o modelo de negócio já foi exportado para países no exterior • No Brasil. Recrutamento de executivos para cargos de gerência e diretoria • Fundada na Inglaterra em 1976 •156 escritórios em 32 países • No Brasil. 2 escritórios Áreas de recrutamento especializado do grupo Michael Page no Brasil Banking & Financial Services Engineering & Manufacturing Finance & Tax Healthcare Human Resources Information Technology Insurance Legal Oil & Gas Property & Construction Retail Sales & Marketing Secretarial & Office Support Supply Chain & Procurement . seleção e desenvolvimento de estagiários e trainees.Quem somos? A Page Talent é uma empresa do grupo Michael Page. Somos especialistas em atração. líder mundial em recrutamento especializado de profissionais. 10 escritórios Recrutamento de profissionais para cargos de suporte à gestão • Fundada na França em 1994 • Escritórios em 20 países • No Brasil. 5 escritórios Recrutamento de estagiários e trainees • Fundada no Brasil em 2009 • Sucesso no Brasil.

. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC. O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós graduação de cada instituição. Conceito 5 é a melhor nota. Assim. sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação. imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade. mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.Overview do mercado Instituições de ensino superior no Brasil Instituições consideradas de “Primeira linha” Índice Geral de Cursos (IGC).

teremos 80 mil daqui a algum tempo.. “Se hoje temos um déficit de 20 mil engenheiros ao ano. Arquitetura e Agronomia (Confea) "Companhias enfrentam falta de engenheiros experientes“.. com a aproximação da Copa do Mundo”. Valor Econômico . presidente do Conselho Federal de Engenharia. Marcos Túlio de Melo.Overview do mercado O apagão de mão-de-obra significa boas oportunidades para alguns profissionais.

Intercâmbio 6% Pósgraduação 7% Próprio negócio 3% .. Vagas efetivas 25% Trainee 59% Entrevista individual 21% Testes 23% . buscam oportunidades trainee após a graduação. consideram a dinâmica de grupo a etapa mais temida do processo seletivo. os jovens.....Segundo as pesquisas da Page Talent. Painel com gestores 16% Dinâmica de grupo 40% ..

 Pró-atividade.  Inovação (novas ideias para o negócio).O mercado espera de quem está chegando.  Resiliência.  Boa formação.  Entusiasmo (“brilho nos olhos” e paixão pelo que faz). .  Idiomas (inglês é fundamental em todos os segmentos)..  Facilidade de adaptação (diferentes equipes e culturas).  “Mão na massa”.  Comprometimento com o sucesso do negócio no médio e longo prazos.  Vontade de crescer e de se desenvolver..

É o “saber”.Avaliação por Competências O que são competências? Conjunto de conhecimentos. habilidades e atitudes que possibilitam desempenho de determinada função na busca de resultados concretos. É o “saber fazer”. Habilidade: é a capacidade de realizar uma tarefa ou um conjunto de tarefas em conformidade com determinados padrões exigidos pela organização.  Atitude: é o comportamento manifesto que envolve habilidades e traços de personalidade. * Competências específicas: Competências desejadas para área de atuação do profissional. * Competências genéricas: Competências desejadas para todos os profissionais da empresa. É o “querer fazer / como fazer”. diretamente relacionado com o querer e a ação.   Conhecimento: é a informação adquirida através de estudos ou pela experiência. .

 Energia: manter-se ativo e produtivo.. administrando bem o tempo e revelando multiplicidade de interesses. agilidade e capacidade de empreendimento. ..  Criatividade: oferecer soluções simples.  Liderança: catalisar as energias do grupo de forma a atingir ou superar os objetivos propostos através de uma relação de parceria com as pessoas.  Comunicação: difundir informação de forma clara e objetiva. inciativa. apresentando contribuições e respostas eficazes para a solução de problemas (exposição).  Trabalho em equipe: oferecer contribuições de forma cooperativa e participativa com o objetivo de atingir metas e resultados. dinamismo. inovadoras e adequadas. atuando como verdadeiro membro de um time.Principais competências avaliadas pelos responsáveis pela seleção.

Liderar a dinâmica não é sinônimo de sucesso.. inclusive em pausas. Apresentação pessoal inadequada.. confusa e/ou pouco objetiva. Posicionar-se de forma insegura. Esquecer que está sendo avaliado 100% do tempo.Não cometa os erros mais comuns. . Não conhecer a empresa para qual está pleiteando a vaga e o mercado na qual está inserida.   Deixar de ser você mesmo.        Expressar-se pouco e/ou não apresentrar ideias criativas para os problemas. cafés etc. Não conhecer seus pontos fortes e fracos. Comunicar-se com os demais participantes e avaliadores utilizando linguagem informal.

valores. . organizando sua experiência acadêmica e profissional em ordem cronológica.  Mapeie seus pontos fortes e fracos para utilizá-los a seu favor e/ou não ser pego de surpresa durante a dinâmica. visão.Dicas para o momento que antecede a dinâmica.  Pesquise tudo o que puder sobre a empresa para qual pleiteou a vaga (missão. Sempre que possível utilize exemplos práticos para ilustrar seus conhecimentos. concorrentes e produtos).  Planeje sua apresentação pessoal. mercado...

. Lembre-se que você não é o dono da verdade e que outras pessoas podem oferecer contribuições tão boas ou melhores que a sua para a solução do problema.Dicas para quando estiver na dinâmica. Invista nos seus pontos fortes. participando ativamente do case. Exponha suas ideias com segurança e de forma clara e objetiva. roupas curtas ou justas e dê preferência para cores sóbrias. Evite decotes. Exponha-se. .     Prefira trajes sociais. O seu sucesso depende do sucesso do grupo. Os avaliadores estarão de olho em você 100% do tempo.. E principalmente: mostre entusiasmo e seja sempre você mesmo. Busque saídas criativas para o case.    Cuidado com a linguagem verbal e corporal.

 Se o prazo informado pelo avaliador for ultrapassado e você não tiver recebido o feedback prometido. .  Cuidado com a ansiedade. Esta avaliação poderá ajudá-lo em outros processos seletivos.E o que faço após a dinâmica?  Reflita sobre sua participação na dinâmica e de seus concorrentes. Você pode ser mal interpretado e acabar sendo desclassificado ou desconsiderado de processos seletivos. Respeite o prazo informado pelo avaliador para um retorno sobre o processo. fique a vontade para enviar um e-mail objetivo ao avaliador. Manifestar-se antes disso pode prejudicá-lo. solicitando mais informações sobre as próximas etapas.  Cuidado ao manifestar sua opinião sobre o processo por meio das redes sociais ou outros canais de comunicação.

.

br São Paulo Tel.Contatos Luis Fernando Martins +55 (21) 3907-1900 Phone +55 (11) 3956-9640 Fax luisfernando@pagepersonnel.: + 55 21 3907-1900 Campinas Tel.: + 55 19 3345-6050 Clique para acessar .: + 55 11 3956-9605 Rio de Janeiro (Centro e Barra) Tel.com.