You are on page 1of 34

.

.

. PASSANDO PELA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL (1844 DC) ATÉ OS DIAS DE HOJE (SIC) SISTEMA INTELIGENTE DE COTAS IMOBILIÁRIAS.A história do fractional DA IDADE DA PEDRA POLIDA (NEOLÍTICO).

A história do fractional Desde a antiguidade é inerente ao homem a associação para colher frutos e benefícios do trabalho coletivo. dividindo o resultado dos esforços para sobrevivência da raça humana. o homem descobriu os benefícios desta forma de cooperação mútua. conhecido popularmente como idade da pedra polida. A partir do período neolítico (10.000 AC). . Os grupos se reuniam para dividir tarefas na agricultura e na caça.

A história do fractional No antigo Egito (2000 AC) e na antiga Grécia este formato evoluiu como forma de sustentabilidade das economias locais .

O cooperativismo começa pela exploração de terra (propriedade rural com finalidade de agricultura e pecuária). . ou seja.751 á 1. voluntariamente para satisfazer as aspirações e necessidades econômicas. uma associação autônoma de pessoas que se unem. Neste momento nasce o sistema conhecido mundialmente como „‟Fractional‟‟.850 DC (que corresponde á revolução industrial iniciada na França) nasce o cooperativismo como conhecemos hoje.A história do fractional Durante o período de 1. onde todos possuem o título de propriedade correspondente a sua participação e retira seu lucro de acordo com sua cota.

. obriga as grandes corporações a adquirirem jatos particulares. racionalizando assim as despesas. jatos e helicópteros. Devido ao grande custo das aeronaves e de sua manutenção. No início dos anos 80. a economia se globaliza de tal forma que a necessidade de deslocamento dos executivos pelos quatro cantos do mundo com agilidade.A história do fractional A partir daí o fractional evolui para aquisição de bens de alto valor agregado. as empresas se cotizaram no sistema fractional para aquisição de aviões.

flats. utilizando-se de 1 (uma) semana por ano. em qualquer dos hotéis afiliados a cadeia no mundo.A história do fractional Com o crescimento da economia. condo-hotéis. principalmente nos EUA. . passando por Miami e chegando até o México. 7 ou mais anos. o mercado turístico imobiliário se expande para o sul. chalés e resorts). Podemos citar entre elas as duas maiores intercambiadoras do mundo: RCI e INTERVAL INTERNACIONAL. nasce ai o “time-share” (tempo compartilhado) modelo que propõe a troca de diárias através de empresas de intercâmbio. Devido ao crescimento deste mercado houve uma super oferta de empreendimentos (hotéis. onde se desenvolveram os maiores e melhores empreendimentos turísticos do mundo. ou mais. O proprietário de um programa de férias „‟time-share‟‟ pode se afiliar a uma cadeia de intercâmbio por 5.

onde a pessoa não comprava um pacote de férias com prazo e validade determinados e sim um imóvel à perpetuidade. tudo isso contribuiu para que o brasileiro olhasse com desconfiança para estes produtos. No Brasil o conceito de time-share e fraccional não foram bem aceitos no início por não resolver problemas constantes no formato. por exemplo escritura coletiva no sistema de condomínio. . disputa pelas melhores datas.A história do fractional Aproveitando-se do „‟‟boom‟‟ turístico estes empreendimentos aplicaram o conceito fractional em imóveis turísticos. dificuldade de manutenção.

o “SIC. Nosso sistema agrega o que o imóvel e a cadeia de intercambio tem de melhor.SISTEMA INTELIGENTE DE COTAS IMOBILIARIAS”.SISTEMA INTELIGENTE DE COTAS IMOBILIÁRIAS Depois de muito estudo e pesquisa do mercado nacional começamos a desenvolver o produto perfeito para o gosto do brasileiro. . descartando os pontos negativos de cada um.SIC.

podendo usar. seja ele apto.SIC.SISTEMA INTELIGENTE DE COTAS IMOBILIÁRIAS O SIC é um sistema que permite você adquirir um imóvel fracionado (pay-per-use) ou seja. casa) devidamente mobiliado. pagando apenas pelo tempo que usa (esta é a melhor maneira de usar racionalmente seu imóvel. decorado e equipado com todo o conforto de hotel padrão 5 estrelas em 10 cotas numeradas de 01 (hum) a 10 (dez) com cinco semanas prédeterminadas através do quadro de datas. chalé. alugar. onde cada proprietário desfruta para o resto da vida de suas semanas no imóvel de sua propriedade. emprestar ou intercambiar por semanas em qualquer dos hoteis disponíveis no mundo na cadeia de intercâmbio . flat.

O produto vem de encontro com a necessidade do nosso público. Não podemos deixar de ressaltar que este sistema fornece todos os serviços de hotelaria que você precisa (camareira. restaurante. lavanderia.SIC. desde a incorporação do empreendimento presta assessoria jurídica para aprovação do projeto. room-service. paisagísticas e decorativa. garantia imobiliária através de escritura autônoma da cota. enfim tudo para que seu período de utilização seja o mais agradável e confortável possível. O sistema SIC. passando pela consultoria arquitetônica. o que vai permitir legalmente o fracionamento da escritura (modelo próprio registrado no marcas e patentes).SISTEMA INTELIGENTE DE COTAS IMOBILIÁRIAS Você deposita sua semana de Caldas Novas no período de 10 a 17 de maio e usa o mesmo período ou outro (se quiser) em Orlando na Florida. ou seja. em Paris na França ou em qualquer destino que melhor lhe atender. serviço de hotelaria de alto nível e o melhor: baixíssimo custo de aquisição e manutenção . homeservice. bar. manobrista.

..

SISTEMA DE COTAS .

.SISTEMA DE COTAS Cada um dos multiproprietários terá direito a utilizar o apartamento durante 5 semanas por ano. de acordo com o cronograma.

SISTEMA DE COTAS Parcelas a partir de: R$ 285 …Menor que uma diária em hotel! .

570. . Entre 25 e 39 anos: 18%. 18% Entre 40 e 59 anos: 27%. Classe C: 17%.PÚBLICO-ALVO População do Distrito Federal: 2.160 pessoas. 14% 27% 17% 20% Classe B: 14%. Acima de 60 anos: 20%.

.

.

.

.

.

TABELA DE USO COMPARTILHADO .

.

000 Leitos Diarios Disponiveis .000. 80% do Total 60.48.000 Leitos Diarios.000 x 22 dias Julho = 1.00 leitos no Período 48.056.

.

Painel frontal 3 x 7.5 m .

Painel frontal 5x9m .

Painel Frontal 5x9m .

9 x 4m .Dois painéis frontais Menor – 6 x 4m Maior .

FIM .