarto. Gostaria que voc fosse embora, Riley. Por favor... O tom de splica soou mais enftico do que gostaria. No entanto, mais uma situao como a que acabara de viver faria com que o gelo se derretesse... Ficar ao lado daquele homem representava o maior perigo que poderia enfrentar, e fora para se distanciar do risco de ser seduzida que havia se separado da forma mais rpida e definitiva possvel. Por que quer que eu v embora? Ele exigiu, sem soltar sua mo. Espera que Abel volte? No seja ridculo! Eu j disse que no h ningum entre ns. Eu vi a forma como ele sorria para voc. Oh, pelo amor de Deus! Ele estava apenas agradecido por eu ter lhe oferecido um jantar de aniversrio. No gosto que outros homens beijem minha esposa, no importa que seja apenas um gesto de gratido. Vinda de voc, essa crtica soa ridcula! O que quer dizer? Quero dizer que voc vivia beijando as esposas de outros homens! No consigo me lembrar de uma s vez em que samos e alguma mulher no tenha se atirado nos seus braos! E, pelo que me lembro, voc sempre retribuiu. Faz parte do meu trabalho. Mas voc parecia gostar. Espere um minuto! Ele estendeu o dedo indicador e fitou-a com expresso sria, antes de irromper em uma gargalhada. Se eu no a conhecesse to bem, seria capaz de cair na sua armadilha! Voc est desviando o assunto para no responder pergunta. No nada disso. Quer dizer que voc me abandonou por causa das mulheres que eu beijava? No seja absurdo, Riley. Se fosse por isso, nosso casamento teria acabado um ms depois de fazermos os votos! Brunne no queria prosseguir com o assunto, e desvencilhou-se da mo possessiva sobre a sua. Desceu com passos decididos a escada para o piso
33

inferior e entrou na cozinha, consciente da presena dele atrs de si. Est com fome? Percebi que voc no teve tempo de comer. Comi alguns petiscos, mas ainda no estou satisfeito. Ele abriu a geladeira, perscrutando o interior. A propsito, voc no me agradeceu por salvar seu pescoo essa noite. Ela interrompeu o movimento de despejar detergente na gua quente que enchia a cuba da pia. Obrigada, Riley agradeceu com sinceridade. Sei que no precisava ter feito isso. Foi um prazer ajud-la. Alm disso, eu me diverti. S no gostei de ter sido uma festa em homenagem a Abel Winn. E a outra coisa... prosseguiu, apanhando o vidro de mostarda. No gostei do comentrio que ele fez sobre eu t-la deixado ir embora. O que ele quis dizer com arcar com as despesas da mudana? Que tipo de trabalho est lhe oferecendo? Do melhor tipo possvel. Voc comeu camaro? ela indagou com indiferena. Est maravilhoso. Tente encontrar o pote de molho rose. A combinao perfeita! Que tipo de trabalho, Brunne? ele insistiu enquanto preparava um sanduche de muarela e tomate seco. Produtora do Front Page foi a resposta em tom casual. Uau! Concordo com voc. um trabalho do melhor tipo possvel admitiu calmamente, sem erguer os olhos. Riley colocou o sanduche no prato sem ter experimentado. Levantou-se e se apoiou na pia, olhando atravs da janela para o cu de uma das mais bonitas cidades do mundo. Voltou-se e enfiou a mo nos bolsos da cala, com um sorriso triste. Entenderei se decidir aceit-lo. Eu faria o mesmo. Ainda no aceitei ela se apressou a dizer, sentindo necessidade quase maternal de proteg-lo, sem que entendesse a razo. Por que no? Ainda estou considerando a proposta. O que h para se considerar? Voc foi convidada para produzir um dos mais cobiados programas da televiso. Antes mesmo de ser lanado, h centenas de produtores que dariam tudo para serem contratados para produzi-lo. Ainda um projeto, e h muito trabalho a ser feito. O conceito do programa no foi claramente definido. No sabemos sequer quem ser o apresentador. Abel pediu minha opinio sobre isso, e quer que eu esteja presente quando entrevistar os possveis candidatos. Brunne sabia que havia a sugesto implcita de que Riley era um possvel candidato para apresentar o novo show. Se aceitasse o emprego, talvez pudesse convenc-lo a... "Pare com isso, sua tola!", recriminou-se ao perceber no que estava pensando. Abel fez uma estimativa de que o show poder ir ao ar no prximo ano, e no h nenhuma garantia de que a emissora de Los Angeles vai arcar com o
34

projetoconcluiu, reprimindo as fantasias. claro que ficaro interessados. No se esquea de que Abel tem o toque de Midas. Ele transforma em sucesso tudo que toca, e quer que voc seja a diretora de produo. Um dos diretores ela corrigiu. Um veterano de Hollywood foi chamado para o cargo de diretor-geral. Repito: o que h para se considerar? Gosto do que tenho feito Brunne disse de forma evasiva. Aquele insignificante programa de rdio? No insignificante! pouco para seu talento. Qualquer aluno recm-formado poderia fazer aquilo. Alm disso, voc deveria estar na televiso. Franziu o cenho, intrigado. Por que ainda no aceitou? Espera que ele faa uma oferta melhor? No. No entendo... Se aceitar, terei de me mudar para Los Angeles, e voc sabe que amo So Francisco. Isso significa deixar para trs mais do que a cidade. Sim. Terei de deixar meus amigos, meus pais... E euRiley completou, fitando-a com os olhos penetrantes. Pretendia sair da cidade sem falar comigo? No. Eu... Ela hesitou, abaixando os olhos. Eu pretendia procur-lo para pedir o divrcio. Um silncio pesado recaiu sobre eles. Quando Riley o quebrou, as palavras soaram frias como ao. Foi por isso que no pediu antes o divrcio? No havia nenhuma oferta de trabalho atraente o bastante at ento? A acusao a magoou, mas sabia que era justificada. Na certa, era o que parecia para ele, e no o culpava por chegar quela concluso. Se soubesse que ele fora a principal razo por no ter aceitado a oferta de imediato... Conseguira viver sem Riley por sete meses, mas ainda eram casados legalmente. Continuavam a morar na mesma cidade e tinham o mesmo sobrenome. Assumir o trabalho e mudar-se para Los Angeles a tiraria do limbo em que estava, e tornaria o divrcio uma necessidade inadivel. Asseguro-lhe, Riley, uma coisa no tem nada a ver com a outra. Ele se aproximou, com olhar fixo em seu rosto, procurando por pistas para o problema que ainda o deixava perplexo. Por que me deixou, Brunne? Se viver comigo e ser minha esposa era to intolervel, por que simplesmente no me disse que queria ficar livre? No sei ela gemeu.Por nenhuma razo, e por milhares de razes. Abaixou a cabea ao v-lo se aproximar e pressionar os lbios em sua testa, puxando-a para perto. Voc ainda no pediu o divrcio porque no isso o que quer. Creio que
35

tambm no quer aquele trabalho, ou teria aceitado sem hesitar. Acha que eu seria capaz... Ela suspirou, sentindo-se frgil e vulnervel. Voc acredita que eu conseguiria ser bem-sucedida? Claro que sim. Esqueceu-se do que fez por Bom dia, Rileyl Brunne fechou os olhos, e foi como se voltasse no tempo...

Captulo V
Trs meses depois de assumir o trabalho na emissora de televiso, Brunne recebeu o relatrio com o resultado da pesquisa de audincia. Bom-dia, Riley no chegara ao topo, mas mostrava crescimento substancial na preferncia popular. Em pouco tempo, ela havia adquirido fama de ser a mais dura diretora de produo da emissora, e tambm a mais respeitada. Disciplina e firmeza eram qualidades que aprendera com o pai, almirante da marinha, cujo ltimo posto fora em So Francisco. A famlia acabara se adaptando vida cosmopolita e, quando o almirante Charles Cassidy se aposentou, decidiu que chegara o momento de fixar residncia em definitivo. Depois de ter morado em inmeras cidades durante a infncia, acompanhando as transferncias de posto do pai, Brunne ficara feliz por cursar universidade sem ter de se mudar. Embora o curso de administrao de empresa no fosse exatamente o campo de sua preferncia, havia procurado estgios nas emissoras de televiso locais desde o primeiro semestre, influenciada pela paixo da me por shows e seriados. Em pouco tempo, seu nome se tornou conhecido, e conseguiu o primeiro emprego antes de concluir a universidade. As pessoas com quem trabalhava sabiam pouco sobre ela, exceto que era uma mina inesgotvel de energia de onde idias inovadoras e criativas brotavam com facilidade surpreendente. Naquela manh, depois de divulgar o resultado da pesquisa, permitiu aos funcionrios que fizessem uma pequena celebrao no caf da manh, antes de cham-los para uma reunio. Todos ouviram, fascinados e incrdulos, as sugestes de mudanas radicais no formato do show. Vamos transmitir o programa ao vivo, fora do estdio. A equipe ter de trabalhar mais, preparando as locaes, mas h inmeras possibilidades de escolha. Conversei com o reitor da universidade ontem, e creio que ser um bom lugar para comearmos. Ao vivo? Por que no? Riley, voc tem competncia para isso. Mas nunca foi feito antes! Exatamente por isso que far sucesso! insistiu com um sorriso de triunfo. Est bem, voc pode estar certa, mas... E quanto ao dinheiro? Ser muito caro transportar as cmeras e equipamentos para uma locao externa. Eu j cuidei disso. O gerente financeiro gostou da idia e comprometeu-se a nos dar suporte por um perodo de experincia de trs meses.
36

A confiana com que expunha as idias era contagiante e atingiu todos os membros da equipe... Com exceo de Riley. No sei se dar certo. No haver tempo suficiente para encontrarmos locaes e pessoas interessantes para cinco shows semanais... Eu tambm j pensei nisso e cheguei concluso de que esse o menor dos nossos problemas. Poderamos ter entrevistado Pamela Hunn no local do desfile, em vez de traz-la para o estdio. Podemos entrevistar o treinador do time de basquete, no estdio, e o chefe de cozinha no prprio restaurante... Com esforo e criatividade, conseguiremos superar todos os obstculos. Est bem, j entendi. E ento, Riley? Concorda com o plano? Embora no demonstras se entusiasmo, ele aceitara o desafio de apresentar o programa ao vivo. Brunne sabia, desde ento, que a estrela maior do show jamais cederia ao orgulho a ponto de lhe dar o crdito pelo sucesso. As primeiras semanas de trabalho foram rduas e, por diversas vezes, ela tivera de conter o impulso de se demitir e abandonar tudo, cansada das crticas e do mau humor do astro do show. Foram semanas em que vivera um verdadeiro inferno. No entanto, a audincia aprovara a mudana do formato, conforme as cartas e telefonemas confirmavam. O gerente do departamento de vendas estava satisfeito com o aumento de pedido para anncios comerciais exibidos nos intervalos, e o gerente financeiro no poupava elogios ao seu trabalho. O sucesso do programa a estimulou, e ela aprendeu a elevar seu nvel de tolerncia ao limite mximo. Para alvio de todos, seu esforo foi recompensado. Gradativamente, o astro passou a respeit-la, e o respeito evoluiu para admirao genuna. Brunne acrescentou ao posto de produtora a funo de estilista, consultora, maquiadora, roteirista... Tornou-se imprescindvel para qualquer deciso que Riley tivesse de tomar. Se voc foi capaz de fazer com que aquela maluca de cabelos rosa choque comesse na sua mo, capaz de qualquer coisa! ele costumava provocar. Quatro semanas mais tarde, a equipe se preparava para transmitir o show em um novo shopping. Centenas de pessoas se agruparam ao redor do set improvisado na praa de alimentao, e Brunne estava concentrada em ajustar o microfone por trs da gravata de Riley. Brunne? O que foi? Se entrarmos no ar agora, a audincia do programa ser a maior de todos os tempos. Somente ento ela percebeu a posio embaraosa em que se encontrava. Estava praticamente ajoelhada no brao da poltrona, com o corpo inclinado sobre Riley e os rostos to prximos que podia sentir a respirao quente acariciandolhe a pele. J estou terminando balbuciou, torcendo para que ele no percebesse o intenso rubor da face. Fique vontade. Gosto de sentir seus dedos tocando minha pele.
37

Surpresa com o comentrio, ela ergueu o rosto e o encarou. Os olhares se encontraram, e Brunne se assustou ao perceber a reao explosiva de seus hormnios ao ter conscincia de que seus dedos tocavam a pele morena sob a camisa. Eu tive de desabotoar os primeiros botes e ajustar o microfone para que ficasse o menos visvel possvel... justificou, desejando que o cho se abrisse para trag-la. No se preocupe. Estou gostando. Nervosa, ela umedeceu os lbios, tentando ignorar o olhar faminto pousado em sua boca. Pronto avisou, retirando os dedos. Vamos almoar juntos? O que disse? Quer almoar comigo hoje, quando terminarmos? ele insistiu, com um sorriso devastador. Creio que no posso. Jantar? O sorriso irresistvel fez com que se aquecesse por dentro, e, embora alarmada, ela adorou a sensao. Definitivamente no. Ento, caf da manh... Nunca como pela manh. Nem eu. A discreta sugesto por trs das palavras provocou-lhe uma exploso de sensaes. No havia dvida sobre a verdadeira inteno daquele convite, e ela conteve o impulso de beij-lo. Incapaz de responder, permaneceu paralisada, fitando-o como se estivesse diante de um ser de outro planeta. Brunne? Hum? Tenho certeza de que os telespectadores do gnero masculino adorariam que entrssemos no ar agora, mas creio que voc ficaria constrangida ao oferecer esse lindo ngulo ao pblico... Somente ento ela percebeu que se mantinha de costas para a platia e inclinada sobre Riley, com o rosto quase colado ao dele. O operador de cmera j estava posicionado para abrir o programa, e ela seria flagrada naquela posio comprometedora se no sasse dali no segundo seguinte. Odiando-se por agir como uma idiota, ergueu-se de um pulo e correu para fora do cenrio como se estivesse fugindo de uma fera ensandecida. Temos dez segundos para entrar no ar... A voz de Whitney parecera ecoar de um lugar muito distante, e tudo que ela conseguira ouvir fora o timbre grave e profundo acariciando-a em lugares secretos e despertando sensaes e fantasias que no ousava revelar nem a si mesma. Escapar do cativante poder dos olhos cor de safira se tornara questo de vida
38

ou morte. No podia negar que John Riley era um homem atraente, sexy, viril... Que mulher no notaria um homem como aquele? Depois da embaraosa gafe de antes do show, desejou secretamente que ele a procurasse para prosseguir a conversa. No entanto, quando as cmeras se recolheram, Riley foi rodeado pelas fs, ansiosas por um autgrafo. Quando viu uma jovem mais ousada abra-lo e tentar beij-lo na boca, uma estranha e incmoda sensao oprimiu-lhe o peito, mas se recusou a admitir que estava com cime. Brunne? O qu? Whitney apareceu no seu campo de viso, e ela levou alguns segundos para registrar a imagem. O que foi, Whit? Papai convidou a todos para comemorar o sucesso do programa, e reservou mesas em um restaurante italiano. Voc vai conosco? Embora tivesse assentido, Brunne desistiu da idia. Disse a si mesma que tinha muito trabalho a fazer, ligaes para retornar e cartas para responder... Mas a verdade era que estava furiosa, e no sabia dizer a razo... Ou melhor, ela sabia, e isso era motivo para que ficasse ainda mais irritada. Recusava-se a acreditar que estava com cime de todas as mulheres que se atiravam aos ps de Riley. Seu humor no melhorou quando, momentos depois, ele entrou em seu escritrio sem se anunciar, abrindo aporta com brusquido. Onde voc estava? Ela se endireitou na cadeira, encarando-o em desafio. Se necessita dos meus servios, gostaria que fizesse a gentileza de ao menos bater porta antes de entrar! Onde voc estava? ele insistiu. Whit disse que voc nos acompanharia ao restaurante, e voc no apareceu. Eu disse a ela que iria, mas mudei de idia. Por qu? Por motivos pessoais que no lhe dizem respeito. Eu quero que venha comigo. Todos esto a sua espera. Duvido que sintam minha falta! Eu senti sua falta. mesmo? indagou com ironia. Tenho certeza de que h inmeras fs para preencher essa lacuna. Riley arregalou os olhos e fitou-a, assombrado. Meu Deus! sussurrou, juntando as palmas das mos. Brunne Cassidy est com cime! O qu? Eu? Ela forou uma risada. No seja ridculo! Voc arrogante, prepotente e narcisista! Eu jamais teria cime de um homem que enxerga apenas o prprio umbigo! Ele se aproximou e puxou-a para si, to perto que podia sentir a respirao doce em seu rosto.
39

E voc a pessoa mais obstinada, irritante, aborrecida e autoritria que j tive o azar de encontrar. Abaixou o tom de voz para dizer num sussurro quase inaudvel: E tambm a mulher mais adorvel, excitante e doce que poderia existir! A boca viril cobriu a dela, em um beijo selvagem, repleto de paixo. Brunne nem sequer teve tempo de reagir. Seu corpo respondeu de imediato, e entreabnu os lbios para que as lnguas se encontrassem em uma dana sensual. Beijaram-se com volpia, esquecidos do mundo ao redor, e quando ela interrompeu o contato, deparou com os olhos encantadores fitando-a com ternura. Oh, Brunne... O que voc fez comigo? O profundo silncio na cozinha fazia com que as gotas de gua que caam da torneira parecessem as cataratas do Nigara. Afastando as lembranas, Brunne mergulhou a esponja na gua e se ps a lavar os copos freneticamente. Nosso primeiro beijo me deixou enlouquecido Riley sussurrou, consciente de que ela tambm compartilhava as lembranas, mesmo que no admitisse. Riley, por favor! Eu no estava pensando nisso. Odiou-se por no controlar o tremor das mos, e por se deixar sucumbir aos encantos daquele homem. Ele sabia exatamente o que dizer para seduzi-la. No era para menos que se tornara o rei das manhs, cativando milhares de telespectadores. No entanto, tinha de se lembrar de que o homem ao seu lado, na cozinha de sua casa, no era uma imagem na tela do televisor, tampouco ela era uma das telespectadoras fascinadas por seu charme. O homem sua frente era to real quanto o perigo que sua presena representava... Falar a respeito do passado no faz bem a nenhum de ns dois disse com hostilidade, concentrando-se em lavar os copos. Covarde! No sou covarde! quase gritou, abrindo a torneira de gua quente com fora maior do que planejava. Veja o que voc fez! Minha camiseta est toda molhada! Irritada, ela apanhou o pano de prato e se ps a secar a blusa encharcada pelo jato de gua, evitando encar-lo. No sou covarde, Riley. Sou sensata! O almirante Cassidy tem razo por ter tanto orgulho de voc ele ironizou, deixando-a ainda mais irritada. No tenho medo de voc, Riley. Sei que no tem medo de mim, mas tem medo de si mesma e do que aconteceu aqui... Pousou a mo sobre o peito para demonstrar.Na primeira vez em que a beijei, voc saiu correndo como se estivesse sendo perseguida por um bicho feroz!
40

No verdade, e voc sabe disso. Lembre-se de que algum bateu porta do meu escritrio para me chamar. Eu tinha uma reunio com o gerente financeiro. Sim, eu me lembro. Whit nos interrompeu. Nunca me esquecerei disso. Sim, e agradeo aos cus por ela ter chegado naquele momento. No sei o que teria acontecido se no fssemos interrompidos. Mas eu sei... ele disse com um sorriso provocante. - No podamos ter nos beijado no ambiente de trabalho. Riley apanhou o pano de prato das mos dela e passou a secar a loua, mantendo-se em silncio por alguns minutos. Brunne, querida, voc ainda muito inocente. Se Whit no tivesse batido porta naquele preciso momento, ns teramos feito amor. Quando toquei em voc, eu perdi a cabea. Virou-se para ela, consumindo-a com a chama do olhar profundo. Estava furioso porque voc no tinha nos acompanhado ao restaurante. Tinha de beij-la! Naquele momento, no teria me importado se o cu tivesse se aberto e um raio casse sobre mim. Ela mergulhou as mos na gua quente da pia, esperando acalmar o turbilho de emoes que as lembranas provocaram. Quando falou, as palavras saram de seus lbios macias como veludo. Sabia que estava apaixonada por voc antes daquele beijo, Riley. Notou que ele recuou um passo, impactado pela revelao. No entanto, recusava-se a acreditar na emoo evidente nos olhos dele. Riley sempre brincara com suas emoes e havia jurado para si mesma que nunca mais permitiria que a manipulasse. Por alguma razo que desconhecia, ele decidira que precisava dela depois de sete meses. Mas logo que tivesse massageado seu ego colossal e que ela servisse a sua proposta imediata, voltaria a ser o homem egosta que sempre conhecera. Voc no terminou seu sanduche lembrou, tentando distra-lo. Perdi o apetite foi a resposta indiferente. Em tambm sabia que a amava, Brunne. Sempre a amei. E, para ser honesto, sabia que era correspondido. A ttica para distra-lo no havia funcionado, ela concluiu com aflio ao pensar que no teria sada, a no ser conversar sobre o assunto que a incomodava. Como chegou a essa concluso? Voc comeou a me evitar depois do nosso primeiro beijo. Como seria possvel? Nos vamos todos os dias! Sim, no set de filmagem e em reunies. Mas quando nos encontrvamos no balco da lanchonete, por exemplo, voc praticamente saa correndo. Nunca o evitei em toda minha vida! Sabe o que quero dizer. Voc no queria se arriscar a ficar sozinha comigo por nem um minuto. Porque, sempre que ficvamos a ss, voc tentava me seduzir! E voc gostava de ser seduzida. Ela sentiu o rosto queimar, consciente de que no havia argumento contra tal
41

afirmao. Eu ficava desesperado para toc-la Riley prosseguiu, jogando o pano de prato sobre a mesa antes de se aproximar. Queria ficar perto de voc o maior tempo possvel e inventava desculpas para ir a sua sala. Lembro-me disso, e tambm de que voc estava saindo com a viva de um jogador de futebol naquela ocasio. Eu tinha de manter as aparncias. O que esperava que eu fizesse? Que revelasse ao mundo que John Riley estava apaixonada por sua produtora? Alm disso, se a tivesse convidado para sair, voc no teria aceitado. verdade ela afirmou com orgulho. Eu no tinha escolha, a no ser esperar o momento certo para agir. Brunne escondeu o sorriso ao se lembrar do dia em que ele ligara pela primeira vez... Al? Ol, Brunne. Ao ouvir a voz familiar do outro lado da linha, uma onda de calor atravessou seu corpo para explodir no rosto. Dentre todas as emoes que a assaltaram, elegeu a irritao como forma de se defender. Como ele ousava ligar para sua casa e ter a petulncia de no se identificar?! Quem est falando? indagou em tom formal, com inteno de constrang-lo. Oh, desculpe... John Riley. ele disse com formalidade. Est ocupada? Sim. O que est fazendo? Limpando o meu apartamento foi a resposta fume. Isso no pode esperar? No. Gostaria de encontr-la. Agora? Sim, agora. Esquea Brunne afirmou, tentando soar convincente. Por qu? Porque estou muito ocupada, e... Respirou fundo, consciente de que no seria fcil faz-lo desistir. A verdade que no quero encontr-lo. Tive uma idia fantstica que no pode esperar. Mas ter de esperar. Hoje sbado e estou de folga. Podemos conversar na reunio da produo na segunda-feira. Um longo silncio se abateu entre eles, e Brunne torceu para que ele no ouvisse seu corao disparado no peito. No desligue! Por favor, no desligue..., pedia em segredo. Seu pulso estava acelerado, e era a nica manifestao fsica que se permitia tomar conscincia, recusando-se a admitir o quanto aquele homem a tirava de seu eixo de equilbrio.
42

Estou no parque ouviu-o dizer, como se aquilo explicasse tudo. No parque, em um dia como hoje? Est frio, e creio que vai chover. Quanto tempo levar para chegar aqui? No concordei em encontr-lo. Quer ouvir minha idia, ou no? Que tipo de produtora voc? Do tipo que se dedica ao trabalho e respeita os dias de folga. Voc ainda est no perodo de experincia para provar que competente. At que o programa tenha atingido o pico mximo de audincia, o emprego ainda no seu. Como sabe disso? Whit ouviu o pai conversando sobre esse assunto. E ela conta tudo o que ouve a voc? Como voc mesma percebeu, ela me adora. Brunne apertou os lbios, imaginando o sorriso arrogante no rosto viril. Voc egosta e manipula... Quanto tempo levar para chegar aqui? foi interrompida abruptamente, e conteve a irritao. No disse que vou. Mas vir, no ? No, no, no!, ela dizia para si, mas suas cordas vocais pareciam incapazes de articular a simples palavra. Est bem, mas no tenho muito tempo ouviu-se responder. Onde exatamente voc est? Brunne tomou um banho rpido e se vestiu apressadamente. Hesitou em escolher a roupa mais adequada para a ocasio, e optou por cala jeans e blusa branca de seda. Sem resistir ao impulso, borrifou algumas gotas de seu perfume favorito, repetindo para si que no se tratava de um encontro. Tentava se acalmar a cada passo do caminho. No queria parecer ansiosa para v-lo. Chegou ao parque Golden Gate em tempo recorde, com a respirao ofegante. Porm, Riley no estava no lugar que haviam combinado. Sua ateno foi desviada por um rapaz com dois cachorros que corriam na sua direo, e desviou a tempo, enquanto seus olhos examinavam cada rosto com que deparava. Ei! Ela virou a cabea, sem interromper os passos. O homem que a chamara de forma rude usava culos escuros, apesar do cu encoberto, e capa impermevel amarela. Alarmada, notou que a seguia, e aumentou o ritmo dos passos. V embora! gritou sobre o ombro, pondo-se a correr. Est com medo, Brunne? Deteve-se, perplexa, e girou copo para observar melhor seu perseguidor. Riley! Shh... Ele abaixou os culos o bastante para revelar os olhos. Sim,
43

sou eu. Por que est vestido assim? Eu no o reconheci. A idia exatamente essa. Aproximou-se com um sorriso devastador. Quando saio aos domingos pela manh, no gosto de ser reconhecido. Achei que voc fosse algum tipo de pervertido Brunne balbuciou, abaixando o rosto para evit-lo. E sou... Para onde vamos? ela indagou, ignorando o comentrio em tom de provocao. Procurar um banco sob alguma rvore. Tomou-a pela mo e a conduziu para o centro do parque. Achei que fosse um encontro de negcios. Quem lhe disse isso? Voc disse. No. Disse apenas que tinha uma idia e gostaria de discuti-la com voc. Bem, e o que isso poderia significar? Voc mencionou uma grande idia que no poderia esperar at segunda-feira ela reclamou, com respirao entrecortada.Quer andar mais devagar, por favor? Est bem. Riley puxou-a para a proteo da copa frondosa de uma rvore. Est comeando a chover. Vamos nos abrigar. Eu no disse que ia chover? Brunne fitou-o em desaprovao. Oh, como fui estpida por vir aqui e desperdiar meu dia de folga! Acredite, eu a convidei porque o que tenho a dizer muito importante. Ento, conte-me qual foi a idia brilhante que me trouxe a esta situao! E, pelo amor de Deus, poderia tirar esses ridculos culos escuros? Esperou que ele os guardasse no bolso da jaqueta. Obrigada. Agora, quero ouvir sua idia. Acho que ns dois podemos ter um maravilhoso relacionamento. Ela pestanejou incrdula. Permaneceu em silncio, fitando-o, como se no tivesse ouvido o que ele dissera. Foi por isso que fez com que eu deixasse o calor confortvel e aconchegante do meu apartamento em um sbado de manh?! Sim. O que acha? Voc est maluco! Indignada, deu um passo frente e tentou correr, mas ele a puxou, e os braos fortes a envolveram com segurana, prendendo-a num abrao acolhedor. O primeiro impulso de Brunne foi envolv-lo pelo pescoo e entregar-se ao calor do peito largo. Porm, resistiu tentao. Em vez disso, afastou o corpo e tentou se soltar. Creio que minha idia merece um mnimo de considerao Riley sussurrou ao seu ouvido.
44

No far diferena se conversarmos durante horas, Riley. impossvel. Nada impossvel. Isso impossvel. Por qu? Esquea. No vai dar certo. Por qu? ele insistiu em tom categrico. Somos colegas de trabalho. E...? Nosso relacionamento deve se restringir ao aspecto profissional. No podemos misturar as coisas, Riley. No seria sensato. Alm disso, se... No diga mais nada, Brunne Cassidy. Ele inclinou a cabea e capturou a boca macia. Os lbios possessivos moveram-se com suavidade, e a lngua exigente abriu caminho, mergulhando no doce calor que guardava. Esquecida de respirar, ela fechou os olhos, entregando-se ao delicioso idlio. Por Deus, Brunne, achei que fosse morrer antes deter chance de beij-la mais uma vez... ouviu-o sussurrar ao seu ouvido. Deixe-me ir embora, Riley! Isso loucura! No entanto, ela no conseguia se desvencilhar dos braos fortes. No deveramos nos beijar... Mas nos beijamos, e foi fantstico. As bocas encontraram-se novamente, e ela se sentiu derreter. Brunne perdeu a conta dos beijos que trocaram. Mos experientes a acariciavam, cada vez mais ousadas e exigentes, enquanto as lnguas confundiam-se na dana sensual e selvagem, fazendo com que se esquecessem do resto do mundo.

Captulo VI
As vezes, ainda consigo ouvir a chuva caindo sobre a copa das rvores. O comentrio de Riley fez com que Brunne voltasse para a realidade. Sensibilizada com as lembranas, ela se recostou na pia e fechou os olhos. Pde perceber a aproximao dele, to perto que podia sentir o corpo viril respondendo lembrana daquela manh no parque. Abriu os olhos quando sentiu as mos em seus ombros, pousadas com delicadeza, mas com fora bastante para evitar que se esquivasse. Naquele dia, queria fazer amor com voc mais do que tudo, sobre as
45

folhas que cobriam o cho. Eu a desejava tanto que meu corpo todo doa.Beijoulhe a nuca, deslizando a ponta da lngua pela pele arrepiada. Talvez fosse o que deveria ter feito. No deveria ter permitido que voc me convencesse a ir devagar. Brunne suspirou e procurou todas as foras para se afastar dele. Era a nica forma possvel disse com voz trmula. Naquela ocasio, e agora. Voc no pode surgir na minha vida depois de sete meses de separao como se nada tivesse acontecido. Necessito de espao e tempo. Voc j teve todo tempo e espao de que precisava. Tanto naquela ocasio como agora, voc insiste em estabelecer as regras para que eu simplesmente obedea. No se faa de vtima, Riley! Voc nunca foi bom em obedecer a regras. Mas fiz tudo que voc pediu! Exigiu que nos encontrssemos apenas uma vez durante a semana, e no quis que ningum soubesse sobre ns. "Vamos manter relacionamento estritamente profissional na emissora", voc dizia. E foi o que fiz. Porque voc sabia to bem quanto eu que no podamos comprometer nosso trabalho. Certo. No tenho como discordar. Mas vivi semanas infernais at que voc finalmente admitisse que me desejava tanto quanto eu. Ele suspirou, contendo a irritao. Voc a mulher mais teimosa que conheo, Brunne. Mesmo assim, voc continua sendo lder absoluto nesse quesito ela o provocou. Talvez, mas eu soube desde o primeiro beijo que seramos o casal perfeito, e tive a confirmao em nossa primeira noite juntos. Ele comeou a rir. Claro que voc ficou chocada ao admitir isso. Voc est se referindo a... nossa primeira noite. Sim. exatamente ao que estou me referindo. Entre! Brunne desviou os olhos dos papis sobre a escrivaninha ao ouvir batidas porta. Whitney entrou no escritrio da produtora com expresso preocupada. Desculpe por incomod-la, mas estamos com um problema. Apenas um? disse, sorrindo. O que desta vez? No me diga que o convidado para a entrevista da segunda-feira cancelou. No, mas Riley j foi embora, e se esqueceu de levar a matria sobre a entrevista para estudar no final de semana. Ele se esqueceu? indagou em tom ctico. Riley era especialista em improvisar durante entrevistas, desprezando roteiros que ela perdia horas elaborando antes de comear as gravaes. Bem, encontrei as anotaes no set, mas tenho de ir para o aeroporto. Vou viajar para Palm Springs, e j estou atrasada.Brunne apanhou as folhas com relutncia.
46

Est bem, posso passar pela casa dele quando for embora. Uma de suas exigncias fora no freqentar a casa um do outro. No sabia por quanto tempo poderia suportar sem ir para a cama de Riley, mas estava determinada a cumprir as regras que ela prpria impusera. Esperou at tarde da noite, adiando o momento de ir para casa. Durante o trajeto, repetia para si que deixaria as anotaes na caixa de correio e iria embora. Notou que o carro de Riley estava na garagem, e abriu o porto com cautela. "E se algum roubasse os papis da caixa de correio?", questionou, hesitando em deposit-los. Decidiu que seria mais seguro deix-los sob a porta da frente, e se aproximou, ouvindo a msica estridente no interior da residncia. Tocou a campainha por duas vezes, julgando que seria indelicado no inform-lo que estivera l. Estava a ponto de ir embora quando a porta se abriu. Brunne! O que est fazendo aqui? Ela quase perdeu o equilbrio ao v-lo seminu, com apenas uma toalha enrolada na cintura e os cabelos recobertos pela fina espuma do xampu. Vim lhe trazer isso... Estendeu-lhe as folhas, retirando a mo antes que os dedos se tocassem. Voc estava no banho? No. Costumo andar molhado pela casa e com uma toalha enrolada na cintura, quando estou sozinho.O sorriso devastador a desarmou. Entre. Ela obedeceu como um autmato. No conseguia tirar os olhos dos msculos bem desenhados do corpo viril, ainda mais atraente com as gotculas de gua recobrindo a pele morena. Evitou focalizar o caminho de plos que se perdia sob a toalha presa cintura, mas seus olhos foram atrados como ms. No posso ficar declarou hesitante, desviando o rosto. No seja tola. Gostaria que conhecesse minha casa, e essa a oportunidade perfeita. Diante do risco de parecer rude e orgulhosa, obrigou-se a entrar, surpreendendo-se com a sala espaosa e bem decorada.-Quando Riley fechou a porta, o som metlico da chave fez com que voltasse para a realidade. Sinto muito pela intruso. Sei que deve estar se arrumando para sair. Se no fosse to importante trazer as anotaes, eu no o incomodaria em uma sexta-feira noite. Ergueu os ombros e tentou sorrir. Mas voc tem duas entrevistas importantes na segunda-feira de manh e um dos tpicos abordados ser o aborto. Voc sabe como este assunto controverso, e copilei muitas informaes que sero necessrias... Shh... Ele pousou o dedo indicador nos lbios dela. Eu amo voc, Brunne. Ela permaneceu de boca aberta, incrdula. Abaixou o rosto para evitar os olhos profundos e sedutores, e comeou a rir de sbito ao ver a imensa poa de gua que se formara aos ps de Riley. Voc est molhado!
47

No importa. No estou me arrumando para sair. Estou me preparando para passar uma noite tranqila em casa, sozinho, pensando em voc. E com isso que me ocupo todos os minutos do dia. Ele apanhou as folhas com as anotaes e colocou-as sobre a mesa, aproximando-se at que ela sentisse a respirao quente. Eu amo voc. Tocou o rosto delicado com ambas as mos, e pousou em seus lbios o beijo mais doce que ela jamais experimentara. Mais do que paixo, aquele contato transmitiu devoo e respeito. Com movimentos vagarosos, Riley desabotoou-lhe o casaco e deixou que deslizasse para o cho. Abriu os botes da blusa, fazendo com que se arrepiasse ao toque dos dedos em sua pele. Ento, sem pedir permisso, despiu-a lentamente, com calma estudada. Brunne sentiu o sangue ferver como lava de vulco. Entreabriu os lbios, esperando pelo beijo apaixonado. Eu te amo... eu te amo ouvia-o sussurrar contra a pele macia da curva dos seios. Eu tambm te amo, Riley... No queria que fosse assim, mas eu te amo! Brunne, meu amor, a toalha... O que tem a toalha? ela sussurrou, mergulhada em um sonho. A toalha caiu... No importa. Se no tivesse cado, eu mesma a teria retirado. Oh, Brunne... Adoro seu perfume! O sussurro acariciando seu ouvido no era um eco do passado. Lbios macios deslizavam em seu pescoo, fazendo apele arrepiar. Como se estivesse mergulhada em um sonho, Brunne enlaou-o pelo pescoo. A campainha soou, com o efeito de um balde de gua fria na chama que a consumia. O rudo estridente acordou seus sentidos, e no soube se ficara aliviada ou decepcionada pela intruso. Afastou-se e seguiu para a sala de estar, com Riley atrs de si. Ao abrir a porta, recuou um passo, surpresa. Abel? Esperou que o homem parado no batente no ouvisse Riley praguejar. Podia imaginar como franzia com as sobrancelhas, quando estava irritado. Seria difcil explicar que no havia planejado um encontro, e sua voz estava trmula quando cumprimentou Abel Winn. Que surpresa! exclamou, convencida de que Riley jamais acreditaria nela. A poucos passos dali, escondido sob o vo da escada, ele conseguia ouvir apenas o eco das vozes, sem entender o que diziam. Seus msculos estavam rgidos, e evitava respirar para no perder uma s palavra. Voc j estava dormindo? No, no estava dormindo... Gostaria de convid-lo para entrar, mas est
48

muito tarde... Claro que estou pensando nisso, mas ainda no cheguei a uma deciso... Sim, vou cumprir o que prometi, e lhe darei uma resposta pela manh. Havamos concordado com o prazo, no ?... Sim, eu sei, mas, por favor, d-me mais tempo. Prometo que ligarei bem cedo. Boa-noite. Ela fechou a porta com cautela, como se receasse acordar uma fera adormecida. Porm, no sabia que a fera j havia acordado. Foi o que descobriu ao fechar a porta e se voltar, deparando-se com Riley atrs de si. No sabia que Abel Winn tem o hbito de fazer a corte depois da meianoite. Ele no estava fazendo a corte. Ento, como chama o que acabou de acontecer? No aconteceu nada. Com que freqncia tem acontecido "nada" desde que nos separamos? Hoje foi a primeira vez que Abel veio minha casa a essa hora. Espera que eu acredite nisso? No me importo se acredita ou no, Riley, mas verdade. Por que esta noite? Ele queria me agradecer mais uma vez pela festa. Riley resmungou alguma coisa incompreensvel, e ela ficou aliviada por no poder ouvi-lo. As poucas palavras que conseguira compreender foram grosseiras o bastante. Ele queria saber se eu j havia me decidido sobre o trabalho. Seguiu para a cozinha, consciente de que Riley estava atrs de si como um predador pronto para abater a presa. Se voc se comprometeu a dar a resposta amanh, por que Abel veio aqui esta noite? insistiu tomado pelo cime No sei onde ele quer chegar! O fato de ser rico e poderoso no lhe d o direito de cortejar minha esposa! Furioso, Riley esmurrou o tampo da mesa, sem notar que havia um copo ao lado do prato com o sanduche intocado. Ouviu o vidro se estilhaar no cho, ao mesmo tempo em que Brunrte cobria a boca para abafar um grito assustado. Droga! ele reclamou, ao ver sangue cobrir-lhe a mo. Brunne levou alguns segundos para entrar em ao. Correu para a pia e voltou com um guardanapo umedecido. Riley! Oh, meu Deus! Est doendo? Segure a toalha sobre o ferimento. Est sangrando. Apertou os olhos ao ver a mancha vermelha tingindo o guardanapo branco. Voc precisa de um curativo! Talvez tenha de levar alguns pontos. Pode me acompanhar ao pronto-socorro? Claro! No nada grave. No se preocupe, Brunne. O homem que amava estava sangrando em profuso. No compartilhavam o mesmo teto havia sete meses, mas isso no lhe ocorreu ao socorr-lo. Podia sentir a dor dele, e seria capaz de dar a prpria vida para alivi-la. melhor vestir a jaqueta. Est frio l fora.
49

Colocou as mos nos ombros dele, tentando confort-lo. Vou buscar outra toalha. Esta j est encharcada! Apanhou a chave do carro e fez um gesto para que ele se apressasse. Cuidado, querido. Deixe que eu fecho a porta. Est doendo? No foi a resposta com um sorriso terno. No minta para mim, Riley! Seus lbios esto brancos, e isso sempre acontece quando est sentindo dor. Lembra-se daquela vez que se machucou jogando futebol? Eu sabia que estava doendo, mesmo que voc insistisse em dizer que estava bem. Abriu a porta de passageiros e ajudou-o a se acomodar, prendendo o cinto de segurana. Segundos depois, ela conduzia o carro atravs das ruas de So Francisco procura do pronto-socorro mais prximo. Acho que seria melhor se erguesse a mo, querido. Assim. Est se sentindo melhor? Por que no deita e encosta a cabea no assento? Chegaremos em um minuto. Voc seria uma me maravilhosa. O qu? Ela retirou os olhos da estrada por uma frao de segundos. Voc disse... me? Sim. Deveramos ter filhos. Bem, eu... Eu nunca mais pensei nisso mentiu, lembrando-se de como Riley evitava o assunto quando estavam casados. Mas eu pensei. Seria maravilhoso se tivssemos muitos filhos! Nossa casa grande o bastante, mas podemos ampli-la, se voc quiser. Crianas exigem muita responsabilidade. Riley. No me entenda mal. Eu no gostaria que voc abandonasse sua carreira em nome da maternidade. Sou egosta, e quero que produza meu show enquanto estiver trabalhandoele prosseguiu como se estivesse pensando alto. Mas eu no queria apenas um... Fui filho nico, e voc tambm. Ns dois sabemos como difcil uma infncia sem irmos. Teremos ao menos dois. Gostaria de conversar sobre isso mais tarde Brunne comentou, sem dar ateno ao que ele dizia. Notou que a toalha comeava a ficar encharcada e tocou-o na fronte para confort-lo. Estamos quase chegandobalbuciou, acelerando a marcha. Parou o carro na entrada do pronto-socorro, sem se importar por ter estacionado em local proibido, nem notar o policial que se aproximou quando abria a porta de passageiros. Sinto muito, senhorita, mas no pode deixar seu veculo aqui. Estendendo a mo para Riley, ajudou-o a sair do carro e somente ento se voltou para o oficial. Desde que se casara com John Riley, Brunne colocara como regra nunca usar o nome dele para conseguir as melhores mesas em restaurantes, obter entradas de teatro ou conseguir a ateno especial de algum. No entanto, naquele momento, julgou que era imprescindvel quebrar a regra. Este John Riley, e sou esposa dele. Ele se feriu, e est sangrando muito. Tenho de lev-lo para o pronto-socorro.
50

O policial avaliou-o por um segundo, e um largo sorriso iluminou-lhe o rosto. John Riley! voc! Eu e minha esposa no perdemos um s de seus shows! Trabalho noite, e chego em casa de manh. Nosso dia somente comea depois de assistirmos ao seu programa. timo! Tenho certeza de que Riley est encantado, no , meu bem? Ajudou-o a apoiar o brao direito sobre seu ombro e fez um gesto para a entrada do hospital. Importa-se de nos deixar entrar? Claro, claro! V em frente, Sra. Riley. Se me deras chaves, posso estacionar seu carro em outro local. Esto na ignio ela disse sobre o ombro. Percebeu que Riley tremia e relanceou o olhar para ele. Receando que tivesse perdido muito sangue, ela acelerou o passo, preocupada, at perceber que o tremor era conseqncia de uma sonora gargalhada. Riley? Voc perdeu o juzo? Deteve-se na entrada do saguo para encar-lo. Do que est rindo? Voc no dizia que jamais se comportaria como esposa de uma estrela? foi resposta por entre o riso. uma emergncia! Eu faria qualquer coisa para evitar que continue sangrando. Logo que entrou, Riley foi reconhecido por uma auxiliar de enfermagem, que o conduziu ao consultrio. Momentos depois, estava rodeado por um grupo de enfermeiras. Uma delas retirou a toalha ensangentada, expondo o ferimento para lav-lo com anti-sptico. Outra enfermeira colocou um termmetro na boca de Riley, enquanto a mais jovem media a presso arterial. Ao ver a profundidade do corte, Brunne sentiu o estmago revirar. Sentindose intil, ela recuou a um canto para observar. Ouvi dizer que temos uma celebridade para ser socorrida o mdico comunicou ao entrar na sala. Desculpe por no poder cumpriment-lo com um aperto de mos. Riley saudou-o com um gesto bem-humorado. Desculparei, se prometer que, quando voltar para fazer curativo, vai me cumprimentar como manda o protocoloo simptico senhor respondeu no mesmo tom depois de examin-lo. O ferimento atingiu a artria? Algum msculo foi afetado? Brunne indagou com impacincia. No grave o mdico sentenciou com um sorriso. O ferimento ficar dolorido por alguns dias, mas estar curado em pouco mais de uma semana. Por favor, estenda o brao para a enfermeira aplicar anestesia... Anestesia? Riley indagou, ficando plido pela primeira vez. Por que ela vai aplicar anestesia? Vou ter de dar alguns pontos para fechar o corte. Em minha mo? Ao perceber que Riley estava a ponto de entrar em pnico, Brunne abriu
51

caminho atravs do aglomerado de enfermeiras, a maior parte atrada pelo charme do super astro. Ele no gosta de agulhas. E gostaria menos ainda se eu tivesse de dar pontos sem anestesia o mdico advertiu. Ela colocou o brao ao redor dos ombros de Riley e o abraou. Ser rpido, querido. Estarei do seu lado. E foi o que fez, embora virasse o rosto para no ver quando o mdico cuidou do ferimento, fechando-o com cinco pontos. Ele enfrentou o procedimento com bravura e se desculpou por no poder dar autgrafos, mantendo o charme e o bom humor ao sarem do pronto-socorro, meia hora depois. O solcito policial insistiu em trazer o carro at a porta e escolt-los quando deixaram o estacionamento. Confesso que no tenho medo de injeoele disse, quando estavam a caminho de casa. Mentiroso! Lembro-me de quando teve infeco de garganta e foi forado a tomar injeo de penicilina. A enfermeira que voc aterrorizou teve de me buscar na sala de espera para fazer com que voc cooperasse. Eu me recusei a abaixar a cala porque ela queria apenas dar uma olhada no meu traseiro! Se bem me lembro, ela no ficou impressionada Brunne comentou com uma risada. Tente outra desculpa, Riley. A verdade era que eu queria ter uma desculpa para recostar minha cabea em seus seios. E fez um escndalo no consultrio somente por isso? Mas valeu a pena, como esta noite. Voc notou quando dei um beijo discreto em seu colo, quando ningum estava olhando? Voc no consegue me enganar, Riley. Sempre teve medo de injeo! Voc no respondeu. Notou quando a beijei? Sim, notei. Ele sorriu e olhou para a avenida movimentada pela qual ela conduzia o veculo. Para onde est me levando? Vou lev-lo para casa. Minha casa? Claro. O que esperava? Esperava que me deixasse passar a noite em sua casa. Minha mo direita est machucada... E ergueu a mo envolta pela bandagem para relembr-la. Posso ter febre. Talvez eu no me sinta bem... Est bem, poupe-me das histrias de terror. Brunne girou a direo e tomou a pista oposta.
52

Mas no pense que poder se aproveitar disso. Estou fazendo apenas o que qualquer ser humano solidrio faria por um homem ferido. Compreendo, e sou imensamente grato. Apesar do tom solene, ela pde perceber o brilho divertido nos olhos adorveis. Seguiram calados por alguns quarteires at que ele rompeu o silncio. Sabe o que isso me faz lembrar? No. O qu? A noite em que nos casamos... Ela no conteve o sorriso. Ns fugimos de todos e fomos para o lago Tahoe, lembra-se? Como esquecer? Todos os momentos que vivera ao lado de Riley eram nicos, e estavam gravados em sua memria para sempre. Afastou as lembranas e se concentrou na direo, evitando as emoes perturbadoras. Estacionou na garagem de casa momentos depois, e voltou-se para Riley. Aqui estamos. Voc est dormindo? indagou ao v-lo com a cabea apoiada no encosto e os olhos fechados. No. Estava me lembrando da noite do nosso casamento. Ela estava pensando na mesma coisa, mas preferiu no comentar. Ajudou-o a sair, apelando para seu instinto maternal. Riley estava ferido, e precisava de cuidados. Passariam o restante da noite juntos, e o melhor seria no relembrar momentos que faziam seu sangue incendiar. Levou-o para a cozinha, tomando o cuidado de no pisar nos cacos de vidro espalhados pelo cho. Quer comer alguma coisa? Ele meneou a cabea em negativa e sentou-se mesa. Fique a, enquanto limpo o cho. Ela removeu os cacos de vidros num piscar de olhos e sentou-se frente dele. O machucado est doendo? No. Ainda estou anestesiado. No poderei usar a mo direita por alguns dias. melhor que no faa nada. Voc perdeu muito sangue. Ainda bem que no necessitei de uma transfuso. No poderia suportar uma agulha em meu brao por muito tempo. Ah! Brunne gritou com expresso vitoriosa. Voc acaba de confessar que tem medo de injeo! Est bem, eu me rendo! ele ergueu as duas mos e sorriu. Que tal se fssemos descansar? Tivemos uma noite agitada, no acha? Foram para o quarto e ele se sentou cama. Tirou os sapatos e quando levou a mo para retirar a meia, percebeu que estava incapacitado. Espere, vou ajud-lo Brune se apressou em dizer. Retirou as meias e ajudou-o a despir a camisa. Foi apenas quando seus
53

dedos tocaram os plos macios do peito largo, que teve conscincia do que sua ao significava. Seus movimentos se tornaram lentos. De sbito, percebeu a intimidade que havia entre eles. Quando estavam casados, costumavam fazer um delicioso jogo de se despirem lentamente... Colocou a camisa sobre a poltrona e voltou-se para admirar o torso nu. O caminho de plos escuros, a pele morena e o perfume msculo que emanava do corpo viril eram familiares, tanto quanto seu prprio rosto no espelho. Quer que ajude a retirar a cala? indagou o mais casualmente possvel. Por favor. No costumo dormir de jeans. Ela prendeu a respirao e fechou os olhos, receando ser incapaz de continuar. Obrigou suas mos a se moverem, e abriu o zper, ouvindo o som metlico ecoar pelo quarto. Deslizou a cala pelas pernas musculosas e se apressou em dobr-la para colocar sobre a poltrona ao lado da cama. Eu no consigo dormir com a roupa de baixo... ele provocou-a, deitando-se de costas com as mos sob a nuca. Brunne recuou um passo, e os olhares se encontraram. A imagem do corpo viril danava a sua frente como uma miragem ertica. Tudo que mais desejava era recostar a cabea no peito de Riley e experimentar os lbios macios... Percebendo onde seus pensamentos a levariam, Brunne respirou fundo e endireitou a coluna. Bem, ter de dormir com a roupa de baixo esta noite. Com um gesto gentil e firme, suspendeu-lhe os ps e o acomodou na cama. Ajeitou os travesseiros e cobriu-o, aflita para se afastar dali antes que no pudesse mais resistir. Correu para o banheiro e fechou a porta como um soldado covarde fugindo do campo de batalha. Despiu-se pela segunda vez naquela noite e vestiu o pijama de algodo, confortvel e macio. O modelo era similar ao masculino, com shorts e camiseta de mangas curtas, mas combinava com o corpo esguio, tornando-o ainda mais feminino. Desligou a luz e saiu do banheiro, entrando no quarto com passadas cautelosas para no acordar Riley. Ele havia abaixado as cobertas at a altura da cintura. O brao esquerdo repousava sob a cabea e a mo direita descansava em seu peito. Precisa de alguma coisa? ela indagou ao ver que no estava dormindo. Apenas de um pouco de amor e carinho. Estou falando srio, Riley. Eu tambm! Gostaria de continuar nossa discusso sobre filhos. Voc sabe, Brunne, vivermos separados tomar impossvel a idia de filhos... Ei, o que est fazendo? Apanhando alguns edredons ela respondeu de dentro do closet. Para qu? Para a cama que vou preparar no escritrio. Ele se sentou rapidamente, obviamente aborrecido. Pelo amor de Deus, Brunne! Isso no faz o menor sentido!
54

pela nossa segurana. No podemos dormir juntos esta noite, como se nada tivesse acontecido. A expresso de desapontamento no rosto viril revelava que era exatamente o que ele pretendia. Eu avisei que no tivesse segundas intenes quando pediu para passar a noite aqui. Boa noite, Riley. Nos veremos pela manh. Com a majestade de uma rainha, ela caminhou para fora do quarto abraada aos edredons. Ouviu-o resmungar e sorriu para si ao fechar a porta. Embora o sof fosse grande e confortvel o bastante para acomod-la, no conseguia dormir. Por que Riley fora mencionar a noite do casamento? Fora to encantadora quanto um conto de fadas! E Brunne se inquietou no sof, revivendo a noite mais feliz da sua vida.

Captulo VII
Bem, aqui estamos Riley disse com suavidade ao entrar no quarto. Os lenis de seda que cobriam a cama exalavam suave fragrncia de alfazema, e o fogo crepitava na lareira, iluminando o quarto com um brilho de magia. Quer tomar um banho de banheira? Talvez mais tarde. Mais tarde? Isso significa que quer ir para cama to rpido quanto eu? Sim, por favor. Est quase amanhecendo. Se no formos para a cama, no teremos uma noite de lua-de-mel. No podemos deixar que isso acontea. Ele abraou-a e a beijou na testa. Quer que a deixe alguns minutos a ss? No preciso. Ento, deixe-me despi-la... Esperou alguns instantes, receando ouvir alguma resposta negativa e, quando ela no disse nada, inclinou a cabea para admir-la de alto a baixo. Os olhos se iluminaram pelo desejo, e os lbios macios estavam midos, convidando a serem beijados. Ela retirou os sapatos e se aproximou. O vestido de noiva, de corte simples e elegante, a deixava ainda mais feminina. Devagar, ele desabotoou as pequeninas prolas que fechavam as costas, e deixou que a seda escorregasse pelo seu corpo. Deslizou os dedos sob a renda do suti e suspendeu-o pelos ombros. No sei se a beijo, ou se simplesmente fico olhando para voc... ele murmurou. Por que no faz as duas coisas? Depois de um beijo apaixonado, ele a tomou nos braos e colocou-a na cama, para uma inesquecvel noite de amor.
55

Brunne sentou-se no sof ao ouvir um rudo na escada. John?disse em voz alta o nome que ecoava em sua mente. Levantou-se e abriu a porta, receando que ele no estivesse se sentindo bem. Riley? O que est fazendo fora da cama? Voc me chamou de John. mesmo? No percebi. Sim... Nunca me chama assim, exceto quando fazemos amor. Acho que eu estava sonhando. Talvez tenha sido um sonho ertico. O sorriso insinuante fez com que ela derretesse como mel aquecido. Voc no disse o que est fazendo fora da cama. Fiquei chocado quando a ouvi me chamar de John... Desceu os ltimos degraus da escada e se deteve diante dela. Tentou proibir seus olhos de percorrerem o corpo seminu, mas eles se moveram com vida prpria. Suas pernas so lindas murmurou com voz rouca. Meses atrs, quando viviam juntos como marido e mulher, nenhum deles se constrangia com a prpria nudez diante do outro. No entanto, naquele momento, o pijama curto fez com que ela se sentisse nua. Os olhos de Riley percorriam seu corpo de alto a baixo e sentia-se exposta e vulnervel. Sua nica arma consistia na hostilidade. E voc veio at aqui para me dizer isso? No, mas j que estou aqui... E ergueu brao direito, num gesto significativo. O efeito da anestesia est passando. Est doendo? Sim, muito. O mdico avisou que seria assim. Ele me deu algumas plula de anestsico. Est na minha bolsa, na cozinha. Vou apanh-las. Fez meno de sair, mas Riley a segurou pelo pulso. No preciso de plulas. Mas sua mo est doendo... Prefiro tomar um conhaque. Vai anestesiar a dor, mas no vai me fazer dormir. Voc me acompanha? Sem esperar que respondesse, puxou-a na direo do bar. Escolheu uma garrafa de conhaque e colocou uma dose na taa. Eu no quero, obrigada Brunne recusou com uma careta. Aceita um licor? No, obrigada. Ele ergueu a taa antes de sorver um gole. Fechou os olhos quando a bebida desceu pela garganta, aquecendo-o. Seu machucado deve estar doendo muito, no ? Estou bem foi a resposta com ar de masculina superioridade.
56

Por que no admite que est doendo? Que diferena faz? Quando algum admite no se sentir bem, atrai a simpatia dos outros. Isso tambm se aplica s mulheres? Certamente. Ele comeou a rir. O que to engraado? por isso que voc sempre vai para cama quando tem elica? Clicas so muito incmodas e doloridas ela disse na defensiva. Se tivesse de sofrer de clicas por um nico dia da sua vida, perceberia como terrvel. Qualquer homem no suportaria. Ele se aproximou e tocou-a de leve no rosto. Sei que deve doer. Mas descobrimos a cura, no ? No me lembro. Sim, voc se lembra... Como sabe se me lembro ou no? ela desafiou. Os olhos dele deslizaram do queixo para os seios pequenos e delicados. Termine sua bebida no quarto Brunne disse, afastando-se rapidamente. Vou voltar para a cama. E correu para o escritrio, antes que fosse tarde demais. Se Riley continuasse a fit-la daquela forma, no conseguiria responder por seus atos... Deitou-se e ajeitou a cabea no travesseiro. Puxou o edredom at os ombros e fechou os olhos, desejando que o sono viesse. Porm, arregalou os olhos ao sentir o peso do corpo no sof, e viu a figura de Riley sentada no extremo oposto. Voc disse que terminaria a bebida no quarto! No. Isso foi o que voc disse. Est aborrecida por eu vir aqui? Ela ergueu os ombros e suspirou. Est bem, fique. Eu no me importo. Apenas mantenha-se quieto para que eu possa dormir. Recostou a cabea e sentiu o toque macio dos dedos em seus ps. Pare com isso! Voc sempre teve ccegas... Ele enfiou a mo sob o edredom e se ps a massagear os ps pequenos e macios, carcia que sempre a excitara. Voc no vai me deixar dormir, no ? Como consegue dormir quando estou sofrendo? O conhaque no ajudou? Ainda no. Est bem Brunne disse com um suspiro desolado. Vou cuidar de voc. Mas, se ficar embriagado, vou lev-lo para casa. Ou melhor, voc ter de ir sozinho, bbado e dirigindo com uma s mo. Voc sabe que isso nunca foi empecilho para mim. Ela se lembrou do que ele conseguia fazer com apenas uma das mos, e
57

odiou-se pela tendncia de ficar se lembrando do passado a cada instante. Pare de fazer insinuaes, ou vou mand-lo para casa. H algo que eu nunca mencionei, mas que sempre quis comentar com voc... Ele disse sem deixar de massage-la. Fiquei surpreso por descobrir que voc era virgem na nossa noite de npcias. Riley! Voc no ouviu o que eu disse? Mas essa no foi uma insinuao. Foi a constatao de um fato. Fiquei muito surpreso. Por qu? No h muitas mulheres virgens na sua idade. Na minha idade? Voc faz com que eu me sinta uma verdadeira anci! Quantos anos voc tinha? Vinte e cinco. Vamos, Brunne. Quantas mulheres virgens de vinte e cinco anos voc conhece? Talvez elas tenham sido recolhidas e colocadas em um museu, como relquias do passado. No fique ofendida. Disse apenas que fiquei surpreso, mas no fiquei desapontado. Ele acariciava o arco dos ps com um gesto indolente. A verdade que gostei muito dessa descoberta. Fiquei enlouquecido. A simples idia de que outro homem possa fazer amor com voc me deixa furioso! H outras formas de se fazer amor. Riley parou a massagem no mesmo instante. Brunne sentiu a tenso dos dedos quando envolveram seu tornozelo. O que quer dizer? Eu nunca disse que no fiz amor com outro homem. Voc presumiu isso por eu ser virgem. Quer dizer que voc trocou carcias... Ele aumentou a presso dos dedos. Com quem? Honestamente, Riley, que diferena faz? Faz muita diferena para mim. Por que quer saber agora? Isso nunca importou quando estvamos casados. Quando estvamos casados, voc nunca confessou que teve amantes. Quem eram? Homens que voc conheceu na universidade? Brunne estava a ponto de perder a pacincia. A estupidez e obstinao daquele homem a irritavam desde que o conhecera. Voc est sendo ridculo! Tentou recolher a perna, mas ele a prendeu com fora. Oua, eu nunca tive outro homem disse por entre os dentes, incomodada com a cena de cime. Quem foi seu primeiro amante? Foi voc, Riley respondeu, furiosa.
58

Ele refletiu por um momento e retirou a mo de sob o edredom. Era isso que queria ouvir? Encolheu-se no travesseiro. E voc nunca...? No, Riley. Nunca. Fitou-o com lgrimas nos olhos. Voc no sabia? Seu ego to frgil que teve de me forar a dizer isso? Ele pousou a mo machucada sobre o ventre liso, acariciando-o com movimentos suaves. Por que disse que houve outro homem? Para provoc-lo ela admitiu a contragosto. Por que deseja me provocar? No sei. Provavelmente, por causa das outras mulheres. Ela secou as lgrimas e abaixou os olhos. As mulheres de antes e depois de estarmos casados. Saram muitas fofocas sobre voc nos jornais oportunistas. Ele sorveu um gole do conhaque e a encarou. Voc no est sendo justa. E Abel est flertando com voc h semanas! - Como sabe? Tenho meus contatos e meus informantes. J expliquei como minha relao com Abel. No h nada de romntico em nossa amizade. O mesmo verdade quando uma mulher me acompanha a algum evento. No tente me enganar, Riley. Voc sabe como so aqueles eventos sociais... No posso deixar de participar, e esperado que tenha uma acompanhante. Mas asseguro-lhe de que, depois que nos casamos, nunca fiz amor em outro local que no fosse nossa casa. Nunca? ela desafiou. Lembro-me de uma vez em que ns fomos... Interrompeu-se e ergueu os ombros. Oh, no importa. Vamos l! Termine. Do que se lembrou? De nada. No importa. Est se referindo quela noite em que fomos premiao no Clube Marion e eles nos enviaram uma limusine? O rubor que cobriu a face de Brunne foi um sinal evidente de confisso. Como vamos pagar por isso? Brunne avaliou o interior da luxuosa limusine, e relanceou o olhar para o motorista, impecavelmente vestido. O clube de campo nos enviou. Sou uma celebridade famosa. E modesta ela completou com um sorriso afetado. Veja isso! - Riley exclamou ao descobrir o boto do teto conversvel. E h um bar repleto de bebidas finas! Temos tambm televiso em cores, se pegarmos algum congestionamento, e alguns petiscos. Tente no quebrar nada. No poderemos pagar, se tivermos de consertar alguma coisa.
59

No preocupe sua linda cabea com nosso oramento. Meu agente acabou de negociar um novo contrato, e fui informado de que minha produtora tambm ter um aumento. Quem lhe contou? Um de meus informantes. Afinal, minha brilhante produtora foi a responsvel por Bom dia, Riley atingir o pico da audincia. E que recompensa sua brilhante produtora ter? Ainda no decidi... Beijou-a de leve nos lbios. Eu j lhe disse que voc est linda esta noite? Essa blusa nova? No e sim. No me disse que estou linda, e esta blusa nova. Voc tambm est muito elegante. Sabe o que acabei de descobrir? No. O qu? Que eu no a vi o dia todo. Voc me viu de manh, no estdio. Mas estvamos trabalhando. Quando chegamos em casa, voc ficou ocupada arrumando-se para a premiao, e no me deu ateno. Sentiu saudade? Sim, muita... Ele beijou-a com sofreguido, envolvendo-a com os braos poderosos. Quando finalmente se separaram, Brunne murmurou: Estou lisonjeada! Estamos casados h dez meses e ainda no est cansado de mim. No h a menor chance de ficar cansado. Ela se afastou, notando o interesse do motorista. Observou que Riley mexia no painel de botes e descobriu como erguia o vidro que os separava da cabine. Voc j fez amor em uma limusine? No... Riley, por favor, comporte-se! Quando o motorista estacionou diante da entrada do clube, momentos depois, eles mal tiveram tempo de se recompor. Admita, foi divertido. Nunca disse que no foi divertido. Voc sempre foi divertido. Brunne ergueu-se e se recostou no travesseiro. Tem vivido momentos parecidos desde que parti? No. Fiquei furioso quando voc partiu, Brunne ele comeou calmamente. De sbito, ela se arrependeu por ter feito a inocente pergunta. Sem querer, havia acionado o detonador que traria tona confisses que no queria ouvir. ,0 que diria se eu a abandonasse sem a menor explicao? Eu pensaria que voc tivera razes para estar furioso. No justo, Brunne. Ele sorveu um longo gole de conhaque. At que eu encontrasse sua carta na caixa de correio, estava louco de preocupao. Ao menos, deixei um bilhete.
60

Sim, claro. Cinco palavras. "No se preocupe. Estou bem". Como poderia no me preocupar, com as ruas cheias de marginais, acidentes de avio e catstrofes acontecendo todos os dias? Juro, se tivesse visto voc naquela noite, seria capaz de mat-la! Ento, quando encontrei a carta, em vez de me dar alguma explicao que me acalmasse, a mensagem insinuava que voc estaria longe de mim! Ela respirou fundo. Aquilo era exatamente o que temia, e no havia outra sada a no ser enfrentar os fatos. Riley no se daria por satisfeito enquanto no conversassem sobre a separao. Por mais que relutasse em revolver o passado, sabia que ele no a deixaria em paz at ouvir uma explicao razovel. Eu fiquei enlouquecido! Voc estava arruinando minha carreira e minha vida ele prosseguiu, como se pensasse em voz alta. No conseguia trabalhar, at que o gerente da emissora me chamou para uma conversa sria, forando-me a assumir o compromisso de apresentar o show. Ento, tornei-me indiferente... E foi quando comeou a sair com outras mulheres. Bem, por que no? Eu imaginava que voc tambm j havia encontrado outro homem. Ela se ergueu para enviar-lhe um olhar de censura e indignao que dispensou as palavras. Est bem, eu nunca acreditei nisso, mas passou pela minha cabea. Ergueu as mos num gesto de paz. Sim, comecei a sair com algumas mulheres. Posso justificar dizendo que fiquei carente, que meu amor prprio estava ferido, que necessitava reafirmar minha auto-estima... Enfim, d o nome que quiser. Brunne dobrou as pernas e abraou os joelhos. Recusava-se a chorar. Afinal, o que esperava? Riley era um homem atraente, rico e descomprometido.

Algumas mulheres fazem qualquer coisa para ter certeza de que um homem a convidar para sair novamente, e voc deve imaginar que havia muitas mulheres interessadas em ter um novo encontro comigo. Ela jogou o edredom para o lado e se sentou no sof. Preciso de um drinque anunciou, retirando a taa das mos de Riley. Tomou um gole e fez uma careta, arrependendo-se do impulso. A bebida queimou a garganta, e seus olhos se encheram de lgrimas. Argh! gemeu, devolvendo a taa. Isso horrvel! Como consegue gostar desse veneno? Brunne, no tente desviar o assunto. Est bem. No tenho dvida de que h centenas de mulheres interessadas em voc, mas no quero saber dos detalhes srdidos. No quero ouvir mais nada. Caminhou at a sala e se serviu de uma dose de licor de chocolate. Riley a seguiu, e sentou-se na poltrona, esperando que se acomodasse a frente dele para prosseguir. O fato que no dormi com nenhuma mulher depois de conhec-la. Os dedos de Brunne congelarem em pleno movimento, quando levava o clice boca. Ergueu os olhos para ele, e seu corao disparou no peito. Por alguma razo estranha e inexplicvel, acreditava no dissera.
61

No dormi com outra mulher desde que me casei com voc... Na verdade, desde a primeira vez em que a beijei. Sou conservador no que diz respeito aos votos do casamento. Brunne quase derrubou o clice quando ele se levantou para se sentar do seu lado. Com gentil presso, fez com que se voltasse para encar-lo. Colocou a mo esquerda sobre seu ombro e puxou-a de encontro ao peito. Ela fechou os olhos ao sentir a respirao pesada e as batidas descompassadas do corao. Eu no sabia o verdadeiro significado de fazer amor at dormir com voc. E quando me deixou, tive conscincia de que jamais viveria nada parecido. Fazer sexo com qualquer outra mulher teria sido uma pardia da realidade. Retirou o clice das mos trmulas para coloc-lo na mesa de centro.. Por que eu desejaria outra mulher, quando tinha voc? Por que procuraria prazer em outros braos, quando meu corao lhe pertencia? Brunne ouvia em silncio, lutando bravamente para conter as lgrimas. As vezes, chego a pensar que voc deu crdito a boatos. Talvez algum tenha lhe dito alguma mentira sobre outra mulher... No foi por isso que o deixei. Ento, por que foi embora, querida? Inclinou a cabea e aproximou o rosto. Por que me abandonou? A tenso que pulsava entre eles era quase palpvel. Ele a abraou para traar a linha do pescoo com a ponta da lngua, provocando um gemido abafado. Por que, Brunne? Por dinheiro? Claro que no! Trabalho? No. Por qu, ento? Os lbios finalmente se encontraram, consumidos pela paixo que prometiam. Ela fechou os olhos ao sentir as mos possessivas deslizando em suas costas. Um gemido rouco escapou de sua garganta quando o beijo se aprofundou. Porm, seu corpo disparou o alarme. Se fizessem amor, todo seu esforo teria sido em vo. Os ltimos sete meses no teriam significado nada para ele. Empurrou-o, confrontando o imenso abismo que se abriu entre eles. No podemos prosseguir, Rileysentenciou, lembrando-se de respirar. isso! Ele pestanejou, tentando compreender o incompreensvel. Nosso problema localizava-se na cama. O que havia de errado com nossa vida sexual? Antes que Brunne pudesse pensar em uma resposta, foi salva pela campainha do telefone. Um raio no teria provocado efeito mais paralisante. Ela foi a primeira se mover. Levantou-se e correu na direo do aparelho. No atenda! No atender? indignou-se, apanhando o receptor. Esta minha casa, e meu telefone! claro que vou atender!
62

Voc no pode se esconder por trs do telefone. Vamos continuar a conversa quer voc atenda ao telefone ou no, e sou capaz de jurar que Abel est do outro lado da linha. Ela fuzilou-o com o olhar e colocou o receptor no ouvido. Al? Brunne, voc est acordada? Whitney! Virou o rosto para no rir da careta de desagrado no rosto de Riley, enquanto ele resmungava algo incompreensvel. Voc est sozinha? Eu... Sim, claro que sim! mentiu, ignorando o gesto enftico de Riley para que desligasse. Na verdade, h algum comigo. mesmo? Quem? No importa. uma longa histria. Desculpe, Brunne. Eu sinto muito ter de ligar a essa hora... H algo errado? Sim. Quero dizer, no... Fale mais alto. Mal posso ouvi-la. Deu as costas para Riley. Conte-me o que aconteceu. Estou no aeroporto. No aeroporto, s quatro horas da madrugada? Acabo de chegar de Nova York. Riley tocou-a no ombro, e ela se voltou para ele, distraindo-se ao tentar entender o que ele sussurrava. ...E no consigo encontr-la. No pde ouvir o que Whitney dizia, e fez um gesto enftico para que ele parasse de distra-la. O que no consegue encontrar? Minha bolsa. Brunne, tem certeza de que est tudo bem? Voc parece distrada. O que estavam fazendo? Estvamos... No importa, Whitney. Voc perdeu sua bolsa? Sim. No consegui encontr-la em lugar algum. Brunne massageou as tmporas, sentindo que sua cabea estava a ponto de explodir. Fechou os olhos e desejou que, ao menos uma vez, seus amigos se lembrassem de qualquer outra pessoa para soCorr-los. O que est acontecendo? Riley exigiu, num sussurro abafado. Ela perdeu a bolsa respondeu, cobrindo o bocal do telefone. Brunne? Estou aqui. Estou tentando pensar. Voc falou com os atendentes de vo? Sim. Eles me ajudaram a procurar no avio depois que todos desembarcaram, mas no a encontrei.
63

Algum deve t-la roubado. No creio. No me lembro de ter tomado o avio com minha bolsa. Como pde entrar no avio sem a bolsa?! Porque ela estpida Riley respondeu com uma careta. Fique quieto! sussurrou, impaciente. E voc se lembrou disso somente agora? No fique brava comigo! Estou me sentindo como uma verdadeira idiota! Eu estava com Steve, e... Ao ouvir os soluos do outro lado da linha, Brunne se arrependeu por estar sendo severa. Sua irritao no era culpa da jovem, e sim de Riley, parado seminu a sua frente, encarando-a como se fosse devor-la a qualquer instante! Est bem, acalme-se. Chorar no vai levar a nada. O que quer que eu faa? Poderia vir me buscar? a voz hesitante soou depois de um longo silncio. No aeroporto? Agora? Ela apertou o bocal do telefone, girando o corpo para no ver o gesto enftico de Riley, acenando ambas as mos freneticamente. Sei que pedir muito, mas no tenho a quem recorrer. E quanto a seus pais? Eles foram para Carmel, passar o fim de semana. E, mesmo que estivessem em casa, eu no poderia cham-los. Se descobrirem que fiz algo to estpido, teria de ouvir sermes pelo resto dos meus dias. Voc precisa de um lugar para ficar? Poder vir para... Interrompeu-se para evitar que Riley desconectasse o fio do telefone. Espere um momento, Whitney. Cobriu o receptor, enquanto tentava afast-lo com a mo livre. Pare com isso! Voc est agindo como uma criana mimada! Se no deixar esse telefone em paz, eu vou... No a convide para vir aqui! Esta minha casa, esqueceu-se? No pode me dizer o que fazer. Voltou a ateno para a jovem do outro lado da linha. Voc precisa de um lugar para ficar? No. A empregada est em casa, mas ela no sabe dirigir. E, se eu pedir que pague o txi, certamente vai dizer a meus pais. Voc se importaria de vir me buscar? Importar-se? Por que deveria? Naquela noite, ela j vivera o estresse de oferecer um jantar para quarenta convidados, sobrevivera ao choque provocado pela apario de seu ex-marido, evitara diplomaticamente as atenes de um homem para quem queria trabalhar sem se envolver romanticamente, levara um homem sangrando para o pronto-socorro, fizera o papel de enfermeira e se defendera de ataques sexuais, ao mesmo tempo que encarava o dilema do casamento fracassado... O que significaria uma catstrofe a mais?

64

Captulo VIII
No me diga que voc vai ao aeroporto para socorrer aquela maluca! Riley censurou quando ela desligou o telefone e seguiu para a escada. No me critique, Riley. Ela precisa de ajuda. Eu preciso de ajuda. Voc precisa de ajuda. Nosso casamento precisa de ajuda ele resmungou, com nfase na ltima frase. Nosso casamento permaneceu no limbo durante sete meses. Uma hora a mais no far diferena. Seguiu-a at o quarto, e Brunne trancou-se no banheiro para vestir cala jeans e camiseta, sem notar que estava manchada de sangue. Voltarei em um minuto... anunciou ao sair, de tendo-se de sbito. O que est fazendo? Tentando vestir minha cala ele resmungou, esforando-se para abotoar o zper com a mo esquerda. No vai a lugar algum. Voc acha que vou deix-la dirigir at o aeroporto sozinha s quatro horas da madrugada? No preciso da sua proteo. No banque a feminista numa hora dessas. Seja razovel. muito perigoso sair sozinha. E voc quem tem de ser razovel. Se mal consegue vestir sua cala, como acha que vai ajudar se eu tiver algum problema? Est bem, Brunne. Fique aqui e tente me convencer. Ele se levantou, tentando encontrar a camisa. Mas cada segundo que voc perder, deixar Whitney sozinha com todo tipo de pervertido a ameaando. Voc est realmente preocupado com a segurana dela? No. Estou preocupado com a segurana dos pervertidos. Ela conteve o riso, e se aproximou num gesto involuntrio para ajud-lo a se vestir. ;. Est bem. Ademais, no confio em deix-lo aqui sozinho. No posso imaginar o que faria enquanto eu estivesse fora. Voc pior do que uma criana de trs anos de idade que tem de ser vigiada todos os segundos! resmungou, enquanto abotoava a camisa. Obrigado. E, a menos que queira que eu seja preso por atentado ao pudor, melhor fechar o zper da minha cala. O olhar de Brunne recaiu sobre a virilha, e ela umedeceu os lbios involuntariamente. Suas mos tremiam, e agarrou o cs da cala com um gesto brusco. Creio que no teremos tempo agora, Brunne... ele provocou, enquanto ela tentava fechar o zper. A brincadeira deixou-a furiosa. Subiu o fecho com fora maior do que
65

gostaria, e Riley recuou um passo. Cuidado! Por que est nervosa? No estou nervosa. No seria to difcil se voc no usasse jeans apertados! No me lembro de voc ter reclamado antes. No temos tempo de discutir agora. Brunne ajudou-o a se acomodar no banco de passageiros e girou a chave na ignio do carro. Devo ter perdido o juzo resmungou para si. So quatro horas da manh, e estou ao lado de um homem alcoolizado, dirigindo pelas ruas de So Francisco a caminho de resgatar uma maluca! Riley balbuciou alguma coisa incompreensvel e recostou a cabea no assento, com os olhos fechados. Avistou Whitney antes de parar o carro no estacionamento, e correu ao encontro dela. Brunne, voc no imagina como estou feliz em v-la! Eu no sabia se... Espere um pouco! Isso sangue? Sim. O que aconteceu? uma longa histria. Voc se machucou? a jovem quis saber, seguindo-a na direo do carro. Riley! Ele dormia profundamente, e acordou com um sobressalto quando ela gritou seu nome. O que aconteceu com sua mo? Est machucada? Provavelmente essa a mais brilhante deduo que j ouvi respondeu com ironia. Sim, est machucada. O que aconteceu? E uma longa histria. Brunne disse a mesma coisa. Quando tero tempo para me contar o que est acontecendo? Eu me cortei com um copo quebrado e tive de ir para o pronto-socorro explicou, compadecendo-se com a expresso desolada da jovem. E estava na casa dela quando se machucou? Sim responderam em coro, ficando em silncio no momento seguinte. Brunne esperou que ela se acomodasse no banco traseiro e ocupou o assento do motorista. Vocs estavam na cama quando liguei? E ela bateu palmas, entusiasmada, sem esperar a resposta. Oh, isso maravilhoso! Vocs reataram? Estou to feliz! Eu sempre disse que... No, ns no reatamos Brunne interrompeu-a. Deu a partida e acelerou o carro, irritada. Ento, por que estavam juntos na cama?
66

No estvamos! gritou, arrependendo-se por ter deixado que Riley a acompanhasse. Bem, o que parece... Enquanto falava com voc, eu ouvi algum sussurrar. Parecia estar reclamando. No estvamos na cama afirmou com convico. Entendo... No, no entende. Riley e eu no reatamos disse com nfase. Por que no? exatamente o que eu tentava descobrir ele resmungou, virando-se para admirar o perfil bem desenhado da ex-esposa. Seria melhor para todos ns se vocs dois entrassem em um acordo e reconciliassem as diferenas. o que acho. Fique quieto. Voc est bbado. Ele se tornou alcolatra? claro que no! Ufa! Que alvio! Sempre achei que Riley tem mais carter do que isso... Vamos parar com essa discussoele exigiu, descansando a cabea no encosto. Se vocs reatarem, certamente vai ser bom para o show. Depois do que papai me disse, compreensvel que Riley esteja tentando voltar com voc. Brunne franziu o cenho. Whitney assumira outras responsabilidades na emissora de televiso depois que ela se demitira do posto de produtora. Embora fosse ingnua e imatura, a jovem tinha acesso s informaes e, sobretudo, era apaixonada por Riley. Na certa, sua curiosidade natural se redobrava quando ouvia algum mencionar o nome do astro. A rpida deduo fez com que se interessasse pelo que ela dizia, e estimulou-a a prosseguir. O show est tendo problemas? Sim, muitos. Ao menos, o que papai diz. Parece ter problemas srios. Ouvi-o comentar que desde que voc pediu demisso, o programa nunca mais foi o mesmo. Ela relanceou o olhar para Riley. Ele olhava para Whitney com o canto dos olhos, mas a jovem no notou. Se tivesse se voltado, teria percebido a censura nos olhos dele, numa clara indicao de que se calasse. Papai diz que Riley o melhor apresentador que conhece, mas uma pessoa difcil. Est sempre criticando a todos, e a maioria das pessoas que trabalha com ele vive amedrontada. E os produtores... Produtores? Brunne se voltou para ela, surpresa. H mais de um? Papai teve de contratar trs depois que voc foi embora. E todos so incompetentes Riley completou. Ela tem razo. Desde que voc partiu, no fiz uma s entrevista interessante. Os produtores so inexperientes, e deve ser a primeira vez que entram em um estdio real.
67

Uma das produtoras deixou o set em lgrimas. O que aconteceu? Eu no estava l, mas me contaram que Riley foi cruel com ela. E no acho que seja to gorda como ele disse... Voc disse a uma mulher que ela gorda? Oh, como pde?! Eu no a chamei de gorda! No exatamente Whitney interveio. O que ele disse foi... No preciso repetir o que eu disse. Mandei uma dzia de rosas no dia seguinte para me desculpar resmungou, contrariado. Ah, e ele tambm bateu em um operador de cmera. Bateu?! No bati naquele intil, embora ele merecesse. Eu apenas... o empurrei. Ficou maluco? O que h de errado com voc? Antes que ele pudesse responder, Whitney tomou a frente. O rapaz disse que seria capaz de implorar para que voc voltasse, se isso ajudasse a melhorar o humor de Riley. O silncio no carro foi constrangedor. Whitney arriscou olhar de um para outro. Ela os adorava, especialmente por julgar que a vida deles era excitante, e parecia conter o drama que faltava em sua prpria existncia. Brunne e Riley no se moviam. Permaneceram olhando para a estrada como se no pudessem sequer respirar. Por que ningum diz nada? Voc no est bravo comigo, no , Riley? No, Whit. No estou bravo. Brunne ainda sua esposa. Ela tem o direito de saber o que acontece na sua vida. Vocs dois so as pessoas de que mais gosto em todo o mundo, e quero que sejam felizes. Ficarem separados uma estupidez. Aprecio sua preocupao. Ele girou o pescoo e dirigiu um sorriso simptico para a jovem, o que fez com que a garota o idolatrasse ainda mais. Lembre-se de avisar a companhia do carto de crdito que sua bolsa foi roubada. Farei isso, Riley. Voc deve ter mais cuidado. H muitas pessoas mal-intencionadas que podem se aproveitar de uma garota inocente. Eu no gostaria que nada de mal acontecesse a voc. Voc... voc est falando srio? Claro. O que seria de mim sem voc? O sorriso da jovem iluminou a noite. Brunne conduziu o carro para a entrada da magnfica manso e desceu, segurando a porta para que Whitney sasse do carro. Brunne, voc no ficou brava por tudo que eu disse, no ? Gosto muito de voc, querida. E a nica pessoa que me trata com respeito. E mesmo que Riley implique comigo, sei que tambm gosta de mim. Claro que gosta, meu bem.
68

E eu disse que quero que vocs reatem porque sei que se amam. No to simples, mas, como Riley disse, aprecio sua preocupao. Bem, obrigada pela carona. Boa noite. Brunne deu a partida apenas depois de ter certeza de que ela havia entrado em segurana. Riley permanecia com os olhos fechados, e achou que estivesse dormindo. Seguiu pelas ruas silenciosas, travando uma batalha secreta para no chorar enquanto pensava nas revelaes de Whitney. Estava furiosa e magoada, e a dor da humilhao atingia todos os seus msculos. Odiava aquele homem! Era incapaz de amar algum que no fosse ele mesmo, e toda a encenao daquela noite tinha apenas um objetivo: salvar o show que era a razo de sua existncia. Quando estavam a alguns quarteires do destino, percebeu que no suportaria passar nem mais um segundo ao lado dele, e girou a direo subitamente. O que est fazendo? Riley endireitou o corpo de um pulo. Vou lev-lo para sua casa. Nossa casa ele corrigiu. E voc no pode fazer isso, porque meu carro ainda est na casa da sua amiga, e terei de ir busc-lo amanh. De uma forma ou de outra, voc ser forada a concluir a conversa que comeamos, interrompida brutalmente pela nossa expedio de resgate. Ela contou at dez e fez o retorno, concluindo que ele tinha razo. Tentou no demonstrar como estava furiosa, mas quando a porta da cozinha se fechou atrs de si, soltou o ar com toda a fora dos pulmes. Seu cretino! comeou sem prembulos. Agora sei porque no queria que fssemos apanhar Whitney! Se houvesse algum vestgio de conhaque correndo nas veias de Riley, as chispas de fria que se irradiavam de seus olhos o dissipariam no mesmo instante. Confuso, ele colocou as mos nos quadris e a encarou. Do que est falando? O que ela tem a ver com isso? Gostaria de saber, porque quando a beijei... Desde que voc veio minha casa sem ser anunciado e esperado, tem tentado me seduzir e dizer como sente minha falta e me ama! Parou diante dele e ergueu o queixo, contendo-se para no explodir.Depois das revelaes de Whitney, no tenho a menor dvida de que voc me quer de volta na sua vida como produtora, e no como mulher. Se ela o tivesse acertado com um golpe de esquerda no estmago, o efeito no teria sido mais devastador. E isso que pensa a nosso respeito? perguntou, incrdulo. Sim! Bem, voc no poderia estar mais errada. Oh, quando penso na minha estupidez por quase acreditar em suas palavras, tenho vontade de gritar! Disse por entre os dentes. Voc no me
69

quer de volta em sua vida, e sim em seu estdio, bajulado convidados petulantes, mantendo os funcionrios sob controle, tomando conta dos milhares de detalhes da produo de um show dirio de televiso. O super astro no pode ser incomodado com detalhes, ou se transforma em um monstro capaz de aterrorizar a todos que o rodeiam! Ei, no nada disso... Ela no esperou que conclusse. Subiu correndo a escada para o andar de cima, disposta a trancar-se no quarto. Porm, antes que pudesse agir, Riley postou-se no vo do batente, impedindo-a de fechar a porta. No pense que vai escapar, Brunne! Vamos prosseguir com nossa conversa at o fim, nem que seja preciso ficarmos presos por uma semana nessa casa! Eu vim procur-la para... Sei muito bem por que veio, Riley! Ela cruzou os braos, com um sorriso mordaz.No foi apenas coincidncia que viesse nesta noite, quando eu tinha uma importante deciso que mudaria minha vida profissional! Voc est enganada, Brunne. Ento, se Bom dia, Riley estivesse no topo da audincia, se tudo estivesse correndo s mil maravilhas no estdio, se o seu trabalho no estivesse ameaado, voc teria vindo aqui esta noite e implorado para nos reconciliarmos? Sim. Diga a verdade, Riley. Voc quer reatar nosso casamento, ou quer sua produtora de volta? Ambos. Ele diminui a distncia e pousou as mos em seus ombros, sem se importar com a dor do machucado. O que h de errado em ter voc como esposa e produtora? Formamos uma tima dupla no estdio, e somos melhores ainda em casa... e incrveis na cama. O que nos traz de volta ao nosso argumento original. Por que voc me abandonou? No quero falar a respeito disso. Por mais que resista, temos de conversar insistiu com firmeza. Vamos relembrar a primeira vez que notei que havia algo errado... Foi na noite em que o Clube de Imprensa premiou os melhores shows do ano... Brunne apertou as mos com ansiedade quando o mestre de cerimnias anunciou que o apresentador de Bom dia, Riley fora eleito o melhor do ano. Sorrindo de orelha a orelha, ele se levantou e beijou-a, seguindo para o palco do salo nobre do hotel Fairmount, e recebeu o trofu sob aplausos entusiasmados da audincia. Sr. prefeito, integrantes da comisso julgadora, membros da imprensa... Ele se interrompeu para respirar profundamente, e abaixou a cabea, com uma risada inesperada. Isso magnfico! Acho que aquelas idias que conversamos na cama funcionaram, querida. Todos riram e olharam na direo de Brunne. E foi a ltima vez naquela noite em que algum notou sua presena, e menos ainda que ela era a criadora das idias que elevaram o programa no nvel mximo. Riley estava sendo fotografado, e fazia piadas bem-humoradas, sendo
70

aplaudido a cada comentrio espirituoso. A presena marcante deixava evidente a razo do seu sucesso. Todos pareciam ter se esquecido de que Brunne e Riley formavam uma equipe. No entanto, ele no se esqueceu. Chamou-a do palco, e todos se voltaram na sua direo pela segunda vez. - Gostaria de lhes apresentar minha produtora e esposa, Brunne. Ela subiu ao palco e foi recebida pelo prefeito da cidade, que tomou-lhe a mo calorosamente. um prazer, Sra. Riley. No sabia que Riley tinha uma esposa to bonita. Obrigado. Eu tambm acho. Ele passou o brao ao redor de seu ombro com orgulhosa possessividade, sem notar a postura rgida e o sorriso estudado em seu rosto. No instante seguinte, foi chamado para outra seo de fotografias, e ficou distante durante o resto da noite. Puxa, que noite! ele disse logo que entraram em casa. Afrouxou a gravata e desabotoou o primeiro boto da camisa. Estendeu o trofu que acabara de ganhar com evidente orgulho, acariciando com o olhar seu nome e a data, gravados no metal dourado. uma estatueta magnfica, no ? Sim Brunne admitiu. Detestava-se por no conseguir se comportar de outra forma, mas estava ressentida e magoada, e sentia-se insignificante. Riley no notou como estava quieta e reflexiva. Enquanto vestia pijamas, comentava sobre os demais premiados da noite, o que fora servido no banquete e as novas namoradas de artistas famosos. At que estivessem na cama, ele no percebeu que havia algo que no estava bem. Havia tomado muitas taas de champanhe e estava embriagado de felicidade quando a procurou sob o edredom, pronto para uma celebrao privativa de seu prmio. Deteve-se ao ver que ela no correspondia aos seus beijos, e grossas lgrimas que molhavam seu rosto. Sinto muito, querido... Creio que estou cansada. Importa-se de deixarmos para amanh? Ele levantou a cabea imediatamente, preocupado. Qual o problema? Est doente? No estou doente. Tocou o queixo viril, e retirou a mo como se tivesse levado um choque. Apenas no me sinto muito bem. Poderia ter dado a clssica desculpa de estar com dor de cabea, mas no quis usar o clich. Est com elica? Ele sorriu, compreensivo, e acariciou-lhe o abdmen. No. Balanou a cabea em negativa, recusando-se a admitir o prazer que o toque clido provocou. Eu apenas no quero fazer amor esta noite, est bem?
71

Est bem. Beijou-a de leve e a envolveu com ternura. Deixe-me abra-la. Eu te amo, Brunne. Tambm te amo Riley. E era verdade. Ento, por que sentia-se desprezvel, como se fosse a ultima das mulheres? Sim, eu me lembro daquela noite Brunne murmurou, ainda imersa nas reminiscncias. A princpio, achei que voc no estava se sentindo bem. Eu no quis fazer amor com voc, e a razo no foi por estar com algum mal-estar fsico, Riley. Minha alma estava doendo. Eu notei que voc estava triste. Com o tempo, percebi que perdera o interesse pelo sexo. Eu nem sabia se voc havia notado... Claro que notei, mas fingi que no me importava. Confesso que eu estava com medo. No queria encarar esse fracasso. Que fracasso? O de no fazer minha esposa feliz na cama. Procurou os olhos dela para fix-los atentamente. Voc parece surpresa. Estou atnita! Como poderia pensar em algo desse tipo? Brunne, quando um homem toca uma mulher e ela se esquiva, uma clara indicao de que no gosta do toque. Eu me esquivei? Confesso que no me lembro... A princpio, voc no foi to bvia. Esperava que eu dormisse para se deitar, evitava assuntos pessoais e nossas conversas ficavam centradas no show, ou estava to exausta que ia para cama e dormia no mesmo instante... Ou fingia que dormia. Voc faz com que eu parea uma mquina! E foi no que se transformou, numa mquina que se parecia com a mulher bonita, sexy e inteligente com quem eu me casara. Mas eu no a conhecia mais. Estava perdido, e no tinha o manual de instruo para me ensinar como operar aquela nova mquina. Nada que eu fazia parecia funcionar, e me perguntava o que havia feito para mago-la tanto. Na verdade, no foi voc. Na noite em que recebeu o prmio, eu fiquei ressentida pelo fato de no ter sido lembrada, j que eu era parcialmente responsvel pelo sucesso do show. Chame de orgulho, egosmo, presuno, o nome no vem ao caso. O fato que estava arrasada. Todos sabiam que voc era responsvel pelo sucesso do programa! Eu mesmo lhe agradeci no pdio, quando recebi o prmio. Meu Deus, voc foi o crebro por trs dos bastidores! Ele franziu o cenho, em evidente confuso. Eu no deixei isso claro? Fiz com que se sentisse menosprezada? No, mas todos me fizeram me sentir desvalorizada. Voc foi o nico que foi fotografado e entrevistado. Quer dizer que se algum fotgrafo tivesse pedido para tirar uma fotografia sua naquela noite, nosso casamento no estaria arruinado e no estaramos tendo esta discusso agora?
72

Por favor, no me insulte, Riley. Claro que isso no se explica to facilmente. Aquela noite foi apenas a gota d'gua de tudo que estava acontecendo. Eu vivia a sua sombra. Sentia-me diminuda, como se meu trabalho no significasse nada. O reconhecimento do pblico faz parte do meu trabalho, Brunne. Sou eu quem aparece diante das cmeras. Sei disso, e nunca desejei que nenhum f implorasse pelo meu autgrafo. Havia lugar para apenas uma estrela na famlia, e este lugar era seu. Nunca quis dividir a luz dos refletores. Apenas no queria ser invisvel. Voc quer dizer que me deixou por cime profissional? A expresso do mais puro descrdito se estampou nas feies de Riley. Sentou-se beira da cama, e permaneceu com o olhar fixo, como se tivesse sido atingido por um raio. Ela se manteve em silncio, tensa por se lembrar da noite que representava o marco de sua infelicidade no casamento. Se entendi bem, voc tinha inveja do meu sucesso, certo? Sabia que voc diria isso! Brunne deu-lhe as costas e sentou-se diante do toucador, olhando seu reflexo no espelho. Surpreendeu-se ao notar que ainda usava os brincos de diamante que colocara para a festa, e conteve a vontade de rir ao perceber o contraste com a roupa informal. Angustiada, percebeu que estava beira da histeria. Seu rosto mostrava as marcas de cansao, e teve conscincia de que a exausto ia alm do esgotamento fsico. Apanhou a escova e se ps a escovar os cabelos. por isso que no queria conversar com voc sobre esse assunto. Sabia que desprezaria meus sentimentos e me consideraria tola. Tem razo. No sou inteligente e maduro o bastante para compreend-la. Ao ver a expresso furiosa de Riley atravs do reflexo no espelho, arrependeu-se por expor segredos que havia jurado nunca revelar. Ele caminhou na direo da porta e se deteve com a mo na maaneta. Vou embora. Estou farto de ser humilhado e insultado por voc! Ela observou-o sem reagir, certa de que seu casamento acabara de desmoronar definitivamente. Porm, quando Riley parecia pronto a ir embora para nunca mais voltar, ele girou o corpo e hesitou, como se reconsiderasse. Procurou seus olhos atravs do reflexo no espelho e, ento, a fisionomia endurecida se suavizou. Para sua surpresa, enviou-lhe o olhar mais doce e terno que ela j recebera...

Captulo IX
No posso ir embora, Brunne. Eu amo voc. Ela parou de respirar quando a voz embargada pela emoo preencheu o silncio. Amor no basta para salvar um casamento, Riley insistiu, forando-se a no ceder. necessrio haver respeito e compreenso.
73

Eu nunca deixei de respeit-la e jamais desprezaria suas razes por ter ido embora. Mas foi o que fez durante sete meses ela arriscou-se a dizer, suavizando o tom de voz. Talvez voc tenha razo. Deveria ter vindo procur-la antes. Era o que eu queria, e no houve um s dia em que no dissesse a mim mesmo para vir buscla e lev-la para casa fora, se necessrio. Fiquei furioso a princpio, e ento, foi o orgulho que me impediu de vir procur-la... O mesmo orgulho que quase fez com que eu fosse embora, momentos atrs. Voc quis saber a razo por eu ter partido, Riley. No fui eu quem comeou este assunto. Sei disso, e vou desconsiderar o fato de ter me insultado ao dizer que no sou capaz de compreender. Ele se ps a passear pelo quarto, sustentando a mo machucada com cuidado. Sua mo est doendo? Sim, mas isso no importa. Por que no toma o analgsico que o mdico receitou? Porque no quero ficar sonolento, e menos ainda cair na sua armadilha e mudar de assunto. Tenho de entender. Deteve-se diante dela com expresso grave. Corrija-me se eu estiver errado... Voc no quis que fizssemos amor naquela noite porque eu havia recebido o prmio. Certo? Errado. Ela colocou a escova sobre o toucador e se virou para encar-lo. No percebeu como estava orgulhosa de voc? Foi o que achei naquela noite, mas, depois, conclu que estava enganado. No. Fiquei muito orgulhosa, e ainda estou. Ela se levantou e ajeitou os cobertores na cama. Tinha de se movimentar, ou receava explodir por constatar que era quase impossvel dar voz aos seus pensamentos. Depois de meses de um trabalho duro, quando Bom dia, Riley atingiu o topo no ndice de audincia, fui reduzida simples condio de Sra. Riley prosseguiu com cautela, procurando as melhores palavras. Deixei de ser Brunne Cassidy, produtora, para ser um apndice seu. Voc minha esposa. No deveria ter concordado em se casar comigo se no queria ser a Sra. Riley! Eu queria ser! Mas sou uma mulher, uma profissional, e no simplesmente uma esposa! Queria ser sua esposa e sua produtora, reconhecida como ambos, e no como uma bela mulher pendurada em voc! Nunca pensei dessa forma. Sei que fui machista e possessivo, mas nunca tive medo do seu sucesso. A verdade que sempre me orgulhei de voc. Mas ningum mais pensava assim. E foi por isso que passou a ser fria na cama? No pelo que eu pensava, mas pelo que outras pessoas pensavam? Quem era eu para competir? ela se exasperou, frustrada pela falta de habilidade de Riley em compreend-la. Competir? No entendo...
74

Voc deveria ver a si mesmo quando est no sei, Riley. Voc uma celebridade e chama para si todas as atenes e aplausos. Quanto mais altos, melhor se sente. Voc j sabia disso antes de se casar comigo. Eu deveria me desculpar por esse aspecto da minha personalidade? No. Eu amo essa parte sua tambm. Ento, por que estamos discutindo? Por Deus, eu devo ser mais estpido do que Whitney por no conseguir entender nada do que voc est falando! Brunne respirou fundo, pensando na melhor forma de expor seus sentimentos. Na noite em que recebeu o prmio, quando fomos para casa, voc estava embriagado pelo sucesso. Eu estava feliz. O que esperava? O tom de voz denotava evidente impacincia. Sim, claro. Ento, por que se sentiu menosprezada? O que eu poderia fazer com voc na cama que lhe proporcionasse mais prazer do que voc j estava sentindo? Ele a encarou, perplexo. Sentou-se na cama, com movimentos em cmera lenta. Meu Deus! Cobriu a face com a mo esquerda e deslizou-a para apoiar o rosto. Quando a fitou novamente, seus olhos refletiam a mais profunda consternao. Voc achou que fazermos amor no seria to bom quanto ganhar aquela maldita estatueta? O que eu poderia fazer para superar algo to grandioso? Os ombros largos penderam, e ele meneou a cabea, incrdulo. o mesmo que comparar mas com laranjas, Brunne. No foi o que experimentei naquela ocasio. Eu me sentia desprezvel. Voc faz com que eu parea ser um ego manaco, com exigncias impossveis e absurdas para me satisfazer! Sim, voc tem um ego colossal, mas o que senti era problema meu, meu trauma psicolgico pessoal, e no seu. Era um problema nosso, Brunne. Por que nunca me falou nada? Por que no quis discutir como estava se sentindo? Porque achei que voc no daria importncia. Sabia que julgaria que era apenas cime do seu status de celebridade. E voc no estava com cime? No da forma que voc entende. Mas confesso que me ressenti algumas vezes ao ver todos pensarem que voc perfeito, quando sou eu quem o conhece melhor. Sua audincia v apenas o astro. Tudo que enxergam um homem feliz, carismtico, encantador... Mas eu o vejo quando est furioso, quando se levanta da cama, antes da primeira xcara de caf, quando anda pela casa mal-humorado, queixando-se de tudo... Entendo o que quer dizer, e admito que nunca havia pensado dessa forma.
75

Algumas vezes, em meus momentos de parania, chegava a pensar que voc guardava sua perfeio para todos que o rodeavam, e eu ficava com o aspecto imperfeito. Nunca fui to bom quanto quando estava com voc, Brunne. Ele procurou pela mo delicada e tomou-a com reverncia. Com presso gentil, puxou-a para seu lado na cama e permaneceram em silncio por alguns minutos. Lembra-se do primeiro dia em que foi trabalhar? Como disse naquela ocasio, encontrou o estdio no mais completo caos. Eu estava furioso com a incompetncia de todos ao meu redor. Voc organizou tudo, incluindo a mim mesmo, e todos lhe deram crdito. Encarou-a com expectativa. Era isso que queria? Crdito? Suponho que sim... Mas agora, isso parece ser egosta e insensvel. No egosta, querida. Voc queria que seu marido fosse sensvel, que o que qualquer mulher tem o direito de esperar. John Riley, a celebridade, basicamente um estpido. No o culpe os outros por insensibilidade. Coloque a culpa em quem realmente deve assumi-la: em mim. Brunne pestanejou, atnita com as revelaes que estava ouvindo. Eu deveria ter percebido o que voc sentia e feito algo a respeito. Sou egosta e insensvel. Queria apenas a glria, enquanto voc se magoava... Eu deveria ter me colocado de joelhos, agradecendo-lhe pelo que fizera por mim. Em vez disso, fui para a cama naquela noite esperando que me desse ainda mais de si mesma, que fosse acessvel ao meu prazer e bem-estar... Tocou-a de leve nos cabelos. No para menos que se recusou a fazer amor. Voc no percebe, Riley? Eu tinha medo de no corresponder ao que voc esperava. Havia centenas de mulheres o idolatrando, e voc no era um dolo para mim. Eu sabia que voc tambm era um ser humano, passvel de cometer erros. Ela ergueu as mos com as palmas voltadas para cima, como se estivesse fazendo uma oferenda. Eu simplesmente o amava, mesmo com todas as imperfeies. Eu o amava tanto que chegava a doer. Tanto, que no queria falhar. E se eu no pudesse atingir a altura em que voc era elevado por suas fs, seria minha falncia. Ento, parou de tentar... Sim, creio que isso resume tudo. Riley se levantou, andando pelo quarto para organizar as idias. Sempre usava a prtica familiar em momentos de tenso. Parou diante do toucador, apanhando a escova que ela usara minutos antes para passar os dedos pelas cerdas macias. Brunne apenas observou, esperando que falasse. Permaneceu com o olhar fixo em algum ponto invisvel na parede, enquanto um turbilho de emoes a assaltava. Ele riu com amargura, recolocando a escova no lugar. Eu jamais poderia pensar que fosse to complexo! Sabia apenas que no conseguia me aproximar de voc, porque seu senso de humor parecia ter se evaporado. A aproximao romntica estava fora de questo, j que eu no conseguia atravessar as barreiras invisveis que voc havia colocado. Lembro-me
76

de certa noite em que a abracei com paixo, e voc me empurrou, como se eu tivesse uma doena contagiosa. Os olhos de Brunne encheram-se de lgrimas. Ela olhou para baixo e apertou as mos. Eu queria que voc me tocasse, Riley. Queria fazer amor com voc. Mas eu simplesmente no conseguia assumir o risco. Enquanto isso, eu me sentia um ser repugnante! Atormentava-me durante horas, analisando o que poderia estar errado. Eu era muito passional, ou no era passional o bastante? Desejava sexo com muita freqncia, ou com pouca freqncia? Minhas carcias no a excitavam? Oh, Riley... Brunne meneou a cabea e riu. O que esperava que se passasse pela minha cabea? Ergueu as mos em defensiva. Eu tentava captar todos os sinais que voc transmitia, e no havia mais nada a fazer alm de interpret-los como uma mensagem clara de que voc no me desejava mais. Por que no me perguntou sobre o que eu estava sentindo? Voc acha fcil correr o risco de ouvi-la dizer que no me deseja mais? Suspirou, sentindo o peso de sculos sobre os ombros. Eu tinha medo, Brunne. Entendo. Eu tambm tive medo de revelar o que se passava em meu ntimo. Como voc estava enganada! Enganada ou no, era como eu percebia a situao, e geralmente agimos de acordo com nossa percepo, e no de acordo com a realidade. Ele caminhou lentamente na direo da cama e se abaixou diante de Brunne. Os olhares se cruzaram, numa compreenso profunda e autntica. Ento, de sbito, puseram-se a rir, pela primeira vez em meses, e sentiram-se melhor. Porm, quando voltaram a ficar srios, Riley limpou a garganta e declarou com gravidade: Para duas pessoas que fizeram carreira no campo da comunicao, ns agimos feito dois amadores, no acha? Sentou-se ao lado dela e suspirou. Aonde isso vai nos levar? Eu no sei. Voc quer aceitar a oferta de Abel? Ainda no me decidiela disse com uma nota de desespero. Mas se aceitar, quero que entenda uma coisa, Riley. Nunca houve, nem haver, nada pessoal entre Abel e eu. Depois da conversa que acabamos de ter, voc h de convir que eu tinha motivos para suspeitar que estava apaixonada por outro homem. Nunca! Ao menos, da minha parte. Nunca houve ningum alm de voc. Abel tem reputao de conquistador. Assim como voc. mesmo? Ele sorriu em provocao. No pense que isso foi um elogio! Perca as esperanas de que eu v
77

massagear seu ego colossal, Sr. Riley. Por que no? Esquea! E claro. Voc no teria nada de bom para falar a meu respeito. Est enganado, Riley. Tenho muitas coisas boas para dizer a seu respeito. Brunne suspirou, percebendo que aquela era uma armadilha. Porm, estava exausta, e perigosamente perto das lgrimas. Retirou uma mecha de cabelos dos olhos e voltou-se para ele. Eu poderia lhe dizer que nenhum homem se compara a voc, que nunca me senti to atrada por outro da forma que senti desde o princpio, desde o primeiro beijo que trocamos. Sorriu com timidez e sussurrou: Seu toque magnfico e voc sabe exatamente como me proporcionar prazer, de uma forma que eu jamais experimentei em toda minha vida! Ufa! Estou aliviado. Rindo, ele se abraaram e permaneceram em silncio, ouvindo apenas a respirao um do outro. Riley recuou ligeiramente, apenas o suficiente para encontrar os lbios midos a sua espera. Pousou um beijo suave, quase tmido, e aprofundou-o ao perceber que era correspondido. Voc faz idia do que senti quando me abandonou? Indagou com voz ofegante, interrompendo o contato. Eu tambm no fiquei orgulhosa da forma como agi. Fui covarde e inconseqente. Voc saiu mais cedo do trabalho, e disse no estar se sentindo bem... Liguei diversas vezes durante o dia para saber se havia melhorado. No atendi ao telefone. Fiquei preocupado, e no consegui adiar meus compromissos para ir para casa. Ento, quando cheguei e descobri que seu armrio estava vazio... Foi o maior choque da minha vida! Encontrei seu bilhete, e me senti como se tivesse sido atropelado por um caminho! Brunne fechou os olhos, numa reao tardia de remorso. Eu sinto muito... Naquela noite, eu estava no mais completo estupor. Perguntava-me o que havia feito de errado, e fiz muitos planos para reav-la. Mas, no dia seguinte, percebi que voc estava falando srio. Ergueu os ombros, num pedido antecipado de desculpas pelo que estava por dizer. Estava to furioso que tive necessidade de canalizar a raiva que crescia dentro de mim. Fui para o jardim e quebrei o vaso de cermica de que voc mais gostava. Oh, no! Paguei uma fortuna por aquela pea! Eu adorava a folhagem que havia plantado nele! No se preocupe. Tive o cuidado de retirar a planta antes de arremess-lo no cho. Brunne no conteve uma risada.
78

Ento, a raiva se transformou em indiferena ele prosseguiu. Voc havia me abandonado? timo! Eu no me impor-tava!>Mas no consegui me enganar por muito tempo. O problema foi que a vida perdeu o sentido. Voc levou o colorido e a poesia. Tudo ficou cinza. Era comum, quando me esquecia de alguma coisa, apanhar o telefone para ligar e perguntar-lhe... Mas voc no estava l, Brunne, e eu perdi o prazer de viver. Oh, Riley... Eu no suspeitava que tivesse sido assim! Por que no me procurou? Meu maldito orgulho me impediu. Tornava-se mais difcil a cada dia que passava. Eu tambm senti sua falta ela confessou em voz baixa. Mas eu no podia voltar. Em primeiro lugar, no sabia se voc me queria de volta. Alm disso, se quisesse, no faria sentido ter ido embora sem que minha atitude tivesse promovido mudanas. E agora? Voc provou o que queria, e chegou a alguma concluso? Descobriu que no posso e no quero viver sem voc? Essa no era minha inteno. Eu queria apenas provar que poderia ser uma pessoa vivel e produtiva, mesmo sem a sua presena. Voc sempre foi vivel e produtiva, Brunne, e nunca me perdoarei por faz-la se sentir inferior a mim. Pousou a mo esquerda no queixo arredondado e acariciou os lbios com o polegar. Abel Winn est disposto a oferecer-lhe a lua. Odeio aquele desgraado por ser capaz de fazer isso, mas tenho de me conformar. Voc seria maluca se no aceitasse o trabalho. Ainda no amanheceu, e no dei a resposta. Suponho que eu esteja em vantagem. Ele no est aqui, e eu estou. Voc ainda minha esposa, e sabe que eu a quero de volta em minha vida. Beijou-a nos lbios. Amo voc, Brunne. Fique comigo esta noite. Deixeme deitar ao seu lado. No faremos sexo. Quero apenas estar perto de voc. E o que acontecer se, quando amanhecer, eu aceitar a oferta de Abel? Eu a deixarei partir e desejarei que seja feliz. Prometo. Por que ela hesitava em dar uma resposta? Acreditava nele, e sabia que cumpriria o que prometera. Riley teria de viver com sua deciso. Ento, por que estava to aterrorizada em compartilhar a cama com aquele homem? "Por que ainda o amava!", era a resposta bvia, e aprendera que o amor no reserva espao para a sabedoria. Depois da conversa que tivera com Riley, podia ver seu casamento de uma diferente perspectiva. Ele ainda era seu marido. Ela merecia passar aquela noite ao lado dele. Se aceitasse o trabalho em Los Angeles, teria de se divorciar. Tinha de ter certeza de que estava livre para a recomear sua vida. Est bem, Riley disse com suavidade. Vamos para a cama. Despiram-se lentamente e se deitaram sob os lenis. Embora houvessem prometido que permaneceriam apenas deitados lado a lado, Brunne percebeu que no seria fcil manter a libido sob controle. Tenha cuidado com sua mo.
79

No est doendo muito ele respondeu, repousando a mo direita sobre o peito. Porm, ela sabia que estava mentindo. Os lbios sensuais estavam apertados em uma fina linha, revelando que sentia dor. Tem certeza de que no quer um analgsico? E perder um segundo desta noite? No, obrigado. Brunne sentiu o calor do corpo viril ao seu lado, e pousou a mo na fronte banhada por gotculas de suor. Voc est com febre. Levantou-se e voltou momentos depois com um copo de gua e um comprimido. Tome o analgsico e no discuta. Voc precisa dormir um pouco. Ele obedeceu, quase sem foras, e entregou-lhe o copo vazio. No quero dormir. O protesto foi trado pelas plpebras pesadas, num esforo supremo para se manterem abertas. Os eventos da noite haviam esgotado as energias de ambos, e Riley travava uma batalha infrutfera para se manter livre de seus efeitos. Voc precisa descansarBrunne sussurrou, aproximando-se para pousar o brao no peito largo. Isso no justo! ele murmurou, sonolento. Shh... Trate de dormir. Por alguns minutos, ela ouviu a respirao suave, observando-o adormecer profundamente. Porm, permaneceu acordada. Tinha apenas algumas horas para se decidir e ainda no sabia o que responder a Abel. A oferta era tentadora, e o desafio de produzir um novo programa a estimulava. O problema era que no desejava se mudar para Los Angeles. Dinheiro no era tudo. Bom dia, Riley sempre estimulara sua criatividade e mantivera o nvel de excitao em seu limite mximo. Alm disso, o que poderia ser mais desafiador do que fazer com que seu casamento desse certo? E, o maior de todos os argumentos... Ainda amava Riley! Repousou a cabea no peito dele e suspirou. Sim, amava-o mais do que nunca! E, naquele momento, no pde pensar em nada mais tentador do que dormir ao lado de seu marido por todas as noites da sua vida. Aquele era o homem mais encantador e divertido que j conhecera. Claro, agia de forma petulante e egosta, s vezes, mas havia algo nele que apelava para seu instinto materno. Ademais, ele tambm suportava seus momentos de mau humor com paciente tolerncia, e conseguia faz-la rir de si mesma. No podia mais esconder de si que desejava voltar a ser produtora do show com o marido, e desejava mais ainda voltar a ocupar o espao que deixara vazio na vida dele. No entanto, havia algo que a incomodava, impedindo-a de se decidir. Por que ele escolhera exatamente aquela noite para tentar uma reconciliao? Seria por no conseguir passar mais um s dia sem ela, ou por que decidira lhe dar um ultimato? Ele realmente desejaria ter sua esposa de volta, ou esperava resgatar sua produtora? O casamento era mais importante, ou valorizava mais o futuro de sua carreira na televiso?
80

Inquieta com tantas dvidas, ela se deitou de costas e afundou a cabea no travesseiro. No conseguiria respond-las, ao menos por enquanto. O que importava era que Riley havia engolido seu monumental orgulho e fora procur-la. Reconhecera e admitira seus erros. Certamente havia problemas inerentes ao casamento, mas se ele tivera a coragem de confront-los, por que no deveria fazer o mesmo? Beijou-o de leve na testa, com cuidado para no acord-lo. E, ento, levantou-se e desceu a escada.

Captulo X
Brunne? Voc j se levantou? Sim. Fui cozinha ligar a cafeteira eltrica. Que horas so? muito cedo. No pretendia acord-lo. No se preocupe. Estou feliz que tenha me acordado. Ela se deitou ao lado dele, e as pernas se entrelaaram como se tivessem vida prpria. Apoiou a cabea no ombro de Riley, acariciando-o com suavidade. Como est o ferimento? Est doendo? No sinto nada, alm de voc... Por alguns minutos, nada perturbou o confortvel silncio da casa, exceto a respirao suave de ambos. Gosto quando voc se deita do meu lado. Seu corpo combina com o meu. Fico feliz que pense assim. Uma das primeiras coisas que notei quando nos conhecemos foi que ramos compatveis fisicamente. Eu notei o mesmo ela disse com um sorriso. Deus, como senti sua falta! Desejava apenas abra-la. Isso me faz sentir bem. Puxou-a para mais perto, saboreando a sensao. Eu tambm gosto quando me abraa. Um espasmo de emoo dominou o rosto viril. Os profundos olhos azuis perderam-se nos dela. Avaliou a fisionomia de traos suaves, que as primeiras luzes da manh faziam parecer ainda mais delicados. Os cabelos caam em mechas encaracoladas sobre o rosto. Os lbios rosados e midos pareciam prontos para um beijo apaixonado. Murmurou seu nome antes que as bocas se encontrassem. Voc personifica a mulher que sempre fantasiei em minha adolescncia confessou, na frao de segundo em que os lbios se separaram antes de um novo beijo, mais profundo e apaixonado. Por qu? Foi a vez de Brunne indagar. Tudo em voc especial! Sua boca foi feita para mim... Momentos depois, exaustos e saciados por se entregarem ao amor que os consumia, permaneceram deitados, com a respirao ofegante, assistindo ao desenho que os raios de sol
81

projetavam na parede. Quero voltar a ser sua esposa, Riley ela disse num sussurro. Voc nunca deixou de ser minha esposa. Quero voltar para nossa casa. E para nossa cama? Sim. Definitivamente, quero voltar para nossa cama. E compartilhar nossas vidas? At ficarmos velhos e ranzinzas. E quanto a filhos? O que acha da idia de ser me? apenas uma questo de tempo. Voltou-se para ele com um sorriso travesso. Voc se deu conta de que no usamos nenhuma proteo? Brunne, eu... Eu no sei o que dizer! Voc acha que...? No sei. Vamos deixar que o tempo responda sua pergunta. Com o peito explodindo de felicidade, ele envolveu-a em um abrao transbordante de paixo. E quanto ao trabalho que Abel ofereceu? Detesto ter de tocar nesse assunto, mas o dia j amanheceu, e voc ter de dar uma resposta. Eu j dei uma resposta. Voc j... O qu? Quando? Hoje, logo que amanheceu. Liguei para Abel. Por que no me contou? Voc no havia perguntado at agora. O que disse a ele? Que fiquei lisonjeada com a oferta, mas, se aceitasse, estaria abrindo mo de algo muito mais importante para mim... meu casamento! Aposto que ele no acreditou no que ouviu! Riley exultou, sem esconder o prazer no tom de voz. Considerando que liguei logo que o dia amanheceu e o tirei da cama, acho at que aceitou melhor do que eu esperava. Na verdade, pareceu ficar feliz por me ouvir to cedo. Imagino que sim. Na certa, deve ter pensado que voc ligou para lhe dar boas notcias. E foram boas notcias. Sim, foram boas notcias, especialmente para mim. Mas foram pssimas para ele! Beijou-a de leve na testa. Voc mencionou que seu marido a esperava na cama? No. Alguns segredos so deliciosos demais para serem compartilhados. Ela passou os braos ao redor do pescoo e repousou a cabea no corpo viril. E ento, est feliz? Voc tem sua esposa e sua produtora de volta. Estou nas nuvens! respondeu, com um suspiro profundo. E ficarei ainda mais feliz quando eu for contratado para apresentar outro
82

show... Oh, isso ser... Ela se interrompeu e ergueu o rosto para fit-lo, confusa. Espere um pouco... O que voc disse? Eu disse que ser timo quando eu tiver outro... Est bem, pule essa parte e explique o que significa. Ele ergueu o corpo e se recostou na cabeceira da cama, com um sorriso encabulado. Whitney contou-lhe quase toda a verdade. O qu? Bom dia, Riley est tendo problemas ou no? Voc ficar feliz em saber que o show tem sido um fracasso desde que pediu demisso, basicamente porque a estrela do referido show deixou de se importar com o programa. Como est o ndice da audincia? Vamos dizer que o gerente tinha razo em me chamar para dar um ultimato. A resposta para nosso dilema era t-la de volta, e tentaram forar-me a usar todos os recursos que eu tinha para faz-la voltar. Entendo... Foi quando eu disse a eles que meu casamento era tudo o que importava, e que j tinha problemas e preocupaes demais para perder tempo com ndices de audincia, e se era o que esperavam, poderiam pegar o show e... Ergueu os ombros, com um sorriso de desculpa. Creio que no preciso completar. Mas foi o que bastou para que eu fosse demitido sumariamente. Ps-se a olhar para o teto por um longo tempo, receando pela reao de Brunne. Finalmente, reuniu coragem e voltou-se para ela. Meu Deus, querida, por que est chorando? Est aborrecida? Oh, Riley... Voc fez isso por mim? Brunne sabia o que Bom dia, Riley significava para ele. Era a coisa mais importante de sua vida, e havia a abandonado o show por ela! O desejo de se reconciliarem fora maior do que sua prpria carreira. Voc no se incomoda por no ser mais a esposa de uma estrela da televiso? Eu amo voc, Riley, no importa o que seja! Ele procurou pelas mos delicadas e pousou as palmas em seu peito. Eu sempre soube que formvamos uma dupla imbatvel em qualquer lugar onde estivssemos! Beijou-a com paixo renovada, e Brunne se entregou com toda sua alma. Finalmente, ela encontrou voz para dizer: Agora, a pergunta crucial: voc estava blefando? O qu? Eu o conheo muito bem, Riley! Voc j se demitiu centenas de vezes, e sempre volta atrs. No voltarei atrs desta vez. Tenho certeza de que vo insistir para que volte.
83

No. Fui categrico no que eu disse. Mas eles voltaro atrs se julgarem que voc foi convidado por outro canal... ela murmurou, como se pensasse alto. Sim... Aposto que vo lhe oferecer um contrato novo para t-lo de volta e garantir que fique... O que est planejando? um plano muito simples. Oua... Afastou-se ligeiramente, com o rosto afogueado pela excitao. Vamos deixar que todos saibam da nossa reconciliao. Assim, ser bvio que estarei disponvel para continuar a produzir shows em que voc participe. Alm disso, ser do conhecimento pblico que eu recebi a oferta para produzir Front Page... Sim, at a, eu entendi. Ento, a concluso bvia que voc vai me acompanhar como ncora, e que trabalharemos juntos na nova emissora. Mas eu no fui convidado para... Eles no precisam saber disso! Mas quando descobrirem... Entenda, ns no vamos mentir. Vamos apenas deixar que cheguem s prprias concluses. Quando descobrirem que estavam equivocados, se descobrirem, ser tarde demais. At l, voc ter sido recontratado. Voc no apenas sexy... Voc a mulher mais inteligente do planeta! Beijou-a na testa com uma gargalhada. Mas, e se o blefe no funcionar? claro que vai funcionar! No queriam que voc me levasse de volta para produzir Bom dia, Reyl Tem razo ele assentiu, deleitando-se com a genialidade de sua esposa. E, se no funcionar, tentaremos outra coisa. Vamos planejar algo novo e inovador para a televiso. John Riley um nome de peso. Voc tem tanta f assim no meu talento? Tenho f em ns dois. Avaliou-o por alguns segundos, com os olhos marejados de lgrimas. Agi como tola por abandon-lo, Riley. Fui estpida e covarde, e me envergonho do que fiz. Descobri que tudo que realmente importa o amor, e eu o amo mais do que nunca por me perdoar. No vamos deixar que nada mais nos atrapalhe. Venha c... Ele a puxou para si, estreitando-a nos braos. Se comearmos a comparar nossa estupidez e imaturidade, estaremos desperdiando nosso precioso tempo. Beijaram-se com amor redobrado, um amor que se tornara mais forte e profundo do que quando haviam se conhecido. Ela sorria quando se separaram. Quando disse que nosso tempo precioso, no que estava pensando? No caf-da-manh, em primeiro lugar... Riley respondeu com expresso provocante. Eu no terminei aquele sanduche... O sanduche ter de esperar. Eu ainda vou mant-lo na cama por um longo tempo, Riley. Descobri muito tempo atrs que a manh nosso momento mais precioso...
84

Fim

85

You might also like