Tema Anual

:
“Contando as bênçãos, servindo com alegria, fortalecendo-nos no Senhor.”

extras, iniciar novos investimentos. Só há uma solução, SER FIEL NO DÍZIMO. Leia Malaquias 3.10, veja o que o Senhor fala através do profeta e obedeça-o e você verá o que Senhor fará nesta área da tua vida.

Boletim 239 Ano XX

10.06.2012

Missão da I. P. do Jardim Mutinga
A Igreja Presbiteriana do Jardim Mutinga existe para prestar culto a Deus, em espírito e verdade, pregar o evangelho, ensinar os fiéis a guardar a doutrina e prática das Escrituras do Antigo e Novo Testamentos, na sua pureza e integridade, bem como promover a comunhão entre seus membros e o seu crescimento na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

Construção do novo edifício
Recebemos a primeira informação sobre a análise e aprovação do projeto pela Secretaria de Obras. Tivemos que acrescentar ao projeto um pedido de alvará para demolição da cozinha e dos banheiros. Ore por isso, peça a bênção do Senhor sobre este projeto.

PECADO?
“Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.”
1 Jo 3.4

Evangelize
Nestes dias onde as pessoas comemoram várias datas especiais, é um tempo especial e propício para você falar da alegria da vida eterna, do presente que Deus nos deu em Jesus Cristo. Medite no que fala o Senhor Jesus em Mt 28.1820.

Programa Verdade e Vida
Assista ao programa Verdade e Vida, ele é elaborado e sustentado pela IPB, sendo transmitido pela RedeTV! aos sábados às 8h15min.

Visitante:
Você que nos visita, saiba que é uma grande alegria tê-lo conosco. Queremos que volte mais vezes, para estar conosco, nos alegrar no Senhor e conhecer mais do nosso Redentor. O nosso desejo é que você se sinta bem conosco. Volte novamente!

Bênção nas finanças
Amado irmão, todos querem receber as bênçãos do Senhor em todas as áreas do viver, inclusive na financeira. Para ser abençoado nesta área, ver os celeiros abundarem, ter um fundo para gastos

Será que hoje ainda podemos dizer que há pecado? Será que as pessoas ainda param para pensar sobre o pecado? Começo com essas perguntas, pois, entendo que elas são essenciais. Sem elas será impossível entender esse tempo e muito menos as pessoas. No mundo pós-moderno, a relatividade predomina, cada um quer defender a sua visão, afirmando ser defensável e ter razão. Com isso, é quase impossível defender que algo é verdade. Para se afirmar que há a verdade, faz-se necessário dizer que há algo que é errado ( sejam ideias, comportamentos, coisas). Esse é justamente o problema em relação ao pecado. Para o mundo atual, ele não existe. O mundo atual não aceita o conceito de que há uma ideia padrão. Que todos devem ter um pensamento, comportamento ou agir preestabelecido. O mundo contemporâneo afirma que todos são livres. Algumas frases que expressam isso: faça o que você quiser, seja você mesmo. A Bíblia trabalha de forma diferente. Ela afirma que tudo (universo visível, espiritual e até mesmo o homem) foi criado por Deus. E, por serem criados pelo Eterno, devem viver para servi-lo, honra-lo e adora-lo. Isto porque, na sua imensa bondade, o Senhor nos sustenta. E, mesmo quando o homem se distancia do Senhor, Ele continua nos sustentando. Nessa mesma linha, a Bíblia afirma que esse desejo (estado) de não querer reconhecer o senhorio do Eterno sobre as nossas vidas é o pecado. O pecado é o desejo de transgredir a lei do Senhor, de viver segundo o próprio coração. Isso significa que há algo a ser seguido. Algo que precisamos obedecer. Um padrão dado por Deus para toda sua criação. Isso inclui o ser humano, desde os tempos de Adão até hoje.

ATIVIDADES SEMANAIS: Domingo: - Culto público a Deus: 9h30min - Escola Bíblica Dominical: 10h30min - Ensaio do conjunto: 18h - Culto público a Deus: 19h Terça-feira: - Reunião de oração: 20h Quinta-feira: - Estudo Bíblico: 20h

Pastor: Rev. Paulo Bonelli prpaulobonelli@ig.com.br Fones: 011 98453343/36724292 Presbíteros: Waldemiro Leandro de Oliveira Dario Casimiro Airton Amorim Diáconos: Daniel B. Siqueira Osmar Ramos Gilvan da C. Barbosa

Rua Granada, 244, Vila Nova Ayrosa – Osasco – SP – CEP 06280 – 180 Fone: 011 – 3599-5300 www.ipmutinga.blogspot.com.br

Não importando o avanço tecnológico ou intelectual da humanidade. A lei continua a mesma, seus princípios são válidos até hoje. Então o pecado é um problema atual, envolvendo todos os homens e toda a criação. Temos visto como o ser humano destrói o meio-ambiente, a criação do Senhor. Essa é uma das consequências do pecado. Até a natureza sofre por nossa causa. Se o não obedecer a lei do Senhor, o pecado, gera problemas até na criação, o que não gera na vida das pessoas? A primeira consequência foi a morte, envolvendo a física e a espiritual. E mesmo aqueles que já creem em Jesus Cristo devem se preocupar com o pecado. Nós os salvos já fomos perdoados, mas isso não significa que devamos agir de maneira irresponsável. Nosso objetivo de vida agora é cumprir a lei do Senhor. Agora, nosso desejo é servir ao Senhor e amá-lo de todo coração. Nosso objetivo é acertar o alvo. Pois o pecado nos afasta do Eterno. Infelizmente, isso não tem sido a regra. A ideia pós-moderna tem predominado, onde muitos crentes pensam que podem viver da maneira que quiserem, não importando o que façam. Se não afirmam com suas bocas, o fazem com suas vidas. De qualquer maneira, a afirmação está presente. Por isso tudo, entendo que se faz necessário parar e pensar sobre o pecado. Ele não é algo de somenos na vida das pessoas. Vejo e percebo que ele é o principal problema da humanidade. Sendo assim, não deve ser visto como a preocupação de apenas alguns, mas deveríamos pensar em como evita-lo. Em estratégias para agradar ao Senhor, fazendo a sua vontade, acertando o alvo. Infelizmente, o não pensar nele tem feito alguns irmãos seguirem o exemplo de Demas, que por amar mais o presente século, abandonou a fé. Pessoas que estavam entre nós tem abandonado o evangelho por brincarem com pecado, pensando que poderiam viver no pecado e servir ao Senhor. Que nós reflitamos sobre o pecado nossos dias, ele é atual e, também, o seu mal. Rev. Paulo Bonelli

Atividades programadas para junho
02 – Visita da SAF ao Lar Otoniel Mota 02 – Palestra sobre Família, às 19h, na I.P. de Vila Jaguara 03 – Plenária da SAF, às 17h Celebração da Santa Ceia, 19h 08 – Reunião com oficias da Igreja, 20h 09 – Festa do milho, na Congregação do Jardim Santa Fé, às 16h 16 – Jantar dos casais 17 – Oferta Missionária 23 – Encontro de Adolescentes, na I.P. Lapa, às 14h 30 – Treinamento de líderes 30 – Evangelismo, às 14h

Encontro de Adolescentes
No dia 23, às 14h, haverá o 10 Encontro de Adolescentes na I.P. Lapa. Cada adolescente da nossa igreja é convidado a participar deste momento de edificação e comunhão.
o

Comemoração dos aniversariantes
Comemoraremos os aniversariantes do mês de junho do último domingo do mês, dia 24, após o culto da noite. Colabore, trazendo um comestível.

Intervenção evangelística
No dia 30 de junho, no período da tarde, iremos evangelizar ao ar livre. Este é um trabalho importante onde iremos proclamar o nome de Cristo e mostrar a salvação que Cristo dá aos que creem. Ore, reserve esta data, prepare-se para esta atividade. Cumpra a missão que Deus te deu.

Não brinque com o pecado
Começa hoje, durante o culto da noite, a série de mensagens sobre os efeitos do pecado na vida do ser humano e do cristão. Prepare-se, peça que o Senhor abra o teu coração e venha ser edificado.

Congresso de revitalização de igrejas
No dia 18 de agosto, será realizado o I Congresso de Revitalização de Igrejas do Presbitério Bandeirantes. Todos são convidados a participar. Faça sua inscrição com o Rev. Paulo.

Café com Oração dos Oficiais do Presbitério Bandeirantes
No próximo sábado, dia 16 de junho, às 9h, o Presbitério Bandeirantes dará início as reuniões de comunhão e oração com pastores, presbíteros e diáconos. A primeira será na I. P. de Vila Jaguara, iniciando às 9h. Os oficiais da nossa igreja estão convidados a participarem.

Orai sem cessar
A Bíblia fala que devemos orar, devendo ser constante. Abaixo estão alguns dos motivos pelos quais devemos orar: 1) pela fé, para que Deus nos fortaleça, fazendo que frutifiquemos; 2) pelos irmãos que a fé esfriou, para que Deus reavive a sua obra neles; 3) pelos enfermos: Maria Angélica, Sebastião (pai do Diác. G ilvan), Inês, Matheus; 4) pelas famílias, pois muitas estão passando por grandes dificuldades; 5) pelos adolescentes e jovens, para que Deus os fortaleça e livre-os do mal; 6) para que Deus nos use na evangelização deste bairro e de outras pessoas; 7) pela família da irmã Denazir (Dena) para que Deus console a família em luto; 8) pelos missionários, em especial o Rev. Gessé; 9) pelo Brasil, seus governantes e cidadãos, pelas eleições municipais de outubro; 10) pela construção no novo edifício, para que o projeto seja aprovado e pelos seus gastos; 11) pelo pastor, presbíteros, diáconos, professores da Escola Bíblica Dominical.

TEMA DO MÊS
“Não brinque com o pecado”.

Jantar dos Casais ESCALAS DA QUINZENA
Liturgia:
10.06 – manhã: Rev. Paulo noite: Presb. Dario 17.06 – manhã: Diác. Osmar noite: Presb. Waldemiro

Escala dos diáconos:
10.06 – Osmar 17.06 – Gilvan

Reunião de oração:
12.06 – Elielma 19.06 – Maria Angélica

No próximo sábado, dia 16 de junho, às 20h, realizaremos o jantar dos casais. Se você, casado ou que namora procure o Rev. Paulo e dê o seu nome para sabermos quantas pessoas estarão no jantar. Para ajudar nos custos, cobraremos R$ 20,00 (vinte reais por casal).

Participação musical:
10.06 – Solo 17.06 - UPH

Oferta Missionária
No próximo domingo, dia 17, será levantada a oferta missionária. Nossa meta é de levantar no mínimo R$ 170,00 (cento e setenta reais) para enviar ao missionário Rev. Gessé.

Reflita:
“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças.” Eclesiastes 9.10

Culto infantil:
Não haverá