CÂMARA DOS DEPUTADOS CCT) quanto com projeto de propriedade intelectual do proponente (NAPIP), desde que superasse as características do projeto da Marinha do Brasil. No dia 19 de janeiro passado, foi encerrada a fase de entrega da Solicitação de Propostas ("Request For Proposal" - RFP) às empresas que observaram os ditames legais necessários a este estágio do processo, e, em 18 de junho passado, ocorreu a Fase de Entrega das Propostas pelas empresas interessadas. Ao todo, foram recebidas, após análise documental, 09 (nove) propostas comerciais que devem ser analisadas sob os pontos de vista técnico, jurídico, fiscal e orçamentário-financeiro. Referidas propostas indicam, preliminarmente, a participação das seguintes empresas nacionais e internacionais, em formação de consórcios ou em grupos de empresas, as quais permanecem no processo de escolha da Melhor Oferta:
1.
BAE Systems, Consub Defesa Tecnologia S.A. e Mac Laren Oil Estaleiros Ltda.
2.
Consórcio “ÁGUAS AZUIS” –
Atech Negócios em Tecnologias S.A, Embraer S.A e Thyssenkrupp Marine Systems GmbH, contando com as seguintes empresas subcontratadas: Ares Aeroespacial e Defesa S.A, Fundação Ezute, Oceana Estaleiro S.A, Omnisys Engenharia Ltda, SKM Eletro Eletrônica Ltda e WEG equipamentos elétricos S.A.
3.
Consórcio “
Damen Saab Tamandaré
” –
Damen Schelde Naval Shipbuilding B.V e Saab AB, contando com as seguintes empresas subcontratadas: Consub Defesa e Tecnologia S.A, Weg equipamentos elétricos S.A, e Wilson Sons Estaleiros Ltda
4.
Consórcio “FLV” –
Ficantieri S.p.A, Leonardo S.p.A e Vard Promar S.A., contando com as seguintes empresas subcontratadas: Fundação Ezute e Ares Aeroespacial e Defesa S.A.
5.
Consórcio “
Villegagnon
” –
Naval Group, Enseada Indústria Naval S.A e Mectron S.A.
6.
GOA Shipyard Limited, Indústria Naval do Ceará (Inace), Fundação Ezute e SKM Eletro Eletrônica Ltda
7.
GRSE
–
Garden Research Shipbuilder Engineers, ELBIT Systems Ltd e Sinergy Group Corporate.
8.
STM, Estaleiro Brasfels Ltda., Fundação Ezute, Thales, e Omnisys