Passive Voice (Voz Passiva

)
Na língua Inglesa, o conceito de voz passiva acontece semelhante ao Português. Sabendo quem é o sujeito numa oração, sabemos se a voz é ativa ou passiva, já que: •

Na voz ativa o sujeito pratica a ação que o verbo descreve Na voz passiva o sujeito sofre a ação que o verbo descreve;

Observe: - Camila comeu toda a salada O sujeito da frase é Camila; foi ela, que é sujeito, que realizou a ação descrita pelo verbo (comer); logo, essa frase está na voz ativa.

Voz ativa é quando o sujeito pratica a ação descrita pelo verbo
Mas a mesma informação pode ser dada de uma forma diferente, onde o sujeito não realiza ação nenhuma, mas sim sofre a ação que o verbo descreve; logo, para transmitir a mesma informação, Camila não pode ser mais sujeito na frase, afinal foi ela quem comeu a salada; Fazemos o seguinte: Salada será sujeito; é só inverter a ordem: - Toda a salada foi comida por Camila. Agora perceba que o sujeito da frase (que geralmente vem antes do verbo) é toda a salada, e esse sujeito não realizou ação nenhuma, mas sofreu a ação (foi comida)

Voz Passiva é quando o sujeito não realiza ação, mas sofre os efeitos da ação praticada por outro elemento na frase
Agora vamos ver como passar uma frase da voz ativa para a voz passiva; temos que observar que a informação tem que ser a mesma, não pode haver mudança de sentido naquilo que foi dito, se a mensagem na voz ativa estava no presente, por exemplo, na voz passiva deve ficar também no presente.

Simple present:

The boy kicks the ball (o menino chuta a bola)

A frase acima está no presente e na voz ativa, afinal o sujeito (the boy) pratica a ação (chuta) a bola; para passar para voz passiva, diremos que “a bola é chutada pelo menino”: • The ball is kicked by the boy ( a bola é chutada pelo menino) Note que a informação é a mesma, mas houve a inversão, a bola passou a ser sujeito na frase; atenção para o tempo verbal: na voz ativa estava “chuta” (presente), e na voz passiva ficou “é chutada” (presente também)

Simple Past

sempre vai aparecer o BEING. no passado. Note que o BEING continua.Use a mesma estrutura do simple present. Observe: • The boy is kicking the ball (presente) • The boy was kicking the ball (passado) A primeira está no presente (is) e você já sabe passá-la para a voz passiva. já na segunda está no passado. pois tem o verbo IS. chutar (kick). memorize esses exemplos e poderá facilmente resolver outros depois. o AM e o IS são WAS. they were. o verbo principal (chutar) estará no particípio (terceira coluna em qualquer lista de verbos). acontece que na voz passiva sempre existe um verbo a mais. lembrando que poderia ser WERE se o sujeito fosse plural. faça o mesmo procedimento. se sabe. e o verbo principal. dependendo do sujeito) e o verbo principal (chutar – kick) acrescido do ING para que fique “chutando”. lembrando que poderia ser AM ou ARE. já que significa sendo. esteja no passado. já que a única diferença será que você deverá usar o verbo to be no passado. a única mudança foi que usamos o verbo to be no passado (WAS nesse caso. ou a bola está sendo chutada. pois ele indica a forma contínua do verbo. não tem porque não aprender o past continuous. IS e ARE são formas no presente do verbo to be. o verbo principal continua no particípio. Nesse caso. lembra?). mas cuidando para que o verbo to be fique no passado: • the ball was being kicked by the boy (a bola estava sendo chutada pelo menino). A frase acima pode ser passada para a voz passiva trocando os termos de lugar: • The ball is being kicked by the boy (a bola está sendo chutada pelo menino) Note que a informação é a mesma: o menino está chutando a bola. pois o IS deu lugar ao WAS Lembre que: AM. já que ele representa a forma contínua (significa sendo. que aparece na voz passiva. assim como acontece no presente. e o ARE é WERE Present continuous • The boy is kicking the ball (o garoto está chutando a bola) A estrutura acima é o presente contínuo. por exemplo: we were. the children were etc) . Observe: • • The ball is kicked by the boy The ball was kicked by the boy A primeira frase está no presente. sempre aparecerá no particípio (terceira coluna das listas de verbos) Past continuos Se você aprendeu a estrutura acima. formado pelo verbo to be (IS no exemplo acima. cuidando apenas para que o verbo to be.

o passado do passado A sua estrutura é a mesma do Present Perfect. Observe: • • • They HAVE EATEN the cake (eles comeram o bolo) Carlos HAS EATEN the cake (Carlos comeu o bolo) EATEN é particípio do verbo EAT. e significa comido(a). não esqueça) para HAD. lembrando que agora você não precisa se preocupar com o sujeito. SHE ou IT). BEEN ali significará SIDO Past Perfect Lembra do uso do Past Perfect? É como se fosse o pretérito mais-que-perfeito do Português. mas entendemos como uma ação passada (eles comeram o bolo) que ainda tem alguma conseqüência no presente.comer – no particípio) • The cake HAD BEEN EATEN by Carlos Passive Voice no FUTURO: No futuro (com WILL ou GOING TO) você também pode usar a voz passiva: observe um exemplo com o WILL: • Carlos will eat the cake (Carlos comerá o bolo) . Essa frase seria traduzida ao pé-da-letra como “eles tem comido o bolo”.Present perfect O PRESENT PERFECT é formado pelo verbo TO HAVE mais o verbo principal no PARTICÍPIO: (será HAS se o sujeito for HE. é só seguir a seguinte estrutura: Sujeito + verbo TO HAVE (ou HAS) + BEEN + verbo principal no particípio * The cake HAS BEEN EATEN by Carlos Traduzindo a frase acima ao pé-da-letra: O bolo tem sido comido por Carlos. pois o HAD funciona para todas as pessoas • • Carlos HAS EATEN the cake (Present Perfect) Carlos HAD EATEN the cake (Past Perfect) Se na voz ativa foi só mudar o HAVE (que às vezes é HAS. assim como o verbo EATEN (que é o verbo eat. a única coisa que muda é que o verbo TO HAVE será colocado no passado (HAD). lembra? Para passar para a voz passiva. na voz passiva só teremos também que escrever HAD no lugar do HAVE. ou seja. o BEEN continua ali.

mas aqui estão as principais. pois antes dele aparece o would. Um exemplo com o GOING TO: • Carlos is going to eat the cake (Carlos comerá o bolo) Na voz passiva. há outras variações. na voz passiva. o mesmo will da voz ativa aparece na voz passiva. para transformar para a voz passiva. E lembre-se que para memorizar todos esses tempos verbais é necessário ler repetidas vezes e fazer exercícios. na voz passiva. observe a estrutura • The cake will be eaten by Carlos ( o bolo será comido por Carlos) Como você pode notar. com a diferença que depois dele haverá o verbo to be e o verbo principal no particípio (como sempre. estude bem esses modelos. voz ativa. depois do will sempre vai aparecer o verbo to be (sem to): The cake will be eaten by Carlos. hipotética. que poderia acontecer: I would make: (Make é fazer. como você já sabe. na voz passiva. por ser irregular.O sujeito Carlos irá realizar a ação. e tem como particípio a forma eaten Passive Voice com o WOULD: Would é um modal verb que faz com que o verbo principal da frase seja flexionado para uma forma condicional. deve ser memorizado. tente repetir as fórmulas com outros sujeitos e outros verbos. o verbo BE (ser) é lido como SERIA. portanto. também aparecerá o going to. pois depois que você memorizar ficará fácil. então lemos Eu faria) I would go: (Go é ir. então lemos Eu iria) Observe como fica uma frase dessas na voz ativa e posteriormente transferida para a voz passiva: • Carlos would eat the cake (Carlos comeria o bolo) Agora na voz passiva: • The cake would be eaten by Carlos (o bolo seria comida por Carlos) Ou seja. na voz passiva . pois ambas estão no futuro. Observe também que. e COMO SEMPRE o verbo principal (eat) está no particípio (eaten) Todos esses nove tempos verbais diferentes expostos aqui não são os únicos. o verbo principal sempre aparecerá no particípio): • The cake is going to be eaten by Carlos (O bolo será comido por Carlos) Lembre-se: o verbo to eat. o verbo principal (eat – comer) aparece no particípio (eaten – comido). é a única maneira de aprender: repetição Bons estudos!  .