1/2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2ª CÂMARA

PROCESSO TC Nº 01252/06

Origem: Secretaria de Administração de Campina Grande Natureza: Licitação – Concorrência 003/2006 Responsável: Constantino Soares Souto – Secretário de Administração de Campina Grande Relator: Conselheiro André Carlo Torres Pontes LICITAÇÃO. Secretaria de Administração de Campina Grande. Concorrência 003/2006. Seleção de empresas para contratação de serviços de portaria, vigilância e serviços gerais, destinados a diversas atividades da Secretaria de Saúde de Campina Grande. Ausência de documentação indispensável à analise. Assinação de prazo. RESOLUÇÃO RC2 – TC 00183/12 RELATÓRIO 1. Dados do procedimento: 1.1. Órgão/entidade: Secretaria de Administração de Campina Grande. 1.2. Licitação/modalidade: concorrência 003/2006. 1.3. Objeto: seleção de empresas para contratação de serviços de portaria, vigilância e serviços gerais, destinados a diversas atividades da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. 1.4. Classificação orçamentária: fonte de recursos – 001e 003. 1.5. Código da despesa: 3390.39 – outros serviços de terceiro - pessoa jurídica. 1.6. Autoridade ratificadora: Constantino Soares Souto - Secretário de Administração de Campina Grande.

Em relatório de fls. 34/35, a d. Auditoria opinou pela notificação do Secretário de Administração de Campina Grande, Senhor CONSTANTINO SOARES SOUTO para apresentar o processo licitatório, tendo em vista só ter sido enviado a este Tribunal o edital do certame e seus anexos, conforme comprovam os documentos de fls. 03/31. Notificada, a autoridade responsável anexou defesa (fls. 40/44). Analisando a defesa, a d. Auditoria certificou que “a autoridade referida vem aos autos às fls. 40/44 para dizer que o referido procedimento licitatório foi revogado fazendo anexar, como forma de comprovar, o ato Revogatório de fls. 45, sem a devida assinatura da autoridade competente, bem como sem a devida publicação”, concluindo por considerar “não sanada a irregularidade”.

2/2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2ª CÂMARA

PROCESSO TC Nº 01252/06

Os autos não tramitaram pelo Ministério Público de Contas, sendo agendados para a presente sessão sem intimações. VOTO DO RELATOR Adotando os fundamentos do relatório da d. Auditoria e o parecer oral do Ministério Público de Contas, VOTO na direção de ASSINAR PRAZO de 30 (trinta) dias para que o Sr. CONSTANTINO SOARES SOUTO, Secretário de Administração de Campina Grande, apresente a documentação vindicada pela Auditoria, sob pena de aplicação de multa e demais cominações cabíveis.

DECISÃO DA 2ª CÂMARA DO TCE/PB Vistos, relatados e discutidos os autos do Processo TC 01252/06, referentes à licitação, na modalidade concorrência 003/2006, realizada pela Secretaria de Administração de Campina Grande, objetivando a seleção de empresas para contratação de serviços de portaria, vigilância e serviços gerais, destinados a diversas atividades da Secretaria de Saúde de Campina Grande, RESOLVEM os membros integrantes da 2ª CÂMARA do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (2ªCAM/TCE-PB), à unanimidade, em sessão realizada nesta data, ASSINAR O PRAZO de 30 (trinta) dias para o Senhor CONSTANTINO SOARES SOUTO, Secretário de Administração de Campina Grande, apresentar o ato revogatório da licitação 003/2006, devidamente assinado e publicado, sob pena de aplicação de multa e demais cominações cabíveis. Registre-se, publique-se e cumpra-se. TCE – Sala das Sessões da 2ª Câmara. Mini-Plenário Conselheiro Adailton Coelho Costa. João Pessoa, 03 de julho de 2012.

Conselheiro Arnóbio Alves Viana Presidente

Conselheiro André Carlo Torres Pontes Relator

Conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho

Subprocuradora-Geral Elvira Samara Pereira de Oliveira Representante do Ministério Público de Contas

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful