You are on page 1of 8

400 PALAVRAS EM INGLÊS EM UM MINUTO

Professora Daisy Falcão

do que ficar preocupado com a rara exceção… e não aprender nada. 2. é bom explicar que as regras abaixo apresentam uma ou mais exceções. Mas. o que demonstra duas coisas: 1.Se você pensa que é impossível aprender 400 palavras em inglês. errar numa ou noutra ocasião e aprender 400 palavras em inglês num minuto. antes de tudo. . siga essas regrinhas básicas e verá que é pura verdade.exceções só servem precisamente para confirmar as regras e.é bem preferível.

Regra 1  Para todas as palavras em português que terminem em DADE (como a palavra cidade) retire o DADE e coloque em seu lugar TY e assim CIDADE passou a ser CITY. idade. Vejamos agora um pouco das cento e tantas palavras que você já aprendeu nestes primeiros vinte segundos desta apresentação: CIDADE = CITY VELOCIDADE = VELOCITY SIMPLICIDADE = SIMPLICITY NATURALIDADE = NATURALITY CAPACIDADE = CAPACITY Esta regra não funciona para palavras como: verdade. felicidade. .

refeição. ação e por aí vai.Regra 2  Para todas as palavras em português que terminem em “ÇÃO” (como a palavra NA-ÇÃO) tire fora o “ÇÃO” e coloque em seu lugar “TION” e assim a palavra NAÇÃO passou a ser NATION Vejamos algumas das centenas de palavras em que a imensa maioria delas se aplica a essa regra: SIMPLIFICAÇÃO = SIMPLIFICATION NAÇÃO = NATION OBSERVAÇÃO = OBSERVATION NATURALIZAÇÃO = NATURALIZATION SENSAÇÃO = SENSATION Esta regra não funciona para palavras como: coração. .

como na palavra TOTALMENTE. Quando o radical em português termina em “L”. futuramente entre outras. . acrescente apenas “LY”).Regra 3  Para os advérbios terminados em “MENTE” (como a palavra NATURALMENTE). tire o “MENTE” e em seu lugar coloque “LLY” (e assim a palavra passou a ser NATURALLY. Veja agora abaixo algumas delas: NATURALMENTE = NATURALLY GENETICAMENTE = GENETICALLY ORALMENTE = ORALLY Exceções: demente.

Regra 4  Para as palavras terminadas em “ÊNCIA” (como no caso de ESSÊNCIA). tire o “ÊNCIA” e em seu lugar coloque “ENCE”. Eis algumas delas abaixo: ESSÊNCIA = ESSENCE REVERÊNCIA = REVERENCE FREQUÊNCIA = FREQUENCE ELOQUÊNCIA = ELOQUENCE .

Veja alguns exemplos: NATURAL = NATURAL TOTAL = TOTAL GENERAL = GENERAL FATAL = FATAL SENSUAL = SENSUAL .Regra 5  Para as palavras terminadas em “AL” (como na palavra GENERAL) não mude NADA. escreva exatamente como está em português e ela sai a mesma coisa em inglês.

THE END. .