You are on page 1of 2

A Viso Celular no Modelo dos 12 tem como alvo principal: Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar.

Essa a recompensa do lder que ama a Deus e est disposto a servir no Reino. A Viso no foi idealizada para recompensa financeira. Embora tenha sua proposta de prosperidade, precisamos, como lderes, compreender e fazer compreendido para os discpulos que a prosperidade uma consequncia para aqueles que guardam os princpios bblicos, mas no nosso foco principal. Se nos detivermos apenas no discurso e no agirmos, deixaremos de absorver o que a Viso tem de melhor. A Palavra de Jeremias 9:23,24 clara quanto aquilo que o Senhor Se agrada em relao a ns. E em Eclesiastes 9:11, h um reforo:

A Bblia diz que, para obter recompensa, seja na Viso Celular ou em qualquer outra rea, o lder precisa buscar cumprir os princpios de Deus e saber discernir o tempo e a oportunidade.

Um lder de xito reconhecido por vrios aspectos. Podemos citar como um timo exemplo desse xito o lder ter uma vida de testemunho irrepreensvel. Outro aspecto que deve ser observado, e que aps tanto tempo pode ter cado no esquecimento de alguns, continuar cumprindo os passos da Viso, como enviar frequentemente discpulos para o Pr-Encontro, Encontro, Ps-encontro, Escola de Lderes, etc. Para tal, o lder precisa estar frutificando e administrando o tempo e a oportunidade que lhe so dados por Deus, visto que o tempo e a oportunidade ocorrem para todos. Neste estudo, veremos alguns outros aspectos importantes para que o lder tenha recompensa na Viso Celular no Modelo dos 12.

O lder tem uma conscincia proftica que o capacita a entender e discernir a verdade e a mentira, o sim e o no, a vitria e a derrota. Est escrito em I Pedro 2:22,23:

Trs caractersticas so marcantes em um lder: o pensar, o falar e o agir. Essas atitudes contribuem para a sade espiritual do lder e, dessa forma, ele sempre estar ntegro e irrepreensvel diante do Senhor. Todo lder deve ter sade emocional para responder como convm. A Palavra nos ensina que em tudo que falamos, devemos ter um nvel de resposta como convm falar. O nosso nvel de linguagem o mesmo refletido em nossa alma. Est escrito em Tito 3:8,9:

A nossa sade fsica depende da nossa sade espiritual e emocional. No podemos ser saudveis fisicamente, se estamos enfermos na alma. Toda vez que o lder chegar ao nvel mais elevado, ser mais confrontado. Enquanto no somos confrontados, o milagre no vem. Abrao s foi pai da f depois de confrontado. De Abrao at Paulo, todos os lderes da Bblia tiveram seus confrontos. O lder estvel tem uma posio correta e transparente.

A recompensa vem em dois nveis: recompensa benigna e recompensa maligna. A recompensa maligna me da destruio, e a benigna me da restaurao. A recompensa o fruto dos sentimentos. Recompensa mostrar benefcios, acumular tesouros na vida dos outros. Recompensa ganhar prmios. Existe a recompensa coletiva e a individual. H lderes e discpulos que sempre esto se destacando por seu trabalho incansvel. Estes devem ser recompensados. Afinal, recompensa um prmio honesto. E, segundo Eclesiastes 9:11, o prmio nem sempre para aquele que corre mais, que mais veloz, mas para aquele que chega primeiro, porque sabe discernir entre o tempo e a oportunidade. Temos que estar, sempre, sondando nosso corao. No podemos ser como alguns que, porque querem recompensa, correm mais velozmente, mas o objetivo apenas passar por cima dos irmos, mostrando que melhor. Temos que correr com honestidade. Pedras trabalhadas so para derrubar gigantes e no para ferir os irmos. O mais valente aquele que conquista mais, mas de forma honesta. As clulas sero conquistadas quando tivermos estratgias eficazes, de acordo com a direo divina e no direo humana competitiva, que no leva a nada. A prosperidade e at mesmo a riqueza so consequncias que vm provenientes de nossa fidelidade e no de nossa esperteza. A terra no do mais esperto. Todo esperto ser envergonhado diante de Deus, porque Ele v todas as coisas. A fidelidade de um lder e de um discpulo o seu maior tesouro. No espere colher uma semente diferente da que foi semeada. Se voc quer ganhar presentes, por exemplo, precisa ser um lder e um discpulo presenteador. Tudo no Reino s acontece por legalidade. Ento, busque sempre semear a semente certa, sabendo que a verdadeira recompensa que voc pode ter da Viso Celular no Modelo dos 12 ver as vidas transformadas, recebendo o carter do Messias. O mais, Ele mesmo acrescentar. Se voc olha para sua vida e liderana e v que, ao seu redor, muitos alcanaram o prmio menos voc, saiba que o tempo e a oportunidade ocorrem para todos, o que a Palavra, que no mente jamais, diz. Quem alcana o prmio alcanou no por causa de Deus, mas pelo seu trabalho, sabendo, claro, que Deus Aquele que abenoa o que trabalha. Mas de igual modo, quem no alcana o prmio, no por causa de Deus, mas de si prprio. Deus tem uma recompensa especial para a sua vida. Tudo o que voc precisa fazer cumprir os princpios da Palavra e discernir o tempo e a oportunidade, buscando correr para agradar ao Pai. Essa deve ser sua maior motivao.

You might also like